Há fraudes em tudo, até nos tíquetes-alimentação

Carlos Newton

Com o mau exemplo dos três podres poderes da Nação, as fraudes se multiplicam em todos os cantos. Aqui no blog, acabamos de receber um boleto da empresa Registro.Brasil, no valor de R$ 130, para “pagamento referente ao registro internacional e manutenção de seu domínio na internet, para acesso do Brasil e do Exterior”.

O boleto vem em papel timbrado da Caixa Econômica Federal, é pagável em qualquer banco, parece uma coisa séria, mas é apenas mais um golpe na praça, em meio a tantos outros. Esses casos estão se multiplicando até mesmo em grandes empresas, como Furnas.

Os empregados da estatal recebem tíquetes de alimentação ou refeição, de acordo com  a preferência de cada um. Nos tíquetes de refeição não apareceram casos que indiquem fraudes, mas surgiram nos tíquetes de alimentação, que servem para compras em supermercados. Seuvalor é de R$ 625 por mês.

O que os funcionários prejudicados perceberam? Em primeiro lugar, diferenças em seus saldos, que, na passagem de um mês para outro, eram menores do que deveriam ser. Procuraram então obter os respectivos extratos, através da internet. Aí constataram que com cartões clonados da Sodexo, empresa que fornece os tíquetes, haviam sido realizadas compras fora do Rio, cidade onde residem.

Acionaram o setor de pessoal de Furnas e a empresa prontamente repôs as diferenças. Mas os empregados temem que esses casos se repitam. Por isso, estão pedindo os extratos dos últimos 12 meses.

 

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *