Instituto Lula comemora a queda de Dilma nas pesquisas e a alta rejeição a ela (44,7%)

Carlos Newton

Só não abriram garrafas de champanhe porque o ex-presidente Lula está devagar com as bebidas alcóolicas, por recomendação médica, desde que teve o câncer na laringe. Mas a alegria de todos era contagiante no Instituto Lula, quando foi divulgada a pesquiso do Instituto MDA, que substitui o Vox Populi nos levantamento encomendados pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT).

A festa se justificava, especialmente porque o financiador da pesquisa é o senador Clesio Andrade (PMDB-MG), controvertido empresário do setor dos transportes, que sofre acusações de explorar os empregados, que chegou ao Senado como suplente e patrocinador da campanha de Eliseu Resende, que morreu no exercício do mandato e abriu a vaga.

Como Clesio Andrade é um conhecido puxa-saco do governo, os dirigentes da campanha de Lula, perdão, do Instituto Lula, acham que a realidade da queda de Dilma nas pesquisas seria ainda mais acentuada.

SÓ 14,8%

A pesquisa diz que, no caso de uma possível candidatura, a presidenta Dilma Rousseff tem apenas 14,8% da intenção espontânea de voto, quando não são apresentadas opções de candidatos. Em segundo lugar, os entrevistados citam o ex-presidente Lula (10,5%), seguido por Marina Silva (5,9%), Aécio Neves (4,9%), Eduardo Campos (1,4%), José Serra (1,2%) e Joaquim Barbosa (0,7%).

Na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes de possíveis candidatos, a presidenta Dilma tem 33,4% da intenção de voto. Em junho, o percentual era 52,8%. Nesse cenário, Marina Silva tem 20,7% da intenção de voto, Aécio Neves, 15,2% e Eduardo Campos, 7,4%. Os que não sabem ou não responderam são 5,4% e brancos e nulos somam 17,9%.

Porém, o índice mais festejado no Instituto Lula foi a altíssima rejeição de Dilma. Questionados se votariam na presidenta Dilma no caso de candidatura em 2014, 44,7% escolheram a opção de que não votariam nela de jeito nenhum.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

14 thoughts on “Instituto Lula comemora a queda de Dilma nas pesquisas e a alta rejeição a ela (44,7%)

  1. È necessário entender que a bomba que está estourando no governo de dona Dilma, foi
    deixada pelo Lula, que ainda indiretamente participa deste governo. O maior culpado dos
    problemas do governo atual, é sem dúvida o Lula, que a Presidente Dilma vem assumindo, contudo,
    ela tem sua parcela de culpa. A Presidente Dilma paga o preço por ter sido eleita pelo Lula.
    Tem que assumir seus erros e principalmente do governo Lula, e ficar calada.

  2. “À luz de uma noção epistêmica da verdade, “encaixar-se nos fatos” não é mesmo que corresponder aos fatos – Jürgen Habermas”
    .
    A ideologia partidária num país histórica e culturalmente despolitizado se afunda e aprofunda na busca e manutenção do poder, no interesse privado, na ocupação do Estado. A lei passa a não ser instrumento de igualdade, mas de projetos privados valendo-se de qualquer ação que represente ganhos de estabilidade e poder a qualquer custo. Não consideram valores como soberania e nacionalismo.Pretendem sucesso com o discurso, com a montagem de um mundo irreal:

    “Com tais generalizações, a propaganda totalitária cria um mundo fictício CAPAZ DE COMPETIR COM O MUNDO REAL, cuja principal desvantagem É NÃO SER LÓGICO, COERENTE E ORGANIZADO – Origens do Totalitarismo” de Hannah Arendt”.

    Depois que se passa para o lado de lá da sociedade respeitável, de que se adota a marginalidade, o desrespeito à lei; a lealdade (total, irrestrita, incondicional e inalterável de cada membro individual) passa a ser valor insubstituível. Isso é uma condição natural de sobrevivência das quadrilhas. O acesso nelas se dá através de um pacto sem volta, do cometimento de crimes.

    A ela e Lula pouco importa quem seja o líder, mais interessa a manutenção do regime. O mais é especulação para venda de informação. O que de certo modo é preocupante porque “Os resultados das ações dos homens estão além dos controles dos atores – H. Arendt “

  3. Rejeição 44,7% (são os opositores, em número menor do que quando foi eleita…). Então, supõe-se que 55,3% são favoráveis? Mostrar só o lado negativo da pesquisa pode parecer tentativa de enganar o eleitor…

  4. Dilma, segundo ela, recebeu uma “HERANÇA BENDITA” de Lula. Em pouco tempo todo o país tomou ciência que Lula havia “aparelhado” o setor público federal com pessoas notoriamente incompetentes, do PT e demais partidos que venderam o apoio. Incompetentes e corruptos. É claro que o resultado só poderia ser o que aí está. A rejeição a sua pessoa é decorrência de suas atitudes explícitas e implícitas. Por todos os motivos, eu também prefiro a Luana Piovani.

  5. “Surge, enfim, o nome da mudança
    O milagre da onda de passeatas foi a reabilitação dele, o filho do Brasil, o homem, o mito: Luiz Inácio da Silva”

    GUILHERME FIUZA

    A revolta das ruas produziu um milagre. Não as votações espasmódicas do Congresso Nacional, nem a revogação de aumentos das tarifas de ônibus. Esses foram atos oportunistas, que logo sumirão na poeira da história, embora tenham sido celebrados como vitórias revolucionárias. O milagre também não foi a reação do governo Dilma Rousseff, que propôs ao país um plebiscito para reformar a política. Outros governantes já usaram alegorias para embaçar o debate. Como a alegoria de Dilma é especialmente fajuta, não será comentada neste espaço. O milagre da onda de passeatas foi a reabilitação dele – o filho do Brasil, o homem e o mito, Luiz Inácio Lula da Silva.

    A opinião pública brasileira é um show. A pesquisa Datafolha que registrou queda na avaliação do governo Dilma quase à metade revelou que, hoje, a eleição presidencial iria para o segundo turno. A não ser que Lula entrasse no páreo. Aí ele seria eleito em primeiro turno. O povo, revoltado com tudo isso que aí está, puniu Dilma nas pesquisas porque quer mudança. E sua opção de mudança é Lula. Viva o povo brasileiro!

    A pesquisa revelou mais. Quem teria, hoje, o melhor preparo, entre os candidatos, para resolver os problemas econômicos do Brasil? Em primeiro lugar, disparado: Lula. É um resultado impressionante. A maioria do eleitorado deve estar escondendo alguma informação bombástica. Devem ter algum segredo, guardado a sete chaves, sobre o novo Lula. Diferentemente do velho, esse aí não deve ter nada a ver com Dilma, Guido Mantega, Gilberto Carvalho, José Dirceu, enfim, a turma que estourou as contas nacionais para bancar o populismo perdulário.

    Não, nada disso. O novo Lula – esse que a voz do povo descobriu e não quer nos contar – é um administrador moderno, implacável com o fisiologismo. Um Lula que jamais daria agências reguladoras de presente a Rosemary Noronha, para ela brincar de polícia e ladrão com os companheiros (é bem verdade que a polícia só chegou ao final da brincadeira). Esse Lula, que hoje seria eleito para desenguiçar a economia brasileira, sabe que politizar e vampirizar uma Anac compromete o serviço da aviação. O povo foi às ruas por melhores serviços de transportes, e o novo Lula não faria como o velho Lula – aquele que transformou as agências do setor num anexo do PT e seus comparsas. Jamais.

    O povo brasileiro é muito sagaz. Descobriu o que nem um sociólogo visionário descobriria: o sujeito que pariu Dilma, montou seu modelo de administração e dá pitaco nele até hoje fará tudo completamente diferente, se for eleito presidente em 2014. Quem poderia supor uma guinada dessas? Só mesmo um povo sacudido pela revolta das ruas faria essa descoberta genial. O grande nome da oposição a Dilma é Lula. É ele quem saberá levar as finanças nacionais para onde Dilma, segundo a pesquisa, não soube levar. O eleitor brasileiro é, desde já, candidato ao Prêmio Nobel de Economia por essa descoberta impressionante.

    Como se sabe, Lula manteve a política econômica de Fernando Henrique – até porque seu partido não tinha política de governo, não tinha projetos administrativos (continua não tendo), não tinha nada. Para manter a militância acesa, o ex-operário assumiu a Presidência criticando o Banco Central. Auxiliado pelo vice José Alencar, inaugurou o primeiro governo de oposição da história. (Longe dos holofotes, pedia pelo amor de Deus para o BC continuar fazendo o que estava fazendo, já que ele não entendia bulhufas daquilo.) A conjuntura internacional foi uma mãe para o filho do Brasil, e ele torrou o dinheiro do contribuinte na maior festa de cargos e propaganda já vista neste país. Lançou então a sucessora, que fez campanha dizendo que o PT acabara com a inflação.

    O único erro de cálculo dos companheiros foi esquecer que a desonestidade intelectual tem pernas curtas. E a conta do charuto do oprimido chegou: eis a inflação de volta. (Ao negar esse fato, Mantega foi convidado pelo companheiro Gilberto Carvalho a dar um passeio na feira.)

    Mas vem aí o novo Lula, ungido pela sabedoria das massas, para salvar a economia brasileira. Qual será seu segredo? Será a substituição de Guido Mantega por Marcos Valério? Pode ser. Até porque o país não suporta mais amadorismo.

  6. Eita que no governo petista só tem “especialista” com falsos diplomas.
    Primeiro, a atual presidenta. Depois, o “irrevogável” Mercadante. Agora, Padilha.

    FALSO TÍTULO DE ESPECIALISTA DO MINISTRO PADILHA

    TÍTULO DE “ESPECIALISTA” DO MINISTRO DA SAÚDE – Cortesia do Amigo Adilson Minosso de Oliveira – de Santa Catarina

    REPAREM OS DETALHES:
    1) Em 1998, Residência em Infectologia era realizada em apenas 2 anos. Só veio a mudar para 3 anos em 2004.
    2) Em 1998 começava em janeiro não em fevereiro, isso também mudou em 2004.
    3) Os que assinam este diploma são os atuais coordenadores, não o eram em 2001. ( José Otávio, diretor atual em exercício da FMUSP, que não o era na referida data)
    Sabidamente temos que o ministro não tem registro desse diploma nem na CNRM ( Comissão Nacional de Residência Médica ) nem na AMB ( Associação Médica Brasileira) nem no CRM -PA( Conselho Regional de Medicina – PA).
    Após declarar em público que era “MÉDICO INFECTOLOGISTA” e este título não constar nos registros das entidades responsáveis, o CRM – PA convocou o ministro para responder processo ético, por este afirmar título que legalmente não está registrado em canto algum.
    E agora, misteriosamente, “surge” um diploma que nunca foi apresentado antes.
    O DIPLOMA É SUSPEITO E A USP DEVE EXPLICAÇÕES.

    http://ataqueaberto.blogspot.com.br/

  7. meus amigos so tenho um comentario lula pensa que nos somos trouxas que o brasil não esta ligado que ele e o chefe de quadrilha do mensalão que ele e responsavel por tudo de ruim que esta acontecendo no brasil ao ponto de o povo sair nas ruas tudo mais tudo ate os vicios safados vem desde lula e agora ele quer dar uma de bonzinho bom moço ate dizer que o PT tem que mudar so agora depois do povo nas ruas vai ser nas urnas a maior decepção dele e de dilma e de toda cupula do pt fora este partido fora lula fora dilma fora as aberrações que o pt vem fazendo o brasil cançou o brasil parou e tambem fora toda quadrilha que esta no senado e na camara todos rindo de nos todos em dedo em riste para nos gargalhadas chamando o povo de otario clamo ao povo brasileiro para acabar com lula e dilma na urna onde e a melhor resposta

  8. —– Original Message —–
    From: J. Reis Dualibi
    To: imprensa@institutolula.org
    Sent: Monday, July 15, 2013 6:31 PM
    Subject: OS DIREITOS CIVIS DOS BRASILEIROS NEGROS NÃO SÃO RESPEITADOS… PELO “PT”

    Sim: O “PT”, e a Presidente Dilma é Preconceituosa e RACISTA contra os mais de 80 milhões de Brasileiros NEGROS quando somos LEITORES, CONSUMIDORES, TELESPECTADORES e principalmente ELEITORES que com o nosso VOTO / NEGRO ajudamos a colocar no poder para depois de eleita nos dá um “ADEUS DE MÃO FECHADA”.

    Os nossos DIREITOS CIVIS não são respeitados e principalmente a LIBERDADE DE EXPRESSÃO nem através de um programa de televisão, que não tem no Brasil governado pelo “PT / VERMELHO”, em nenhum canal de televisão nem nas Municipais, nas Estaduais, nas Federais e principalmente na estatal TV BRASIL, criada / recriada pelo ex-Presidente Lula que indicou a ex-colunista do jornal o globo a MARIA TEREZA CRUVINEL, que além de ser um “mulher” PRECONCEITUOSA e RACISTA de todos os tipos e formas é “MUITO DA MENTIROSA”, NEGA, RENEGA e continua a NEGAR a produção e a veiculação de um programa MULTIRRACIAL ou INTER-RACIAL denominado CULTURA EM PRETO & BRANCO para a nossa INCLUSÃO no contexto social através da Cultura.

    Como citei acima desde quando a Presidente Dilma foi Ministra da Casa Civil NUNCA JAMAIS EM TEMPO ALGUMA respondeu nem por “EDUCAÇÃO” os meus e-mail assim como TODAS as suas assessoras nem com uma palavra de três letras; SIM ou NÃO mostrando e demonstrando toda a sua INDIFERENÇA, POUCO CASO, ARROGÂNCIA, PREPOTÊNCIAS e principalmente o total DESPREZO / OJERIZA contra os Brasileiros NEGROS.

    Este é o governo “PETISTA / RACISTA / VERMELHO” que quer ter a tão sonhada CADEIRA CATIVA no Conselho de Segurança da ONU, órgão que o Brasil é signatário mas… NUNCA CUMPRIU nenhuma meta exigida por este órgão para que o Governo “PETISTA / RACISTA / VERMELHO” combata o Preconceito e principalmente o RACISMO contra os Brasileiros NEGROS.

    A tal INÚTIL Secretaria de Igualdade Racial – SEPPIR desde a sua recriação pelo Ex-Presidente Lula ainda não disse para que veio, tem o mesmo comportamento do Governo da Presidente Dilma nunca responde as nossas solicitações de apoio ou outra e qualquer forma de ajuda para a produção do programa acima citado na estatal TV BRASIL.

    E assim o Governo “PETISTA / RACISTA / VERMELHO” da Presidente Dilma e “TODAS AS MULHERES / MINISTRAS”, principalmente o CASAL BERNARDES.. “ela” GLEISI HELENA HOFFMANN da Casa Civil e “ele PAULO BERNARDO SILVA do Ministério das Comunicações ambos “SULISTAS” carregam dentro de seus DNAs o RANÇO dos seus antepassados a OJERIZA contra os NEGROS.

    É muito importante lembrar que NENHUMA “mulher” que fazem parte / compõem o Governo da Presidente Dilma responderam ou respondem aos e-mail. Até as “NEGRAS” que passaram na tais secretarias de igualdade racial como a Matilde Ribeiro e a atual “sulista” AUTO-RACISTA ou DUPLO-RACISTA a Ministra LUIZA BAIRROS.

    Lembro-me agora de uma outra mulher NEGRA, uma sujeita de nome “DULCE MARIA PEREIRA, esta foi da Fundação Cultural Palmares que também nunca respondeu naquela época as minhas cartas.

    Percebe-se uma CONIVÊNCIA / CONIVENTE do próprio NEGRO contra NEGRO quando fazem o jogo do governo Federal.

    São Órgãos / Secretaria que foram criadas para OUVIR, DEFENDER, DIALOGAR, PROTEGER os Desprotegidos. os Fracos, os Oprimidos e outros mas que nunca cumpriram as funções que foram criadas, ou sejam: foram criadas para não funcionarem.

    Assim sendo mesmo com a criação / recriação da “INÚTIL” Secretaria da Igualdade Racial – SEPPIR, antes conhecida como o governo “PETISTA / RACISTA / VERMELHO” não consegui enganar a ONU que ainda continua a acusar o Brasil de ser um País… “CORRUPTO, TORTURADOR, PRECONCEITUOSO E RACISTA”. Com estas e outras declarações da ANISTIA INTERNACIONAL quando diz que o Brasil tem “TELHADO DE VIDRO”, com estas declarações percebo e vejo que o Brasil NUNCA vai TER / CONSEGUIR a tal “CADEIRA CATIVA”

    Vejo, acompanho, analiso e percebo a total ausência de nenhum tipo ou forma de Movimento “IMÓVEL NEGRO” com faixas exigindo o cumprimento do “ESTATUTO DA IGUALDADE RACIAL” principalmente nos canais de televisão quando é total a nossa participação. Até a TV COMUNITÁRIA, da Cidade do Rio de Janeiro, “PATRIMÔNIO MUNDIAL”, não contribuiu para a INCLUSÃO através da nossa Cultura, quando apresentei com muita dificuldade, naquela época cujo diretor era um sujeito de nome “MOYSÉS CORRÊA”, que me recebeu com muita “MÁ VONTADE” por ser eu um Brasileiro NEGRO, esta idéia. Assim como fez a Presidente / Diretora da estatal TV BRASIL, MARIA TEREZA CRUVINEL quando NEGOU, RENEGOU e continua a NEGAR… para que nós Brasileiros NEGROS continuemos… “AMORDAÇADOS”…

    Assim sendo…

    Respeitosamente
    J. Reis Dualibi

  9. Antes de elogiar e criticar nossos governantes, gosto sempre de fazer algumas ponderações. Acostumo dizer que o brasileiro deveria fazer uma análise histórica. Nunca condenar e nem idolatrar ninguém. E não atribuo nenhum mérito ao Lula e nem culpo na totalidade a Dilma. É preciso lembrar que o Lula tomou posse quando o Brasil já vinha dando sinais de melhora na economia. Mais um detalhe. O Lula não pegou, a não ser aquela dos Estados Unidos, quando ele mesmo disse que Não atingiria o Brasil, que era uma marolinha. Se disser que foi bem o período, posso dizer que sim. Só que faltou investir melhor os nossos recursos. Já a Dilma, sem querer isentar pelos mal uso dos recursos, e corrupção que não é só culpa dela, a bomba, lembrando da marolinha que o Lula se referiu naquela época, estourou no colo da Dilma. Então no período Lula foi bom? Foi. Mas a meu ver sem nenhum mérito por sua parte. No período Dilma esta sendo ruim? Está. Mas ela tem parte da responsabilidade, pelos investimentos errados. Lembrando que a bomba estourou no seu devido tempo. E o tempo é este. Da Dilma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *