Governo esvazia a CGU, único órgão que combatia a corrupção

Erich Decat
Estadão

O ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Valdir Simão, afirmou, por meio da assessoria, que o pedido de aposentadoria voluntária, concedido quarta-feira, foi realizado na segunda quinzena do mês de agosto.

A passagem de Simão para a “inatividade remunerada” foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União. O ministro é ocupante do cargo de Auditor Fiscal da Receita Federal, do quadro permanente de pessoal do Ministério da Fazenda no Estado de São Paulo.

A aposentadoria dele ocorre em meio às sinalizações de que a presidente Dilma Rouseff deve tirar da CGU o status de ministério e dividir as funções do órgão para outras pastas. A CGU é responsável pelo combate à corrupção no Executivo.

Por meio da assessoria, Valdir Simão também disse acreditar na escolha da presidente Dilma e que tem confiança de que a CGU mantenha o status de ministério.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
– Valdir Simão está apenas sendo educado. Assim como ocorreu com seu antecessor, Jorge Hage, que se demitiu quando a presidente Dilma cortou as verbas da CGU e inviabilizou o combate à corrupção, também Simão está saindo contrariado, por não aceitar a estratégia governamental de esvaziar a CGU. E ainda há quem acredite que este governo tem como política combater a corrupção. Seria como combater a si mesmo. (C.N.)

5 thoughts on “Governo esvazia a CGU, único órgão que combatia a corrupção

  1. Parece-lhe pouco porque você defende esse governo PilanTra, e sabe muito bem que a CGU tem (ou talvez “tinha”, nesta altura do campeonato!) competência inclusive para fiscalizar se o governo “porventura” comete algum “malfeito”.

  2. Esse esvaziamento começou lá atrás, tanto que o Ministro Jorge Hage pediu as contas. Atualmente estão até sumindo com documentos importantes, ou colocando documentos sem nenhuma importância para a segurança do país, como por exemplo, pagamentos de indenizações trabalhistas, como ” assunto de segurança do Estado e da sociedade”.

  3. A turma de corruptos que assaltaram os cofres públicos e que continuam a assaltar este mesmos cofres. Temos que voltar as ruas para pedir imediatamente a saída desta senhora e de todos do seu governo. Chega de tanta corrupção e de tantos desmandos. O povo Brasileiro não aguenta mais tanta lambança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *