Governo de Michel Temer acumula informações desencontradas

Resultado de imagem para michel temer charges

Charge do Quinho (quinhoilustrador.blogspot.com.br)

Leandro Colon
Folha

Demorou, mas enfim saiu a nomeação de uma mulher para o primeiro escalão do governo Temer. Funcionária de carreira, Grace Mendonça será a advogada-geral da União no lugar de Fábio Medina Osório, que sai sem nunca ter tido respaldo do Planalto. A demissão de Medina foi selada depois de um bate-boca com Eliseu Padilha (Casa Civil) na noite de quinta-feira (8). Padilha e o presidente Michel Temer sempre acharam que o ministro da AGU voava demais, perigosamente e sozinho na Esplanada. Sua saída estava decidida havia semanas, mas necessitou-se de um quiproquó para Temer trocá-lo.

O episódio evidencia a estratégia frágil da cúpula governista para reagir a situações de desconforto e se livrar de embaraços. Lá da China, o presidente soltou a infeliz declaração de que os manifestantes do “Fora, Temer” eram “grupos mínimos”, de 40, 50, 100 pessoas. “Acho que isso é inexpressivo”, disse o peemedebista.

Não tardou para assessores reconhecerem o erro de cálculo político da frase e o tom fora de hora para quem acabara de assumir em meio a um processo de impeachment.

DESENCONTROS – Logo depois, o ministro Geddel Vieira Lima e outros assessores defenderam o adiamento do envio da reforma da Previdência ao Congresso. Agiam sob pressão da base aliada para empurrar a proposta para depois das eleições municipais. O governo anunciou então uma medida inútil: enviá-la ainda em setembro, mas ciente de que ficará nos escaninhos da Câmara até outubro.

A semana terminou com o Ministério do Trabalho se explicando sobre a história contada pelo seu ministro de aumentar a jornada dos trabalhadores. A pasta divulgou um vídeo nas redes sociais para dizer que estavam espalhando “boatos” por aí.

Depois de três meses e meio de interinidade e dez dias de governo definitivo, Temer acumula informações desencontradas, enquanto se equilibra nas declarações e nos gestos.

3 thoughts on “Governo de Michel Temer acumula informações desencontradas

  1. titubeando ou na corda bamba, ainda estamos melhor do que antes ou outra coisa parecida…aqui no CE todo Governador ou Prefeito ao tomar posse surgem de pronto desocupados fazendo avaliações de 100 dias…só lembrando: saibam que a diarréia é mais rápida do que a velocidade da luz e do pensamento, porque quando ela vem não dá tempo de acender a luz, tampouco de pensar…toda precipitação é algo parecido…este comento é apartidário, porque sou a favor de que houvessem eleições gerais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *