5 thoughts on “Ibope: Dilma tem 38% das intenções de voto

  1. Aviso aos navegantes. Abram alas, abram alas, o HoMeM do Borogodó pede passagem. Não é à toa que brancos, nulos e abstenções já somam 50%, e vencem todos os candidatos do velho continuísmo da mesmice juntos. E nem precisamos do IBOPE para constatar isso. Esse quadro só irá se alterar, abruptamente, a partir do dia em que vocês se dignarem colocar no cenário eleitoral o contraponto ao continuísmo da mesmice, o HoMeM do borogodó, digo, do Projeto Novo e Alternativo de Nação e de Política-partidária-eleitoral (HMM-RPL-PNBC-ME). E caso continuem excluindo o HoMeM, e caso consigam de fato cercá-lo outra vez e excluí-lo das próximas eleições outra vez, Dilma leva no primeiro turno, até porque, em sã conciência, ninguém é louco de trocar 12 por meia dúzia. E daí, restará ao HoMeM e à RPL-PNBC-ME, e ao povo, apenas a via direta, logo após a Copa, com o nosso Brasilzão hexacampeão, é claro, porque com a RPL é assim: quanto melhor, MMelhor.

  2. Não entendi a charge do Alpino. ???? Enquanto a Presidenta DILMA do (PT + TODOS – 4), estiver com a Inflação em 6,5%aa sob controle, Desemprego em +- 6,5%, e crescimento do PIB pequeno mas crescente (2013 deve dar +- 3%aa), ela é franca Favorita. É verdade que ela vai encontrar algumas “cascas de banana pela frente, que podem lhe causar escorregão), porque o poderoso setor Financeiro Internacional-Nacional não gosta de sua Política, ( olhem as críticas do The Economist, etc), mas me parece que a maioria do Povo gosta. Quando Wall Street fala mal da Presidência, eu gosto. O ungido AÉCIO NEVES, embora tendo um nome histórico, carrega o pesadíssimo fardo de ser apoiado pelo Presidente FERNANDO HENRIQUE CARDOSO ( a ERA VARGAS, acabou!) de péssima memória, e a meu ver, isso o condena. EDUARDO CAMPOS é melhor Político mas muito regional para 2014. A simpática MARINA SILVA, que concordando com o Sr. ANTONIO SANTOS AQUINO deve ganhar o seu REDE, é Voto de Protesto, na hora da Onça beber água, o Povo não terá dúvida de votar em DILMA. JOSÉ SERRA só atrapalha AÉCIO NEVES e nem os dois juntos conseguem bater DILMA. O Dr. JOAQUIM BARBOSA, depois de uma ameaça de ser um novo fenômeno JÂNIO QUADROS, ou Presidente COLLOR para os mais novos, depois das relações estranhas com a Rede Globo, compra do Apartamento em Miami (exportando Capital Nacional), etc, perdeu muita substância. A Presidenta DILMA só tem a temer uma guinada violenta de nossa Economia para pior, probabilidade remotíssima, ou a entrada em campo do campeão de Votos, Presidente LULA. Em ambas as hipóteses, ainda estamos bem melhor que nosso vizinho, o simpático URUGUAI, aliás nossa antiga Província Cisplatina (1821 – 1828). Aliás emigrar para o Uruguai, seria quase que emigrar para um “MEIO BRASIL”. Abrs.

  3. NOVA PESQUISA CNI/IBOPE: SETEMBRO DE 2013
    Em avaliação do governo Dilma temos: ótimo/bom (37%); regular (39%); ruim/péssimo (22%); ns/nr (1%); expectativa em relação ao governo Dilma: ótimo/bom (39%); regular (33%); ruim/péssimo (23%); ns/nr (5%); maneira de governar: aprova (54%); não aprova (40%); ns/nr (6%); confiança: confia (52%); não confia (43%); ns/nr (5%).

    Aí a pesquisa é dividida em nove áreas de atuação e os resultados não tem nada a ver com os do item anterior, senão vejamos:
    Educação: aprova (33%); não aprova (65%); ns/nr (2%)
    Saúde: aprova ( 21%); não aprova (77%); ns/nr (1%)
    Segurança Pública: aprova (24%); não aprova (74%); ns/nr (2%)
    Combate Fome e Pobreza: aprova (51%); não aprova (47%); ns/nr (2%)
    Meio Ambiente: aprova (41%); não aprova (52%); ns/nr (4%)
    Impostos: aprova (22%); não aprova (73%); ns/nr (5%)
    Combate Inflação: aprova (27%); não aprova (68%); ns/nr (5%)
    Taxa de Juros: aprova (23%); não aprova (71%)/ ns/nr (6%)

    Alguns percentuais, somados, não dão 100%.
    Somando os nove percentuais de aprovação, temos o total de 281 que, dividido por 9 = 31,22%
    A soma dos nove percentuais de não aprovação totaliza 584 que, dividido por 9 = 64,89 %
    NS/NR totaliza 34 que, dividido por 9 = 3,78%

    Quer dizer: uma parte da pesquisa parece nada ter a ver com a outra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *