
Santos Cruz cobra altas indenizações que serão doadas à APAE-DF
Rogério Gentile
UOL Notícias
O ex-ministro da Secretaria de Governo da Presidência e general da reserva, Santos Cruz, está processando o astrólogo e guru do governo Bolsonaro, Olavo de Carvalho , além de outros dois militantes bolsonaristas.
Os processos foram abertos no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Santos Cruz cobra indenizações que chagam a R$ 140 mil por agressões que sofreu nas redes sociais.
“BOSTA ENGOMADA” – Olavo de Carvalho chamou o general de bosta engomada”, ” bandidinho ” e “gente sem caráter”. “O Santos Cruz é a última esperança que os petistas têm de continuar mamando dinheiro do governo”, escreveu no Twitter.
Os militantes bolsonaristas Maria Tereza Zappi e Manoel Magalhães dos Santo Gontijo também foram processados por compartilharem imagens editadas do general seminu e em posição sexual com George Soros.
ATÉ A FAMÍLIA – Os bolsonaristas também atacaram a família de Santos Cruz , dizendo que “vagabundos são seu pai, sua mãe, sua esposa e seus filhos”, e insultaram o general, a quem chamaram de “figura grotesca do passado” e que “não consegue ser homem sem uma farda por trás lhe dirigindo”.
Nas petições assinadas pelos advogados André Silveira e Ana Paula de Paula, do escritório Sérgio Bermudes, o general pede que as indenizações sejam destinadas à APAE-DF (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, de Brasília).
Olavo, Maria Tereza e Gontijo ainda não se manifestaram no processo. O general Santos Cruz foi demitido em junho de 2019 por pressão do chamado núcleo ideológico do governo, do qual Olavo de Carvalho é uma espécie de guru.
Mesmo desligado da camarilha Bolsonarista, ele ainda não conseguiu se livrar da CRUZ?
Todos são barraqueiros. Mas sabe como é, ofender outros, tudo bem. Mas EU não, taokei?
Parabéns general, gente desta espécie só aprende quando dói no bolso. E a hora escolhida não poderia ter sido mais feliz, o governo está descendo ladeira abaixo, sem prestígio nenhum.
E a liberdade de expressão, onde fica? Não se pode sacrificar um principio fundamental por mera sensiblidade. Quer dizer que se eu chamar o Messias de Bozo, posso ser processado? Mesmo que a maioria dos brasileiros seja prejudicada por um idiota, temos que calar?
Assisti a uma entrevista que esse general deu ao blog do historiador Marco Antonio Villa.
Gostei muito. Pessoa claramente honesta e proba.