Garotinho berrou e esperneou ao ser levado para Bangu, onde Cabral já estava

Garotinho, fazendo uma cena ao ser transferido para Bangu 8

Juliana Castro e Alexandre Cassiano
O Globo

Como aliados, os ex-governadores Anthony Garotinho (PR) e Sérgio Cabral (PMDB) dividiram o mesmo palanque até a eleição de 2006. A partir desta sexta-feira, os arqui-inimigos vão compartilhar o mesmo complexo prisional, o de Gericinó, em Bangu. Após determinação da Justiça, Garotinho foi levado – esperneando e aos berros – para para o presídio José Frederico Marques, no Complexo de Bangu. Uma ambulância dos Bombeiros, acompanhada de policiais federais, pegou o ex-governador no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, onde estava internado desde ontem após passar mal na superintendência da Polícia Federal. Mais cedo, Cabral foi encaminhado para Bangu 8, onde ficam os presos com ensino superior.

Garotinho saiu reclamando com os policiais responsáveis pela transferência de que corre riscos ao ser colocado junto com bandidos em Bangu.

“Vocês estão de sacanagem. Querem me matar, porra!” – gritou o ex-governador, acrescentando que foi o responsável pela prisão de grandes traficantes que estão em Bangu.

NA AMBULÂNCIA – Acompanhado da mulher, a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, e a filha e deputada federal Clarissa Garotinho, o ex-governador entrou na ambulância gritando para que não o levassem: “Me solta, me solta. Eu sou um enfartado. Vocês me respeitem” – gritou com a voz bem rouca.

Rosinha também protestou, gritando: “Meu marido não é ladrão. Deixa eu ir com ele. Eu quero ir com ele” – protestou, ao lado da filha que também gritava para não levarem o pai para Bangu.

COMEMORAÇÃO – Vários funcionários foram para a porta do hospital e comemoraram a ida de Garotinho para Bangu, durante a saída da ambulância.

A temporada de Garotinho no Souza Aguiar irritou a Polícia Federal. A Secretaria municipal de Saúde informou hoje que, durante um exame de esforço, Garotinho relatou “dor intensa” no peito, o que pode indicar obstrução nas artérias. Os médicos, então, agendaram para a segunda-feira um cateterismo para investigar se há mesmo a interrupção. O hospital afirma que seguiu o “protocolo da Sociedade Brasileira de Cardiologia”.

O exame foi marcado para o Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro, no Humaitá. A atitude, sem prévia comunicação às autoridades, irritou o delegado responsável pela investigação, Paulo Cassiano.

“A atitude do Souza Aguiar está sob suspeita para nós. Estamos tentando ver uma maneira de fazer a transferência. Foram marcados exames em outro estabelecimento hospitalar, mas isso não pode ser feito sem autorização do juízo, porque ele é um preso e está escoltado pela Polícia Federal” — disse o delegado, antes da decisão da Justiça.

OUTROS PRESOS – Por ironia, foi Sérgio Cabral mesmo quem inaugurou a unidade de Bangu 8, em 2008. Por lá, já passaram o empreiteiro Fernando Cavendish, ex-amigo do peemedebista e hoje em prisão domiciliar, o bicheiro Carlinhos Cachoeira e o banqueiro André Esteves. Em Bangu 8, estão ex-diretores da Eletronuclear presos na Lava-Jato.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Garotinho fez papel feio, ao imitar José Genoino, aquele ex-guerrilheiro covarde, que alegava estar morrendo na Papuda, com a família desesperada etc. e tal. Quem pratica crimes precisa ter em mente a possibilidade de prisão e encará-la com hombridade. Quanto a Genoíno, não morreu, parece que não vai morrer nunca, e vive muito bem com aposentadoria superior a R$ 20 mil da Câmara, além da Bolsa-Ditadura. (C.N.)

47 thoughts on “Garotinho berrou e esperneou ao ser levado para Bangu, onde Cabral já estava

  1. Covarde, safado, estilo Zé Genuíno, do PT!

    Basta ameaçar de prisão que passam a ter até peido trancado!

    Bem que este ladrão poderia ter ido desta para uma PIOR, pois se tiver Justiça Divina, este porco imundo pagará caro pelos crimes que praticou contra o povo e País!

  2. Cena lamentável de ver. Triste de ver. Filha gritando que o pai não é bandido. Rosinha querendo entrar na ambulância com ele.

    Ele tentando se levantar da maca, um fuzuê.

    Que desespero. Não é cena que agrada a ninguém ver. Quero dizer, agrada sim, a mim é que não agrada.
    Preferia que tivesse sido diferente. Mas deu ruim, né? Fazer o quê?

    Sabem que às vezes não acredito que o Brasil tomou esse rumo de decência?

    Ainda não acredito no que vejo.

    E ‘peido trancado’ foi engraçado, Bendl. Rsrs.

  3. Caro Jornalista,

    “Quem pratica crimes precisa ter em mente a possibilidade de prisão e encará-la com hombridade.”

    -Graças a um Poder Judiciário corrompido de cima para baixo, até um dia desses essa possibilidade só amedrontava quem fosse não-branco, pobre e prostituta.
    -Se tivessem aparecido magistrados/procuradores da ESTATURA MORAL dos que atualmente trabalham, DUVIDO que esses bonitos tivessem a coragem de fazer o que fizeram! Estaríamos longe como Nação.
    -A cadeia, longe de ser uma PUNIÇÃO ou vingança da sociedade, é um aviso aos Homo sapiens que estão nas ruas:
    “-Você viu o que aconteceu com ele? Se você fizer o mesmo, o mesma coisa acontecerá contigo! Então segure os seus instintos, aquela sua vontade natural para (…)”

  4. pelo tamanho do chilique o ex-governador molequinho está com a saúde perfeita. o comportamento histérico da esposa e da filha não é novidade,aliás as duas merecem ir para o mesmo lugar.

  5. Tem mais informações que não chegaram a conhecimento do público, o pai do delegado era gestor da santa casa de misericórdia e teve problemas com a prefeitura de Campos, instituição que estava e está sob os cuidados do MP, por problemas de gestão. Há muito mais do que o delegado está falando, creio que pode ter havido sim o crime eleitoral, mas também é certo que o delegado não tem credibilidade por uma série de eventos surgidos. Foi provado que o delegado fez campanha para o concorrente de Garotinho do seu próprio celeular.

  6. Há necessidades das emissoras de TVs a todo instante exibir a imagem de Garotinho tentando se levantar da maca, de esposa e filha aos prantos? É muito sensacionalista que não engrandece ninguém, apenas dá IBOPE aos meios de comunicação.Ele foi preso, vai ser punido, pronto! Pra que chutar cachorro morto? Fico deprimida! E o pior é que se ele daqui a alguns anos se candidatar a algum posto politico, esse mesmo povo que apedrejam, vão votar nele. V. Collor, Maluf, etc.

      • Francisco, com todo meu respeito pos-so lhe garantir, que não aplaudo esses casos. Lamento que haja pessoas assim e não vejo necessidade de apresentação nenhuma na TV. Do alto de minha idade, posso dizer que a vio-lência aumentou muito por causa da TV que mostra como se faz, como se mata, como alguém vira refém. As vítimas e os bandidos ficam sabendo ao mesmo tempo. Ninguém tem como se defender.

    • Carmen Lins, minha prezada,

      Certamente não havia esta corrupção e desonestidade instituídas como existem no Brasil!

      Indiscutivelmente, se adotássemos os mesmos procedimentos do passado, de as punições serem em praça pública, e com morte, conforme escrevi meses atrás, o País melhorarias da noite para o dia!

      Carmen, de nada adianta querer que neste século, XXI, a civilização tenha a mente, ética e moral acompanhados o progresso, a ciência e a tecnologia, algo impensável.

      O ser humano regrediu, se tornou mais corrupto, mais acessível, se deixou contaminar pelo poder!

      Princípios e valores deixaram de existir porque substituídos pelo conforto e capacidade de aquisição do dinheiro, e facilmente derrotados pela vaidade e ostentação.

      Gente que é eleita pelo povo para melhorar as condições do país e, consequentemente, do povo, porém rouba, mente, enriquece ilícita e criminosamente, merecem a execração pública, a pena capital.

      As imagens de Garotinho, covarde, cagão, se debatendo na ambulância, e sua filha e esposa berrando incontrolavelmente, deveriam ter ao lado dessas cenas os vídeos de familiares chorando a morte de seus entes queridos por falta de leitos em hospitais, médicos, remédios, uma consulta mais rápida, e não marcada para dois, três anos depois!

      O fiasco de Garotinho, a sua cena ridícula de um ator canastrão querendo mostrar que está doente ou foi acometido de mal súbito quando levado preso, é ridícula, um escárnio a quem está realmente enfermo.

      Assim, respeitosamente discordo de ti que a TV mostrou um espetáculo deprimente.

      Degradante foi um ladrão esperneando para ser preso, enquanto se estivesse na sua piscina patrocinada por dinheiro roubado do povo estaria esperneando para nadar e relaxar com o patrimônio obtido à base de roubos, e às custas de uma população inculta e incauta!

      Carmen, desta vez não levarei nenhum desses canalhas para compadre. Quero-os ver sofrendo, penando, se contorcendo, e que o povo acompanhe as cenas patéticas como querem se defender das malhas da verdadeira Justiça.

      Um abraço.
      Saúde e paz!

      • Não tinha lido ainda essa postagem e escrevi acima para você o que sinto. Não vou dizer que não fiquei deprimida, porque fiquei e cada vez que passa a imagem aqui discutida, continua me deprimindo. É doloroso o que está acontecendo no Brasil! Acho que quem cometeu crimes deve ser punido mas sem esse espetáculo da mídia.

  7. O garotinho berrou mais do que bode embarcado.
    Porem deveriam ter dito a ele, que cabrito bom não berra, espera a vez
    Só uma noite na “tranca” e toda essa gritaria, imagina uma condenação bem volumosa, vai morrer esbravejando.
    O Carlos Menen, quando foi presidente da Argentina, andava dando uma de machão. Um reporter que conhecia um “muchacho” que teria ficado preso junto com ele, no tempo da ditadura,foi perguntar ao tal cidadão como era o comportamento do Menen na cadeia.
    O referido tascou. Era um “cagon”, chorava todo dia, feito um “maricon”.
    Assim são os heróis da resistência.

  8. Garotinho pirracento e o Serginho Cabral alérgico a CTPS. Reforma Política, já! Com essa classe política pelo país, o eleitor fica obrigado a votar no menos pior, se é que tem…

  9. O mundo deu voltas: Cabral e Garotinho se reaproximaram. São agora vizinhos no complexo penal de Gericinó!

    E tem um elemento que logo vai se reaproximar de antigos companheiros do PT, lá em Curitiba.

    É o fim do ano chegando e renovando as esperanças de reaproximações!

  10. NãoSouBabão,

    Quantas pessoas não morreram durante o governo deste crápula por falta de assistência médica, pela insegurança, pela falta de infraestrutura porque esse ladrão roubou o Estado e sua população?!

    Por favor, “cuidados” com esse criminosos, que diante da iminência de serem presos passam ter até peido trancado e querem médico?!

    Lembra do covarde Zé Genuíno? Que estava morrendo se fosse preso, e agora?
    Morreu?

    Ou se encontra lépido e faceiro?!

    Para com isso, meu, consideração é para quem merece, e não para ladrões e assassinos, mesmo que indiretamente.

    • Sim, escapou, está livre leve e solto, e ainda tem um tempinho para dirigir com seu Posche pegar a Rodovia Airton Senna e chegar no seu principal reduto , Campos do Jordão, na Suiça Brasileira, onde gosta de comer um belo Pastel de Caviar com lascas de Lagostin…..
      O Foro dos Privilegiados , a Idade Avançada, a Imunidade Parlamentar e os Vários Comprimidos de Soníferos dados a Justiça e a Receita Federal, neste sono profundo faz com que ele ainda por mais incrivel que parece ser um FDputado Federal……….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *