Fraudes nas eleições de 2014 fazem o TSE substituir todos os mesários do país

http://3.bp.blogspot.com/_nSTqFW9DzqU/S8C1wY8TgrI/AAAAAAAACzE/xBirAjCPhMc/s1600/charge_grd_153.jpg

Charge do Sponholz (sponholz.arq.br)

Gustavo Aguiar
Estadão

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enviou à Polícia Federal e à Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido para investigar falhas em cerca de 40 mil votos nas eleições de 2014. Os indícios motivaram o presidente da Corte Eleitoral, ministro Gilmar Mendes, a determinar a troca de todos os mesários do País para o pleito de 2016.

O problema foi constatado após um cruzamento preparatório para as eleições deste ano. Os casos envolvem, por exemplo, indícios de fraude como frequência em uma mesma urna de registro de voto associado a eleitores que justificaram ausência nas eleições passadas.

O maior número de falhas foram constados em municípios do interior do Maranhão e da Bahia. As investigações deverão identificar se houve erro humano ou fraude. O crime, se comprovado, pode levar à punição do responsável por falsidade ideológica eleitoral, cuja pena prevista é de 2 a 6 anos de prisão.

FRAUDES PULVERIZADAS – De acordo com a assessoria de imprensa da Justiça Eleitoral, apesar das dúvidas, o número de problemas identificado não tem o efeito de influenciar as eleições, já que os casos identificados com o cruzamento estão pulverizados em todo o País.

Gilmar Mendes também determinou que as cidades em que os problemas foram mais frequentes deverão adotar em regime de urgência o sistema biométrico de votação para prevenir possíveis fraudes nas próximas eleições.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Justiça seja feita (desculpem o jogo de palavras), mas as eleições brasileiras são mais do que suspeitas. É inaceitável essa história de jabuticaba eleitoral (urna eletrônica à brasileira), que não é adotada em nenhum país civilizado. A urna eletrônica tropicalista foi inventada pelo tucanos, que agora não podem criticá-la, vejam que situação esses espertinhos criaram. (C. N.)

12 thoughts on “Fraudes nas eleições de 2014 fazem o TSE substituir todos os mesários do país

  1. Porque sempre colocam “tucanos” no meio de um problema sério. Lembrando que a urna foi desenvolvida a pedido de um juiz de Santa Catarina que não tem nada a ver com partido político.

    • Porque foram os tucanos que criaram o mundo, foram os tucanos que descobriram o Brasil, foram os tucanos que declararam a independência e a república, criaram o estado novo e a ditadura de 1964 e principalmente elegeram o Lulla e a Anta por falta de competência.

      • Sr. Paulo e são os tucânicos que estão desgovernando São Paulo há 30 anos, com todos os problemas que assolam a população, como o roubo do Metrô, o roubo da Sabesp, o Roubo do Esgotão do Tietê do cova$$, o Roubo do Roubanel e Roubo dos Precat´roios, e agora um dos crimes mais hediondos deste Páis, O ROUBO DAS MERENDAS das criancinhas nas Escolas públicas do Estado……
        .

    • Sem entrar nos problemas (que existem) das urnas eletrônicas, a fraude verificada independe da urna, é culpa dos mesários, Alguém aparentemente votou no lugar dos que estariam provavelmente ausentes. Para fazer isso é preciso fraudar a verificação do documento de identidade e a assinatura na folha de votação.
      Por isso Gilmar Mendes determinou o afastamento dos mesários (notícia posterior diz que não em todas as seções, mas naquelas em que foram percebidas as aparentes fraudes).

  2. Meus caros, a Mídia publicou a apuração secreta determinada pelo Ministro Toffoli da eleição de 2014, proibindo até a entrada DE Ministros (DO TSE) a sala de apuração, SAINDO VENCEDORA Dª DILMA, POR PEQUENA MARGEM, PORTANTO HOUVE FRAUDE NO RESULTADO, as URNAS ELETRÔNICAS, é FRAUDE!! (NÃO HOUVE FISCALIZAÇÃO DOS PARTIDOS, TODOS OS CACIQUES CONIVENTES COM A FRAUDE, O POVO QUE SE DANE!!! O QUE ESTÁ ACONTECENDO. O BRASIL NO CAOS, COM SEU POVO SOFRENDO NA MISÉRIA E POBREZA, ENQUANTO A CANALHADA ESTÁ ROUBANDO BILHÕES.
    O MINISTRO GILMAR, PROPONHA A “DESTITUIÇÃO DA URNA ELETRÔNICA” QUE RETORNE O “VOTO PAPEL”, FISCALIZADO PELOS DELEGADOS DE PARTIDOS EM SEU TRANSCORRER E APURAÇÃO PELA MESA, CONFORME ERA, (2 VEZES, FUI FISCAL DO PL – SETOR ILHA DO.DO GOVERNADOR DO ALVARO VALE, NA APURAÇÃO, COM O JUIZ ELEITORAL PERCORRENDO AS MESAS APURADORAS EM SEU TRABALHO DE CIDADANIA.
    ACORDA CIDADÃO, ELEJA “POLÍTICO PARA A PRATICA DA POLÍTICA, CHEGA DE ELEGER SAFADOS POLITIQUEIROS, QUE DESGRAÇA NOSSAS VIDAS, A MERDA ATUAL É FRUTO DO TEU VOTO INDIGNO, QUE CHEGAMOS HOJE SEM UMA LIDERANÇA CONFIÁVEL PARA GOVERNAR O PAIS!!
    MINISTRO GILMAR, O BRASIL ESPERA QUE CADA UM CUMPRA SEU DEVER -ALM. BARROSO – GUERRA DO PARAGUAI, HONRE RUI BARBOSA, LEMBRO A PRECE QUE ELE FEZ PARA SI,, “DEUS”,,
    “A CADA UM SEGUNDO SUAS OBRAS” E “PAGARÁS ATÉ O ÚLTIMO CEITIL- JESUS, O CRISTO, LEIS CÓSMICAS QUE ALCANÇAM A TODOS NÓS, NO ALÉM TÚMULO, NA PRESTAÇÃO DE CONTAS DA CONSCIÊNCIA..

  3. Não sei quantas urnas são utilizadas durante as eleições mas, cada urna é, certamente, um ponto de “entrada” para as fraudes eleitorais. O artigo trata apenas de uma delas. Interessante é que a grande maioria não confia no processo e elas continuam a ser utilizadas. Muito estranho!

  4. A urna eletrônica tropicalista foi inventada pelo tucanos, que agora não podem criticá-la, vejam que situação esses espertinhos criaram. (C. N.)

    Sr. Newton, será mera coincidência a Capitania Hereditária de São Paulo desgovernada há tantos anos pela mesma Quadrilha de Tucânicos????
    Urnas fraudadas

  5. O problema não é o mesário. Qualquer bobo que conhece informática sabe muito bem que as “urnas” já podem vir preparadas, ou sofrerem “abuso” por parte de bandidos ! Os mesários ficaram a sós com as urnas para colher seus resultados. O que chama a tenção é a demora para dar o resultado, vide essa “estória mal contada” de votos no Acre por fuso horário, aquilo, para quem conhece informática fede mais do que o Tietê ! Espero que por experiência e respeito ao Cidadão que não quer eleger bandidos, principalmente se ele for petralha, que o Ministro Gilmar Mendes, nessas Eleições Municipais que se aproximam a comande com o Voto de papel, com cada voto vindo com o número do Título de Eleitor, e, ao fechar o resultado saibamos quantos realmente votaram, pelas Cédulas que ficaram anexadas a “folha de votação e identificação do Eleitor”, o que tornaria seguro e evitaria aparecerem seções que só tinham 20 eleitores registrados e legais aparecendo 100 votos !! Foi uma vergonha aquela demora para anunciar,surpreendentemente para os que tinham a certeza pelas reações de mídia e cidadania que o Brasil irira mudar, a vitória da Dilma. O resultado tá bem na cara da gente, destruíram o Brasil e ninguém tem confiança Institucional e principalmente Jurídica, Internacionalmente, em nosso País. Rezo que o STF cumpra a Lei como se manda, porque se Lula, Dilma e todos que praticaram ilícitos não forem presos e nem responderem pelos crimes de lesa-pátria que praticaram a “DESCONFIANÇA E INSEGURANÇA JURÍDICA INTERNACIONAL PARA COM O BRASIL VAI FICAR MAIOR E VAI SE CONSOLIDAR”, NINGUÉM VAI MAIS RESPEITAR O BRASIL MUNDO AFORA !!!! JUÍZO SENHORES TOGADOS, PRINCIPALMENTE COM O QUE FALAM, PENSAM E ESCREVEM, O BRASIL PASSOU DO FUNDO DO POÇO !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *