Falta pouco para Bolsonaro ser incriminado e o impeachment é só questão de tempo

TRIBUNA DA INTERNET | Bolsonaro vai descumprir “regra de ouro” e ...

Charge do Aroeira (Portal O Dia/RJ)

Carlos Newton

Devido aos procedimentos incompatíveis com o decoro da função de presidente da República (tipo: “Eu sou a Constituição!”), o presidente Jair Bolsonaro coleciona número recorde de pedidos de impeachment. Até o final de maio, 641 pessoas e organizações já haviam assinado solicitações de abertura de processo para impeachment. Entre os 45 pedidos apresentados, apenas um já foi arquivado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

De lá para cá, esse total aumentou bastante, mas ainda não foi divulgado. Ao que parece, o céu é o limite, e só está faltando o Jota Silvestre.

CRISE PERMANENTE – O fato concreto é que, em meio à pandemia, o país enfrenta uma situação de crise permanente. À exceção dos fanáticos, já existe consenso de que Bolsonaro não serve para governar, até o Alto Comando do Exército já se conscientizou disso e teme que o fracasso do capitão prejudique a imagem das Forças Armadas, o que é inevitável e já está acontecendo.

Se não estivéssemos tão atacados pela covid-19, a situação política já estaria muito pior, devido ao fracasso do ministro da Economia, Paulo Guedes, que já mostrou não merecer a carta-branca recebida do presidente da República.

É visível que Guedes está inteiramente atordoado, não existe nem nunca existiu um plano de governo, só agora o chefe da Casa Civil, Braga Netto, tenta improvisar alguma coisa, mas o Ministério é de um despreparo constrangedor.

INCRIMINAÇÕES – Com um ano e meio de governo, Bolsonaro se tornou uma sombra do passado, que não tem a menor projeção para o futuro. Além das dezenas de pedidos de impeachment e das duas solicitações de CPIs, Bolsonaro está sendo diretamente investigado em dois inquéritos no Supremo.

Um deles foi aberto pelo próprio presidente, na tentativa de incriminar o ex-ministro Sérgio Moro, um cidadão exemplar, que merecidamente se tornou o brasileiro mais respeitado no cenário internacional. Mas o trabalho da Polícia Federal rapidamente inocentou Moro e passou a investigar Bolsonaro, por suspeita de sete crimes, além da falsa denunciação caluniosa.

No outro inquérito do Supremo, que apura “fake news” e uso de robôs nas redes sociais, o relator Alexandre de Moraes acaba de arrebentar com Bolsonaro, ao determinar que as provas obtidas pelo Facebook sejam anexadas à investigação. É um golpe mortal, em termos jurídicos e políticos, porque atinge diretamente o Planalto, através do assessor presidencial Tercio Arnaud.

###
P.S.
A incriminação de Bolsonaro, junto com os três filhos e um monte de assessores, torna-se um fato pré-consumado, uma tragédia anunciada, sem possibilidade de reversão. Bolsonaro pode até achar que ainda é o presidente, mas ele já tem um encontro marcado com o impeachment. Como dizem os árabes, “maktub” (ou “assim estava escrito”).  (C.N.)

24 thoughts on “Falta pouco para Bolsonaro ser incriminado e o impeachment é só questão de tempo

  1. Bolsonaro é o maior estelionatário eleitoral que já vimos neste Brasil. Eu votei nele CONTRA a volta da quadrilha lulopetista ao poder.

    Mas vai ficando cada vez mais claro que ele é mais do mesmo. Para piorar, é um BANDIDO que colocou toda a família numa roda viva de crimes, pequenos, médios e grandes, conforme os indícios e investigações vão surgindo por todos os lados.

    Elegeu-se com a promessa de mudar o Brasil e combater a corrupção de uma forma jamais vista. Mas em pouco tempo começou a trair Sérgio Moro e o povo.

    Passou a se unir com o PIOR da política brasileira, fazendo de tudo para minar o combate à corrupção e proteger seus filhos CRIMINOSOS.

    Torço para que a justiça avance e o alcance efetivamente, bem como toda a sua quadrilha.

    Não há mais como tergiversar: quem ainda o apóia tem uma ignorância extrema, ou então se locupleta da organização criminosa de alguma forma, direta ou indiretamente.

    • Prezado Isac Mariano
      Votamos para tirar o PT.Sempre soube, e como ouvi na família e de amigos- continuo ainda ouvindo, que estava sendo muito “radical”. Nem sabem o que é ser radical – ir à raiz do problema.
      Apenas limpamos a fossa!
      Na próxima temos de tirar o lixo do banheiro.
      Vai levar um tempinho, mas fazer o que? Com a legislação atual e a porcaria de eleitores em massa que temos, milagre custa um pouco mais caro e só se falarmos com Deus.
      É só não errar novamente.
      Fallavena

  2. Bolsonaro tem atualmente quase NADA de apoio. Porque foi eleito pelo justificável anti-petismo, tendo em vista que os governos do PT arrasaram com este país, com uma roubalheira disseminada e uma gestão temerária nos mais diversos aspectos.

    A queda do Bolsonaro será acelerada a medida em que as confirmações dos seus mais diversos crimes “familiares” e individuais ficarem cada vez mais nítidas.

    E a esmagadora maioria dos brasileiros já o quer fora do governo.

    Seu apoio no Congresso é comprado, e não vai se sustentar quando esses parlamentares bandidos lhe virarem as costas.

    No exterior Bolsonaro já é visto como um palhaço; mas também como um neofascista, racista e desrespeitador do meio ambiente.

    É o pior governante desta Terra no enfrentamento à pandemia por Covid-19, e pode até ser indiciado por genocídio de parte do seu povo.

    Bolsonaro está em contagem regressiva, conforme a ampulheta da figura acima. E para o bem do Brasil.

  3. CN segue com sua fantasias pueris:
    Sérgio Moro, o brasileiro mais respeitado no cenário internacional?

    O ex-juiz é visto sim como um político da pior espécie. O ex-juiz e DD estariam presos se fossem cidadãos dos EUA.

    • A bovino fanático seguidor da seita lulopetista – Alex Cardoso – novamente se desvelando ao exalar seu ódio por Sérgio Moro, que condenou inúmeros pilantras petistas; e inclusive o chefão da quadrilha, o Lula.

      Aliás uma condenação desse bandido já foi confirmada até na terceira instância, e ele só está solto por causa da mudança de entendimento do STF, que é temporária.

  4. Parece que dos presidentes civis o único que não foi estelionatário político foi o Itamar Franco. Mas a “pole” está sendo disputadíssima entre Lula e Bolsonaro.

    Por outro lado, o o brasileiro mais respeitado no cenário internacional não é o Moro e sim Lula, que roubou de modo descomunal e continua em liberdade, apesar das condenações judiciais. Isso é um espanto em países e povos decentes.

    • Meu caro celso … Bom dia!

      Sarney, MDB-AP, enviou Emenda que resultou na Cidadã de 88, perenizando Democraticamente a Revolução das Mulheres com Terço nas Mãos de 19/03/64 … e hoje temos Liberdade para escolher nosso Presidente – coisa que a Sociedade Civil pedia; e é Ingrata com Ulysses e outros do MDB histórico … portanto, Sarney tem seus defeitos … não o de estelionato,né???

      Temer, MDB-SP, governou com Programa de Governo, elaborado pela Fundação Ulysses Guimarães – FUG do MDB, chamado de Ponte para o Futuro (com Travessia Social) que venceu o ímpeto inflacionário sem os juros elevadíssimos da era tucana-petista … acabou com a Contribuição Obrigatória para que os Sindicatos fujam do Sovietismo e do Peleguismo NeoFascista enganadores e passem realmente a lutar pelo treinamento que resulte em dar fim na Desigualdade Diabólica existente … onde o estelionato de Temer???

      Sds.

      A França comemorou a queda de Bastilha, mesmo tendo existido um período de Terror … não devemos ter vergonha de termos conseguido a Liberdade somente 24 anos depois da Oração das Mulheres!!! quantos anos a França demorou para realmente ter Liberdade, Igualdade, Fraternidade???

  5. Uma procura no Google com o uso da frase “save the environment girl” mostra vários artigos sobre Greta Thunberg, a famosa mocinha que nasceu em 3 de janeiro de 2003 e se dedica á causa do meio ambiente!
    No entanto foi ofendida cruamente por um marmanjo mal educado e infelizmente alçado á presidência da pária-amada. Esse mesmo marmanjo pregou “fazer menos cocô” como solução para a poluição. Certamente obteria melhor resultado, o pobre coitado, se falasse menos bosta! Faço aposta!

  6. Caro CN … Bom dia!

    Não creio em aprovação de impedimento de Bolsonaro … assim como não houve o de Temer, né???

    As coisas contra Temer eram anteriores a seu Governo … e Temer foi Presidente da Câmara dos Deputados, né??? e houve acerto em não ser impedido, pois não há denúncia de corrupção durante seu Governo!

    Com Bolsonaro, a coisa pode ser diferente … pois, são acontecidas em seu curto período governamental, né??? No entanto, Bolsonaro foi Deputado Federal por longos anos, certo??? O que me começa a preocupar é o que seria a questão do genocídio (ou não) no enfrentamento da pandemia atual … que pode terminar em Haia!!! visto que não soube de Gilmar ter dito que não dissera, né???

    É … o Treino do Juízo Final cada mais … ou não kkk KKK kkk 🙂
    … … …
    Davi enfrentou pandemia e a venceu!

  7. De vez em quanto eu, cidadã comum, perco o fio da meada e fico confusa. Grata por chegar aqui e ler a sequencia dos fatos bem narrada. Alguns comentários também agregam. Obrigada…

  8. Quando a intenção é convencer que o problema do Brasil é Bolsonaro, os patrocinadores do pânico não economizam as expressões mais agudas. Assim, deixam claro, para a plateia descrente, o quanto é preciso estar convencido da gravidade da situação.
    Nessa cavalgada apocalíptica, não se satisfazem com a mera descrição dos fatos (principalmente, porque esses fatos não corroboram seu alarmismo), mas laçam mão de um tom extremamente dramático, com o intuito, não de informar, mas de chocar o ouvinte ainda resistente ao pânico.
    O objetivo é despertar sentimentos histéricos. Recorre-se então a frases de efeito que constranjam o interlocutor a render-se ao sentimentalismo obrigatório, sob pena de ser tachado de insensível.
    Não são meros arroubos retóricos, mas escolhas de expressões muito bem selecionadas selecionadas, com o intuito de revelar o quanto é sensível o seu pronunciador e frígido quem não embarca em sua jornada de horror. O fato é que a definição da forma de expressão indica as intenções de quem fala. O tom retórico impingido denuncia o intuito disfarçado. Veja que o CN já pre-julgou Bolsonaro.
    Uma pessoa honesta respeita os fatos, dando a cada um deles a denominação devida. Um manipulador ultraja-os, manejando-os de maneira a servirem seus interesses.
    Por isso, esteja atento a quem descreve os fatos com entoação muito catastrófica. Se o discurso for excessivamente emocional, pode ter certeza que por trás dele há alguém tentando lhe manipular.
    Portanto, brasileiros de bem, patriotas, família e tementes a Deus fiquem atentos.

  9. Cidadão Brasileiro,

    “Portanto, brasileiros de bem, patriotas, família e tementes a Deus fiquem atentos.”

    Brasileiros com essas características que mencionaste existem milhões no país.
    Tanto são defensores e admiradores de Bolsonaro, quanto opositores e críticos à sua atuação como presidente da República.

    Eu tenho me enquadrado como descontente com a sua administração, e tenho relatado com muitos detalhes as falhas, omissões e até crimes praticados pelo presidente!

    Logo, o recado que deste foi em palavras que não espelham a realidade do teu aviso de alerta, pelo fato de que muito antes de Bolsonaro e seus seguidores havia brasileiros do bem, patriotas, pessoas de famílias e tendo as suas próprias bem estruturadas, e nem todas temente a Deus, que é o meu caso.

    Acredito no Criador, mas temê-lo por quê?!
    Quem sabe respeitá-lo não seria bem melhor que esse medo inexplicável e injustificável?

    Enfim, se queres pintar um contingente de pessoas que se identificariam com Bolsonaro dessa forma, erraste, lamento.
    Não quero um líder político, religioso e social, até porque Bolsonaro não reúne condição alguma para tarefa tão ampla e significativa, pois tem consigo tantos problemas que o classificam como incompetente e incapaz.

    Precisamos é de quem seja honesto, sério e responsável para com o povo e país.
    Basta de dissimulações, ainda mais resgatando o nome de Deus como se fosse avalista do que diz e faz.

    Ninguém é mais patriota do que eu e meus amigos; ninguém é mais gente do bem do que somos; também temos nossas famílias bem estruturadas; alguns são tementes a Deus e outros não.
    Quem precisa ter essas condições são nossos governantes, que agem muito diferentemente daquilo que divulgam.

  10. Caro Chicão,
    Obrigado pela tua solidariedade.
    As vezes é necessário um braço amigo.
    Tá demais!
    Ataques infundados só pra criar conflitos neste auspicioso blog.
    Eu não tenho envergadura dentro do blog pra pedir a retirada de alguém.
    Isso é com a direção da TI.
    Te deixo um forte abraço e muita saúde pra aturar toda esta doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *