Gilmar Mendes acredita que Lula vá recorrer do indiciamento no caso do tríplex

Resultado de imagem para Gilma Mendes

Gilmar Mendes lembra o samba: “Primeiro, é preciso julgar…”

Deu no Correio Braziliense
(Agência Estado)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disporá de diversos caminhos para tentar impugnar qualquer decisão que o afete em meio ao indiciamento feito pela Polícia Federal. O petista foi indiciado no inquérito que investiga o tríplex do Condomínio Solaris, no Guarujá, litoral paulista.

O ministro falou após seminário comemorativo dos 75 anos da Justiça do Trabalho e 70 anos do Tribunal Superior do Trabalho, na Fundação Getulio Vargas, no Rio. Gilmar Mendes citou que Lula poderá utilizar um “eventual habeas corpus ou até o trancamento do inquérito, se for o caso”.

O presidente do TSE evitou fazer avaliações sobre o caso. “Não vou emitir juízo sobre isso até porque os fatos que existem em relação ao ex-presidente estão ainda sendo investigados”, afirmou.

Mendes acrescentou que “é preciso primeiro julgar, como dizia o samba, para depois condenar”. “Vamos aguardar o pronunciamento da Justiça”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG Lula já é réu na 10ª Vara Federal Criminal de Brasília, por decisão do juiz Ricardo Leite, sob acusação de obstruir a Justiça, ao comprar o silêncio de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras. Agora, está indiciado e vai se tornar réu também em função da lavagem de dinheiro (ocultação de patrimônio), no caso do tríplex do Guarujá. Há outras investigações em curso, na República de Curitiba (sítio de Atibaia, usurpação de bens pertencentes à União e corrupção na Petrobras), no Supremo (obstrução da Justiça no caso da frustrada nomeação dele para a Casa Civil) e no Ministério Público do Distrito Federal (apropriação de bens pertencentes à União). É um verdadeiro festival de crimes e vigarices. (C.N.)

8 thoughts on “Gilmar Mendes acredita que Lula vá recorrer do indiciamento no caso do tríplex

  1. NR ESCLARECE. O juiz ministro, chamou mais de 2 milhões de cidadãos. no uso de sua cidadania, de BÊBADOS, Esperar o que, uma suprema, que leva processos a “dormir nas gavetas”, Renan, como exemplo, mais de 10 processos, .
    Tenho pena da Srª \justiça, ser estuprada e vilipendiada, por quem tem obrigação de ofício, honrá-la, é dose de leão.
    A cada dia, os 3 podres poderes, afundam mais no oceano de lama..
    São rápidos nos altos salários e mordomias. e 60 dias de férias, expediente curto, enquanto quem lhe paga tudo isto, sobrevive com um salário Mínimo Miserável, a isto chamam justiça!!! RUI JÁ DIZIA, JUSTIÇA TARDIA NÃO É JUSTIÇA; MAS HÁ UMA JUSTIÇA QUE FAZ JUSTIÇA, A DIVINA, QUANDO A PORTA DO TÚMULO SE ABRIR, PARA O BANQUETE DOS VERMES, E PRESTAÇÃO DE CONTAS DA CONSCIÊNCIA, A VIDA CONTINUA…

  2. O Gilmar Mendes esta se tornando “gracioso”.
    Alguém imagina que o lula não recorrerá de algum indiciamento? que ira bovinamente para o abate?
    Já passou da hora destes ministros do supremo ficarem calados e quando solicitados, digam nos processos o que pensam.
    Quanto ao lula, o esperneio sera uma constante, como bom malandro sabe que no Brasil a lei é elástica e vai procurar estica-la a seu favor.
    Tudo esta seguindo o script, como o sapo já fez 70 anos, as prescrições serão “amalufadas”, tudo pela metade, cadeia então nem pensar, afinal vivemos na terra de samba e pandeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *