Foi perversidade e desrespeito a Lula o Planalto ‘vazar’ denúncias contra Rosemary, no Dia dos Namorados

Carlos Newton

Foi mesmo um golpe baixo. Em pleno Dia dos Namorados, o ex-presidente Lula e sua companheira de viagens Rosemary Noronha foram apanhados de surpresa com a publicação de mais uma matéria com denúncias contra ela, por supostas irregularidades que teria cometido quando ocupava a chefia do Gabinete da Presidência da República em São Paulo.

Conforme publicamos aqui no Blog, o estoque de denúncias do Planalto a serem “vazadas” contra Rosemary (e Lula) já tinha se esgotado. Mas no desespero com a queda de popularidade de Dilma Rousseff nas pesquisas, o Planalto voltou à carga no Dia dos Namorados (sempre através do repórter Vinicius Sassine, de O Globo, detentor dessa estranha exclusividade).

Como não havia mais nada a denunciar, os “vazadores” anunciaram a prorrogação das investigações da Controladoria-Geral da União e “requentaram” as mesmas acusações de sempre.

DUPLO OBJETIVO

O objetivo do Planalto é duplo – desmoralizar Lula e desestabilizar Rosemary, na expectativa de que ela perca a cabeça e dê uma entrevista que possa envolver Lula em alguma irregularidade e evitar que seja candidato.

A preferência pelo O Globo é para tentar que a Rede Globo se interesse, mas a emissora não entra nesse tipo de baixaria, devido ao famoso caso de sua repórter Miriam Dutra, que namorou FHC, teve um filho e atribuiu a ele, que reconheceu a paternidade, mas depois ficou provado que o pai era outro, vejam só que situação o príncipe da Sociologia literalmente se meteu.

Notem que todas as “notícias vazadas” pelo Planalto atingem exclusivamente Rosemary, não há nada sobre os principais envolvidos na operação Porto Seguro, os irmãos Paulo e Rubens Vieira e o advogado-chefe adjunto da União, José Weber Holanda. Sobre esses três “peixes grandes”, nada, nada, nada.

Até agora, Lula e Rosemary vêm resistindo a essas provocações do Planalto (leia-se: Dilma Rousseff). O ex-presidente está se mordendo por dentro, mas tem conseguido se controlar. Na hora certa, vai dar o troco, podem esperar.

E A OUTRA CHEFE?

É interessante notar que o Planalto se preocupa tanto com a ex-chefe de Gabinete da Presidência em São Paulo, mas até hoje mantém o cargo vago. Fora de Brasília, só existe “funcionando” uma chefia de Gabinete da Presidência. É em Belo Horizonte, e o cargo está ocupado por uma velha amiga de Dilma, Sonia Lacerda Macedo.

Com o escândalo de Rose, a amiga de Dilma chegou a pensar em se demitir, mas estava tão cansada que desistiu. Sonia Lacerda Macedo estava exausta de não fazer nada. Seus diligentes auxiliares agora temem que ela entre em estresse por lesão de esforço repetitivo.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

9 thoughts on “Foi perversidade e desrespeito a Lula o Planalto ‘vazar’ denúncias contra Rosemary, no Dia dos Namorados

  1. tenho lido muita “porcaria” na internet.
    mas essa superou todas.
    planalto?
    o que é isso?
    uma pessoa?
    tem sobrenome?
    jornalisticamente isso é um lixo.
    nem reinaldo azedo, claudio aberto, babor, villasss, etc, seriam capazes de tamanha manipulação!
    cheio de insinuações, sem nomes ou procedências. isso não é jornalismo, é apenas um libelo cujo único fundamento é o ódio do autor.
    b-a-r-b-a-r-i-d-a-d-e

  2. Creio seja a imprensa a causa maior do Brasil ser como é. Essa imprensa corrupta, que apoia todo e qualquer governo, desde o golpe de Getúlio passando pelos Generais, depois Sarney, Collor, FHC, Luladrão Taradão e agora essa senhora totalmente incompetente. Todos são bajulados e acobertados pela mídia. A Globo só é elogios o JN é uma baboseira só, não toca em nenhum tema relevante. Só futebol, novela, gay, Daniela Mercury, Xuxa, Ivete Sangalo, Jó Soares afeminado até a medula é um horror. Enquanto isso não se fala mais em FATOR PREVIDENCIÁRIO, que o PT mantém há mais de uma DÉCADA, apreciação dos VETOS PRESIDENCIAIS, demonstração clara de que isso aqui não é uma DEMOCRACIA. E o povo sendo enganado pela imprensa que tem o dever de mostrar todos esses desmandos, mas não só querem a verbas publicitárias para cada vez mais puxarem o saco de todo e qualquer Governo. É isso e somente isso neste país de ABESTALHADOS como diz nosso “grande representante parlamentar TIRIRICA”.

  3. Sr. Carlos Newton,
    O Sr. é um jornalista sério, não iria plantar notícias sem fundamentos na mídia e queimar seu prestígio junto a classe jornalística. Seus artigos sobre Lula x Dilma, deixa a petralhada em completo estado de incitação psicótica. Assim, sem argumento para o contraditório, vêm ao blog destratá-lo com adjetivos chulos.Continue a postar os podres dessa dupla que, nada fizeram pelo Brasil.
    Abraços.


  4. “O Brasil só vai melhorar, quando as pessoas de bem tiverem mais coragem que os Lá_drões”
    (Há tempo digo isto)
    Finalmente o povo acordou!
    ( AGB )

  5. “Cadê a popularidade dessa TERRORISTA, que recebeu vaia de 100% dos 67.000 pagantes na abertura da copa em sua casa?”

    SUAS PESQUISAS SÃO COMPRADAS!

    COMO A POPULAÇÃO DIZ QUE A SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA ESTÃO COM MAIS DE 90% DE PÉSSIMO E RUIM; E A TERRORISTA TEM MAIS 80% DE APROVAÇÃO? AS PESQUISAS SÃO FEITAS EM PAÍSES DIFERENTES?
    AÍ É FD!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *