Impeachment foi previsto aqui na “Tribuna” antes mesmo de Dilma ser reeleita

Na reeleição, Temer estava mais feliz do que Dilma

Carlos Newton

Recebemos do comentarista Paulo Nogueira, no dia 21 de abril, uma curiosa mensagem dizendo o seguinte: “Vim do futuro para te avisar que tudo o que você previu vai acontecer mesmo”. Tratava-se de uma referência a um artigo postado aqui na Tribuna da Internet em 26 de outubro de 2014, antes, portanto, do segundo turno da eleição presidencial. O título de nosso artigo era “Michel Temer já sonha com o impeachment de Dilma”. Caramba! A gente nem lembrava disso… Mas aí surge um comentarista atento e nos chama atenção para a importância deste artigo, que previa o impeachment de Dilma Rousseff com quase dois anos de antecedência.

Obrigado, Paulo Nogueira, que veio do futuro para nos dar esta alegria. No afã do dia-a-dia da surreal política brasileira, nem lembrávamos deste artigo premonitório. Você nos deu uma alegria. Há certos momentos em que a gente constata que realmente vale a pena se dedicar à defesa dos interesses nacionais,

Gratíssimo, amigo, que Deus o abençoe. E vamos juntos nessa luta que não acaba nunca.

###
MICHEL TEMER JÁ SONHA COM O IMPEACHMENT DE DILMA
Posted on outubro 26, 2014 by Tribuna da Internet

Carlos Newton

Foi um fim de semana muito especial para Michel Temer, o vice-presidente da República nem consegue dormir direito desde sexta-feira, quando leu a reportagem-denúncia da revista Veja. E seu pensamento vem se dividindo entre euforia e depressão, num vaivém infernal.

Não é para menos. Se Dilma Rousseff ganhar, tudo ótimo, o futuro de Temer estará garantido e pela primeira vez o veterano político paulista terá condições concretas de sonhar com a Presidência da República. Ele sabe que o impeachment da presidente Dilma tornar-se-á inevitável e ele próprio será, nos bastidores, o principal articulador das manobras para tirar o PT do Planalto/Alvorada e entregar o Poder ao PMDB.

Temer sabe que as denúncias que pesam contra a presidente da República e a cúpula do PT estão se acumulando, são muito mais graves do que o caso do mensalão. E como o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef só têm direito aos benefícios da delação premiada se falarem a verdade, é perda de tempo duvidar da veracidade de seus depoimentos.

Desta vez, o processo inicial não correrá no Supremo. O juiz federal Sérgio Moro somente encaminhará os autos a Brasília quando forem incriminados os parlamentares e governantes envolvidos, entre os quais inevitavelmente estará a atual presidente da República. E isso muda tudo, porque o processo chegará ao Supremo já bem estruturado e o desfecho poderá ser mais rápido.

E SE DILMA NÃO GANHAR? – É somente uma questão de tempo. Desta vez, Temer realmente pode ver no final do túnel a rampa do Palácio do Planalto. Mas há um grave empecilho: e se Dilma não ganhar a eleição?

Bem, neste caso o futuro de Michel Temer não vale uma nota de três reais. Ele entrará na “Lista dos Desesperados” – os políticos da base aliada que se encantaram com o canto da volumosa sereia e não se candidataram nessas eleições, como Aloizio Mercadante, Miguel Rossetto, Ricardo Berzoini, Rui Falcão, Aldo Rebelo e mais alguns aduladores de Dilma Rousseff, que sonhavam em viver eternamente à sombra do Poder.

10 thoughts on “Impeachment foi previsto aqui na “Tribuna” antes mesmo de Dilma ser reeleita

  1. E a CUT não tem dinheiro….kkaass

    Portal da CUT – A CUT é a maior central sindical brasileira, com 3.438 entidades filiadas, 7.464.846 sócios e 22.034.145 de trabalhadores e trabalhadoras.

  2. Eu não diria que hoje foi o dia mais feliz da minha vida, até porque os dias que pari meus quatro filhos maravilhosos, que só me deram alegrias, foram indescritivelmente felizes, sem contar com os dias em que eles pariram meus quatro netos não menos maravilhosos. Mas faz mais de 13 anos que eu batalho pela morte do PT em todos os lugares que me foram possíveis batalhar.

    Minha alegria é imensa e incontida por ter a certeza que eu fui uma parte desse impeachment, ainda que ínfima. Somando-se os acessos a todos os meu blogs nos quais, entre um tropeço e outro, um processo e outro, sempre procurei enaltecer a decência e malhar sem dó nem piedade os inimigos do Brasil, foram mais de três milhões de acessos para mais de trinta mil postagens, um orgulho que tenho.

    Muitas vezes tive vontade de parar, mas graças aos inúmeros amigos que fiz através dos meus blogs e de comentários em outros, fui desencorajado em todas elas.

    Hoje me senti forte por, junto com tanta gente bem mais gabaritada, ter a certeza de parte do meu dever estar cumprido e, exatamente por isso, tomo a liberdade de usurpar as palavras de ordem dos inimigos da Nação, invertendo os valores: A LUTA CONTINUA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *