“Governo Temer parece a seleção de Dunga”, dispara Renan em novo ataque

Resultado de imagem para renan

Renan se diz decepcionado com o governo Temer

Deu na Veja

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), afirmou que “ainda não” rompeu com o presidente Michel Temer (PMDB) e comparou o governo do seu colega de partido com o período em que a seleção brasileira era treinada pelo técnico Dunga. “Do jeito que está, está parecendo a seleção do Dunga. E não precisamos mais do Dunga, precisamos do Tite para nos levar a um porto seguro”, disse, em entrevista à TV Ponta Verde, de Maceió.

Durante a entrevista, na segunda-feira à noite, Renan foi questionado se havia rompido com Temer. “Rompimento, ainda não. O que está ficando claro são posições diferentes do PMDB e do governo. Conversei com o presidente Temer várias vezes, e ele chegou a perguntar se a agilização do julgamento da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iria ajudar na devolução da legitimidade. E eu disse: ‘Sinceramente, acho que não. Acho que o que vai devolver a legitimidade perdida é acertar a mão, escalar melhor, jogar para frente’”, contou.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGAgora à noite, Renan está reunido com a bancada do PMDB, num jantar na casa da senadora rebelde Kátia Abreu. A mídia vem fazendo as mais diversas traduções simultâneas do novo posicionamento de Renan em relação a Temer. As traduções mais comuns dizem que o senador teme ser derrotado na tentativa de reeleição em 2018 ou que apenas pretende mais espaço para nomeações. No entanto, o motivo real é que Renan está apenas usando seu sensor político. Ele nunca foi muito ligado a Temer, ficou com Dilma até a undécima hora e até salvou os direitos políticos dela, com a cumplicidade ostensiva de Ricardo Lewandowski. Agora, Renan já percebeu que Temer é inábil e jamais terá avaliação positiva. Por isso, está se bandeando para o outro lado da ponte para o futuro, vai torpedear a reforma da Previdência e a reforma da CLT, além de aprovar outra emenda mitigando a terceirização. Renan quer se tornar um novo salvador da pátria, vejam a que ponto chegamos. (C.N.)

8 thoughts on ““Governo Temer parece a seleção de Dunga”, dispara Renan em novo ataque

  1. Caro CN … saudações!

    http://pmdb.org.br/institucional/historia/ tem até 2003 a história do PMDdoB … está lá:

    A ESPERA DE 2002
    Na eleição presidencial de 1998, uma ala do partido resolve apoiar a reeleição do presidente Fernando Henrique Cardoso. Como de outras vezes, esta decisão provoca enormes desagrados em algumas áreas, particularmente nos setores que apostavam em possíveis candidatos os dois ex-presidentes Itamar Franco e José Sarney. Ao final de mais de seis meses de discussão, o partido não apoia a reeleição mas também não lança candidato. Fernando Henrique Cardoso é reeleito. As divisões dentro do partido levam a substituição de Paes de Andrade pelo senador Jader Barbalho na Presidência do partido. Mas é na Presidência da Câmara dos Deputados que o partido tirará seus melhores frutos. Por dois mandatos consecutivos foi eleito o deputado Michel Temer, um jurista e professor universitário que chegou à política pelas mãos e administração do ex-governador de São Paulo, Franco Montoro.
    Sem uma candidatura própria aglutinadora, o partido passou a avaliar outras alternativas. Diante da inanição eleitoral de seus pretensos candidatos, morreu a tese da candidatura própria a presidente.A partir de então, Temer reúne em torno de si as principais lideranças peemedebistas para definir o rumo do PMDB na disputa presidencial. Esse grupo era composto dos líderes do partido na Câmara, Geddel Vieira Lima, no Senado, Renan Calheiros, o presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Moreira Franco, o secretário-geral do PMDB, João Henrique, e o presidente do Senado, Ramez Tebet, entre outros.”

    Em 2002 … estavam lá … Temer – Presidente da Câmara … Renan – líder no Senado do PMDdoB … Moreira – Presidente da FUG … … … Temer foi promovido kkk

    O que se deve notar é que a FUG é quem traçou as políticas que estão em prática no governo Temer, PMDdoB-SP – inclusive Meirelles e Goldfajn as estão seguindo … agora o PMDdoB do Senado quer dar sua contribuição – deveriam ter se pronunciado quando estavam em elaboração … nunca é tarde!!!

    Abraços.

  2. A LEI DE MURICI

    Segundo o professor Péricles, “O Muricizeiro é uma espécie rústica que se desenvolve muito bem em solos arenosos com poucos nutrientes. Por isso, o seu fruto, o murici, é típico do sertão nordestino.

    Aliás, o Muricizeiro permanece florido, e muito bonito, mesmo na seca mais tenebrosa, daí nasceu o provérbio popular de que, quanto mais florido o muricizeiro, mais difícil é a vida do sertanejo.”

    Ainda de acordo com o professor Péricles, “Até hoje, naquela parte do país chama-se de “lei de murici” a ideia de que, no perigo, cada um que trate de salvar a própria pele.”

    Emenda é coisa nossa, ou cosa nostra.

    http://mundovelhomundonovo.blogspot.com.br/2017/04/forca-garra-e-brocados-de-fhc.html

  3. Esse cangaçeiros, sem moral, sem escrúpulos, sem amor à pátria ou ao povo brasileiro já deveria ter ido em cana há muito tempo! Pelo fim do foro privilegiado!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *