Proteção ao trabalho escravo mostra que Temer realmente é capaz de tudo

Resultado de imagem para trabalho escravo charges

Charge do Alecrim (Arquivo Google)

Cristiana Lôbo
G1 Brasília

O governo Temer está tão fraco que, de tempos em tempos, setores se organizam para pressioná-lo a tomar medidas de seu interesse, dando vitória sempre a iniciativas mais conservadoras. O último exemplo ainda está fresquinho na memória de todos: a portaria publicada na segunda-feira que muda o conceito de trabalho escravo e torna mais difícil a divulgação das chamadas “listas sujas” de empresas e pessoas físicas que praticam trabalho análogo à escravidão.

Depois de quase 14 anos de governos petistas, a legislação brasileira em diversas áreas foi mudando para ganhar os contornos dos governos mais à esquerda que venceram as últimas eleições – os dois mandatos e Lula e depois Dilma, que acabou afastada sem concluir o segundo.

BASE CONSERVADORA – A base parlamentar do governo Temer é muito semelhante à dos governos petistas – é engordada com os partidos conservadores do “Centrão”, como PP, PR, PRB, PTB, por exemplo.

O que mudou radicalmente foi o comando. Antes era do PT, parceiro do PC do B, associado aos movimentos sociais. Agora, é o PMDB mais conservador e claramente liberal do ponto de vista econômico – basta ver que o norte econômico do governo está no documento “Uma ponte para o futuro”, elaborado pela Fundação Ulysses Guimarães, sob Moreira Franco, um dos políticos mais próximos a Temer. E a agenda do governo tem sido cumprida, sobretudo nos capítulos relativo às privatizações.

Poucas semanas atrás, o governo baixou decreto e depois recuou extinguindo a Renca, a Reserva Nacional de Cobre na Amazônia, o que gerou grande polêmica. Foi também uma decisão fruto de pressão de setores que apoiam o governo. Mas o governo não teve como mantê-la e desistiu de acabar com a reserva, prometendo retomar estudos e discussões sobre o assunto.

SEM DISCUSSÕES – A propósito, uma das características do governo é surpreender com medidas duras sem qualquer discussão a respeito do assunto. É por isso que o presidente mais impopular dos últimos tempos se mantém no poder e enfrenta agora sua segunda denúncia, desta vez por obstrução de justiça e organização criminosa, e ainda tem chances de sobreviver.

Enquanto ele estiver no Palácio do Planalto, fraco e sem condições de reagir às demandas que lhes são postas, melhor para parcela de sua base e de setores da sociedade que conhecem a linguagem dos parlamentares.

É de se esperar mais surpresas no “Diário Oficial” de cada dia. Enquanto houver Temer no Planalto, haverá cobranças e atendimento dessas demandas.

17 thoughts on “Proteção ao trabalho escravo mostra que Temer realmente é capaz de tudo

  1. O personagem SAMUEL BLAUSTEN, interpretado pelo falecido Marcos Plonka, da escolinha do professor Raimundo, deveria ser o “mascote’ deste governo do Michel Temer.
    Então poderiam usar o bordão do personagem. “Nóis
    faz qualquer negócio”, seria bastante próprio.

    • Temos que encontrar um partido a favor de Temer, mas que tenha dissidentes que votarão contra Temer. Por exemplo o DEM e fazer com que façam um relatório contra o afastamento de Temer, porem a favor do fatiamento do processo com Padilha e Moreira Franco em separados.

      Assim ganharíamos tempo e faríamos o Vampiro sangrar !!!

  2. Temer está sendo coerente.

    Um povo que precisa trabalhar seis meses para pagar impostos, e só depois desses compromissos saldados o que produz será do seu arbítrio, só pode enaltecer a escravidão.

    Afinal das contas, trabalhamos para sustentar a corja, seus devaneios, roubos …

    Termos de manter inatingíveis as castas dos três poderes, logo, assim como na Índia no passado, teremos de presentear o legislativo, executivo e STF, quando um de seus membro estiver de aniversário, com ouro, ou seja, o peso de cada parlamentar, magistrado e membro do Planalto será pesado, e receberá em ouro o que pesa, então a expressão “vale quanto pesa”.

    A bem da verdade, também haveria com esta medida a chance maiúscula para os rebeldes não darem ouro para os aniversariantes, mas encherem os vasilhames de excrementos, então, sim, passará a vigorar a expressão “vale quanto pesa”!

    Aos que gostam muito de se referir à Casa Grande e Senzala, a casa nunca este tão imensa e, a senzala, tão abarrotada de escravos.

    • Bendl, tenho visto muito se falar de trabalho escravo mas, ainda, não vi nada publicado sobre o decreto. Todo o mundo fala mal, mas a coisa continua escondida. O que vem do Temer, não pode ser bom, mas não podemos discutir a sério, se agimos como estivéssemos no Facebook.

  3. Só tenho uma coisa a dizer sobre a administração que Temer vem fazendo no Brasil: É pior que Dilma. Coisa que antes do impedimento dela, se cria ser algo impossível de existir.

  4. Paulo2,

    A carga tributária altíssima pelo que nos dá de retorno nas áreas da educação, saúde e segurança, incluindo as estradas, mesmo a gente trabalhando meio ano para pagar esses impostos, é um trabalho escravo, por favor, pois recebemos migalhas, enquanto as castas se comprazem em salários milionários e gozam de impunidade pelos crimes cometidos!

    Não precisamos de decreto, pois veladamente a escravidão está em plena efervescência.

    Digo mais:
    Mesmo que estejamos cumprindo à risca nossas obrigações, nossos senhores nos punem de forma violenta, injusta, sádica e cruel através da violência desmedida e saúde pública deteriorada, matando-nos tanto de um lado quanto do outro.

    Se somarmos os 60 mil mortos a cada ano pela violência , e mais do que o dobro pela falta de leitos em hospitais, medicina preventiva, demora nas consultas com médicos especializados, mais lentas ainda as autorizações para cirurgias, a população de dizimados sobe para perto de 150 mil pessoas imoladas pelo governo a cada ano!!!

    Bom, se queres documentos quanto à escravidão, te ofereço como prova o holocausto do povo brasileiro, e com muito respeito e consideração aos mortos dessa forma em campos de concentração e pelos nazistas.

    Se durante a Segunda Guerra Mundial, os guardas dos campos de concentração eram da SS -Schutzstaffel ou “esquadrilha de proteção” -, neste país temos os parlamentares, membros do Planalto (leia-se presidente e seus ministros) e, o STF, que garante a impunidade para esses criminosos de guerra!

    Outro abraço.

    (Ah, outra punição é o desemprego e a natural inadimplência, que geram sofrimentos atrozes para quem está nessas condições desesperadoras).

    • Bendl, concordo 100% com o teu post, mas me referia ao post de origem desta matéria. São focos diferentes.
      Abraço, um dia vamos tomar uma cerveja, aqui, em Porto Alegre.

  5. Daniela,

    Dilma mentia para o povo, manipulava as contas, adulterava o resultado do PIB, além de permitir que a quadrilha petista continuasse roubando a Petrobrás despudoradamente.

    Desta forma, com a petezada satisfeita porque enriquecia com os desfalques na estatal, e com a ilusão de que a crise que se avizinhava poderosa iria se dissipar, de fato, enfrentamos menos problemas econômicos, políticos e sociais à época da petista permissiva e corrupta!

    Agora, em se tratando de Temer, ele não pode mentir porque as contas sabemos que estão no vermelho; não pode nos iludir porque o seu partido é composto de ladrões, nos mesmos moldes petistas; e tem contra si as inúmeras denúncias de corrupção, também como Dilma e Lula, além de o seu governo ser tão ou mais incompetente do que foi a administração da “gerentona” ou “mulher sapiens”.

    Em resumo:
    O casal está conseguindo acabar conosco é só uma questão de tempo, a continuar o país desta forma, com a sua Constituição sendo cuspida pelo STF e a impunidade cada vez mais sendo usada desavergonhadamente!

    Um abraço.
    Saúde e paz.

  6. Para alguém de fora desta republiqueta, que assiste os brasileiros brigando entre si, de um lado os defensores de Lula, um escroque e, do outro, quem pretende ter um país onde os criminosos e corruptos devem ser condenados e presos, decididamente não entende o que acontece conosco.

    E é quase impossível mesmo se chegar a alguma conclusão a respeito, onde quadrilhas travestidas em partidos políticos e que se locupletaram com os roubos das estatais e o nosso banco de fomento, o BNDES, e que não devolveram um centavo aos cofres públicos, parte substancial da população os quer de volta, deseja ser governada por ladrões e traidores!

    Evidentemente que um congresso que é hoje o antro de bandidos, refestela-se com os desejos dos incultos e incautos, apesar de, nesse meio, haver muita gente formada em faculdades, profissionais liberais e autônomos.

    De onde podemos extrair argumentos conviventes que justifiquem essa polarização?

    A meu ver, enumerar as razões que possam iluminar as mentes que defendem criminosos e os querem como líderes de novo, talvez somente o renomado pai da Psicanálise, Freud.
    No entanto, como não está mais entre nós, esta disposição e tendência do povo em optar por bandidos e ocasionar inimizades com possibilidade de haver mortes entre os seus contendores, deverá ser atribuída a mais um dos mistérios que cercam a humanidade:
    De onde vim, para onde vou, o que faço aqui, acrescentando a essas questões, por que voto em Lula!?

  7. A verdade é que não se trata de ações e/ou posições de governo A ou B.
    O momento é grave.
    Temos uma ORCRIM no comando do Executivo. Temos um Sindicato do Crime no comando do Legislativo. Temos um Judiciário submisso ao Sindicato do Crime.
    Neste cenário onde o Povo Brasileiro está órfão, sinto falta das manifestações de apoio das celebridades Pop, ao Povo Trabalhador do Brasil, a exemplo daquelas feitas em apoio à Amazônia e às Artes.

  8. Quando é que a OIT vai criticar o Brasil por pagar R$60.000,00 por mês para a Sra Dodge, enquanto um Pedreiro ganha R$2.000,00 ?
    O ganho dela equivale a uma obra com 30 ( TRINTA) Pedreiros.

  9. Daniela, sinto muito, mas não concordo.
    Se “aquilo” ainda estivesse presidentA, a inflação teria disparado, medidas populistas tomadas piorando ainda mais o cenário.
    O cara é um salafrário, cara de pau, como todos da ORCRIM, mas ser pior do que “aquilo”, é simplesmente impossível e o pior é que os queridos gaúchos devem coloca-la no congresso, mesmo que seja por voto contestação.
    Abraço.

  10. Pereira, Pereira,

    Se os gaúchos a querem no congresso, conforme as tuas palavras, o que posso dizer daqueles que querem Lula na presidência?!

    O ladrão também seria voto de contestação ou de adoração ou ambos?!

    Um abraço.
    Saúde e paz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *