Incontrolável, Gilmar Mendes continua libertando criminosos da Lava Jato

Resultado de imagem para gilmar mendes

Gilmar é como a Esfinge, ninguém consegue entender

André de Souza
O Globo

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar para soltar o empresário Sandro Alex Lahmann, preso em março deste ano durante a Operação Pão Nosso, que apura irregularidades no sistema penitenciário do Rio de Janeiro e é um dos desdobramentos da Operação Lava-Jato no estado. É o terceiro investigado na Pão Nosso, preso pelo juiz federal Marcelo Bretas, a ser libertado por Gilmar.

Ao conceder a liberdade, o ministro impôs algumas restrições. O empresário não poderá manter contato com os demais investigados por qualquer meio. Também está proibido de deixar o país, tendo que entregar o passaporte em até 48 horas. Pela decisão de Gilmar, caberá ainda ao próprio Bretas fiscalizar o cumprimento das medidas alternativas determinadas por ele.

ATÉ O DELEGADO – Na terça-feira, Gilmar mandou soltar o delegado Marcelo Luiz Santos Martins, preso também durante a Operação Pão Nosso. Ele era chefe das delegacias especializadas da Polícia Civil do Rio.

A defesa do advogado Marcos Vinicius Silva Lips, ex-secretário adjunto de Tratamento Penitenciário da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), pediu então que o ministro estendesse a ele a decisão que beneficiou Martins. Na quarta, Gilmar também mandou soltá-lo. Por fim, o ministro estendeu a decisão a Lahmann.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Nos bastidores do Supremo, o comportamento de Gilmar Mendes causa estranheza e preocupação. Não há justificativa para tanta generosidade. São coisas que somente Freud poderia explicar, e realmente deve haver algum motivo que justifique essas libertações em série, sempre com as mesmas restrições a serem supostamente cumpridas . Vamos aguardar mais informações de Brasília. (C.N.)   

10 thoughts on “Incontrolável, Gilmar Mendes continua libertando criminosos da Lava Jato

  1. A PGR Raquel Dodge tem que ser responsabilizada pela greve dos caminhoneiros !!!

    Se ela tivesse feito a 3ª denúncia contra Temer lá atrás como deveria nada disso estaria acontecendo.

    Ela cometeu e comete crime de prevaricação !!!

  2. “”” … Não há justificativa para tanta generosidade. … “””
    ora, ora,
    pois, pois,
    alguém $$$ me $$$ convença $$$ que $$$ não $$$ há $$$ !!! !!! !!!
    .
    e.
    ‘cês num lêru,
    no Dicionário Houaiss,verbete próprio, acepção 4
    e/ou
    no Dicionário Michaelis, verbete próprio, acepção 2,
    o significado de PROSTITUTO ?
    .
    alguém me convença, pulamôdideus !!!

  3. Exatamente, Mordaz!

    Venho dizendo isso aqui há tempos. Barbosa, Toffoli e o próprio Gilmar já foram adorados por aqui. Lembra quando Barbosa votava contra os petistas no julgamento do mensalão? Muitos aqui mesmo pediam Barbosa para presidente. Toffoli, que será o próximo presidente do STF, já chegou a ser chamado de “ex-petista”..kkkkkkkk xD

    Por sua vez, Barroso foi chamado pelos piores nomes quando trouxe à baila aquela interpretação esdrúxula sobre o rito do impeachment, mas hoje é a reserva moral do STF para muitos aqui……kkkkkkk

    A petista Rosa Weber virou santinha depois de votar conrta o HC de Lula, mas a platéia de seus adoradores de ocasião esqueceu-se, convenientemente, que ela votou contra a prisão após a condenação em segunda instância em 2016…..E em seu voto ela nada mais fez do que seguir seu entendimento desde 2016 (havia negado 57 dos HCs que relatou desde 2016) Foi chamada de heroína quando foi apenas coerente……

    Mas o que fazer se a manada prefere agir e (não) pensar como torcedora e achar que o ministro A ou B está ficando bonzinho ou foi tomado de pruridos de consciência?? Como você mesmo disse, eles FORAM POSTOS LÁ para fazer o jogo sujo e tudo que fazem é jogo de cena …..

    “Em politica, até a raiva é combinada”
    (Ulysses Guimarães)

    • É verdade!

      Nós brasileiros conseguimos ser enganados até mesmo por apeudeutas como luiz inácio e dilmalandra.

      Julgo, ser falta de informações mais precisas sobre as vidas públicas dessas figuras desprezíveis que vivem à caça de poder para terem vida boa como fora a do “metalúrgico” até 7 semanas atrás quando o malandro vivia a tomar bebidas caras às nossas custas e a arrotar besteiras com bafos insuportáveis causados por seu pérfido odor de jararaca morta à paulada dada por Moro que o acertou de cheio, e não dando tréguas ao vadio que quis passar por santinho do pau oco, e até uma “missa negra” inventou para tentar livrar-se da prisão que tudo fez para merecê-la, e hoje, moribundo, pensa em voltar à sacanagem para arrebanhar sua curriola e voltar à roubalheira que o eiriqueceu de dinheiro podre das empreiteiras roubados do povo brasileiro.

      O Brasil sempre será uma grande e gentil pátria amada por seus filhos mais humildes e trabalhadores, e logo voltará a crescer longe desses malfeitores petistas comunistas entreguistas e frouxos que só param de tentar humilar o povo quando são tratados a cacetadas jurídicas os colocam presos para o bem do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *