Autor do projeto da cura gay desiste da aprovação e pede retirada da proposta

O projeto da ‘cura gay’ foi colocado na pauta desta terça-feira na Câmara para ser derrotado. A decisão foi tomada hoje na reunião de líderes, porque o autor da proposta, deputado João Campos (PSDB-GO), protocolou pedido para retirada da proposta.  A proposta derrubava trechos de uma resolução do Conselho Federal de Psicologia que impede profissionais de “tratarem” homossexuais.

— É uma vitória das manifestações de rua que lutaram também contra o preconceito e a discriminação — disse o deputado Ivan Valente, líder do PSOL.

Às vésperas da votação do projeto de decreto legislativo (PDC 234/11) sobre a “cura gay” no plenário da Câmara dos Deputados, o governo chegou a mobilizar os aliados para a rejeição da proposta e para pôr em discussão em breve o texto que criminaliza a homofobia.

A rejeição do projeto dependia da maioria simples dos votos. Na prática, significa que basta ter quórum mínimo de 257 deputados para votar a medida. A rejeição ou aprovação do texto ocorre por maioria simples dos presentes.

O projeto que chegou a ser aprovado na Comissão de Direitos Humanos e Minorias, presidida pelo polêmico deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), revogava alguns dispositivos de resolução do Conselho Federal de Psicologia, em vigor desde 1999, para impedir tratamentos que tentem mudar a orientação sexual dos pacientes, e atribuía caráter patológico (de doença) à homossexualidade.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

10 thoughts on “Autor do projeto da cura gay desiste da aprovação e pede retirada da proposta

  1. Se entendi bem, quem se arrepender se ser gay, e isto lhe trouxer alguma depressão, deverá procurar quem? Curandeiro? Padre? Pastor? Conselheiro sentimental?
    Ou existe alguma proibição? Uma vez gay, sempre gay? Já soube de caso de traveco que fez a amputação e se arrependeu, só que agora é tarde. Não tenho nada contra a opção sexual quer de homens ou mulheres, porem porque tirar a possibilidade de os mesmos alterarem suas preferências com uma ajuda profissional? Equivale ao tatuado que tenha se arrependido, não poder utilizar-se de um cirurgião para apagar a tatuagem.

  2. Gente, o que é isso? Será que entendi bem? Um “deputadozinho” interferindo em resolução de um Conselho de Classe profissional? Isso é legal? Esse tipo de aberração pode ocorrer? Se um “deputadozinho” quiser interferir em resoluções do CREA, do CREMERJ, da OAB é possível isso? Do jeito que as coisas estão indo no congresso (com letra minúscula), qualquer dia um idiota desses vai querer revogar a Lei da Gravidade. É deprimente ter que aturar essa gentalha ignorante.

  3. Senhores,

    Com tantas TOUPEIRAS no Congresso Nacional, ainda querem que a população não opine em referendos e plebiscitos porque é analfabeta e sem conhecimento técnico!

    PS:
    Pensando bem, vai ver que é POR ISSO mesmo que o Congresso Nacional está cheio delas…

  4. Este tema sobre gays dá azia de tanta exposição na mídia, e de gente que quer ser igual às demais e age absolutamente em descompasso, contraditoriamente.
    Se trouxe tenta celeuma o projeto “Cura Gay”, que os homossexuais apresentassem através de seus representantes no Congresso uma proposta igual, a ser denominada “Cura Hétero”!
    Pronto, questão empatada, simples.
    Mas o homossexualismo está sendo tão divulgado, que virou moda o homem e/ou a mulher se declararem gays.
    De repente, estão saindo de dentro dos “armários” e se declarando finalmente livres para exercerem suas tendências sexuais, cobrando legislações específicas e proteções na forma da lei que o cidadão brasileiro que não fosse homossexual nunca iria se beneficiar.
    Resgato uma divertida situação mencionada por um comentarista deste Blog, sobre um pai que, insatisfeito com seu filho porque este só incomodava, tirava notas baixas na escola e atazanava todo mundo, exclamou:
    – Só espero que depois de tanta decepção que você está dando para mim e sua mãe, que você ainda se case daqui alguns anos com uma MULHER, só me falta essa!

  5. É uma vitória das manifestações de rua ainda parcial, porque permite a apresentação de novo do projeto no ano que vem. Os canalhas no legislativo federal estão atemorizados. Se a opinião pública baixar a guarda, eles voltam com isso e outras coisa mais que recuaram agora.

  6. Prezados Comentaristas, em especial a Srta. Eliana M. cidadã em plenos direitos constitucionais de expressão. Estamos vivendo dias de purissima mentira ou estarei eu afirmando uma cousa errada ?

    Nesta questão dos direitos dos sodomitas em exteriorizar suas depressões e angustias nestes tempos de mentiras ..vejo uma certa dose de absolutismo sodomita em permear de qualquer forma seus interesses e isso em nome de uma suposta “discriminação” afinal a grande maioria destes sodomitas (e eu conheço muitos) são bem alocados no contexto social, muitos ocupam cargos públicos com vantagens e rendimentos altos… E não vemos neste quesito a tão propalada “discriminação” como vemos a DISCRIMINAÇÃO contra NEGROS na sociedade Brasileira.

    Ultimamente estamos assistindo diversos temas em debates com relação aos sodomitas e em todos estes noto uma certa tendência de obliquar qualquer tentativa de por na mesa uma análise séria dos sodomitas e suas opções no contexto social de uma nação. Que quero dizer com estas afirmações ? Quero exteriorizar que todos os homosexuais são detentores de iguais direitos perante a uma sociedade e nada menos que isso e nada mais , são eles tb obrigados a respeitar o seu semelhante como querem ser respeitados, então estes devem ater-se em RESPEITAR quem escreve e fala sobre as suas opções sexuais com seres do mesmo sexo, mas, se olharmos ao nosso redor estamos vendo a criação de uma classe social ( casta ? acho que sim ),
    que em nada pode ser CONSTESTADA como se estes fossem inatingiveis como um todo, e perfeitos como um todo , e sabemos pelos estudos biológicos que para continuidade da espécie humana ( FAMILIA ? claro como a luz do sol ao meio dia ) Os homosexuais são uma aberração , pois se estes podem se considerar contribuintes e cidadãos em plenos direitos individuais em uma sociedade (NAÇÃO), por outro lado são ABERRAÇÕES HUMANAS , pois contradizem de forma aberrativa o propósito PRINCIPAL para os quais foram CRIADOS : PARA REPRODUÇÃO E CONTINUIDADE DA ESPÉCIE HUMANA ATRAVÉS DA CONSTITUIÇÃO DA FAMILIA. NÃO HÁ LÓGICA DE UMA SOCIEDADE SER SÓ COMPOSTA DE HOMOSEXUAIS, E SE ISSO FOSSE BASE PARA UMA VERDADE , ESSA MESMA SOCIEDADE SE EXTINGUIRIA EM NO MÁXIMO MEIO SÉCULO.

    Nem adianta virem cercear meus direitos individuais constitucionais pelas minhas considerações acima descritas, assim como eles ( os homosexuias/sodomitas)eu tb pago meus impostos e tenho os mesmos direitos nesta sociedade(NAÇÃO). O que me espanta é ver o que estou vendo sodomitas com direitos de barrar que um homosexual possa buscar um terapeuta para
    expor suas decepçoes e contradições emocionais que este possa estar vivendo em sua vida sexual de sodomia homosexual. Quer dizer que um cidadão heterosexual que esteja vivendo um conflito humano, emocional em sua opção de vida heterosexual pode BUSCAR um ajuda junto a um terapeuta, mas um cidadão homosexual não PODE ..pois conforme vemos isso é PROIBIDO por DECRETO DE UM CONSELHO FEDERAL DE UMA ENTIDADE CIVIL que devia primar pelos direitos individuais de cada cidadão em suas questões de cunho pessoal e emotivo. ISSO É INACEITÁVEL , pois se atermos no conceito do que seja PSICOLOGIA essa em nada muda um individuo , a função de um PSICÓLOGO é dar orientações e meios para que o próprio cidadão viabilize seus conceitos individuais , emocionais e operacionais na sua vida e conduta e ESTE é que DETERMINA se continua ou não com seu TRATAMENTO ( ou consultas), um PSICÓLOGO , não pode e nem deve INTERFERIR na vida de quem lhe procura ajuda através de uma consulta se não for este caminho então , creio que estamos em uma DITADURA DE HOMOSEXUAIS seguidores de HENRIQUE VIII.

    Também em muito me espanta a posição dos meios de comunicação notadamente a midia de massa como jornais e televisão, pois neste contexto da tal “cura gay” estes meios só estão externando um “LADO”, deixando com isso de contribuir de forma equilibrada e concreta com o tema em nossa sociedade, afinal, tirando o horroroso desejo de só sugar dos homosexuais seus impostos e contribuições, e privando-lhes de serem orientados caso precisem em seus anseios e aflições pessoais tão comuns a mortais, vejo uma perversidade tão IMORAL como foi e ainda é A ESCRAVIDÃO e SEGREGAÇÃO DOS MEUS IRMÃOS NEGROS NO BRASIL.

    PS.
    Quando digo ABERRAÇÃO quero externar que escrevo dentro dos limites estritos da BIOLOGIA HUMANA PARA REPRODUÇÃO /PERPETUAÇÃO DA ESPÉCIE, e nunca com intuito de diminuir ou ridicularizar meu semelhante que optou por uma forma errada de vida sexual.

    PS.2 – Acho por parte dos homosexuais que tenham opção de casar (???) E querem ADOTAR UMA CRIANÇA :
    uma covardia e uma impiedade sem igual contra seu semelhante , a criança a ser adotada por este “casal”, JÁ ESTÁ SOFRENDO UMA MENTIRA E UMA IMPIEDADE MONSTRUOSA em seu ser, pois quando ELA começar a crescer e a CONFRONTAR sua cosmovisão pessoal ao seu DERREDOR vai VER que ALGUMA COUSA ESTÁ ERRADA NA SUA FAMILIA ,NA ESCOLA, NO CLUBE , E NO SEU DIA A DIA ELA VAI VER QUE FOI ENGANADA POIS UMA FAMILIA É COMPOSTA DE PAI E MÃE E NA SUA ELE SÓ VAI VER DOIS HOMENS OU DUAS MULHERES, afirmo que tal situação fará com que essa criança sofra de uma forma IMPIEDOSA em sua forma de ver e sentir a sua situação. OUSO AFIRMAR que este “casal” homosexual está usando essa “adoção” apenas para satisfazer e dar a sociedade EM que vivem um “ar familiar” ao terrivél ato de usar uma adoção para JUSTIFICAR ESSA IMPIA UNIÃO SEXUAL.

    PS-3 – Gostaria de levantar uma questão: Há uma “regulamentação” semelhante a essa em outras nações civilizadas como a nossa ?

    YAWHE SEJA LOUVADO E ADORADO EM SEU FILHO YESHUA NOSSO SALVADOR …

    Carlos de Jesus – Salvador -Bahia

  7. Leia direitinho o PDC 234/11, que verão que não é nada disso que a imprensa divulga,em nenhum momento o projeto fala de “cura gay”. Antes de saírem protestando e falando besteira deveriam se informar primeiro e não acreditar em tudo que a mídia divulga. Observe que a mídia antes citava como autor do projeto o Marcos Feliciano, hoje já anuncia o verdadeiro autor, só falta divulgar o principal objetivo da projeto. Fica uma pergunta,a que interessa tanta manipulação do projeto?

  8. Cada vez eu me convenço mais que Karl Marx tinha razão: “A religião é o ópio do povo”. O Estado Brasileiro é laico e assim deve permanecer. Religião é em casa e na igreja, e não essa chatice de querer pautar a vida dos outros por preceitos religiosos. Filosofia e Ética fazem as pessoas mais felizes e não bitoladas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *