Fernando Baiano pagou contas de Lulinha, o filho de Lula

E Lula dizia que o filho era um “fenômeno” empresarial…

Lauro Jardim
O Globo

Está destinada a causar um estrondoso tumulto a delação premiada de Fernando Baiano, cuja homologação foi feita pelo ministro Teori Zavascki na sexta-feira.

O operador (de parte) do PMDB na Petrobras pôs no olho do furacão nada menos do que Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha.

Baiano contou que pagou despesas pessoais do primogênito de Lula no valor de cerca de R$ 2 milhões. Ao contrário dos demais delatores, que foram soltos logo após a homologação das delações, Baiano ainda fica preso até 18 de novembro, quando completa um ano encarcerado. Voltará a morar em sua cobertura de 800 metros quadrados na Barra da Tijuca.

A propósito, quem teve acesso ao conteúdo da delação conta que Eduardo Cunha é, sim, citado por Baiano, que reconhece suas relações com o presidente da Câmara. Mas não entrega nada arrasador contra Cunha.

MAIS UMA CONTA DE CUNHA

Além de contas secretas no Julius Baer, Eduardo Cunha guardava dinheiro em outro banco suíço, o BSI. A informação consta dos documentos enviados pelo Ministério Público da Suíça às autoridades brasileiras na semana passada.

O BSI, que desde julho é controlado pelo brasileiro BTG Pactual, não confirma a informação dos procuradores suíços. Evidentemente, não há qualquer conta em nome do presidente da Câmara. Segundo o dossiê recebido, porém, Cunha seria o beneficiário final das contas.

Hoje, existem quatro contas bloqueadas no BSI a pedido da Lava-Jato. Uma delas pertence ao ex-operador de (parte do) PMDB na Petrobras João Augusto Henriques, cujo bloqueio ocorreu em novembro.

No depoimento à PF, Henriques admitiu que fez transferências de dinheiro para uma conta de Cunha no exterior.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGEspetacular a estréia de Lauro Jardim no Globo, um grande reforço. Mas deve-se lamentar algumas mudanças recentes no jornal, que são verdadeiramente inexplicáveis, como o afastamento de Joaquim Ferreira dos Santos, o melhor cronista da cidade, uma espécie de João do Rio redivivo, e o enxugamento do caderno Prosa e Verso. Em “compensação”, contrataram alguns colunistas verdadeiramente insuportáveis. (C.N.)

13 thoughts on “Fernando Baiano pagou contas de Lulinha, o filho de Lula

  1. Por falar nisso, qual será o grande motivo para ninguém tocar no assunto referente a obra do Estádio do LulaMolusco em Itaquera-Zl-São Paulo.????
    Lembro bem, fizeram toda aquela tramóia, patifaria, bandalheira, mentiras, falsidades, para tirar o Estdáio do Morumbi da Super-Copa, para a entrega de bandeja de um Estádio financiado todo pelo BNDES, com o apoio do LulaMolusco á frente da obra.
    Começou com 400 milhões, é isso e ponto final, dizia o gangster do timinho do globo á ´época da Presidência do clube.
    Depois, “não tem como” gastar só isso, dizia o mesmo g~^angster, do timinho dos marinhos, “é o estádio da copa”.
    Passou , para 600 milhões, talvez não resolvia o problema.
    Depois para 800 milhões,,,,depois , para 850 milhões……..
    Ai entrou na jogada o jeitinho francês-tucano-suiço, (a gangue do bilhão).
    O Presidentinho do timinho dos marinhos, sacou da cartola 1 bilhão da manga…..
    dizia o gângster, “O Estádio não sai por “menas” de 1 bilhão de reais…..
    A pouco tempo atrás, nessas noticias de rodapé dos jornalecos, o Estádio todo ficou em 1,6 bilhão (e ainda tem obras por fazer)………
    MInha conclusão, se o meu Time do Bureau entrar na jogada, com um tiro certeiro pega várias ratazanas bem gordas……

    PS.:. Esse mesmo ex-presidente do timinho dos marinhos se elegeu deputado pelo partido dos pelegos…..

  2. Sem dúvida, Carlos. E concordo com você também sobre os “alguns colunistas verdadeiramente insuportáveis”.

    Agora, me explique, se puder, por que Jardim, Constantino e Blinder levaram um pé na bunda da Veja.

  3. Peraí, passou-se o ano falando nesse poderoso operador do PMDB e sua delação bomba. Comentou-se que poderia envolver entre tantos poderosos, até o vice-presidente. Aí o cara vem e diz que pagou conta do Lulinha que nem político é. Me poupe.

  4. Lauro Jardim e Globo, ninguém merece.

    FILHO DE LULA CONTESTA GLOBO E BAIANO, O DELATOR

    “O sr. Fabio Luis Lula da Silva jamais recebeu qualquer valor do delator mencionado”, disse o advogado Cristiano Zanin Martins, que representa o filho do ex-presidente Lula; em sua estreia no jornal O Globo, colunista Lauro Jardim diz que, em sua delação premiada, o operador Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, teria dito que arcou com cerca de R$ 2 milhões em despesas de Fábio; Baiano deve deixar a prisão, em Curitiba, no dia 19 de novembro, após passar um ano preso, graças ao acordo de delação homologado pelo ministro Teori Zavascki

  5. Dilma vai cair, Lula não terá condições jurídicas e morais para concorrer à Presidência em 2018 e muita gente irá para a cadeia.
    Outros fugirão para Cuba.
    Vão faltar algemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *