Olavo de Carvalho lança “Brasil Sem Medo”, o maior jornal conservador da internet brasileira

Charge do nani (nanihumor.com)

Deu no O Tempo

O escritor Olavo de Carvalho, que é referência para parte do governo Jair Bolsonaro, anunciou em vídeo no YouTube o lançamento no próximo dia 19 do “Brasil Sem Medo”, que descreve como “o maior jornal conservador da internet brasileira”.

Dizendo que ele “terá diariamente notícias, artigos, podcasts etc.”, Carvalho acrescenta ser possível acessar “desde já grande parte desse material”, inclusive textos seus, do editor-chefe, Paulo Briguet, e do editor-executivo, Silvio Grimaldo.

“PRESIDENTE” – Na página, o escritor é anunciado como presidente do Conselho Editorial. Procurado, Briguet, que é colunista da Folha de Londrina, respondeu que eles só deverão falar sobre o novo veículo após o lançamento.

Em seu “manifesto”, o jornal online afirma que vai adotar “uma distinção clara entre notícia e análise”, mas sem se “refugiar no patético isentismo da nova esquerda e do velho centrão”.

MEIO TERMO – Acrescenta que “não é um instrumento para criação de um futuro ilusório e inatingível, como quer a esquerda progressista, mas também não é o perseguidor de um passado que jamais existiu, como sonha a direita nostálgica”.

Quanto ao modelo de negócios, adianta apenas, em mensagem ao leitor, que: “Para garantir o caráter livre e independente do Brasil Sem Medo, você terá um papel fundamental. Ao tornar-se assinante, por um mínimo de investimento, você terá acesso ao máximo de informação”.

35 thoughts on “Olavo de Carvalho lança “Brasil Sem Medo”, o maior jornal conservador da internet brasileira

  1. Perdi totalmente confiança nos poderes, principalmente os políticos, não desejam melhorar a vida do cidadao/trabalhador/contribuinte, querem simplesmente, status, dinheiro, este último é o fator principal, fora apadrinhamento para colocar famílias no poder público, há exceções, mas são pouquíssimos, o povo é massa de manobra, saem riquíssimos e o povão continua pobre ou paupérrimo, estes são os poderes, executivo, judiciário, em todo o país, não voto em mais ninguém, são políticos que se elegem é não há ideias, querem enriquecer na política, este é o quadro que se apresenta nos dias de hoje e o pais6vai sendo destruído por esta casta, desemprego, saúde precarissima, pois pagam com seu suor é recebem um sistema falido pela corrupção, por isso tem tantas operadoras de planos de saúde, lamentável o que ocorre neste país, devido a tudo isso, o sistema de segurança violento, está falido, não há o mínimo de respeito pela vida humana, o negócio é matar, copiando outros países.

    • Aguardemos…., dada a palavra à Olavo de Carvalho!
      Teria Olavo, algum grau de parentesco com o Portuga/Araquariense Vitor Soares de Carvalho, meu avô materno e saudoso contador de causos?

  2. Vai ser uma beleza se a T.I. publicar artigos do “Brasil Sem Medo”, com a mesma intensidade que publica os ataques da mídia militante ao governo Bolsonaro! Do Jornal da Cidade” quase não se vê nada por aqui! Vejamos o que o futuro nos propiciará!

    • Obrigado pela sugestão. Teremos o maior prazer, porque está faltando mais humorismo aqui no Blog. Vamos dar preferência à Terra plana w às teorias comunistas de Hitler. Vai ser uma espetáculo.

      Abs.

      CN

  3. Um governo conservador, Jair Bolsonaro. Um partido Conservador, Aliança Pelo Brasil. Um jornal conservador, Brasil Sem Medo. Uma mídia alternativa conservadora, Brasil Paralelo…

    Hummm… parece que tem um plano, que esta sendo bem sucedido, e que tem o dedo de Olavo de Carvalho em tudo. O velhinho filósofo, vivendo no exterior, consegue ter mais influência nos assuntos e questões brasileiras do que a “grande impren$a”, políticos, e$querda e governo. Quem diria…

  4. Sucesso absoluto antecipado. Quem tem medo de Olavo de Carvalho? Párias forjados no ódio , na burrice e no ressentimento. Na verdade, lá dos EUA, Olavo está preocupadíssimo com as desvairadas, tortas e vesgas opiniões da pilantragem que se arvora de intelectualizada. Claro que se pode discordar de Carvalho. Mas, de antemão, satanizar e emburrar suas posições ou opiniões é patetice.

  5. Até agora toda a imprensa, majoritariamente Marxistas, nunca conseguiu refutar nenhum livro de Olavo.

    O máximo que os intelectuais fizeram foi obedecer a um comando de Milton Temer, e durante algum tempo silenciaram sobre o escritor.

    Até que não foi mais possível ficar inerte, começaram os ataques, mas sem nunca refutar as denúncias sobre Foro de São Paulo, etc.

    Graças a Olavo e outros, a esquerda perdeu a hegemonia do discurso.

    A pretensa superioridade do Marxismo foi demolida.

    Não suportaram 15 minutos de Mises ou Roberto Campos.

    E os socialistas ainda se auto intitulam “progressistas “, quando só causaram destruição e ditaduras.

    Somos conservadores.

    Acreditamos em trabalho, família, patrimônio, méritocracia, costumes, segurança jurídica, auto defesa, em suma, direito a: vida, liberdade e patrimônio.

    Mas se alguém aqui não concorda, comece por renunciar aos princípios acima elencados.

  6. Ao longo de minha vida, pensava já ter visto de tudo: capitalistas da extrema direita, centristas, comunistas, o escambau. No meio dos membros dos 3 poderes e mesmo do povão, vi de tudo: pessoas sensatas, malucos, imbecis, idiotas, canalhas, ladrões… JAMAIS VI GENTE TÃO NOJENTA QUANTO ESSE TAL DE OLAVO. Tenho pena dos virginianos que são obrigados a viver com esse verme, guru dos nossos dirigentes.

  7. “Para garantir o caráter livre e independente do Brasil Sem Medo, … Ao tornar-se assinante, por um mínimo de investimento, …”.
    Quer dizer, quem quiser ser doutrinado e receber propaganda eleitoral do Bozo deverá pagar. Não dá para entender, pois as redes sociais já fazem isso de graça.

  8. Um fato que não se pode esquecer é a ditadura de esquerda que domina as redações da mídia e causaram expurgos de vários jornalistas que não se alinhava com ela e Olavo de carvalho foi um deles.

    Portanto, é mais do que natural, que ele e os outros, vítimas dessa ditadura, procurar alternativas para divulgar suas ideias.

    Quem ganha com isso é o povo, a democracia.

  9. Ler jornal afirmando que a Terra é plana?Pagando?O velhinho da boca suja pirou, estará seguindo os passos da estocadora de ventos, saudadora da mandioca, usando indiscriminadamente 3 ou mais tarja preta?Tudo indica…

    • Embora vc não perceba, a democracia faz muito mal para vc.
      Como um bom crente de uma religião política, em que é estabelecido o “bem” e o “mal”, o “bom” e o “mau”, vc já não tem mais condição de compreender a diversidade humana, sua natureza.
      Não aceita o contraditório.

  10. Não existe ninguém totalmente bom ou ruim, pessoalmente não gosto dele pela sua arrogância.
    Que ele tem vasta cultura não se nega, mas esse negócio de terra plana é muto indigesto.
    Já li alguma coisa dele, tem uma meio complicada, Arthur Schopenhauer “Como Vencer um Debate sem Precisar ter Razão” Em 38 estratagemas, (Dialética Erística) com notas e comentários de Olavo de Carvalho.
    Na minha opinião, mera opinião de leitor, acho que ele faz mais mal que bem para o governo do Bolsonaro, se arvora em ser Eminência Parda.
    É o que penso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *