Frei Chico, irmão De Lula, recebeu “mesada” da Odebrecht durante 10 anos

Resultado de imagem para frei chico, irmão de lula

Frei Chico tinha um santo protetor na Odebrecht

Deu em O Tempo

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou a instâncias judiciais inferiores petições envolvendo três ex-presidentes do Brasil: Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT). Fernando Collor de Mello, senador, será investigado no próprio Supremo. A única petição contra Fernando Henrique Cardoso foi enviada à Justiça Federal de São Paulo, que decidirá se abre ou não inquérito para investigar o tucano no âmbito da Lava Jato.

Dilma aparece em duas petições, uma ao lado de Edinho Silva – que foi tesoureiro da campanha da ex-presidente à reeleição, em 2014. Na outra, estão Lula e os ex-ministros da Fazenda Antonio Palocci e Guido Mantega.

Ao todo, o ministro Edson Fachin remeteu 201 petições a foros e tribunais em instâncias inferiores pela ausência de foro privilegiado dos envolvidos, 25 delas mantidas em sigilo.

LULA RECORDISTA – Lula é objeto, no total, de seis pedidos de abertura de inquérito. Em uma delas, o petista está acompanhado de Jacques Wagner (PT-BA), ex-governador da Bahia. Em outra petição, remetida ao juiz Sergio Moro, de Curitiba, Lula é alvo ao lado de Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula. Outras duas envolvem seus familiares: o irmão José Ferreira da Silva e o filho Luis Cláudio Lula da Silva.

O irmão de Lula, conhecido como Frei Chico, teria recebido mesada de R$ 5.000 da Odebrecht por mais de dez anos, segundo reportagem da revista “Veja”.

No caso do filho de Lula, a Odebrecht teria pago um orientador de carreira para que ele viabilizasse uma empresa de eventos esportivos.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGTrata-se de uma família muito unida, na qual se encontra com facilidade o exemplo de “tal pai, tal filho”. Quanto ao Frei Chico, precisa dar uma passada na Igreja mais próxima para fazer confissão e contrição, antes de contratar o advogado. (C.N.)

9 thoughts on “Frei Chico, irmão De Lula, recebeu “mesada” da Odebrecht durante 10 anos

  1. Podem acusar o lula de todo o que quiserem, menos de não ser um homem de “família”.
    Em todos os rolos que esta metido, sempre tem um parente junto.
    Esse frei chico é até um modesto beneficiário do esquema em comparação com os pimpolhos do molusco.
    Se “empapuçaram”, agora veio a indigestão. Será que o lula ainda consegue dormir? As desculpas que anda dando, acho que nem ele acredita.
    Ontem disse que nunca pediu 50 centavos para qualquer empresário, o que acreditamos, afinal não pedia esmolas.

  2. A família desse tal de Lulla pode ser presa a qualquer momento em nome da honra e em defesa dos cofres públicos. Todos eles gostam de uma boquinha. O Lulla ama uma bocarra. Algemas e cadeia para todos eles, pilantras incontestes. O dia em que morrerem ninguém sentirá falta deles. Espere que este blog, contaminado por petistas, publique meu comentário.

  3. Será que o “entorno” ao redor de Luiz Ignácio, também vai rolar numa listinha?

    Por exemplo, quando irá pintar os nomes de Rosemary Noronha e Elenice Guerra?.. sumidas dos noticiários, ambas moram no coração e nos “negócios” de Lula e Dilma..
    .
    Vamos lá… a fila tem de andar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *