Inventor japonês desenvolve uma máquina que recicla plástico e o transforma e óleo combustível. Acredite, se quiser.

 Carlos Newton  

O sempre atento comentarista Luiz Fernando Brito Pereira, que integra a bancada do blog na luta pelos direitos da Varig, nos enviou um e-mail muito importante, que mostra uma invenção japonesa capaz de reciclar plástico em pequena quantidade e  transformá-lo em óleo combustível com a maior facilidade.

Esse tipo de reciclagem já é conhecido. Trata-se da conversão de resíduos plásticos em produtos químicos e combustíveis, por processos termoquímicos (pirólise, conversão catálica). Por esses processos, os materiais plásticos são convertidos em matérias-primas que podem originar novamente as resinas virgens ou outras substâncias interessantes para a indústria, como gases e óleos combustíveis. A novidade do invento alemão é a possibilidade de serem recicladas pequenas quantidades de plástico, a baixo custo.

Basta acessar http://www.flixxy.com/convert-plastic-to-oil.htm que você ficará conhecendo a revolucionária máquina. O vídeo é em japonês, com legendas em inglês, mas nem precisava. Mesmo para quem não entende japonês ou inglês, vale a pena assistir.

A máquina, que é pequena, simplesmente esquenta e derrete o plástico, que superaquecido se transforma em gás, sendo então esfriado num reservatório de água para se tornar em óleo combustível. Pelas imagens, dá para ver que se transforma num óleo combustível de bastante pureza, semelhante à gasolina ou querosene.

 

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *