Gravação de conversa baixaria de Joesley e Aécio exibe plano contra a Lava Jato

Resultado de imagem para joesley e aecio

Reprodução do site “Buzzfeed News”

Deu na Folha

O ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), reproduziu diálogos entre o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o empresário Joesley Batista, dono do frigorífico JBS, no documento em que decidiu pelo afastamento do tucano do Senado e decretou as prisões preventivas da irmã dele, Andrea Neves, e de seu primo, Frederico Pacheco de Medeiros, que recebeu propina da empresa em nome dele.

Aécio fala com o empresário sobre os rumos da Lava Jato e cogita maneiras de deter a operação. Joesley gravava a conversa sem que o senador mineiro soubesse. A conversa foi publicada pelo site “BuzzfeedNews”.

###
UM DIÁLOGO DE CRIMINOSOS

Aécio Neves – Esses vazamentos, essa porra toda, é uma ilegalidade

Joesley – Não vai parar com essa merda?

Aécio – Cara, nós tamos vendo (…) Primeiro temos dois caras frágeis pra caralho nessa história é o Eunício [Oliveira, presidente do Senado] e o Rodrigo [Maia, presidente da Câmara], o Rodrigo especialmente também, tinha que dar uma apertada nele que nós tamos vendo o texto (…) na terça-feira.

Joesley – Texto do quê?

Aécio – Não… São duas coisas, primeiro cortar o pra trás (…) de quem doa e de quem recebeu.

Joesley – E de quem recebeu.

Aécio – Tudo. Acabar com tudo esses crimes de falsidade ideológica, papapá, que é que na, na, na mão [dupla], texto pronto nãnã. O Eunício afirmando que tá com colhão pra votar, nós tamo (sic). Porque o negócio agora não dá para ser mais na surdina, tem que ser o seguinte: todo mundo assinar, o PSDB vai assinar, o PT vai assinar, o PMDB vai assinar, tá montada. A ideia é votar na… Porque o Rodrigo devolveu aquela tal das Dez Medidas, a gente vai votar naquelas dez… Naquela merda das Dez Medidas toda essa porra. O que eu tô sentindo? Trabalhando nisso igual um louco.

Joesley – Lógico.

Aécio – O Rodrigo enquanto não chega nele essa merda direto, né?

Joesley – Todo mundo fica com essa. Não…

Aécio – E, meio de lado, não, meio de leve, meio de raspão, né, não vou morrer. O cara, cê tinha que mandar um, um, cê tem ajudado esses caras pra caralho, tinha que mandar um recado pro Rodrigo, alguém seu, tem que votar essa merda de qualquer maneira, assustar um pouco, eu tô assustando ele, entendeu? Se falar coisa sua aí… forte. Não que isso? Resolvido isso tem que entrar no abuso de autoridade… O que esse Congresso tem que fazer. Agora tá uma zona por quê? O Eunício não é o Renan.

Joesley – Já andaram batendo no Eunício aí, né? Já andaram batendo nas coisas do Eunício, negócio da empresa dele, não sei o quê.

Aécio – Ontem até… Eu voltei com o Michel ontem, só eu e o Michel, pra saber também se o cara vai bancar, entendeu? Diz que banca, porque tem que sancionar essa merda, imagina bota cara.

Joesley – E aí ele chega lá e amarela.

Aécio – Aí o povo vai pra rua e ele amarela. Apesar que a turma no torno dele, o Moreira [Franco], esse povo, o próprio [Eliseu] Padilha não vai deixar escapulir. Então chegando finalmente a porra do texto, tá na mão do Eunício.

###
MINISTRO É UM BOSTA DO CARALHO

Aécio então reclama da nomeação do ministro da Justiça, Osmar Serraglio, a quem ele chama de “um bosta de um caralho”. O senador queria mudanças na Polícia Federal.

Joesley – Esse é bom?

Aécio – Tá na cadeira (…). O ministro é um bosta de um caralho, que não dá um alô, peba, está passando mal de saúde pede pra sair. Michel tá doido. Veio só eu e ele ontem de São Paulo, mandou um cara lá no Osmar Serraglio, porque ele errou de novo de nomear essa porra desse (…). Porque aí mexia na PF. O que que vai acontecer agora? Vai vim um inquérito de uma porrada de gente, caralho, eles são tão bunda mole que eles não (têm) o cara que vai distribuir os inquéritos para o delegado. Você tem lá cem, sei lá, 2.000 delegados da Polícia Federal. Você tem que escolher dez caras, né?, do Moreira, que interessa a ele vai pro João.

Joesley – Pro João.

Aécio – É. O Aécio vai pro Zé (…)

(inteligível)

Aécio – Tem que tirar esse cara.

Joesley – É, pô. Esse cara já era. Tá doido.

Aécio – E o motivo igual a esse?

Joesley – Claro. Criou o clima.

Aécio – É ele próprio já estava até preparado para sair.

Joesley – Claro. Criou o clima.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Toda vez que algum magistrado ou delegado é citado, a gravação fica “inaudível”. Resta saber se é proposital, para não atrapalhar investigações em curso sobre membros do Judiciário, do Ministério Público e da Polícia Federal, ou se é mais uma pilantragem explícita. Vamos aguardar. (C.N.)

22 thoughts on “Gravação de conversa baixaria de Joesley e Aécio exibe plano contra a Lava Jato

  1. O ‘motto’ ético dos políticos e empresários corruptos brasileiros:

    “Eu tinha uma galinha que se chamava Marilú,
    Um dia, fiquei com fome, e papei a Marilú …….”

    Joesley acertou a vida dele, acabando com as nossas no Brasil….

    Aécio, caiu um helicóptero, com 450kg de base de coca na cabeça dele….

    O PSDB mudou o abacaxi….

    Temer tem uma sexta-feira e tanto pela frente…

    E o “porra de um bosta do caralho” do Lula, que criou toda essa m* de ‘Propinão’ tá em casa, bebendo uma cachaça, abonado e abanando….

  2. E a mídia (estadão) agora, oferecendo um “Meirelles” como alternativa….

    “Meirelles é “ficha limpa”, não tem contra ele acusações de corrupção e mantém excelentes relações com o setor privado.”

    Traduzindo: tirem o Temer e coloquem a JBS na presidência do Brasil!

  3. Quando se vê o nível da quadrilha e do que é capaz de fazer para se manter no poder, fico com mais certeza de que as urnas foram fraudadas.

    • O caso de fraude das urnas é evidente. Basta analisar a realidade das eleições em outros países e a postura cordata dos brasileiros em relação a isso. O próprio tribunal Eleitoral mancha sua reputação ao não tomar providências.

  4. “O ideal agora é conversar entre nós, amigos, parentes, colegas de trabalho, sem nos prendermos só às notícias sensacionais, mas focando nas saídas. O mundo real nos interroga. A política só tem sentido quando se propõe a melhorar a vida das pessoas. Fora disso é uma agitação custosa e funesta.

    A redemocratização brasileira caiu num pântano. A guinada perversa para a corrupção contribuiu para nos arruinar e lançar tanta gente no desemprego. Numa situação dessas, a chegada da polícia é um alívio e renova as esperanças.”

    Gabeira 19 Maio 2017 | 03h02 (Estadão)

  5. O diálogo é estarrecedor em termos de conteúdo e forma (sobretudo, se entendi bem, ao mencionar matar alguém antes que este delate).
    fico pensando nos familiares desses políticos.
    A irmã de Aécio parece pessoa simples. Com certeza foi influenciada. Fico pensando na situação de Aécio, neto de tancredo, um homem que preservou sua imagem política, orgulho da família Neves.
    Se estivesse vivo estaria destruído. Diferente de casos como da família Picciani em que a corrupção assola pai e filho.
    ninguém está feliz com tudo isso.
    Não obstante, que justiça seja feita!

  6. A delação do Joesley foi importante e válida. Mas Joesley, lembra o Sérgio Machado, armou um esquema para gravar seus entrevistados sabidamente corruptos, induzindo-os a falar mal da Lava Jato e esquemas para se ver livre.
    Para se ver livre da prisão vale tudo

    • E depois os ESQUERDISTAS e defensores dos direitos humanos vêm com aquela história de que quem prende não educa… que a pena alternativa é melhor do que a cadeia… que é preciso fazer a reinserção social do preso… prisão só em último caso, etc.
      -TUDO CONVERSA FIADA de quem gosta de BANDIDO e de quem vive, direta ou indiretamente, do SALÁRIO DO CRIME!!!

    • O Marcelinho vai pedir equiparação de pena. O STF criou jurisprudência deixando os Batistas sem prisão, sem tornozeleira, sem restrição de nada.

      • Os ladrões parlamentares e, vê-se agora, alguns empresários muito íntimos do poder que estão soltos, comprovam a impunidade sendo praticada pelo STF!

        Atores coadjuvantes presos, os protagonistas livres.

        Indiscutivelmente um critério prá lá de injusto e inaceitável!

  7. Vejam só, os vagabundos querem solidariedade. Exigem que os comparsas façam alguma coisa em suas defesas.
    O cenário político no Brasil, esta na base do navio que vai a pique, os ratos que tem grande instinto de
    sobrevivência, estão abandonando freneticamente a embarcação..
    Alguns ou muitos sabem que vão afundar, não haverá salva vidas para todos. Este Aécio Neves é um dos náufragos mais vistosos, alem de um tremendo “boca suja”, que a bem da verdade, já vai tarde e pereçam abraçados a catrefa petista, porque não deixarão saudades.

  8. Nunca pensei que o Aécio fosse assim. É a copia com diploma e ares de galã do Lula comedor de caramujo: boca suja, nenhuma classe, corrupto, canalha.

  9. Carmen Lins.
    O problema e esse. Todo rico, que já foi pobre, faz qualquer negócio, para não voltar a pobreza.
    Vende até a mãe e também pisa no pescoço alheio,
    como já dizia o Brizola de um certo indivíduo.

  10. Uma visitinha rápida, aos arquivos da Tribuna da Internet, em 2014, revelará, claramente, como esse senhor_ agora chutado por todo mundo_ foi aclamado como o ” melhor candidato”, muito simplesmente.
    À época, qualquer um que tentasse mostrar a insanidade de se votar nesse senhor era, também muito simplesmente, tachado de ” petista”. Ou seja, muitos consideram o pleito eleitoral como FLA X FLU. E, perdidos nas próprias ” Alegorias da Caverna” , passam a tornar, como válidas, meras ” sombras da realidade”.
    Então, vem o choque, a desilusão. Mas, tristemente, segue-se em frente sem a menor autocrítica. ( Vaidade das vaidades)
    Estão aí as intenções de voto sendo preparadas, trabalhadas, buriladas pela Dona Mídia. E, assim sendo, fica muito fácil saber quem será o próximo presidente. Facílimo, mesmo. É só cada um se perguntar_ caso a própria vaidade permita_ qual é a ” nova onda”, e de onde ela vem propagada como o ” novo” o ” moderno”, o ” apolítico”.

    Saudações,
    Carlos Cazé.

    PS: Já me ia esquecendo: também é tratada, essa ” nova opção”, como ” alternativa interessante” para 2018. Coitado do Brasil. País repleto da pior cegueira: aquela que enxerga, sim, mas com tudo absolutamente trocado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *