Guilhotina da Lava Jato está à espera do último pescoço

Resultado de imagem para Lula e a lava jato charges

Charge do Sponholz (sponholz.arq.br)

Carlos Chagas

A pergunta mais ouvida no país é sobre quando chegará a vez do Lula, agora que até Antônio Palocci acaba de ser preso. Todo o alto comando do PT foi e continua indo para o brejo, feito a vaca. De José Dirceu em diante, todos tomam o rumo da cadeia. Com pequenas variações, a acusação é a mesma: roubalheira no exercício de funções públicas.

Faz tempo que se desencadeou a operação Lava Jato, visando identificar e punir quantos praticaram crimes de tráfico de influência, formação de quadrilha, doação e recebimento de propinas, desvio de recursos públicos, superfaturamento e outros.

O círculo se fecha em torno do Lula e de Dilma, pois são seus ex-ministros e antigos auxiliares que vêm sendo flagrados em associações criminosas com empreiteiros e grupos empresários de toda espécie. Estes também são condenados e até se valem das benesses concedidas para facilitar-lhes delações premiadas que aumentam a ciranda de acusações e punições.

ELEIÇÃO DE 2018 – Conseguirá o Lula escapar das tenazes que obviamente se aproximam dele? Impedir sua candidatura à presidência da Republica em 2018 parece objetivo maior de seus adversários, ainda que, em paralelo, combater a corrupção.

Aguardam-se os próximos lances da ação da Polícia Federal, do Ministério Público e da Receita Federal, cumprindo integralmente suas missões. Daqui a pouco não sobrarão pescoços para ser degolados, ficando a guilhotina à espera do último.

4 thoughts on “Guilhotina da Lava Jato está à espera do último pescoço

  1. “Impedir sua candidatura à presidência da Republica em 2018 parece objetivo maior de seus adversários, ainda que, em paralelo, combater a corrupção”.

    Esse tipo de artigo teria um efeito melhor se fosse publicado em sites que falam para adolescentes como o midia ninja e quebrando o tabu, a cracolândia da iternet.

  2. Adendo: ainda há os Lucianos Coutinhos e penduricalhos, BNDES; fundos PETROS, CORREIOS…enfim, o milênio messiânico de Hitler e algumas religiões na verdade será nosso milênio infernal na devassa na corrupção brasileira…vôte!

  3. Então, seria melhor citar os adversários do Lula. Aí, ficaria mais claro pra se entender de que lado está o autor do artigo. Posto do jeito que está o seu raciocínio não merece maiores cuidados; é apenas calunioso. Eu, por exemplo, sou adversário do Lula e quero ver o Lula preso porque tem os envolvimentos que ele tem. Eu acho que isto é razão mais do que suficiente para tanto. Agora, se o autor acha que é pouco o que já se viu isto é mais um problema médico

  4. O que o Brasil inteiro se pergunta é: porque Cunha e sua mulher não estão preso? Porque Cabral, delatado várias vezes e sem imunidade não está preso? Por que só a turma do PT é investigada?
    Porque Maluf está solto? Porque o processo dos 500 kg de cocaína sumiu? Porque pararam a investigação quando chegaram na Mosack dos Marinho? Porque? Porque? Porque?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *