Hospitalizado por coronavírus, um dos seguranças de Bolsonaro está em estado grave

Resultado de imagem para coronavirus charges

Teoria de “ser atleta” de Bolsonaro é uma irresponsabilidade.

Francisco Dutra
Site Metropoles

Um dos seguranças do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contraiu coronavírus e entrou em estado grave. Ari Celso Rocha de Lima Barros tem 39 anos e foi internado no Hospital de Base do DF, na noite dessa quarta-feira (25/03).

Ele é capitão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e foi diagnosticado com a doença em 18 de março. Desde então, cumpria isolamento domiciliar. Mas, segundo a família, o quadro piorou.

VIAJA COM BOLSONARO – “Estava em casa, sob controle. Ontem (quarta), se sentiu mal e foi internado no Hospital de Base”, contou ao Metrópoles a mãe do segurança, dona Julmar Rocha de Lima de Barros. “Ele trabalha na Presidência. É segurança do presidente. Ele sempre viaja com ele. E eu acredito que esse vírus ele adquiriu nessas viagens que fez”, acrescentou.

Curiosamente, na viagem a Miami, em que a grande maioria dos integrantes da comitiva presidencial adoeceram, Ari não esteve presente.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGO capitão Barros não está no grupo de risco e é um atleta, o que demonstra que a teoria de Bolsonaro é uma irresponsabilidade. (C.N.)

34 thoughts on “Hospitalizado por coronavírus, um dos seguranças de Bolsonaro está em estado grave

  1. Muito interessante o artigo abaixo.

    Taxas globais de fatalidade de casos Covid-19
    Matéria do Centro de Medicina Baseada em Evidências da Universidade de Oxford.

    Por esta matéria verificamos, entre outras coisas, a forma como a Itália registrou as mortes.
    Quase todo falecimento em hospital que atendia COVID-19 foi atribuído a COVID-19, mesmo sem teste que comprovasse.
    Sarah Newy (pesquisadora de Oxford) relata que a taxa de mortalidade na Itália pode ser maior devido à forma como as mortes são registradas.
    Na Itália, todos os que morrem em hospitais com coronavírus foram incluídos nos números de óbitos.
    No artigo de Sarah Newy, o professor Walter Ricciardi, consultor científico do ministro da Saúde da Itália, relata: “Na reavaliação do Instituto Nacional de Saúde, apenas 12% dos atestados de óbito mostraram uma causalidade direta do coronavírus, enquanto 88% dos pacientes que morreram têm pelo menos uma pré-morbidade – muitos tiveram duas ou três.”
    Além disto, temos os já conhecidos fatores que contribuíram para aumento da mortalidade na Itália:
    a) Segunda população mais velha do mundo. (o Japão é a primeira);
    b) População com alto grau de resistência a antibióticos, o que dificulta o tratamento, e, por exemplo, ocasionou muitas mortes por pneumonia.
    c) Alto grau de tabagismo na população, na Itália, 24% fumam, 28% homens.

    https://www.cebm.net/global-covid-19-case-fatality-rates/

  2. Interessante. A matéria foi postada às 13:20, e, agora, são 14:30 É apenas com este, são 10 comentários.

    Será que os bolsoalienados foram para a rua, assim como mando o chefe deles?

  3. O Coronavírus tem taxa de mortalidade de 2%, muito inferior à do H1N1.

    Então, obviamente, a H1N1 foi muito mais grave. E naquela epidemia não se fez o alarde que se faz agora com o CoronaVírus.

    Como exemplo, o H1N1 teve, no Brasil, de janeiro a agosto de 2016, 9631 casos confirmados, o que causou 1774 mortes.
    Ou seja, taxa de mortalidade de 18,4%.

    Fonte: Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo.

    http://www.crfsp.org.br/noticias/7569-mortes.html

  4. O Bolsonaro é muito tolo: ele deveria deixar que cada governador tomasse as própria decisões sobre isso; ou não interferisse.
    No final das contas, eles fariam o que “estão fazendo” agora e não encheriam o saco dele!

  5. O que constato é que alguns comentaristas são dissimulados. Emitem comentários sem vínculo direto com a matéria colocada a discussão.

    Essa é a tática.

    Não vou falar daquele que leviano que entra, coloca uma mensagem e vai se esconder.

    Para mim, ficou cristalino que as redes sociais são uma tremenda mentira.

    Plagiando o Mário Jr, é fake.

    Boa tarde.

  6. Entrevista com Dr. Italo Marsili que traz dados da Associação Médica dos EUA sobre o COVID-19

    Trata-se da mais importante associação médica dos Estados Unidos.

    Foi publicado artigo no Journal of American Medical Association em 23/3/2020 mostrando como os dados sobre o coronavírus foram manipulados de modo a superdimensioná-los e estabelecer o pânico em vários países.

    https://www.youtube.com/watch?v=FHULxXkrwTI

      • Renato, se realmente ele curou um pedófilo, parabéns para ele.

        Melhor seria se conseguisse também curar defensores de corruptos e de ladrões.

        Porém, o mais importante é a divulgação da maior associação médica dos Estados Unidos com o artigo no Journal of American Medical Association em 23/3/2020 mostrando como os dados sobre o coronavírus foram manipulados de modo a superdimensioná-los e estabelecer o pânico em vários países, e não um dos médicos brasileiros (como é o caso dele) que esteja mostrando isso.

    • Ora, isso que o número de afetados é muito maior que os divulgados é sabido. Não é todo mundo testado, nem no Brasil e em poucos países do mundo. Na Itália, somente em um pequeno povoado de 3600 pessoas é que ocorreu um estudo, onde todas as pessoas foram testadas e descobriu-se que muitas pessoas eram assintomáticas. A taxa de mortalidade nesse povoado foi em torno de 1%.

  7. CN, a teoria dos idosos não é do Bolsonaro, é da epidemia na Itália. Todos no Brasil compraram esta “verdade” sem analisar. Como quase tudo que se fala sobre o coronavírus.
    Avaliações mundiais mostram que a doença acomete a TODOS. Mas a letalidade é muito maior em pessoas com comorbidades crônicas tais como diabetes, hipertensão, autoimunes, etc. Pode ser criança ou velhinho. Acontece que, obviamente, idosos costumam ter mais comorbidades do que jovens. E portanto correm mais riscos de morrer.
    Esta onda de preconceito e segregação com pessoas que tem mais de 60 anos, achando que elas transmitem mais, é mais um papelão da mídia, governos e acadêmicos que ficam discutindo o sexo dos anjos e não informam nada direito. Todos que tem doenças crônicas citadas deveriam se preservar mais, independente da idade. É ridícula a atitude do prefeitinho de Porto Alegre proibindo pessoas com mais de 60 anos de saírem nas ruas e serem multadas! Agora o idiota do Dória quer imitar seu coleguinha de partido. Ignorantes panfletários!

  8. “Militar do GSI que atua na segurança de Bolsonaro está internado com coronavírus.
    Ari Celso Rocha Lima de Barros, de 39 anos é capitão da Polícia Militar do Distrito Federal e, segundo portaria do GSI de fevereiro deste ano, atua no governo como assistente técnico militar”

    ESTADÃO

    PUBLICADO ÀS 26/03/2020 14:55:00
    ATUALIZADO ÀS 26/03/2020 15:00:13

    • Prezado Francisco Bendl,

      Lula está hoje, segundo ele informa neste dia 26/03/2020 , na cidade de São Paulo e, segundo ele, está “em casa”. Eu não sabia que Lula tem casa também na cidade de São Paulo ! Parece estar bem, muito à vontade, está livre, leve e solto, como você poderá ver na matéria e no vídeo abaixo, onde ele entrevista Fernando Hadad. Sua desenvoltura psicopática é de alguém que não tem uma condenação à prisão e vários outros processos em andamento por corrupção.

      Penso que em vez de perguntar “Alguém sabe informar aonde está Lula ?” , seria mais próprio perguntar : Alguém sabe informar onde estão os juízes de Tribunais superiores que não se dão ao respeito de julgar em definitivo os recursos de Lula, e o deixam solto fazendo política, dando entrevistas e fazendo pronunciamentos, o que é ilegal e anticonstitucional ? VEJA :

      https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/03/25/bolsonaro-chegou-ao-limite-e-nao-esta-preparado-para-tocar-o-pais-diz-lula.htm

      • Que isso Ednei, não seja radical. Se a corrupta Justiça brasileira julgar Luladrão como que fica a eleição de 2022, o Bozo pode ganhar. Primeiro a troca dos generais, depois o Gabinete do ódio, agora querem julgar Luladrão? É golpi, é golpi.

        • Prezado Antônio,

          A corrupta Justiça brasileira jamais irá julgar Luladrão. Os seis ministros do STF também estão metidos nos atos ilícitos do Luladrão.

          o único que vai sofrer punição, mas punição do eleitorado é o incompetente e destrambelado presidente Jair Bolsonaro, que não tem programa de governo e agora quer, ao contrário dos países desenvolvidos que seguem a recomendação da Organização Mundial de Saúde, de manter as pessoas em confinamento em casa, Bolsonaro diz que se trata apenas de mais uma “gripezinha” , e contrariando a orientação da OMS e de seu próprio ministro da Saúde, quer colocar todo mundo nas aglomerações de rua, para não parar os negócios, o que nos vai levar, a milhoes de mortes desnecessárias, e não irá melhorar o PiB, que estará negativo neste ano, tanto desfazendo o confinamento domiciliar, como colocando os brasileiros em perigo mortal incitândo-os a ir para as ruas, para o trabalho, provocando milhões de infecções pelo coronavirus no país, inúmeras mortes de trabalhadores e de populares contaminados por estes trabalhadores, o que não melhorará, e sim aumentará o problema econômico do Brasil , e levará crianças, jovens, adultos e velhos para o cemitério.

          Além dos seis maus ministros do STF, temos um Congresso e um Senado com maioria de bandidos, e estes jamais levarão à frente um pedido de impeachment de Bolsonaro.

          Bolsonaro só sai da Presidência, até mesmo neste ano, se tiver um mínimo de autocrítica, se ouvir a voz do povo, e assim renunciar ao cargo de Presidente da República, o que eu acho difícil de acontecer, porque o atual PR não tem capacidade de crítica, e só olha para si mesmo e para sua família.

  9. Sebastião Barros, você é um verdadeiro bobo da corte e um idiotizado pela mídia da globo lixo. Aposto que no seu prédio tem porteiro, você deve estar utilizando serviço de entrega de comida, gas, etc. Faça esse discurso para os caminhoneiros e frentistas, peça para sua empregada ou faxineira não saírem de casa (mas pague integralmente o salário delas), peça para policia não ir mais as ruas, os médicos (pobres coitados, terem de conviver com vírus todos os dias), enfermeiras, auxiliares de enfermagem, os agricultores que tem de ir a labuta todos os dias, quer que eu cite mais… Seu bobalhão o vírus tá aqui desde dezembro / janeiro, o carnaval comeu solto e gente como você está preocupado com covid-19 e povo? Faça-me um favor , vai se danar. Bobão otário.

    • Que ataque gratuito, Luiz?Qual justificativa?

      Não entendi. Por um acaso é vpirque eu chamei seu marido, Mario Jr, na xinxa você você se doeu?

      Deixa de ser babaca, essa sua marra só deve ser diante de um monitor.

      Você é daqueles que faz xixi sentado e aqui quer dar uma de macho.

      Não confio em sujeito que é valente à distância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *