Haddad e Manuela saem em campanha para denunciar a “perseguição a Lula”

Resultado de imagem para manuela

A campanha de Haddad e Manuela começa pelo Nordeste

Catarina Alencastro
O Globo

No dia em que registrou a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto tendo Fernando Haddad como vice, o PT decidiu botar “o bloco na rua”. Ao lado da deputada estadual Manuela D’Ávila (PCdoB), Haddad percorrerá 120 cidades até o dia da eleição, marcada para 7 de outubro. A campanha petista começará na próxima terça-feira pelo Nordeste. Segundo Haddad, como Lula está preso, ele precisa ter um porta-voz levando a todo o Brasil o seu plano de governo.

— O presidente Lula já disse de viva voz: o Haddad é o meu vice e a minha voz enquanto eu permanecer aqui, porque ele precisa de alguém que expresse seu plano de governo — afirmou.

POUCO CONHECIDO – Após uma reunião com governadores do PT, a presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, disse que o partido nunca pensou em esconder Haddad. Havia dúvidas em setores da sigla sobre a melhor estratégia que o partido deveria seguir, já que Lula lidera as pesquisas de intenções de voto, e Haddad é pouco conhecido no país. O roteiro de viagens começará pelo Piauí, segundo o próprio governador do estado, Wellington Dias.

— Jamais tivemos uma discussão de esconder Haddad ou Manuela, seria um equívoco. Ninguém faz política se escondendo. Isso está superado, estamos registrando a candidatura e vamos levar a mensagem de Lula para as ruas — disse Gleisi.

— Nós vamos ganhar a eleição, e o prazo é curto. São sete semanas, só, e quem quer ganhar a eleição tem que começar logo a pedir voto. Quem decide a eleição é a população, então o Haddad tem que ir onde o povo está — emendou o governador da Bahia, Rui Costa.

DIZ WAGNER – O ex-governador da Bahia e ex-ministro da Casa Civil de Dilma Rousseff, Jaques Wagner, também participou da reunião. Ele disse que ninguém é capaz de fazer sombra a Lula, portanto, não haverá confusão entre os eleitores sobre uma chapa que tem como titular o ex-presidente e será representada por seu vice, Fernando Haddad, e por Manuela D’Ávila, que já está pronta para assumir o posto de vice, caso a candidatura de Lula seja negada pela Justiça. Neste caso, Haddad assumiria a cabeça de chapa.

— Minha torcida absoluta é para que consiga o registro dele (Lula). Se não conseguir, me parece que o jogo está jogado. Se alguém interditar, o natural é Haddad assumir — disse Jaques. — Resolvemos apressar a circulação da chapa. A partir do registro, ele já pode rodar o Brasil apresentando o programa de governo enquanto a gente aguarda o que a Justiça vai decidir. É botar o bloco na rua — concluiu.

LULA E MORO – Na entrevista coletiva após a reunião com governadores, Haddad e Gleisi criticaram a decisão do juiz Sergio Moro de adiar para depois das eleições o depoimento de Lula sobre o sítio de Atibaia. Haddad disse ser “curioso” o fato de o magistrado ter tomado a providência para atrasar a oportunidade de o ex-presidente se defender.

— É curioso que justamente na oportunidade de se defender é cassado o direito dele de falar. Deveriam ter adiado outros depoimentos, agora justamente na hora da defesa? — questionou Haddad.

— O juiz Moro não quer a exposição eleitoral. O que vem da vara de Curitiba é um absurdo. Politizou o processo até agora, agora ele vem dizer que é questão política? O que vemos com Lula é uma exceção completa — afirmou Gleisi.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Agora, o PT entra em nova fase, a do “jus sperniandi”. A campanha de Haddad e Manuela será toda feita em cima da tese da “perseguição política” a Lula, e vai dar uma confusão danada. Muitos eleitores vão julgar que Lula será candidato, mas o nome dele não constará na lista de presidenciáveis da urna eletrônica. Os semianalfabetos, que formam grande parte do eleitorado de Lula, desta vez terão dificuldades ainda maiores na hora de votar. (C.N.)

21 thoughts on “Haddad e Manuela saem em campanha para denunciar a “perseguição a Lula”

  1. Exclusivo: 65,6% não votariam em Lula preso
    BR18 – Folha de São Paulo

    O PT pode até fazer a sua encenação para realizar o pedido de registro da candidatura de Lula no TSE, com direito a “invasão” de militantes do MST em Brasília. Mas, com Lula preso, não terá o apoio da população nas urnas. Segundo uma sondagem realizada com exclusividade para o BR18 pela Paraná Pesquisas, divulgada nesta quinta-feira, 16, 65,6% dos eleitores afirmaram que não votariam em Lula para a Presidência com ele na cadeia. Ainda assim, 34,4% dos entrevistados declararam que, mesmo com o ex-presidente no xilindró, dariam seus votos a ele.

    De acordo com a pesquisa, a fatia dos que não votariam em Lula preso é praticamente a mesma entre homens e mulheres. A resistência ao voto no petista, porém, é maior nas regiões Sul (77,1%), Norte/Centro-Oeste (77,1%) e Sudeste (69,3%) do que no Nordeste (49,4%). Ela é maior também entre os eleitores com grau universitário (80,1%) e com ensino médio (67,4%) do que com ensino fundamental (54,5%). A Paraná Pesquisas ouviu 2.002 eleitores em 168 municípios de 26 Estados e no Distrito Federal, entre os dias 9 e 13 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no TSE sob o nº BR-02891/2018. / J.F.

  2. Lula é um caso único no mundo e a complexidade da imagem dele perante as pessoas não é só porque elas viviam melhor quando ele era presidente, é uma relação emocional, de profunda identidade.

    o eleitor de Lula não precisa de meses, nem semanas, nem dias para tomar essa decisão (votar em Haddad)… é provável que não mais do que em seis horas isso aconteça

    afinal 80% da população brasileira tem smartphone.

    https://goo.gl/GZGmpj

    Acreditar que grande parte do eleitorado de Lula é formada de semianalfabetos é de um preconceito tremendo para com aquele grupo de brasileiros que escolhe Lula como presidente.

    • Alex, ce tá certo, mas por via das duvidas já vai pedindo voto pro adad e danavila , pra não ficar pra ultima hora, né.
      Mais voltando ao que interessa, ce não vai por aquele bagulho na roda não pô!!!!

    • O Lula me inspira. Quando quero me autofirmar penso nele. Pense bem: o cara é ignorante, mal educado, dizem que tem maus hábitos além de o de roubar o dinheiro público, mas persiste na luta.

  3. Meu caro CN
    Moro em Portugal, lia diariamente a Tribuna da Internet, até ao inicio da semana passada, agora não consigo mais ler em razão de ter o IP de meu router bloqueado pela Tribuna da Internet, segundo informação do meu fornecedor de internet. Nada fiz, ou pelo menos não me lembro, para ter meu IP bloqueado, agora só consigo aceder ao blogue utilizando dados móveis em meu celular, o que fica caro. Pode me desbloquear?.
    Obrigado
    Ricardo Moreira

    • Há algum engano, Ricardo Moreira. Ninguém o bloqueou. A Teresa Fabricio já teve problema idêntico no Canadá, depois normalizou.

      Forte abraço,

      CN

  4. Não é só a questão de analfabetismo, mas muita ignorância. Com Lula ganharam umas migalhas em troca de maus serviços na saúde, educação, segurança pública e desemprego elevado. São a mesma coisa daquelas pessoas naquele vídeo do YouTube onde uma pessoa está vendendo uma galinha por 5 reais, e quando o comprador pergunta se ele não faz 3 galinhas por 15 reais, ela responde que não, pois acha que vai ficar no prejuízo.
    Eu quero ver mesmo se a esquerda ganhar as eleições, Lula dando as cartas da cadeia ou recebendo indulto, os primeiros a sofrerem vão ser os jornalistas, pois vira uma baita de uma censura. Existem somente 2 tipos de socialistas, aqueles que são idealistas e os ditadores. Os idealistas são um meio de chegar no poder dos ditadores. Depois que os ditadores assumem, os idealistas caem na real, e mesmo que o saibam, por orgulho aceitam. Quero ver pra onde os brasileiros vão fugir, pra Venezuela? Uruguai? Argentina? Bolívia?

  5. Caro Alex, Lula traiu o cidadão trabalhador, deu as migalhas do banquete do roubo do cofre público, e são palavras dele:”Os banqueiros nunca ganharam tanto como em governo”, sou filiado ao PT, votei no Lula a primeira vez, depois, vi a coisa desandando, e o resultado está ai, o caos começou com FHC, o roubo somado passa da casa do trilhão -Federal, Estadual e Municípios, já imaginou essa quantia empregada nos Direitos básicos da Cidadania, no entanto os ladrões estão rindo em nossas caras de idiotas, pagando advogados e depositados “na estranja”. A cúpula do PT, PMDB,PSDB, PDT e penduricalhos, estão livres e soltos, se preso, vá a 2ª turma Toffoli, o reprovado 2 vezes para Juiz (SP) soltou Dirceu e demais petistas, Gilmar Mente, Ricardo, os 2 Mellos, estupradores e vilipendiadores da Justiça, e lembro Rui Barbosa:”Tenho vergonha de mim em ser honesto”, a enxurrada de petições é um acinte a Lei e a Justiça, e a OAB, tem Código de ética???, se tem, onde anda. 14 milhões de desempregados , são 56 milhões na rua da amargura (familia de 4 pessoas). Pergunto, como dar voto Consciente??? a eles, Povo sem escola que ensine, é boi de piranha para os politiqueiros e seus Partidos, razão da situação tenebrosa que estamos sobrevivendo. Que Deus nos ajude para termos um Brasil decente e justo.

    • PS: Bolsonaldio é mais um da mesma safra.
      O miNto big FART, que já vai passar, ainda bem!

      A maior crise brasileira é conseguir escafeder com essa classe política podre que detém a caneta, há décadas…

    • Tanto os alfabetizados os semi-alfabetizados e os analfabetos que conheço, não querem nem saber quem é Jair Bolsonaro, vão votar nele só de raiva dos governos passados e pela mídia tá batendo só nele.
      KKKKKKKKKKKK
      Falaram tanta mentira que agora até verdade á fak ou fuk ou buk sei lá mas não cola mais noticias dele entra num ouvido e sai no outro, sem se fixar.
      vai ser no primeiro turnoKKKKKKK

      • al, prepare-se…
        No primeiro turno voce sabera que nao atingiu nem dois digitos de porcentagem de votos pro Bolzonaldio…

        E aí, al? aquela recaída… al caida….

        • Espero que vc esteja certo, e que seu candidato consiga consertar nosso pais, pois eu sei que estou errado e que meu candidato vai incendiar o pais.
          Eu já liguei o fodas, pra quem teve duas mulas uma besta e meia, meio vampiro, no desgoverno da nação um cavalo é lucro.

  6. Chamar bandido que recebeu propina por CORRUPÇÃO e lavou dinheiro, o que causou sua prisão e condenação em segunda instância, de criminoso é “perseguição”. Só na cabeça de quem defende o crime ou de quem tem o cérebro arruinado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *