Mauro Santayana
(Do Blog) – Os Presidentes do Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Bolívia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela, inauguram, em Quito, no Equador, a sede da Secretaria Geral das União das Nações da América do Sul.
Com uma das maiores projeções do mundo, e um desenho que lembra, curiosamente, o do “14 Bis” de Santos Dumont, o edifício teve sua construção totalmente financiada pelo governo equatoriano, a um preço de aproximadamente 45 milhões de dólares.
A nova sede da Secretaria Geral da Unasulé um marco palpável, imponente, do avanço inexorável da unidade e da soberania do nosso continente, apesar da permanente oposição e sabotagem de certas nações e de outras regiões do mundo, que prefeririam que continuássemos divididos, como ficamos durante tanto tempo, absolutamente inermes e à mercê de seus ditames e interesses.
Bom dia Mauro.
Lindo. E como você diz, lembra muito o 14 BIS, o que não deixa de ser
uma homenagem a Santos Dumont, e ao Brasil. Salve, Salve!
Agora, o preço…!!! O preço !!! ???
Aqui no Brasil, baseado no que estamos presenciando, não ficaria por
45 milhões de dólares somente, e sim, em 450 milhões de dólares.
Tranquilamente.
Quanto o lula ganhou de bolada nessa obra?
CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988 … PREÂMBULO
Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
TÍTULO I … Dos Princípios Fundamentais
Art. 4º A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios:
…
Parágrafo único. A República Federativa do Brasil buscará a integração econômica, política, social e cultural dos povos da América Latina, visando à formação de uma comunidade latino-americana de nações.
… … …
Muito bem … povos da SulAmérica!!! !!! !!!
Então este será o Kremlin Bananista?