
Gilmar diz que política de saúde “não tem se mostrado eficaz”
Deu no O Globo
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou em nota que respeita as Forças Armadas, mas não só ressaltou que não cabe a elas formular e executar políticas de saúde como também acrescentou que a política adotada no Ministério da Saúde “não tem se mostrado eficaz”.
O texto é uma resposta às críticas que Gilmar recebeu por dizer que o Exército está se associando a um “genocídio”, em referências às mortes causadas pelo novo coronavírus. A declaração do ministro foi feita no sábado. Gilmar questionou o fato de o Ministério da Saúde ser dirigido há quase dois meses por um general da ativa do Exército, Eduardo Pazuello, que levou para sua equipe mais de 20 militares.
“LEVIANA” – Na segunda-feira, o Ministério da Defesa classificou a declaração do ministro como “leviana” e disse que vai enviar uma representação contra Gilmar à Procuradoria-Geral da República (PGR).O vice-presidente Hamilton Mourão e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, também repudiaram a declaração. Ambos são generais da reserva, assim como o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva.
Em sua nota, Gilmar Mendes disse que as Forças Armadas, “ainda que involuntariamente”, estão sendo chamadas a cumprir uma missão “avessa ao seu importante papel enquanto instituição permanente de Estado”. O ministro disse não ter atingido a honra do Exército, da Marinha ou da Aeronáutica e destacou que somente refutou “a decisão de se recrutarem militares para a formulação e a execução de uma política de saúde que não tem se mostrado eficaz para evitar a morte de milhares de brasileiros”.
No texto, o ministro ressalta que o Brasil já registrou mais de 72 mil mortes por causa da Covid-19 e que “a substituição de técnicos por militares nos postos-chave do Ministério da Saúde deixa de ser um apelo à excepcionalidade e extrapola a missão institucional das Forças Armadas”.
Mas o Gilmar nao atingiu a honra de ninguem mesmo. O problema eh que os militares de pijama mamadores de tetas no estado tem os ouvidos muito sensiveis. Parecem ate mesmo choroes petistas!
Coincidência ou azar?
Nunca li, em tempo nenhum da história da civilização, um projeto de altíssima complexidade – daqueles que exigem genialidade, tocado por militares – que atigisse o seu objetivo com plenitude.
No projeto Manhattan, por exemplo, o único militar de destaque era o gen. “araponga”, Leslie Groves, responsável por monitorar os passos dos técnicos e cientistas civis: Norris Bradbury, John Manley, Enrico Fermi (meu favorito), J. M. B. Kellogg. Robert Oppenheimer e outros.
-Será se aqueles gestos catatônicos e brados monótonos, como se estivessem a domar um animal afalado, sem direito a questionar: isso vai atrofiando os cérebros dos milicos?
Ouvidos e BOLSOS MUITO SENSÍVEIS. Sr. Renato.
Nunca esqueça da sensibilidade dos bolsos dessa rapaziada. Já percebemos que se estiverem bem reacheados, deixam o biroliro pilotar o carrinho do trem fantasma.
rsrs…
Cordialmente.
Renato, quando o Brasil precisa e seu Cidadão cansado de ser Assaltado por todos os Poderes precisa defender seu futuro e o futuro de sua Família e do Brasil eles só recorrem às Forças Armadas, essa é a diferença. Quem chorou na última na corte de estimação dos lulopetralhas foi o filhotes do Capo do PT é só pesquisar e depois Decretou Intervenção no Brasil e aí o caos foi instalado ! Nós choramos de Amor à Pátria e vocês da frouxidão moral de roubarem o Brasil e agora não poderem , chegou a hora, procuraram a ruptura, ela tá na tua porta, não chore, aceitem !!!
Bla bla bla bla. E o PT? E o Lularapio? Bolsonatetes sao os novos petistetes mesmo. Milico vagabundos ganham muito e nao fazem nada. Sao tao parasitas quantos os politicos que estao ai.
“Nem tão devagar que pareça afronta, nem tão depressa que pareça medo”
Gilmar Mendes é um crápula. Não tem moral para atacar ninguém, como a maioria daquela pocilga.
Nada sabe a formação dos que dirigem o ministério da saúde. Dois anos de estudo administração pública na AMAN.
É um acinte, um crime, leviano como o irresponsável Gilmar age.
Fala e acha que fica assim?
Sibilino, finge defender o Exército, fazendo um jogo de palavras, premissas falsas.
Canalha.
Quem tem moral pra atacar alguém no STF? 🙂
Ninguém, caro Marcos … cada um tem seus argumentos de ÓDIO totalmente fora do que a Cidadã promulga … sob a proteção de Deus.
…
Está na hora de lembrarmos de Deus a proteção Constitucional.
…
Senhor Deus … a Vós apelamos contra o ÓDIO … dê-nos a PAZ … Amen.
Amém, caro Lionço! Oremos! 🙂
É verdade.
Esse rábula famtasiado de rogado vive vida de rei e quando se mete com quem não pode, logo volta atrás.
Viu que meteu a mão em cumbuca , e tratou logo de arrumar desculpas esfarrapadas para não ter que levar chumbo grosso.
Quando toma as decisões desrespeitosas contra o povo o indefeso povo brasileiro como foi o caso de arrumar uma saída para não manter Luiz Inácio preso, se sentiu o tal é saiu por aí justificando seu amor pelo bandido.
Cara de pau é pouco para chamar esse sujeito que ganha rios de dinheiro do pobre povo trabalhador que paga seu salário e as incontáveis mordomias que o mantém cada vez mais arrogante com os indefesos e com o rabo entre as pernas com os poderosos.
Pobre Brasil que depende de homens desse tipo.
Quem foi que colocou José Serra como Ministro da Saúde ? O quê ? Ele não é médico ? Q_isso, gente !
Sem comparação…
José Serra,foi reconhecido pela ONU por ter combatido AIDS com sucesso,bem como,a lei dod genéricos…
Mas eu não estou criticando Serra, o cara dos genéricos. Critico quem só quer médico no MS. Ou é bem médico ou bem político.
Entre agravantes e atenuantes, razão lhe assisti,o Min.Gilmar Mendes, reafirmou que os descamisados estão abandonados a própria sorte.
Os militantes Chavistas, desmontaram as estruturas da saúde.
Neste caso,neste episódio,o Sr. Gilmar,teve a coragem de disser tudo aquilo que nós gostariamos de disser…
Parabéns pela bravura.
Hoje o maior escândalo finaceiro,a fora o Guedes, é os militantes ganhando 100 pilas por mês..
ki.escanio…
Haia, é logo Alí…
CHAVISMO VIVE…
Luiz Fernando, quem não faz seu trabalho,como vai cobrar dos outros?
Fallavena
Antes de se meter nos deveres dos outros, quem sabe o nobre ministro faz\ o trabalho que o povo, regiamente lhe paga!
Este ministro e não cidadão comum, não tem mais condições de julgar nada, nem jogo de xadrez!
Que o senado crie juizo e retire os processos de impeachment contra o ministro, que se encontram engavetados sob a guarda do engavetador-mor Alcolumbre!
Fallavena
Queima, cabaré