Marcia estaria hospedada na casa de algum advogado?
Deu no Correio Braziliense
(Agência Estado)
A defesa de Márcia Oliveira de Aguiar, mulher de Fabrício Queiroz, entrou com pedido de habeas corpus na Justiça do Rio nesta segunda-feira, dia 22. Ela está foragida desde a quinta-feira da semana passada, quando foi alvo de mandado de prisão preventiva. O marido está preso desde então.
O pedido foi apresentado na segunda-feira à noite pela banca do advogado Paulo Emílio Catta Preta. Na manhã desta terça, foi distribuído para a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça – colegiado de cinco desembargadores que julgará, nesta quinta-feira, dia 25, um habeas corpus de Flávio Bolsonaro, senador pelo Rio de Janeiro (Republicanos) e filho do presidente da República, Jair Bolsonaro.
OBISTRUÇÃO DE JUSTIÇA – Márcia Aguiar é acusada de ajudar na suposta obstrução de Justiça ao longo das investigações sobre a “rachadinha” no antigo gabinete do deputado Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O então assessor Queiroz seria o operador do esquema criminoso de desvio de dinheiro dos funcionários do parlamentar estadual.
Nesta terça-feira, dia 23, bem cedo, agentes deflagraram uma operação em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, em endereços de familiares de Queiroz, mas não encontraram Márcia Aguiar.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Como o jurista Jorge Béja ensinou aqui na TI, no pedido do habeas tem de constar o endereço do réu (chamado de paciente), mas o advogado Paulo Emílio Catta Preta mentiu na petição. Aliás, para encontrar as pessoas ligadas a Fabricio Queiroz, é recomendável procurar primeiro na casa dos advogados. Eles entram sem ser convidados e lá permanecem, comendo e bebendo do bom e do melhor, sem que os advogados nem percebam… (C.N.)
Há 30 milhões de brasileiros sem água tratada. Há 53 mil mortes no país devido á covid19. Há muitos milhões de brasileiro sem serviço de esgoto.
Diante de um quadro desse, como podemos admitir que alguém roube o estado impunemente? Não sei a solução, mas acho que as leis deveriam punir severamente esses pulhas que matam sem compaixão. Morte, sinceramente, seria uma solução.
Rue des Sablons
A primeira coisa que me perguntei, e já faz tempo, é onde nasce e de quem é a culpa inicial. A resposta que encontrei| foi com outra pergunta: quem elege os parlamentares, ditos “fazedores de leis”?
Para que aconteça o que queres, numa democracia, temos de começar pela reforma do legislativo pois é por ele que passam todas as demais reformas, inclusive as da constituição!
Pensar em outra reforma é querer continuar vivendo “O inferno de Dante”.
Fallavena
Outra coisa: precisamos de mais escolas.
A educação está sucateada.
É de má qualidade, precisa ser repensada.
Um país onde a educação não é prioridade, não podemos formar um congresso de qualidade.
É triste, mas é verdade.
Costumo ouvir sobre advogados: Arranje um “bom” advogado.
Não sei dos fundos, da grana do Queiroz, será que não está na hora de contratar um bom?
O Kakai é a pedida da hora.
Kakai pra presidente!
Gazeta do Povo.
Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay. Com nome e apelido, o advogado é famoso em Brasília pelo estilo midiático, pela boa vida, pela vaidade confessa e pela amizade com políticos petistas – e de diversos outros partidos. Ele é o autor da medida cautelar no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a prisão em segunda instância que pode beneficiar o ex-presidente Lula.
Nega, contudo, que tenha entrado com o pedido de liminar, feito no dia seguinte do julgamento que rejeitou habeas corpus a Lula, por estar agindo em favor do PT ou de Lula. “Não tenho nenhuma preocupação com esse tipo de pensamento. Estou acostumado a esse tipo de coisa. Às vezes, sou o inimigo público número um. Advogado não tem de ter esse tipo de preocupação”, afirmou Kakay, nesta terça-feira (10).
Seu apreço por Lula ou pelo ex-ministro petista José Dirceu, a quem teria chamado de “amigo irmão” em diversas ocasiões, não é escondido em entrevistas e declarações à imprensa. Mas Kakay também é próximo de outros políticos influentes, como o ex-presidente José Sarney e já trabalhou para correligionários do PSDB, PMDB e PP, como Edison Lobão (PMDB-MA), Aécio Neves (PSDB-MG), Romero Jucá (PMDB-RR) e Ciro Nogueira (PP-PI). ”
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/politica/republica/vaidoso-assumido-quem-e-o-polemico-advogado-que-pode-tirar-lula-da-cadeia-cpazszdp6qud6ztqtsyw0s0js/
Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.