Hoje é aniversário da Tribuna da Imprensa. Sem Helio Fernandes, não há motivos para comemorar.

A Tribuna da Imprensa está completando hoje 62 anos de fundação. Deveria haver uma festa, mas nada existe para comemorar. Pelo contrário, a podridão da Justiça brasileira só nos deixou motivos de decepção e revolta. Há 32 anos Helio Fernandes aguarda o fim do processo que garante à Tribuna da Imprensa uma indenização a ser paga pela União, para ressarcir os prejuízos sofridos com a perseguição movida contra o jornal pela ditadura militar. A ação indenizatória já transitou em julgado no Supremo, mas ainda continua na fase de execução, é um nunca-acabar…

Restaram à Tribuna seus fieis leitores, que continuam acompanhando este Blog, e seus colaboradores de sempre, como Carlos Chagas, Sebastião Nery, Pedro do Coutto, Roberto Monteiro Pinho, Paulo Solon, Antonio Santos Aquino, Vicente Limongi Netto, José Carlos Werneck e tantos outros, que se misturam aos comentaristas e aos chamados seguidores (novos leitores que descobrem a Tribuna na internet e que se orgulham de declarar que são admiradores do Blog).

Há quase um ano Helio Fernandes parou de escrever, deixando aqui um vazio que ninguém é capaz de preencher. Inconformados, continuamos esperando seu retorno. Na atual situação política que o Brasil atravessa, Helio Fernandes teria tanto assunto pela frente que seus comentários e análises não parariam mais. Mas vamos em frente.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *