Fux responde a “os incomodados que se mudem” de Gilmar e suspende processo de Dallagnol

Resultado de imagem para fux aborrecido"

Faixa-preta de jiu-jitsu, Fux parece estar sendo paciente demais

Deu no Direito e Justiça

Durante a votação da questão da “Prisão em 2ª instância”, o sempre petulante e indecoroso Gilmar Mendes voltou a afrontar Luiz Fux. Gilmar não gostou quando Fux pediu que Dias Toffoli prosseguisse com seu voto sobre a prisão em segunda instância, após interrupções de outros ministros — principalmente do próprio Gilmar Mendes.

“Os incomodados que se mudem”, disse Gilmar, que aproveitou o aparte no voto de Toffoli para criticar a Lava Jato, como sempre, desde que mudou radicalmente de posição.

DEVER DE OFÍCIO – Sem graça, ante a agressividade do colega, Fux explicou que não poderia se mudar, pois estava ali exercendo o seu dever de ofício.

Porém, a melhor resposta veio no momento subsequente. Fux contra-atacou concedendo liminar suspendendo o processo disciplinar contra Deltan Dallagnol que tramitava no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O procurador da Lava Jato iria ser julgado nesta terça-feira (12), por justamente atacar o trio do mal do STF: Toffoli, Gilmar e Lewandowski.

CARTAS MARCADAS – A Folha já havia até antecipado o resultado do julgamento. 8 a 3 contra Deltan Dallagnol, dando a transparecer um jogo de cartas marcadas.

A própria Folha garante que o clima ‘azedou’ no Supremo, após a decisão de Fux beneficiando o procurador da Lava Jato. Pelo visto, agora é Fux quem diz: os incomodados que se mudem.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
Muito interessante e importante a matéria enviado pelo Dr. Ednei Dutra de Freitas. Indica que o clima no Supremo está pesado. Realmente, para os ministros “legalistas”, não é nada fácil aturar os “garantistas”, que se tornaram maioria com a irracional adesão de Rosa Weber, que já foi apelidada aqui na TI de Rosa de Hiroshina, como dizia Vinicius de Moraes. A tendência é que Fux, faixa preta em jiu-jitsu, perca a paciência e “finalize” algum colega mais atrevido. (C.N.)

16 thoughts on “Fux responde a “os incomodados que se mudem” de Gilmar e suspende processo de Dallagnol

  1. O que dizer de tudo isto!?
    A Suprema Corte de qualquer pais do mundo, suponho eu, tem que ser o equilíbrio, a mão justa, a procura da estabilidade entre seus cidadãos.

    A nossa população já se encontra num estado, digamos assim, sem esperança, sem perspectiva, e o que vê do seu judiciário, chega a ser lastimável…

    • .
      não só “”, sem esperança, sem perspectiva, “”

      mas, sobretudo com
      Asco, Aversão, Desprezo, MEDO, Nojo,
      Pavor, Rejeição, Repúdio, Repugnância

      MUITO MAIS do que lastimável!

  2. “NÃO tenho mais vontade e nem mais tempo a perder gastando velas boas com defuntos políticos ruins, mas a ordem do andar superior é que eu permaneça na Olaria, e na Olaria teimar em continuar mostrando o Novo de Verdade. Se, em 2014 ou 2018, pelo menos o PSOL, tivesse tido o desprendimento, a visão, a humildade e a dignidade de ter servido como fiel hospedeiro do Projeto Novo e Alternativo de Política e de Nação, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, porque evoluir é preciso, como propõe a RPL~PNBC-DD-ME, há mais de 20 anos, a Revolução Pacífica Redentora, da política, do país e da população, o contrapondo ideal a essa sujeirada toda que ai está há pelo menos 130 anos, daí teríamos pelo menos colocado à disposição da população votante pelo menos uma opção realmente diferente de tudo isso que aí está, repito, há 130 anos, com prazo de validade vencido há muito tempo. Daí, vem o impostor político temporal da ora, eleito à base do charlatanismo, e apresenta ao país a sua inovação, mais um partido, mais comilança de gente com dinheiro público, tentação essa que temos rejeitado há mais de 30 anos, ainda que como instrumento de uma Causa Nobre cujo tempo chegou. Enfim, “em cada cabeça uma sentença”. https://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2019/11/13/novo-partido-de-bolsonaro-ja-nasce-enlameado/?fbclid=IwAR0nKv58PqX7aSA1mTIpnayRAGrA49hv9VIzA7qXETuX7dUPWT_ewbiuG9g

  3. No STF há um abismo que separa a honradez e a integridade moral do ministro Luiz Fux de seus indignos colegas na instituição, nomeadamente Gilmar Mentes (ou Gilmar Mente), Dias Tóffoli, Lewandowski, Rosa Weber (também chamada não sem motivo Rosa de Hiroshima) , Celso de Melo e Marco Aurélio Mello (primo indicado por Collor), todos esses, de fato, são ratazanas nojentas de esgoto.

  4. Essa Casa que chamam de STF não representa o Brasil e nem seus Cidadãos de Bem. Fazem parte, assumidamente da Orcrim Petralha do Foro de São Paulo, Puebla, ou qualquer manto de safadezas jurídicas para perpetuar os “ladrões esquerdopatas da América Latrina” ! Dá nojo ver essa gente, e não esperem nada sério ou de honrado por parte dessa gentalha desclassificada, eles são o que de pior existe na vida brasileira, eles são a vergonha do Brasil !!!!!

    • .
      “”” … Dá nojo ver essa … … gentalha desclassificada … “””

      não dá só nojo, mas, sobretudo
      Asco, Aversão, Desprezo, Execração, Horror, MEDO, Náusea, Nojo,
      Ojeriza, Pavor, Rejeição, Repúdio, Repugnância

  5. Gostaria de dar parabéns ao autor desconhecido do texto abaixo transcrito, na medida em que de fato não vi ninguém escrever sobre o comportamento da alma mais honesta da galáxia ao sair imediatamente do SPA de Curitiba após a última sessão de julgamento da questão da prisão em segunda instância, antes mesmo da publicação do acórdão do STF, e logo partir para os palanques ao invés de ficar com os seus familiares.
    Cuja atitude, penso, salvo melhor juízo, seria de qualquer outro que estivesse encarcerado e tivesse a “sorte” que tem a alma mais honesta da galáxia.

    “Os filhos não foram receber o pai saindo da prisão.
    O liberto não ficou com a família, filhos, netos…
    Não foi visitar os túmulos da esposa, do irmão e do neto mortos recentemente.
    Foi fazer palanque, entrar em jatinho, comer do bom e do melhor e fazer palanque político de novo.
    Esta carniça não valoriza ninguém, nem mesmo sua família!
    (autor desconhecido)”

  6. KKK agora a suprema corte não tem mais o que fazer até o recesso de fim de ano. Aí quando voltar ao trabalho muita água já terá rolado por baixo da ponte, o que pode ser bom ou mau, dependendo dos estragos feitos ou não pelo objeto de adoração dos “garantistas” da suprema corte. Se o levado não tiver aprontado muito a corte retoma em um clima de pós-carnaval, assim de quaresma, tempo de reflexão e propício à muita meditação.

  7. Diante da Banda Bicameral Podre do Legislativo e Banda Podre do Judiciário STF, esse país vai virar uma Venezuecuba (mistura piorada de Venezuela e Cuba) e com o Capo e Igual delles “O Maior Ladrão do Brasil” que eles acordaram para o soltar junto com todos os que fazem parte da ORCRIM PETRALHA !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *