Fux avisa que o TSE será inflexível com os fichas-sujas, que é o caso de Lula

Presidente do TSE diz que não haverá contemplação

Deu em O Globo

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, disse nesta quinta-feira que a Justiça eleitoral será “inflexível” com os “fichas-sujas” e que esses políticos estão “fora do jogo democrático”. A declaração, dada durante evento sobre gestores com contas rejeitadas por órgãos de controle, ocorre na semana em que os partidos trabalham na escolha final sobre seus candidatos, com o PT insistindo no nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a disputa, apesar de ter sido condenado em segunda instância, o que o torna inelegível.

“Com relação à Lei da Ficha Limpa, o tribunal demonstrou e demonstrará ser inflexível com aqueles que são considerados fichas-sujas, ou seja, aqueles que já incidiram nas hipóteses de inelegibilidade. O Tribunal Superior Eleitoral sintetiza sua atuação em um binômio: não à mentira e ficha suja está fora do jogo democrático”, afirmou Fux durante o evento.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Com esta declaração, Fux confirma a tendência de que a rejeição da candidatura de Lula será logo após a inscrição, que será feita no dia 15 de agosto. Uma das exigências é a certidão negativa de Justiça Federal. Sem apresentar este documento, ninguém pode ser candidato. É o caso de Lula, já condenado em segunda instância. Ele pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça, alegando “plausibilidade” de sua inocência, mas isso não existe, porque a condenação foi por 3 a 0 e inclusive aumentou a pena dele. Portanto, também o STJ deve atuar com celeridade, diante da importância da questão. (C.N.)  

 

16 thoughts on “Fux avisa que o TSE será inflexível com os fichas-sujas, que é o caso de Lula

  1. Pena que não exista forca. Mas vê-se claramente como um juiz de verdade trabalha. Fosse um juizeco lambe-botas, como o que deu liberdade ao criminoso Dirceu, aceitaria a candidatura do chefe dos mortadelas.

  2. Loriaga, tu não és burro. A culpabilidade do Lula é irreversível. O STJ e o STF podem, apenas, mudar a pena. Nenhum dos tribunais tem a atribuição de fazer um novo julgamento. Não vem de fake news.

    • Loriaga, alguma destas hipóteses – STF/congresso/revolução redentora – que relacionastes tem probabilidade real de acontecer? Qual a probabilidade? 5%, 30% ou 90%? Hum.. também pode haver uma invasão de extraterrestres somente aqui no brazil. Não vai rolar. Sabe disso! Abraço.

    • Sim o STF pode até anular a condenação mas não dentro do ordenamento jurídico e, o Congresso pode até dar um golpe para anistiar to Escadinha e todos os bandidos, ladrões e assassinos, incluindo o Lula. Tudo ao gosto da esquerda que adora ditadores, facínoras e outros personagens indignos da história. Agora, dentro da Lei o Lula não pode mais ser absolvido. Não venha com Fake News.

  3. O xis da questão é a urna jabuticaba. “Analistas” já estão chutando que Alckmin e Ciro vão estar no segundo turno. Baseado em quê? As pesquisas, mesmo manipuladas, colocam sempre na frente Bolsonaro, Marina e as vezes o poste do lula. Então de onde tiraram que Alckmin e Ciro estarão no segundo turno? Da Smartmatic? Prepararão o terreno com pesquisas sem controle aonde não mostram as cidades que foram usadas para entrevistar os 2000 e poucos invisíveis. Escondem o universo da amostragem. Antigamente faziam isso, depois que viram que ficou explícita a manipulação, passaram a esconder. Isso sim é fakenews.
    Depois, na eleição, usarão estas fraudes “científicas” para colocarem seus pupilos no segundo turno, sem possibilidade de recontagem. Acorda boiada!

    • “”urnas”” “””eletrônicas””” no Brasilzim SÃO F.R.A.U.D.A.D.A.S !!!
      AINDA VAI NASCER quem me convença de ser diferente no momento atual !!!
      para fechar o cerco, “Pesquisas”, em sua m.a.i.o.r.i.a feitas por EMPRESAS C.A.F.A.J.E.S.T.E.S !!!

  4. A desfaçatez de alguns.. a ficha limpa não trata de culpabilidade, pois a sua inelegibilidade não é decorrência de uma pena e sim da ausência de pre-requisitos para a candidatura, como a ausência de condenação em segunda instância. Portanto não cabe a questão de presunção de inocência. Seria tocante se não fosse ridículo o esforço dos petistas para justificar a candidatura de seu criminoso de estimação.

  5. A VERDADE DÓI, e muito!
    A verdade é que o EMBRULHO (imbróglio, uma ova!
    – vejam no Dic. Houaiss, a acepção 4 (QUATRO) de EMBRULHO !!!
    o EMBRULHO todo é porque o CONDENADO – FICHA SUJÍSSIMA, IMUNDA – um INFAME, enfim, o condenado é o DECA-MAIOR LADRÃO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE,
    Presidiário na Solitária por ALTA PERICULOSIDADE, Detento 700004553280,
    ENJAULADO e ENGAIOLADO por ser UM MELIANTE, UM MARGINAL.
    um sujeitim desses pode ser candidato?

  6. É isso aí Mara; já vi muito de “não valer” em uma situação e logo logo passa a valer pela mudança do cenário.
    Logo no comentário abaixo o Roberto Marques fala sobre o toffoli liberar o desmóstenes; nesta nossa democrática bagunça não temos certeza de nada.
    Neste ritmo, logo logo seremos governados pelos bandidos a 100% da totalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *