Geraldo Alckmin é denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro na eleição de 2010

Alckmin é indiciado pela PF sob suspeita de corrupção e lavagem de ...

Alckmin está incriminado por corrupção e lavagem de dinheiro.

Deu no Correio Br

aziliense

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) foi denunciado nesta quinta-feira, (23/7), pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP). O tucano é acusado de falsidade ideológica eleitoral, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Segundo as investigações, Alckmin recebeu R$ 2 milhões em dinheiro vivo da Odebrecht durante a campanha para o governo paulista em 2010 e mais de R$ 9 milhões na disputa eleitoral que garantiu sua reeleição em 2014. O ex-governador ainda não se pronunciou sobre a denúncia.

VÁRIOS CRIMES – De acordo com o MP, essas doações não foram registradas nas prestações de conta do tucano, o que configura crime de falsidade ideológica e corrupção passiva.

O crime de lavagem de dinheiro é baseado no fato de que os pagamentos foram realizados pelo setor de operações da Odebrecht para dificultar o rastreamento do dinheiro.

Geraldo Alckmin foi indiciado pela Polícia Federal na semana passada, sob acusação de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de caixa 2. Ele comentou que não foi ouvido durante o processo, mas disse que está comprometido em “prestar contas” à Justiça.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Demorou, mas está acontecendo com Serra e Alckmin. Jamais podemos esquecer que essas investigações são subprodutos da Lava Jato, que hoje tantas críticas (indevidas) vem recebendo. Já ressuscitaram uma versão manipulada do caso Banestado, com participação especial do doleiro Tacla Durán, operador das contas da corrupção da Odebrecht no exterior. Durán, que continua foragido, agora é tido como “advogado”. Em tradução simultânea, vale tudo para destruir a Lava Jato. (CN.)

12 thoughts on “Geraldo Alckmin é denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro na eleição de 2010

  1. Quanta pressa! Tem uma fila que deve ser respeitada. Primeiro tem que condenar muitos do PT. Depois se ainda não prescreveu teremos o exPMDB c Romero Juca puxando a fila, depois tem o PP. Aguardem pacientemente. Qdo chegar a vez do PSDB, e se ainda não tiver prescrito teremos que fazer uma opção. Começar por São Paulo ou Minas….

  2. O Brasil é uma pátria por demais complicada.
    – Tavez seja o único país, onde MATAR e DESMATAR são Crimes. Dinheiro Sujo é Crime; mas se Lavar o Dinheiro também. Outro: numa nação, na qual; Moral, praticamente, inexiste: como é que alguém ainda recebe indenização por Danos Morais?

      • Sr. Jared, essa víbora vagabunda não é confiável em nada.
        É evidente que está doente da cabeça, esses movimentos, que ele acha que está abafado, só revolta cada vez mais as pessoas de bom senso.
        Ele mesmo está levantando uma legião de brasileiros contra ele, que simplesmente começaram a odiá-lo.
        Também, não é pra menos.
        Se não for impichado, não se reelege. Falei isto, hoje pela manhã.
        Quem viver verá…
        Cordialmente.

  3. Nossa, até ontem apoiava o Aécio, Cunha e Temer.
    Agora, embarca no projeto de criminalizar todos os partidos para beneficiar o moro.
    Os Marinhos agradecem.

  4. Depois de 10 anos que o MPSP, foi descobrir que houve roubo e o TCE é os orgaos6de controle do estado, este país sofre e o povão paga a conta, incompetência.

  5. TODOS os casos de tucanos de alta plumagem caem nas mãos de Gilmar Mendes. Esse sistema eletrônico de escolha de qual ministro julgará o que esta viciado, tudo muito suspeito.

    O Toninho Malvadeza fraudou o voto eletrônico do senado, sobre as urnas eletrônicas recaem inúmeras suspeitas de fraudes, e o $TF, corrupto, partidário e alinhado ao foro são paulino, é o poder menos confiável de todos, mutila a constituíção todos os dias.

  6. Sr. Newton.

    Está correndo nas redes que depois de 6 anos da Lava-Rato, só agora descobriram que os tucanorruptos são corruptos….

    Eh!eh!eh

    abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *