Irresponsável, Bolsonaro anuncia decreto contra isolamento e vai acabar sendo derrubado

Crise no Incra opõe aliado de Bolsonaro a militares - JBr.

Bolsonaro tinha tudo para dar certo, porém mostra que não é confiável

Guilherme Caetano e Renata Mariz
O Globo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na noite desta quinta-feira, que pode assinar um decreto para afrouxar o isolamento social nos estados. Segundo ele, pode-se ampliar o número de profissões que voltarão a atuar normalmente durante a quarentena. Ele também pediu aos governadores que “revissem suas posições” no combate ao novo coronavírus.

– Eu tenho um decreto pronto para assinar na minha frente, se eu quiser assinar, considerando ampliar as categorias que são indispensáveis para a economia. Eu, como chefe de Estado, tenho que decidir. Se chegar o momento, vou assinar a MP. Tem ameaça de todo lugar se eu assinar essa medida – disse, em entrevista a rádio Jovem Pan, na noite desta quinta-feira, confundindo decreto com medida provisória.

NÃO PODE TUDO – “Eu apelo aos governadores e prefeitos que revejam as suas posições”, disse. Questionado sobre o motivo de não ter ainda assinado o decreto para reabrir o comércio, Bolsonaro respondeu que “um presidente pode muito, mas não pode tudo”, e que está “esperando o povo pedir mais”.

– Nós temos ali gente poderosa em Brasília que espera um tropeção meu. Eu estou esperando o povo pedir mais. O que eu tenho de base de apoio são alguns parlamentares, não são maioria, mas o povo está do meu lado. Tem que ser responsável. O que muitos governadores mais querem é que eu tome a decisão para trazer o problema para o meu colo, e se tiver alguma morte, me crucificar. Na semana que vem, se não voltar o comércio, eu vou ter que tomar uma decisão. Seja o que o povo quiser.

TRABALHO IRRESPONSÁVEL – Bolsonaro voltou a alimentar a batalha com os governadores, em especial o de São Paulo, João Doria (PSDB), e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). Afirmou que os governadores fazem um “trabalho irresponsável” e sugeriu que agem com motivações políticas para tirá-lo do cargo.

– Primeiro, com todo o respeito aos governadores, vocês estão muito mal de porta-voz. Ele porta-voz que vocês elegeram aí é muito ruim em todos os aspectos, vocês sabem quem é. Faz demagogia barata o tempo todo, que é o (governador) de São Paulo. Agora não venha esse porta-voz de discursinho barato, ginasial, falando que o governo tem dinheiro, que tem a Casa Moeda para rodar. Se rodar a moeda, vem a inflação. Nós não queremos o caos no Brasil.

Em seguida, partiu para cima de Witzel. Bolsonaro criticou recentes declarações do governador pedindo que a população não saísse às ruas.

É UMA DITADURA? – “Agora, não podem alguns governadores, como o do Rio de Janeiro, na televisão falando: Fiquem em casa, é uma ordem. Está pensando que é o quê? É ditadura esse negócio aqui, pô? Não é dessa forma que devemos tratar a população”, frisou.

Mas a reação já começou. O presidente do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde (Conass), Alberto Beltrame, afirmou que um eventual decreto determinando o retorno das atividades em escala, que produzem aglomeração, é medida que “não se cumpre”.

— Um decreto determinando qualquer situação que contrarie a proteção à saúde das pessoas e absurdo. E ordem absurda não se cumpre — diz Beltrame.

APOIO A MANDETTA – O secretário Beltrame ressaltou o apoio dos gestores locais ao ministro Mandetta e à equipe do Ministério da Saúde que conduzem a crise com base em evidências científicas e orientações internacionais. Para ele, Mandetta precisará manter a serenidade que vem demostrando, sem sua avaliação:

— Mesmo diante de diversas desautorizações públicas, Mandetta permanece conduzindo os processos complexos diante de uma emergência de saúde internacional com serenidade e responsabilidade – elogiou.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Irresponsável e idiota, Bolsonaro não sabe ceder e continua insistindo em entrar na contramão da História. A cada dia se torna menos confiável. A Câmara vai revogar esta medida provisória em 15 minutos. Se conhecesse o genial Adam Smith e as tendências do liberalismo, Bolsonaro saberia que a mão invisível do mercado já se projeta sobre o Planalto preparando-se para retirá-lo do cargo, de uma forma ou outra, e substituí-lo pelo general Hamilton Mourão, que tem mais preparo e bom senso. E vida que segue, diria João Saldanha. (C.N.)

37 thoughts on “Irresponsável, Bolsonaro anuncia decreto contra isolamento e vai acabar sendo derrubado

  1. Cadê o vídeo com a reportagem de Augusto Nunes e Zé Maria Trindade com o presidente, que desmente toda essa canalha que coloca gasolina no fogo para que ocorra um golpe pelos bandidos do congresso e do STF, para colocar mais um governo esquerdista e corrupto como os anteriores no lugar do atual?

  2. A pocilga câmara e senado, mais a não menos, stf, não têm credibilidade para nada.
    É evidente que o governo está fazendo o que pode.
    Negam evidências.
    Cortar salários e privilégios dos crápulas, deputados e senadores, e stf, nem pensar.
    Um acinte à população.
    Se necessário, estas cloacas serão fechadas. Sorvedouro do dinheiro público, que pode ir para a saúde.
    Alguém contra?

    • Fernando Luiz de Albuquerque Lima … claro que sou contra … como um dos remanescentes do MDB histórico, tenho a expectativa de que os militares também sejam Cidadãos.

      Bolsonaro está equivocado pensando ser Chefe de Estado … quando somente é Chefe do Executivo.

      Sds.

    • O Congresso e o STF tem tanta credibilidade quanto o Executivo, queira vc ou não. Está na constituição:

      Art. 2º: “São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário”.

      Não está satisfeito? Peça pra mudar a Carta Magna. Até lá, terá que aturar a tripartição de poderes.

  3. “O mais inquietante e que acaba por fazer Bolsonaro perder a credibilidade é o antagonismo das suas ações. Ao mesmo tempo em que baixa o tom e pede um “grande pacto” para que todos juntos encontrem a luz no fim do túnel, incita pelas redes sociais que é preciso voltar à normalidade das atividades, sem garantias, contrapondo-se às recomendações do seu ministro da Saúde e da OMS. (Marcelo Copelli)” No caso do Brasil, na verdade, a luz no fim do túnel escuro existe e persiste, há mais de 20 anos, própria, autossustentável, que se abastece da luz do sol que tb energiza os girassóis, como é o caso da RPL-PNBC-DD-ME, o projeto novo e alternativo de política e de nação, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, porque evoluir é preciso, muitíssimo diferente da luz emitida pelo bolsonarismo que é a luz de um trem ignorante, caduco, velho e desgovernado, vindo de encontro ao que ainda resta de civilização no Brasil, que, infeliz e desgraçadamente, sob o aspecto político, ama flertar com a escuridão, ao que parece. E neste contexto, o sonho político maior do insensato, Bolsonaro, é o da matança, como já revelado pelo próprio em seus discursos, de modo que nesse sentido, ao que parece, está fazendo de tudo para que a gurizada inocente saia em peso nas ruas outra vez, a exemplo de Junho de 2013, para que os infiltrados profissionais, milicianos, façam as suas badernas e vandalismo de praxe, de preferência encapuzados, para que assim seja justificada a tal matança que ele tanto anseia há muito tempo, que, na sua cabeça doentia, justificaria a sua permanência no poder, baseada na loucura, porque na base da moral, do jogo limpo , da inteligência, do bom senso, da capacidade criativa benigna, da boa-fé e do mérito o seu governo já era, acabou, nasceu morto. A farsa ruiu por terra, por si só, à moda o que não presta se acaba por si só. Mas como Deus, ainda que seja o Deus do Acaso, não dorme de touca, e enquanto os espertos estão indo com o milho Ele já está voltando com o fubá pronto, no lugar da criançada inocente nas ruas, desta feita, Ele colocou nelas um exército de vírus para o bolsonarismo matar à vontade, para os quais o dito-cujo bolsonarismo está perdendo a guerra não de 7 X 1, mas isto sim de 70 X 1, derrota essa diária, não obstante a colaboração massiva do país quase que inteiro, apartidários, direita, esquerda e centro, quase todos recolhidos em casa, escondidos dos vírus mortais, que continuam nas ruas desafiando os bolsonarianos.

  4. Mas é o que ele quer mesmo. Ser tirado da presidência.

    Já verificaram que o cara não dá uma bola dentro?

    Como já disse aqui, essa cara é vagabundo, preguiçoso, incompetente, e agora complemento, MAU CARÁTER.

    Vão vir as dondocas defender e falar da esquerda. Tem que falar da esquerda mesmo. A esquerda roubou e foi deposta. Eu aprovei.

    Vão falar que ele não rouba, não é corrupto (?).

    Quanto ao “mito” não roubar é uma obrigação, não é um favor.

    Agora, se rachadinhas não são roubos, então ele não rouba. Mas se são, ele rouba. Ele e os filhos.

  5. Calma. Sem golpe. Deixem o cara se acalmar. Ele sempre foi assim. Na próxima, informem-se melhor. A TI e muitos que aqui escrevem não se retrataram. Apoiaram o GOLPE de 2016, apoiaram o Temer, apoiaram o JB, e agora a culpa é de quem?

  6. No mesmo sentido das palavras do comentarista Fernando Luiz de Albuquerque Lima, hoje, o bem informado jornalista Cláudio Humberto publicou:

    ‘Quanto a eles, muitos marajás, fingem-se de mortos. Nem um grama de sacrifício, nada. Continuam com salários integrais, regalias, mordomias, penduricalhos, jatinhos da FAB e carros oficiais à disposição. O Brasil gastou R$928 bilhões com servidores só em 2019.

    MARAJÁS UNIDOS JAMAIS…
    …serão vencidos: chefes dos poderes que têm mais marajás, Dias Toffoli (STF) e Rodrigo Maia (Câmara) têm um pacto contra a redução.

    ATITUDE VERGONHOSA

    Câmara e Senado fecharam na gaveta (e jogaram a chave fora) projetos prevendo a redução ou a suspensão dos salários dos parlamentares.”

    É isso aí. Esse é o Brasil no qual os políticos saqueiam o dinheiro público e permanecem impunes em razão da “foro privilegiado” e da impunidade garantida pelo STF.

    Pequeno detalhe: No Reino Unido e nos Estados Unidos não existe o combustível para a corrupção chamado “foro privilegiado”.

    • Prezado Celso,

      “O diabo é sábio não porque é diabo, mas porque é velho”.

      Faz mais de ano que venho pregando o fechamento do legislativo para profundas mudanças e retiradas de privilégios, que se concedeu arbitrariamente.

      Recebi enxurradas de críticas, onde eu era acusado de ser antidemocrata e o escambau!
      Precisou que fôssemos atacados pela gripe chinesa, para que víssemos claramente o poder do corporativismo parlamentar e do judiciário, que não arredam pé de suas condições nababescas e proventos milionários.

      O povo que se dane, que se lixe, que se vire!

      Se, antes também eu alertava, que esta clamorosa injustiça e segregacionismo contra o povo um dia explodiria, o momento chegou.

      Milhões perdendo empregos;
      milhões sem ter o que comer;
      milhões de pessoas desesperadas pela chance de serem contaminadas;
      milhões de pobres;
      milhões de miseráveis … mas as duas castas regozijando-se porque são imunes a sacrifícios para colaborar com o Brasil, o alerta está dado:
      O povo vais às ruas porque não vai aceitar mais a condição de estar sempre à mercê dos poderosos e de autoridades imorais e antiéticas!

      Ainda há tempo para fechar o legislativo TEMPORARIAMENTE, e alterar o processo de escolha dos ministros do STF, reitero.

      Ou assim ou o povo terá sobradas razões para chutar o balde para longe!

      Abração.
      Te cuida, meu!

  7. Bolsonaro quer acabar com o isolamento social na marra, e seu vice prega o contrário, que devemos ficar em casa.

    Se a intenção do presidente é estar sozinho nessa empreitada, e demonstrar que tinha razão no futuro, que arrisque a sua vida e de sua família, menos colocar em risco a saúde do povo, e também contrariar frontalmente o seu vice e ministros!!

    Pensa que virou o dono do país e da população?

    Bolsonaro, a meu ver, demonstra que está instável emocionalmente, repito!

    • Bendl … Bolsonaro sempre foi assim … foi eleito democraticamente – ninguém foi obrigado a votar nele … eu mesmo não votei kkk KKK kkk

      Tenham paciência … e que Heleno mostre a ele que só é Chefe do Executivo … que é para Executar o que o Congresso dispor kkk KKK kkk

      Saúde.

  8. “O primeiro resultado dessa pesquisa realizada em uma amostra da população do distrito de Heinsberg , o maior surto de infecções na Alemanha, é surpreendente: “Ainda é importante manter distância – diz o professor Streeck em uma entrevista à Frankfurter Allgemeine – , mas até agora não detectamos nenhuma infecção que ocorreu ao fazer compras ou em um ônibus “. E ainda: “Eu acho que restaurantes, lojas, supermercados e assim por diante não apresentam um risco de infecção .”
    «A partir disso e da minha experiência anterior, também se conclui que não precisamos de restrições extremas a longo prazo », conclui o professor: «Pessoalmente, acho que as medidas que temos agora são muito drásticas. É sempre dramático quando alguém morre. Mas a questão é se essas medidas comprometem outros meios de subsistência e, portanto, colocam em risco a própria vida “.
    Fonte: Corriere della sera
    https://www.corriere.it/esteri/20_aprile_03/coronavirus-germania-storia-dell-indagine-focolaio-heinsberg-suoi-primi-risultati-5dbc220e-7504-11ea-b9c4-182209d6cca4.shtml

    • Ainda não descobri quem é esse renato, e nem em qual teta ele mama.

      Mas, pesquisando descobri um verdadeiro Renato.

      Por Renato Sant’Ana

      “Quem desconfia fica sábio”, diz Guimarães Rosa. E quem tem grandeza de espírito é capaz de pôr em dúvida até as suas próprias convicções.

      Chineses estão tomando o que é mais estratégico no Brasil. Já compraram vastíssimas extensões de nossas terras, grande parte do setor de energia elétrica, muitas indústrias de alimentos e até grupos de comunicação.

      Aliás, a China Medias Group (CMG), órgão da ditadura chinesa, é hoje o “dono oculto” do Grupo Bandeirantes. E já firmou termo de cooperação com a Globo. E até a EBC, pasmem, renovou acordo firmado em 2015 com a CMG.

      Bandeirantes e Globo já estão afinando suas linhas editoriais pelo diapasão da CMG, isto é, estão tocando no tom da ditadura chinesa.

      Agora, com o desmaio do setor econômico por causa da pandemia, nossas empresas estão perdendo valor de mercado, muitas entrando em colapso. E os chineses, como abutres que sobrevoam o moribundo, só esperam a hora de comprá-las na “bacia das almas” a preço de casca de banana.

      Para piorar, os principais caciques da esquerda brasileira são ardorosos defensores da ditadura comunista chinesa, colaboracionistas com o mesmo fanatismo do tal Luís Carlos Prestes que, um dia, teve o peito de dizer: numa guerra entre Brasil e União Soviética, ele atacaria o Brasil.

      Não dá para desconfiar? Desgraçadamente, por trás da polêmica sobre a melhor forma de enfrentar a pandemia, existe uma disputa de poder que está se lixando para o sofrimento da população e para o futuro do país.

      Tem gente aceitando de bom grado que o Brasil vire colônia da China.

  9. Povo, exército, empresários, comerciantes, caminhoneiros,etc estão com Bolsonaro e sabe que tem um grupinho de esquerda e corrupto querendo as coisas como antes, tentando todas as baixarias possíveis para conseguir seus infame intento.

    Não passarão, pois são aproximadamente 70 milhões de brasileiros de um lado e uma minoria de esquerda corrupta aliada a bandidos do congresso e stf do outro.

    Vamos ver para que lado vai arrebentar o elástico.

    • Aí editor. Vc colocou a entrevista de ontem da JP com Bolsonaro e depois a retirou. Por que?

      Coloca ela e quero ver que vai apontar alguma falha das palavras do presidente.

      O que vc, editor, repassa da imprensa aqui é puro lixo reciclado.

        • Vidal,

          Tem mais “ceguidores” de Bolsonaro no blog.

          Cada um mais fanático que o outro.

          E dizer que eu achava que era somente petista que agia dessa maneira, insana e radical.

          Enganei-me redondamente.
          Te cuida!

      • Deixa de ser palhaço, Mario Jr!

        Que tanto reclamas do blog, mas não para de postar as tuas asneiras costumeiras e insuportáveis na TI.

        Tu estás te depreciando dessa forma e não a Tribuna.
        Se ela é lixo, mas continuas frequentando-a diariamente, das duas uma:
        ou não sabes que és também lixo ou és um tremendo cínico e hipócrita!

        Eu acredito em ambas opções.

  10. COVID19 Projeções

    O governo americano está prevendo que lá vão ocorrer entre 100.000 a 240.000 mortes devido ao Covid19.

    White House Projects 100,000 to 240,000 U.S. Coronavirus Deaths – WSJ

    https://www.wsj.com/articles/chinas-coronavirus-count-excluded-infected-people-with-no-symptoms-11585650226

    Se fizermos uma similaridade com o Brasil teremos aqui entre 60.000 a 144.000 mortes devido ao coronavírus.

    Muitos jornais da Ásia estão informando que na China já morreram milhões e eles (comunistas) estão escondendo por que os americanos estão pleiteando uma compensação financeira.

    10 million deaths in China from Corona? China hiding data, dangerous facts are revealed – Yajoop

    https://yajoop.com/2020/03/27/10-million-deaths-in-china-from-corona-china-hiding-data-dangerous-facts-are-revealed/

    Gripe Espanhola: a Pandemia que Varreu o Mundo em 1918 – DOC #46

    https://www.youtube.com/watch?v=QylAltkkiOg&t=1s

    Meu modo de pensar é que isto é igual ao surto de gripe que os europeus trouxeram para o novo mundo e dizimou milhares de nativos.

    Ajuste da Natureza ou Evolução das Espécies de Charles Darwin, como queiram.

    Meu ponto de vista é que a quarentena só funcionará para não sobrecarregar os hospitais, no momento. Se não aparecer uma vacina, todo mundo vai se contaminar até que seu organismo crie anticorpos. Sendo assim continuaremos a ter pessoas que vão superar e as que não vão.

  11. Ele não vai publicar o decreto, a esquerdalha já está contanto com o ovo no cu da galinha. Como sempre o comportamento da imprensa é tão irresponsável como a lavação de roupa suja do Bolsonaro. E, esta briga tem DNA, Paulo Guedes x Mandetta. Infelizmente, Paulo Guedes deve estar criando um pânico na cabeça de Bolsonaro que acha que o país vai afundar com a dívida pública. A maioria dos países europeus já passaram dos 100% PIB na dívida e nem por isso estão em pânico. Claro que o déficit vai atrapalhar o país, mas teremos tempo para recuperar, mas o Guedes, o Guedes……

  12. Só cria inflação aumentando as despesas. Após esta crise, diminuímos o Estado e tudo volta ao normal. O problema é contar com a imparcialidade do Congresso e o STF para levantar o país. Estas Instituições não vão ajudar, muito pelo contrário, o que puderem, vão fazer para afundar mais o país.

  13. RETROSPECTIVA PARA QUEM SE FINGE DE TONTO:

    “Lula não vê impacto econômico de gripe no Brasil.

    BRASÍLIA (Reuters) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira não acreditar que a gripe H1N1 prejudicará a economia brasileira.

    O Ministério da Saúde confirmou na noite de quinta-feira os quatro primeiros casos brasileiros da doença, que ficou conhecida como “gripe suína”.

    “Não acredito”, respondeu Lula quando perguntado por jornalistas se a disseminação da doença poderá ter impactos na economia do país.

    O presidente argumentou que a economia dá sinais de recuperação, e o governo continuará trabalhando para evitar que a gripe se espalhe pelo país.

    “O que o ministro (José Gomes Temporão, da Saúde) me disse é que nesses quatro casos não houve nenhuma transferência de vírus, o que foi uma coisa extremamente exitosa”, destacou Lula.

    “O que me diz o ministro Temporão é que a situação está tranquila”, acrescentou. “O governo brasileiro continuará nos aeroportos cumprindo todas determinações e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).”

    O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse que não existe evidência até o momento que o vírus tenha circulado pelo Brasil. Todos os casos confirmados -dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro e outro em Minas Gerais- foram contraídos no exterior.

    “Qualquer outra informação é pura especulação”, informou Temporão após visitar uma central de monitoramento montada na sede da Defesa Civil do Rio de Janeiro.

    Segundo os últimos números do ministério, divulgados na quinta-feira, há 15 casos suspeitos no país, além dos confirmados.

    CAUTELA

    Um amigo do jovem carioca que teve confirmada a nova gripe H1N1 também está internado com alguns sintomas da doença, segundo uma fonte da Defesa Civil do Rio de Janeiro

    Ele fez uma série de exames para saber se contraiu a gripe no contato com o amigo que chegou à cidade no fim de semana após uma viagem para Cancún, no México.

    O novo possível caso está sendo tratado no Hospital do Fundão, onde já está internado o jovem que veio do México.

    “Vamos aguardar os resultados finais, mas há mais um caso suspeito sim”, disse uma fonte do hospital.

    Temporão recomendou que as pessoas que chegarem de viagem ao Brasil com sintomas da nova gripe e aquelas que tiveram contato com pessoas que vieram de áreas afetadas procurem as autoridades de saúde locais.

    O jovem carioca com a doença teria desrespeitado as orientações das autoridades de saúde. Segundo pessoas próximas, mesmo com os sintomas da gripe, o jovem teria ido ao Maracanã e participado de um churrasco com amigos.

    “Ele chegou e não procurou as autoridades de saúde… por que tem dezenas de casos nos EUA, França e México? Não tem como encarcerar as pessoas e impedir delas viverem”, avaliou Temporão.

    O ministro declarou que medidas preventivas estão sendo tomadas pelo governo, mas destacou que o controle da doença depende da colaboração da população.

    Temporão acrescentou que o governo não pretende distribuir medicamentos ou máscaras contra a gripe H1N1.

    “O remédio é só com prescrição. Não pode haver automedicação”, reiterou.

    A OMS anunciou nesta sexta-feira a decisão de manter na fase 5, numa escala que vai até 6, o nível de alerta de pandemia para a doença, que já matou 44 pessoas no México e duas nos Estados Unidos.

    O primeiro país da América do Sul a ter caso da gripe confirmado foi a Colômbia. Além do Brasil, a Argentina também registrou o primeiro caso da nova gripe na quinta-feira. Em todo mundo, existem mais de 2 mil casos confirmados.

    (Reportagem de Fernando Exman, com reportagem adicional de Rodrigo Viga Gaier no Rio de Janeiro; Edição de Maria Pia Palermo)”

    FIM
    ………………………………………………………………….

    O que ocorre é que naquela época o presidente era o amado cachaceiro, criminoso condenado e posto em liberdade, pois seus pares decidiram que ninguém pode ser preso antes do trânsito em julgado. Ou seja, nunca.
    ……………………………………………………………………

    Estamos juntos presidente Jair Bolsdonaro.

  14. Para que divulgar essas bobagens? Ou é uma crítica aos americanos, cuja mania de demandas judiciais é bem conhecida, e virou uma mina de ouro para advogados? Na certa a pandemia virará a maior “caça às ambulâncias” da história americana, se depender do povo de lá.

  15. Destruir a economia do país para ele ir junto.
    O sinocomunobrasileiro está investindo nisso o tempo todo.
    Como monoglota vou achar engraçado CN e MC escreverem essa tribuna em dois idiomas, mandarim e carioquês, seguindo o exemplo da Band, Globo, Folha e Estadão.
    Vou achar engraçado também brasileiros se declararam chineses desde criancinhas, desde as priscas eras, desde o primeiro cagar dos pintos.
    Sai Guevara das camisetas e entra Xi Jinping.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *