Impressionante a chegada do Papa. Até quem não é católico se emocionou.

Carlos Newton

Desde o início da tarde, o centro da cidade estava mais cheio do que o habitual, e logo as ruas ficaram lotadas no trajeto do Papa Francisco, desde a Catedral até o Teatro Municipal. Pelos bairros de toda a cidade, os bares ficaram lotados de pessoas que assistiam a cobertura das emissoras de televisão, que transmitiam ao vivo.

Depois, o público se deslocou até Laranjeiras, na tentativa de ver o Papa no Palácio Guanabara. Eram milhares e milhares de pessoas, alegres, mas sem bagunça. Invadida pelo povo, a Rua das Laranjeiras, uma das mais importantes da Zona Sul, teve de ser fechada ao tráfego de veículos.

Era uma multidão meio silenciosa, o que mais se ouvia eram os motores dos helicópteros das forças de segurança e também das emissoras, sobrevoando o bairro, com os jornalistas fazendo a cobertura do evento. Uma bela festa religiosa, mas aberta a todos, democrática e simples.  O Papa, nem nenhuma proteção, só faltou descer do papamóvel para abraçar as pessoas.

Pela simplicidade, pela preocupação social, pela forma direta de encarar os problemas, como ficou demonstrado  nas entrevistas concedidas a bordo do avião da Alitália, este Papa vai fazer história.  Podem apostar.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

17 thoughts on “Impressionante a chegada do Papa. Até quem não é católico se emocionou.

  1. Foi emocionante, mas foi preocupante.
    Carlos Newton, vc sabia que o Jerome Volcke e o Joseph Blatter possuem tratamento de chefe de estado e EXIGEM escolta da PRF para transitar nas sedes? Isto foi assinado pelo Brasil no caderno de encargos…..
    Eles poderiam aprender com o Papa….
    Pq somos obrigados a tratar estes caras deste jeito? Com o meu, o seu dinheiro?

  2. Sou também ateu. Mas em decorrência do comentário estreito do Sr. Batista,que deve ser algum batista ressentido com a atuação do novo Pontífice, endosso plenamente as palavras do Sr. Marcos Jorge.

  3. Cada um com sua opinião sobre o “papa” , Portanto creio que tb posso destilar a minha
    opinião sobre este ser degenerado e perverso que esconde e semeia as mentiras do paganismo e idolatria de roma oriunda do criminoso Contantino. Afinal quem realmente estuda
    a História sem “firulas” sabe muito bem quem é essa “igreja dos infernos” que até a bem pouco
    tempo “queimava” quem não concordava com suas mentiras e dogmas criminosos ou alguém aqui já
    esqueceu do que fez essa criminosa instituição contra os povos meso americanos e negros escravos ? Essa desgraça nada representa do verdadeiro e ETERNO YAWHE …Com suas mãos cheias de sangue dos inocentes ( lembram-se das Cruzadas, das inquisições , da noite de são bartolomeu da “conquista da américa..da escravidão etc..etc.. ? ) Essa instituição e seus “papas” verdadeiros representantes de satanaz ao longo dos séculos vem demostrando que NUNCA…NUNCA ..foi uma seguidora do SALVADOR YESHUA ..NUNCA..NUNCA…cumpriu uma virgula do que nosso SALVADOR YESHUA NOS LEGOU NAS VERDADES ESCRITAS PELO APÓSTOLO SHAULO..

    Podem me tachar disso ou aquilo, mas a VERDADE sempre será a VERDADE….Os ELEITOS DE YAWHE jamais pactuam com essa instituição podre e impia em seus conceitos e visão do que é a VERDADEIRA FÉ SALVIFICA DE YAWHE EM YESHUA SEU MESSIAS PROMETIDO. Portanto amados parem de “igualar” este ser podre e desprezivél chamado de “papa” com a sublime mensagem PODEROSA E SALVIFICA DE YAWHE EM SEU FILHO YESHUA, parem de achar que essa instituição pode ou consegue mudar-se a si mesma de suas reais intenções para o qual o “sistema maligno a criou”…Ao longo dos seus atos ..notem a lógica de seus interesses..mais sórdidos por onde ela “fincou” suas garras malignas e impias, seus tesouros extorquidos dos povos a custa de muito sangue derramado já é a prova cabal de sua atuação criminosa e podre…Esse ser que a representa não é nada…sob a luz do ALTISSIMO ..ESTE NÃO PASSA DE UMA VERME MALIGNO…SUA ALMA SEGUE O SEU PRÓPRIO VENTRE E PORTANTO NÃO HÁ NADA NO “PAPA” QUE PODE NOS LEVAR AO ALTISSIMO YAWHE.

    Muitos ignorantes do que é a VERDADE SALVIFICA , misturam alhos com bugalhos, alegando que essa “igreja dos infernos” é composta de homens ..blás..blás..blás…pobres neófitos, seguem essa ladainha por que essa “igreja dos infernos” só fala o que lhes interessa aos seus ouvidos, da mesmimissima forma agem as “igrejas dos infernos evangélicas, pentecostais etc..etc..” TUDO ..TUDO FARINHA DO MESMO SACO..TUDO COM UMA SÓ INTENÇÃO…PROMOVER O REINO DE SATANAZ NA TERRA….Quem tiver uma nitida noção da HISTÓRIA DA FÉ SALVIFICA ..SABE DO QUE ESTOU FALANDO.

    Vivo em uma nação que longe está dos ditames do ALTISSIMO, mas envergonhado sou obrigado a “engolir” essa ladainha da visita deste ser ..desprezivél e impio embora venha com palavras macias como mateiga, sete maldições tem no coração (provérbios ).

    Mas a luz da AURORA já vem brilhando, YESHUA NOS PROMETEU REDENÇÃO E YAWHE CONFIRMOU.

    YAWHE SEJA LOUVADO…EM YESHUA NOSSO SALVADOR ( NELE NÃO HÁ MENTIRAS E SOMBRAS DE MUDANÇAS ).

    Carlos de Jesus – Salvador – Bahia

  4. Papa dedo-duro da ditadura militar na Argentina. Grande golpe de marketing do Vaticano, colocar uma papa populista!!!!! Depois da igreja catolica ta detonada por tantos casos de pedofilia, gastaram mais de 500 milhore de dolares so nos Estados Unidos para indenizar as vitimas, na grande maioria CRIANCAS!!!! Igreja hipocrita com visao e dogmas do seculo XI. O pior e se gastar 118 milhoes de reais por causa do X9. Mas nesse pais ta tudo em ordem, tudo: tranporte publicos, sistemas de ferrovias, metrovias, portos e estradas, as escolas e universidades publicas, a seguranca publica, os hospitais publicos, tudo em ordem. Entao por que nao gastar 118 milhoes pra visita do chiquinho caguete???? E o pior e ver aquela putada toda la no palacio do Gangster Cabral, os filhos das putas todos que voaram nos jatinhos da FAB, que mais parece companhia aerea privada do governo do peculato e da concussao brasileiro. O bando que se esbanja o dinheiro publico, vindo pro rio de janeiro as custas de quem paga imposto nesse pais de merda, pra apertar a mao do chiquinho informante.

  5. Esse Sr. Marcelo deve ser protestante ressentido com a pujança e o poder da Igreja Católica. Sua cólera parece cólera adventista do sétimo dia do século dezenove, daquele casal americano Helen White e seu marido. Ou deve ser amigo, ou seguidor, do medíocre, pretencioso, arrogante e ceboso Rodrigo Silva, cuja especialidade é falar mal do Papa, como faz sempre, minusculamente, inclusive no programa de Jô Soares. Jô, que foi aluno dos beneditinos, é católico e frequentou cursilhos da cristandade na década de 1970 na Gávea, fica sem graça escutando as sandices que o tal de Rodrigo Silva, um metido a entender de arqueologia, complexado e pernóstico, que estudou “teologia” na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, adquirindo algum conhecimento para ser especialista em falar mal da Igreja Católica, parece aquela figura ciclópica investindo contra o moinho de vento na literatura espanhola. Adora se exibir nol YouTube.
    O Sr. Marcelo se esquece de que o que aponta como “vítimas, na sua maioria CRIANÇAS” foi também objeto de investidas, durante décadas, de protestantes anglicanos radialistas da BBC de Londres, igualmente tirando proveito de suas funções para assediarem sexualmente crianças, escândalo que estourou recentemente, agora em 2013. E que no Brasil há “pastores” presos por abusarem sexualmente de suas ovelhinhas nessas igrejas “evangélicas”/pardieiro/sapataria que graçam em todas as cidade das capitais e do interior. O Sr. Marcelo deve ser um recalcado, com problemas sexuais não resolvidos, possivelmente projenitor de algumas meninas de tenra idade que, em Tefé e em Urucu, no Amazonas, são oferecidas, pelos próprios pais, por um punhado de moedas, aos turistas cristãos ocidentais, que vão lá exatamente para isto.
    Sou completamente ateu e não defendo igreja nenhuma. Mas fico espantado de ver o ódio rasteiro do Sr. Marcelo contra o papa atual, que faz de seu pontificado um foco de correção e de punição aos desvios humanos dos que se tornaram clérigos para praticarem distorções de caráter.
    O religioso evangelista Sr. Marcelo investe contra o papa por pura inveja, ignorando, como disse o jornalista anglo-saxão Christopher Hitchens em sua espetacular obra “deus não é Grande”, que qualquer religião envenena tudo. Trata-se de um religioso ressentido contra a Igreja Católica pelo seu evidente poder de aglutinação.

  6. Para a TRIBUNA. Magnífica a recepção do nosso País ao simples e modesto Papa Francisco, digno do nome escolhido. Vai fazer História, como diz Carlos Newton. Saudações do Emmanuel Matta.

  7. O Papa Francisco demonstra a vivência da fé. Sua simplicidade e carisma é comovente até entre não católicos (não extremistas como alguns acima) não católicos que buscam igualdade, paz e união entre os povos. Parabéns a igreja católica e aos jovens que estão demonstrando de forma tão intensa seus princípios.

  8. Parabéns Sr. Marcelo pelo seu belissimo comentário , vejo que tb és uma pessoa que sabe externar sua opinião, embora há quem não gostou e noto que
    são muitos ..vejo que cada um tem seu direito de expor o que vê e o que
    pensa.

    Com relação aos que lhe ofenderam com blás..blás..blás…só tenho a lhes
    dizer que o maior bem que CADA UM POSSA TER É ser livre para expressar
    o que diz a sua CONSCIÊNCIA. O QUE VEM DEPOIS DISSO É DO MALIGNO..

    Parabéns …

    YAHWE SEJA LOUVADO…

    Carlos de Jesus – Salvador -Bahia

  9. Carlos de Jesus (?) parece ser um fundamentalista perigoso, tanto quanto os extremistas islâmicos. Cultive a sua fé e não ofenda os praticantes de outra fé, haja visto que o Deus é um só, caro senhor.
    Passado é passado e bem no presente há protestantes que matam crianças católicas na Irlanda, sabia?
    também no passado houveram massacres de protestantes contra católicos e nas raízes do Anglicanismo há holocaustos mil que mancharam de sangue inocente sua doutrina que muito respeito.
    O que é isso? Inveja de um homem que tentam difamar porque mandou efetuar uma devassa no Vaticano e que não corrobora com regimes autoritários? Logo quem um falso intelectual chamou de populista… precisa conhecer melhor a história contemporânea…
    Enfim, extremistas xiitas protestantes ou não são um “pé no saco” de gente que curte um fórum realmente democrático e que ao invés de agredir com peçonha, dá margem ao diálogo salutar.
    Em tempo: YAHWE e YESHUA são nomes judeus que se referem a Deus (ou Alá) e a Jesus (sábio mencionado uma única vez em documento de valor histórico, escrito por um historiador chamado Josefo no ano 60 DC, respectivamente)- Agora, vá convencer os mais de DOIS BILHÕES de mulçumanos no mundo que certa é a sua doutrina! Aproveite e tente convencer os céticos como eu (porém crente num único Deus, por intuição e que não é um Deus judeu, velhinho de barbas brancas) de que a terra só tem cerca de SETE MIL ANOS e não alguns bilhões de anos! Que o homem foi feito de barro e que não descende de seus ancestrais símios como comprova a ciência… Que os dinossauros nunca existiram… Talvez consiga se contar aquela historinha infantil do Adão pelado e sua eva pelada que conversava com a cobra, etc… Quem sabe sobre o dilúvio que não deixou marcas geológicas?
    O pior de ser fundamentalista é crer em invencionices convenientemente elaboradas conforme a época e lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *