Governo tem uma crise de bom senso e reforça os acenos em direção à China

Resultado de imagem para santos cruz

Santos Cruz está sendo uma revelação na Secretaria de Governo

Rodolfo Costa
Blog do Vicente Nunes

O governo federal está alinhado com China. A visita do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos reforçou a necessidade de o Executivo dar sinalizações ao governo chinês de que o Brasil deseja manter o bom relacionamento comercial com a segunda economia do planeta. Os acenos estão sendo feitos. O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Santos Cruz, jantou na quinta-feira (dia 18) na casa do embaixador chinês, Yang Wanming, acompanhado dos demais embaixadores do Brics.

Em maio, o vice-presidente Hamilton Mourão e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, estarão em Pequim para a reativação da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação (Cosban).

PROMESSA – A ideia do governo agora é manter o diálogo com a China e refutar qualquer imagem de que o Brasil não deseja manter relações com o país. Tanto que Bolsonaro se comprometeu com Wanming que fará uma visita ao país no segundo semestre.

A participação de Santos Cruz no jantar com os embaixadores do Brics é mais um aceno de prestígio do governo ao grupo. Afinal, o governo chinês é o maior parceiro comercial brasileiro e um dos maiores investidores nos últimos tempos.

O diálogo entre Santos Cruz e os chineses vem se estreitando desde o lançamento da Frente Parlamentar Brasil-China, coordenada pelo deputado Fausto Pinato (PP-SP), presidente da Comissão de Agricultura da Câmara.

CONSTRUÇÃO – O ministro compareceu à cerimônia e, de lá para cá, as relações se fortaleceram. Na manhã de quinta-feira (dia 18), Santos Cruz se reuniu com o presidente para a América Latina da Citic Construction, Tong Tianbing, e o gerente de projetos, Ma Xuefeng, para discutir pautas de investimentos em infraestrutura no Nordeste no âmbito do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), que está sob a alçada da Secretaria de Governo.

A Citic é subsidiária de construção e engenharia do Citic Group, um conglomerado estatal chinês considerado um dos maiores do mundo no setor. Pinato aproximou Santos Cruz do grupo chinês responsável por essas empresas e, agora, discutem a expansão dos investimentos no mercado brasileiro.

Além deles, o ministro conversa sobre a expansão de investimentos no setor de telecomunicações. Na quinta-feira, ele também se encontrou com os vice-presidentes da empresa Huawei, Eduard Zhou e Ruijun Zhang.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Nada como um pouco de bom senso na política externa. Se deixarmos o Itamaraty nas mãos do chanceler e do filho 03, Eduardo Bolsonaro, o “chanceler informal”, o Brasil vai virar uma colônia norte-americana. (C.N.)

16 thoughts on “Governo tem uma crise de bom senso e reforça os acenos em direção à China

  1. a Huawey é a espiã oficial do governo chinês.
    Só otários não enxergam esta situação.
    Vende mais em conta porém insere em seus chips a “porta dos fundos”!.

    Cuidado extremo, é entregar dados estratégicos do Governo Brasileiro, de graça, aos chineses.

    Seremos ingênuos à esta ameaça?

    • Colar de subjugado é canga! Não existem sabotadores e encabrestadores mais mefistofélicos dos do qur os ianques. Quem não pode ser macaco, vai-se contentando como republiqueta de bananas. A humanidade sempre foi assim: pouquíssimos dominantes para muitos dominados; porque assim é a pirâmide do pider.
      Essa Huawey vem sofrendo uma campanha de demarketing sórdida, suja, por parte da mídia e das abóboras estadunidenses. Atualmente, até os cães norteamericanosmorrem de medo e inveja da China.

    • Facamos o seguinte, de agora em diante compraremos apenas os celulares “Gradiente”, da Zona Franca de Manaus…

      Os componentes de la são legitimos da Intel, Apple, Microsoft…. nenhuma dessas empresas espiam oficialmente ninguém, ok?
      Ja tomou sua vacina?

      Glóck! glo gló glo glóoók!

  2. “”Em relação ao Olavo de Carvalho, mostra o total desconhecimento dele de como funciona o ensino militar. Acho até bom a gente convidar ele para ir nas nossas escolas e conhecer.

    E acho que ele, Olavo de Carvalho, deve se limitar à função que ele desempenha bem, que é de astrólogo. Pode continuar a prever as coisas que ele é bom nisso”, disse Mourão, citado pelo Estadão.

    “Olavo de Carvalho perdeu o timing e não sabe o que está acontecendo no Brasil, até porque ele mora nos Estados Unidos. Ele não está apoiando o governo e não está sendo bom para o governo”, acrescentou. ”

    https://br.sputniknews.com/brasil/2019042213735202-mourao-olavo-astrologia-militares/

  3. A China é: a sombra que assombra!
    O maior mercado consumidor, per capita, do planeta. A marinha de guerra que se multiplicou com maior velocidade, nos últimos anos. Já trabalha forte para expansões de Bases Militares Ultramarinas (Overseas), assim como na Lua. Assumiu a vanguarda das pesquisas do Entrelaçamento Quântico; uma revolução do outro mundo. Ousa pensar em guerra como gente grande: sua Força Aérea já exibe caças de quinta geração (J-20). Inventores da pólvora e do foguete pirotécnico: uma fonte de energia propelente formidável; e um veículo para vencer as grandes distâncias. Para fechar com chave de ouro essa sequência de inventos interrelacionados, em breve, a China poderá surpreender o mundo com uma forma de energia limpa e quase infinita: Energia Termonuclear.
    O quê? Ocê não sabe falar Mandarim? Ô coitchado! Vai virar cãozinho-de-coleira?

  4. Enquanto isso a resistência vai ganhando novos apoios

    Banda Dead Kennedys anuncia turnê brasileira provocando Bolsonaro em poster

    A clássica banda de punk californiana Dead Kennedys fará shows por quatro capitais brasileiras, nos dias 25, 26 e 28.

    O que mais chamou atenção foi o cartaz em uma clara alusão a Jair, com uma família vestida com a camisa da seleção brasileira e maquiada como o palhaço Bozo e segurando armas.

    Onde lemos a frase: adoro o cheiro de pobre morto pela manhã.

    Não dava para esperar nada diferente do grupo responsável por grandes clássicos como “California Über Alles”,”Holiday in Cambodia”, “Nazi Punks Fuck Off”.

    http://bit.ly/2PnNYzF

    • E mesmo assim o PT não se importou em ter Bolsonaro em sua super-base aliada durante anos. Apenas em anos recentes, já na fase decadente do poder lulista, se lembraram dele como uma insígnia da maldade a ser colada na testa de qualquer um que discordasse do PT, porque para os petistas não pode haver uma razão legítima para dissentir do PT. Qualquer crítico tem de ser uma pessoa má, odiadora de pobres e minorias. Até políticos de esquerda foram demonizados e acusados das mesmas coisas que o PT fazia no poder. E tanto abusaram disso que as pessoas deixaram de ter medo de serem associadas a Bolsonaro.
      Sabe, Alex, democracia não significa que o PT tenha de governar para sempre, por mais que você enxergue méritos, muitos deles exagerados e irreais, no partido de Lula. Alguma alternância é necessária e os petistas estão pagando o preço, não só de seus erros no governo, mas também de terem feito de tudo para destruírem outras alternativas. A Marina Silva e os tucanos picaretas não prestavam para ser presidente, nem ninguém de outro partido, e como resultado, restou o Bolsonaro, com quem o PT não se importou até o primeiro turno em 2018. Lembra o que o Ciro disse, que Bolsonaro era um monstro criado pelo PT?

  5. Árabes preocupados com possível falta de Quibes e Kaftas:

    “China pode comprar mais carne bovina do Brasil, diz embaixador”

    ===> Folha de SP

    Quanta lorota o tal boicote.

    • Notícia de anteontem:
      “A China nesses 3 meses já se tornou a maior importadora de carnes e suínos, para a nossa surpresa, de aves, suplantando a própria Arábia Saudita, que foi, durante 20 anos, o maior importador. Eles perderam espaço porque a China está precisando de proteína animal”.
      Enquanto isso os jornalistas ativistas gritando: “o Brasil vai quebrar!”. É o que querem…

  6. “Vivendo como inimigo do Estado?
    Te levamos para um prédio onde ninguém para pra ver o que se passa…
    Te amarramos num cano.
    Eletrodos em suas bolas.
    Vamos! Grite!
    Contorça a cabeça numa poca de mijo
    Vamos! Sangre!

    Em nome da paz mundial,
    Em nome dos lucros mundiais,
    América bombardeia nossa polícia secreta,
    América quer combustível!
    Para obtê-lo, precisa de fantoches
    Então, o que são dez milhões de mortos se manterem de fora (os chineses?) os russos?

    Somos bem treinados pela CIA com o dinheiro dos impostos dos Yankee em Fort Bragg.
    O Corpo da Paz constrói campos de laboratórios nos EUA quando eles pensam que estão construindo escolas, rá!

    Quando o cowboy Ronnie chega à sua cidade,
    Espetando a língua sobre direitos humanos,
    Sente-se, aproveite nossa refeição étnica…
    Jante algumas freiras grelhadas….
    Sorria no espelho enquanto as câmeras clicam!
    E realize pro big business grandes negócios felizes.

    A qualquer hora, em qualquer lugar
    Talvez depois você simplesmente desapareça”

    – Dead Kennedys

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *