Homem-bomba da Petrobras mantinha a contabilidade organizada

Raquel Faria
O Tempo

Com o pedido do PT e PSB de quebra do sigilo judicial, o depoimento do delator pode vir a público mais rápido, antes mesmo da eleição. A ação dos dois partidos está precipitando a revelação dos nomes envolvidos.

O delator do propinoduto da Petrobras, Paulo Roberto Costa, mantinha a contabilidade organizada. E tinha acesso a Lula. Por isso já se espera nos círculos próximos ao Planalto que o ex-presidente seja atingido pelo novo escândalo, não saindo ileso desta vez como ocorreu no caso do mensalão.

Para o PT, a quebra do sigilo envolve imensos riscos. Porém, o vazamento de informações à imprensa deixou a cúpula petista e Dilma sem saída. Se o segredo de Justiça perdurar durante a campanha, e o rol de suspeitos seguir no terreno do boato, todos podem ser atingidos no escândalo, inclusive Dilma. Com os nomes revelados, podem cair muitos petistas e até o grande líder, mas a presidente-candidata só teria que responder por leniência e omissão. Até onde se sabe, Dilma não foi citada pelo delator.

5 thoughts on “Homem-bomba da Petrobras mantinha a contabilidade organizada

  1. Urnas eletrônicas são fraudáveis!
    Não entendo o eleitorado brasileiro, se é que as pesquisas eleitorais estejam retratando a realidade. Já ajudei nos bastidores das campanhas majoritárias no meu estado e sei que as pesquisas são manipulados conforme desejo quem contrata. Mas, vamos lá. Vamos admitir que as pesquisas estejam corretas.

    Aqui: http://www.ossamisakamori.blogspot.com.br/

  2. Li o link e, achei perfeito. A Dilma é aluna do Lula assim como a Marina
    também foi. Pesquisas tem a capacidade de induzir os eleitores? a meu ver
    tem e muita, quando se coloca dois candidatos bem a frente na disputa
    eleitoral, sem opção para o terceiro colocado, está induzindo a maioria do
    eleitorado alienado a votar em um dos dois. Se as pesquisas forem verdadeiras
    e legais, não há necessidade de eleições, a pesquisa decide quem vai ganhar.
    Podem anotar, o Aécio vai ter muito mais votos do que as pesquisas tem demonstrado.

  3. Que indagação mais boba! – Por que o brasileiro é um povo que ENROLA e FRAUDA tudo? -Ora meu, é que a gente já sai da maternidade ENRPLADO numa FRALDA!
    Por que os FANTASMAS do governos adoram uma propina? Respondo: lá na zona rural, quando se está cavando um poço cacimba, e este demora verter água; diz-se que o fantasma Mãe D’agua ou Iara está travando o veio da água. Então para que o líquido jorre no poço, deve-se fazer o quê? Calma nenê, basta dar uma propinnha de fumo de molho e tiquira (cachaça de mandioca) para a Véia Mãe D’água. Pronto, agora é só aguentar o Dilúvio, ou aliás, Delúbio!

  4. Ficou uma interrogação, porque este ex-diretor da Petrobrás disse que se falasse tudo não haveria eleição, é uma incógnita que ninguém sabe explicar, apenas ele sabe o motivo desta frase.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *