Irritado com a repercussão de suas declarações, Bolsonaro volta a defender o fim do isolamento social

Sem nenhuma estratégia, Bolsonaro se isola cada vez mais

Deu no Estadão

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira, dia 25, que não vai condenar a população “à miséria” para receber elogio da mídia ou de quem “até ontem assaltava o País”. “Penso no povo, que logo enfrentará um mal ainda maior do que o vírus se tudo seguir parado”, escreveu o presidente em sua conta oficial no Twitter.

A questão econômica tem permeado os discursos de Bolsonaro nos últimos dias. Em pronunciamento na terça-feira, 24, o presidente criticou autoridades estaduais e municipais que proibiram transporte e determinaram o fechamento dos comércios e o confinamento em massa.

SEM PAGAMENTO – Na rede social, ele escreveu que não há como desassociar emprego de saúde e, sem produzir, empresas não terão como pagar salários e servidores deixarão de receber.

A flexibilização da quarentena foi cogitada pelo presidente, que defende a ideia de ‘isolamento vertical’ para idosos e pessoas de baixa renda. Nesta quarta-feira, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, alinhou o discurso com o de Bolsonaro e disse que é preciso melhorar a quarentena. “Não ficou bom. Foi precipitado, foi desarrumado.”

“GRIPEZINHA”– Após chamar o novo coronavírus de “gripezinha”, o mandatário escreveu que não quer descaso com a doença. “Não queremos descaso com a questão da Covid-19. Apenas buscamos a dose adequada para combater esse mal sem causar um ainda maior. Se todos colaborarem, poderemos cuidar e proteger os idosos e demais grupos de risco, manter os cuidados diários de prevenção e o país funcionando.”

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGNinguém em sã consciência torce para que o trabalhador perca o seu sustento, a empresa feche ou a economia emperre de vez. Porém, não é empurrando as pessoas para as ruas que a questão estará resolvida. Usar a tática terrorista de escolha entre a saúde ou a economia é lavar as mãos diante de medidas estratégicas e organizadas que precisam ser tomadas. O mundo inteiro adotou protocolos semelhantes, mas Bolsonaro (ex-atleta das flexões parciais) e os seus apoiadores acreditam que o Brasil “com seu clima diferenciado” pode sair impune e enfrentar de peito aberto o coronavírus, e que os milhares de cidadãos que moram com seus pais e avós darão um jeito de, eventualmente infectados, protegerem seus entes. Fica a dúvida se é ignorância ou loucura. Há de se encontrar uma solução, uma cura. Mas incitar o fim do isolamento social sem garantia alguma é irresponsável. Bradar por cenários anteriores, em comparativos que não justificam é falta de argumento. Se outros governos erraram, isso não avaliza o atual a errar também dia sim, dia não. Quem está no campo minado é a população. Já que Bolsonaro se candidatou ao cargo de matemático, chegou a hora de sentar com a sua equipe e resolver essa equação. (Marcelo Copelli)

58 thoughts on “Irritado com a repercussão de suas declarações, Bolsonaro volta a defender o fim do isolamento social

  1. CLÁUDIO HUMBERTO PUBLICOU:

    “CATÁSTROFE À VISTA

    26/03/2020

    Tallis Gomes adverte que pequenas e médias empresas têm, em média, caixa por 27 dias. Com o isolamento total, todas devem quebrar.

    DESEMPREGO EM MASSA

    A conta é simples: Tallis lembra que 81% dos empregos no Brasil são gerados por micro, pequenos e médios empresários.” (*)

    (*) Tallis Gomes, não é um “Zé Bosta”. É um empreendedor brasileiro premiado em todo o mundo, que, criador do transporte por aplicativo, ficou bilionário aos 26 anos.

    Entenderam, políticos “sabichões” ?

    • A TV Globo e a Globo News vêm colocando todo o seu jornalismo a serviço de uma campanha difamatória contra Bolsonaro.
      A abordagem das notícias, a escolha dos entrevistados, a forma de colocar a população contra Bolsonaro, parece que tudo tem um propósito: ‘queimar’ o Presidente.

      Será que a Globo tem algum interesse direto nisso?
      Inocentes eles não são, mas me parece que têm alguma razão especial para trabalhar contra Bolsonaro, a fim de que ele não termine seu mandato.

      Eu desconfio que deve ser o encontro marcado para 2022, quando Governo e Globo vão tratar da renovação da concessão do canal global.

      Dizem que o canal poderá ter algumas dificuldades a superar, que não devem ser fáceis.

  2. Mais uma vez o Sr. Copelli coloca seu interesse ideológico acima dos interesses da nação. Esse cidadão é repugnante. Um verdadeiro vendilhão de ilusões. CN por favor, você é melhor que isso.

  3. 1) Até onde entendi, o governo federal não vai liberar os bilhões que o RJ precisa.

    2) Neste caso, a quarentena e isolamento perigam…

    3) Memória: logo após a vitória do atual Presidente, um vizinho que votou nele me disse: “Agora sim, o RJ, vai ter muito dinheiro para se desenvolver, pois o Presidente eleito mora aqui”.

    4) Sem comentários…

  4. São mais de 30 milhões na economia informal, pois em países socialistas como o nosso isto é normal, devido a interferência do estado na economia, inibindo a produção com seus impostos altos, trocentos regulamentos que simulam direitos para o trabalhador, mas que na verdade os desempregam e isto sem falar na energia cara, falta de estradas de ferro e portos: essas coisas em que a esquerda teve responsabilidade em 100%. Só para se ter uma ideia do que a esquerda faz e fez, na década de 50 ela lançou uma campanha para o país não exportar, pasmem, minério de ferro com os dizeres “Minério não dá duas safras”. Se isso também pegasse hoje teríamos mais milhões de desempregados.

    Mas com disse no começo, são mais de 30 milhões na economia informal e a pergunta que fica é : ‘Como uma massa de gente assim vai sobreviver com isolamento, sem ir para as ruas, que é onde ela consegue seu sustento?’

    Ps. O editor 0-2 é bem pior

    • Mario Jr., a chave é evitar o colapso do sistema de saúde. Talvez na próxima semana possa se pensar em ir afrouxando aos poucos o isolamento. Há gente pensando nisso no mundo todo.

      “Em um artigo divulgado na segunda-feira , Martin S. Eichenbaum e Sergio Rebelo da Northwestern University, com Mathias Trabandt da Free University, em Berlim, usaram o número da EPA para descobrir a maneira ideal de retardar a propagação da doença sem custos econômicos que excedam os benefícios.
      A economia contrairia acentuadamente, mesmo sem um bloqueio imposto pelo governo, pois as pessoas optariam por ficar longe dos locais de trabalho e das lojas, na esperança de evitar o contágio. Nesse caso de isolamento voluntário, Eichenbaum e seus colegas estimaram que a demanda dos consumidores nos EUA diminuiria em US $ 800 bilhões em 2020, ou cerca de 5,5%.
      Com base em projeções epidemiológicas, com o vírus circulando sem controle, ele se expandiria rapidamente para infectar um pouco mais da metade da população antes que a imunidade das pessoas diminuísse seu curso. Assumindo uma taxa de mortalidade de cerca de 1% dos infectados, cerca de 1,7 milhão de americanos morreriam dentro de um ano.
      Uma política para conter o vírus reduzindo a atividade econômica reduziria a progressão do vírus e reduziria a taxa de mortalidade, mas também imporia um custo econômico maior.
      Eichenbaum e seus colegas dizem que a política “ideal” – avaliar perdas econômicas ao longo da vida – exige restrições que afetariam substancialmente a economia. Segundo essa abordagem, o declínio no consumo em 2020 mais do que duplicaria, para US $ 1,8 trilhão, mas as mortes caem em meio milhão de pessoas. Isso equivaleria a US $ 2 milhões em atividades econômicas perdidas por vida salva.
      Nesse caso, “você quer piorar a recessão”, disse Eichenbaum. Mas um corolário importante é que há limites para o sacrifício: além de um certo ponto, não valeria a pena perder mais atividade econômica para salvar mais pessoas.
      O modelo, observou ele, é fortemente dependente das suposições que o envolvem, destinadas a transmitir a magnitude das compensações. E os economistas ainda estão aprimorando. A relação custo-benefício mudará se considerarmos que o sistema de saúde pode ficar sobrecarregado pelos casos do Covid-19, aumentando as taxas de mortalidade. Isso justificaria um bloqueio mais agressivo que aumentaria mais rapidamente.”

  5. O cara vem com papo de espiritualidade, budismo e depois acha que o Brasil é só o Rio de Janeiro, que por Jair Bolsonaro morar no RJ deveria soltar grana para aquele Estado. Santa demagogia

  6. Este Marcelo que comenta é caso perdido. Quando que Bolsonaro falou em jogar todo mundo na rua? Ele é contra o isolamento total. Tem cidades que não precisava fechar tudo. Porque fechar lotéricas se vc pode fazer um acesso controlado? Como os caminhoneiros vão transportar os alimentos se todos os bares que eles almoçam estão fechados? A China fechou todas as cidades ou onde estava o foco?Bolsonaro não impôs nada, mas como presidente tem sua opinião. Mas na cabeça deste comunista só tem um pensamento: dinheiro de publicidade.

    • Misericórdia. Dê uma olhada no que acontece na Itália e na Espanha há mais tempo. Como será que estão resolvendo a questão econômica?
      Olhe para os Estados Unidos e veja o que acontece e quais medidas o governo está adotando.
      Não é possível acabar o isolamento com base nas declarações que revelam o total desconhecimento e despreparo de um mandatário.

  7. quinta-feira, 26 de março de 2020

    BOLSONARO PREPARA O PRÓPRIO IMPEACHMENT

    HELIO FERNANDES

    O capitão presidente preparou tudo, para que sua saída do governo, seja apresentada, votada e consumada. Ante ontem escrevi comentário com o titulo: “Bolsonaro, presidente sem PASSADO, PRESENTE, FUTURO”.

    Na conclusão: Sua chance de chegar a 2022, é difícil, quase impossível”.
    Isso tem apenas 48 horas. O PASSADO e o PRESENTE já estavam destruídos, ele fulmina o próprio FUTURO, colocando em perigo a vida de toda a população.

    Contraria médicos, cientistas, especialistas, pede, exige, insiste,
    no fim do “confinamento, isolamento” e de outras medidas de proteção.Não sei quem chamou Bolsonaro de IRRESPONSÁVEL. Mas o autor da identificação tem direito a todos os royalties.

    O capitão chama o confinamento imposto em todos os países por presidentes e Primeiros Ministros, “como crime contra o povo brasileiro”.

    PS- Até os principais auxiliares condenam seu comportamento, (chamando-o de “aloprado”, sinônimo perfeito, apesar de vulgar) para IRRESPONSÁVEL.

    PS2- Bolsonaro vai utilizar às 24 horas do dia para conseguir o fim do CONFINAMENTO usado no mundo todo.

    PS3- Tratem logo do impeachment.

    PS4- A partir de agora, o dilema será TIRAR ou MANTER Bolsonaro.

    • Leia mais sobre a Itália, que demorou a decretar a quarentena obrigatória para não prejudicar o turismo e sua economia, com seus 60 milhões de habitantes, 74 mil contaminados e 7,5 mil mortos até agora.
      A China conseguiu, por meio do isolamento total, estabilizar o contágio em três cidades cuja população soma aproximadamente 18 milhões de habitantes (Wuhan, Huanggang e Ezhou), sendo que somente a ultima foi liberada recentemente. Ao todo são 81,2 mil contaminados e 3,2 MIL mortos.

  8. ” Penso no povo”, é um mentiroso descarado.
    O que ele fez pelo bem do povo em 30 anos de política?
    O fim dos direitos trabalhistas?
    A reforma da previdência escravizando o povo e enchendo de privilégios as elites de sempre?

  9. Mantenha-se informado sobre o Coronavírus
    Leia conteúdo sobre COVID-19 no Quora e visite o site do Ministério da Saúde para obter informações sobre saúde e prevenção.

    A China depois da patinada inicial até identificar, tentar esconder e demorar para divulgar a epidemia, tomou atitudes rápidas, fechou tudo e em 20 dias a epidemia começou a diminuir rapidamente até cessar. O caro saiu barato.

    Nós damos 2 passos para lá 1 para cá e o ministro prevê 3 meses para começar a cair.Lembro, contudo, que se houve erro das autoridades, o povo parece que esta errando muito mais, desobedecendo as restricões impostas e indo tranquilamente à praia e fazendo outras coisas inacreditáveis, como uma passeata de estudantes de consientizacāo contra o corona virus, com banda de música, confetes e serpentinas.

    Ja repeti varias vezes, a irresponsabibidade de uma única coreana que, mesmo infectada, decidiu ir a missa, é responsavel por 75% dos infectados na Coréia do Sul. Ela infectou diretamente 175 pessoas e estes, 6 mil outros. Felizmente não temos irresponsáveis assim por aqui.

    Coreia do Sul em 19 dias tinha o controle da situação.

    Irlanda e França em menos de 40 dias dão as sinais que podem estar controlando a epidemia. E hoje, assim fzendo, a Itália após a paralisação total exceto serviços essenciais conseguiu aparentemente controlar a epidemia em 1 mês e os números de novos casos e mortes comecam a diminuir. O Brasil ainda nāo. Talvez por isto o Sr Ministro estime que a epidemia só será controlada em setembro e também porque o Sr. Presidente diz que não podemos nos comparar a Europa. É verdade, triste verdade.

    Cada um faz o que pode.

  10. “Hoje tem panelaço, tem sim senhor, e o palhaço o que é, é ladrão de muié ” “Aproveitar-se do medo das pessoas para fazer politicagem num momento como esse é coisa de COVARDE! A demagogia acelera o caos.” Olha só quem está dizendo, senão o próprio caos. O pior é que ele está de fato protegido contra o coronavírus, não pelo fato de ter sido atleta, como diz, mas pelo adágio popular segundo o que ” erva ruim nem geada mata “.

  11. Essa esquerda não é só
    Incompetentemente não. Ela é burra.
    Um comentarista vem colocar aqui texto de Hélio Fernandes, é brincadeira. Por ser um senhor que fará 100 anos desejo muita saúde. Agora como comentarista , jornalista é um enganador. Em 1990, portanto há exatos 30 anos, ele era Hélio Fernandes o Repórter da História. Sabe o que ele dizia COLLOR seria presidente do Brasil por Cinco Vezes, vou repetir Cinco Vezes o que a história mostrou todos sabemos. Durante a cleptocracia em que o Brasil se deixou isolar, 2003 até 2018 esse senhor defendeu quem? O Brasil ou os corruptos esquerdistas? Concluo não tem moral nenhuma para falar do nosso Presidente.

    • Plenamente de acordo e acrescento que a esquerda é também corrupta.No seus governos passados a esquerda produziu neste país a maior corrupção e roubos de todos os tempos da história humana.

  12. Decreto de Bolsonaro insere lotéricas e igrejas como serviços ESSENCIAIS.

    Esse cara é sério? Deve ser, para alguns, assim como são sérios Edir Macedo e Silas Mala(cheia)faia.

      • Seu Francisco, acho que no afã de defender seu chefe o senhor, posso lhe chamar assim, né, não soube interpretar a besteira que escrevi. Entendo que, uma pessoa quando tendenciosa, assim como o senhor, só se ateve ao que lhe interessa.

        O senhor teve o trabalho de ler a segunda parte do meu comentário?

        Eu vou tentar. O senhor entendeu a ênfase que dei na segunda parte do meu comentário?

        Bem, acho que ainda fica difícil para o senhor entender. Vou mudar o comentário. Preste bem atenção.

        Decreto de Bolsonaro insere lotéricas e igrejas como serviços ESSENCIAIS.
        Até aqui o senhor entendeu, né?

        Esse cara é sério? Deve ser, para alguns, assim como são sérios Edir Macedo e Silas Mala(cheia)faia, POIS INSERIR IGREJAS COMO ESSENCIAIS É DEMAIS.

        Se continuar a não entender não tem problema, entendo a limitação, ou tendências, de algumas pessoas.

  13. Os especialistas já afirmarma que o clima não interfere na evolução da doença.A India em 36horas dos primeiros casos viabilizou dinheiro direto aos pobres.Escutei uma proposta do economista Eduardo Moreira em que a CAIXA em poucos dias tem tecnologia pra produzirem 100 milhões de cartões de debito que poderia ser carregado com 1000,oo com vários critérios e isto ajudaria as famílias e impulssionava a economia porem ate agora as medidas foram para atender bancos e financeiras.O povo esta com problemas as empresas falindo e os bancos e financeiras fortes e pungentes.

    • Esses vagabundos não tem um pingo de vergonha na cara.

      Quando N.Y tem algum progresso; a vagabundagem diz que é por causa de ser governada por um esquerdista; mas, quando dá errado, aí a culpa e o fracasso é do Trump (americano).

      PS: O importante para a esquerda, é receber 2 aposentadorias, colocar os filhos no funcionárismo publico; arrumar propagandas do joao doria nas emissoras de TV, entre outras mamatas.

    • Prezado Se, Zenobio dos Santos,

      Trabalhei por 35 anos ininterruptos no Sistema Público de Saúde, e comecei a trabalhar no PAM-BANGU da cidade do Rio de Janeiro quando ainda não havia o SUS. Era o INAMPS, hoje extinto.

      O INAMPS foi feito para atender tão somente pessoas que tinham Carteira de Trabalho, isto é, pessoas com vínculo com o INSS. Aqueles que não tinham Carteira de Trabalho não eram atendidos.

      Mais tarde, um governo federal da época (já não me lembro mais quem era o Presidente da República, mas parece-me que foi o presidente Itamar Franco) , liberou, para atendimento no INAMPS, qualquer cidadão brasileiro ou estrangeiro, com ou sem Carteira de Trabalho que precisasse de atenção à Saúde, tudo custeado pelo INSS, que era a matriz de todos os Institutos de Previdência, como INAMPS, IAPAS, etc.

      Mais tarde, anos depois, foi implantado o SUS que igulamente estava destinado a atender a todos que precisassem de atendimento médico ou paramédico, também sem exigência de apresentar Carteira de Trabalho ou qualquer outro documento, agora vinculado ao Ministério da Saúde.

      Todavia, com os sucessivos governos, com os sucessivos presidentes da República, a partir da metade do governo FHC o SUS foi sendo sucateado,

      Quando o Sistema de Saúde era o INAMPS, tudo funcionava muito bem. Mas hoje, como V. Sa. pode ver nos noticiários confiáveis, os hospitais e Postos de Saúde do SUS são uns dos piores do mundo : estão sucateados, faltam profissionais, faltam insumos, não se faz mais concursos públicos para repor o pessoal aposentado, falta tudo !

      O governo Bolsonaro não tem qualquer culpa nisso, porque já pegou o SUS como um navio indo a pique, e não há recursos federais para consertar este estrago.

      Não sei como funciona o Sistema de Saúde nos Estados Unidos, mas sei que Trump sabotou e precarizou o OBAMACARE, por rivalidade política. O OBAMACARE foi criado pelo presidente Barack Obama para dar acesso não a todos, mas para muitos residentes nos EUA, nativos ou estrangeiros, a terem atendimento médico hospitalar e ambulatorial.

      Se, como V. Sa. diz, o Sistema de Saúde nos EUA é todo privatizado, o que significa que os empresários que têm a posse de hospitais e ambulatórios, obviamente não trabalham de graça, e seus hospitais e ambulatórios cobram dos pacientes pelo atendimento hospitalar ou ambulatorial. O que significa que pobres, miseráveis e moradores de rua, nos EUA não têm acesso ao Sistema de Saúde norte-americano e, doentes, ficam a ver navios, isto é, esperando a morte.

  14. 1a mentira
    “não é empurrando as pessoas para as ruas que a questão estará resolvida.”
    O presidente defende o confinamento vertical, não o horizontal. Afirmação falsa.

    2a mentira
    “Usar a tática terrorista de escolha entre a saúde ou a economia.”
    Em nenhum momento o presidente colocou como escolha ou saúde ou economia. Afirmação falsa.

    3a mentira
    “O mundo inteiro adotou protocolos semelhantes”
    A China não adotou e já saiu da crise. O Japão não adotou e interrompeu a expansão do contagio. Tem varios outros exemplos. Afirmação falsa.

    4a mentira
    “Mas incitar o fim do isolamento social sem garantia alguma é irresponsável.”
    Não tem incitação, o que se tem é orientação. Do presidente da república e do ministro da saúde. Quem incita são os governadores que em questão de dias verão a fúria da população quando não tiver comida no prato para dar a sua família. Afirmação falsa.

    5a mentira
    “Já que Bolsonaro se candidatou ao cargo de matemático, chegou a hora de sentar com a sua equipe e resolver essa equação.”
    Copelli, qual a tua qualificação na área de gerenciamento de crises, epidemia, médica, guerra?
    Afirmação falsa

    Então Copelli, o que fica evidente pra todos nós (Ou pelo menos pra mim) é que a impren$a sino-brasileira, da qual você e a T.I .fazem parte, mentem descaradamente. Vocês não tem vergonha não?

  15. Copelli,
    Acha você em consciência que o presidente é masoquista?
    Você não tem vivência. Informe, em lugar de querer FORMAR opiniões com os seus conceitos ultrapassados, e de ocasião como a globo lixo, e outros idiotas.
    Este blog, muito bom, merece um nível melhor.
    Faço comentários aqui, concordem ou não, há mais tempo do que você.
    Não darei a você a resposta do meu amigo, General Heleno.

  16. Essa esquerdinha não cria vergonha.
    Mesmo depois que seus governos nos legaram com sua corrupção e roubos nunca vistos na história da humanidade, destruindo a nossa economia e deixando de mais 13 milhões de desempregados.

    Agora se alia com as empresas Globo que tanto repudiou, para tentar derrubar esse governo com suas fakes news.

  17. Se a nossa mídia fosse pelo menos decente, e não tão desonesta como é, teria feito um levantamento criterioso sobre quantas pessoas morreram sem atendimento médico por conta dos roubos do PT, de Lula e Dilma!

    Apesar dos escândalos diários à época praticados pela quadrilha petista de ladrões, a imprensa jamais pediu o impeachment do casal de mafiosos, mesmo tendo pleno conhecimento dos danos e prejuízos incalculáveis que cometiam IMPUNEMENTE!!

    O notável Hélio Fernandes era um crítico voraz contra o impedimento de Dilma, e sempre disse que Lula era inocente!
    Apesar do seu passado como jornalista e testemunha ocular da história, ter sido preso durante a ditadura, e ter a sua empresa destruída por um incêndio criminoso, justamente pela sua trajetória em busca da verdade, o artigo transcrito acima de sua autoria é nitidamente GOLPISTA!

    Hélio naturalmente poderia ter aversão a Bolsonaro, pois ex-militar, mas, desde o início, deixou-se levar pelo sentimento de repulsa, publicando seus inúmeros artigos contra Moro e a Lava Jato, ainda mais depois que o ex-juiz foi convidado para ser Ministro da Justiça.

    Hélio Fernandes, a mídia em geral, Bolsonaro, governadores e prefeitos, esquecem de um detalhe fundamental, surpreendentemente:
    o direito de ir e vir, haja vista que estamos em pleno estado democrático de direito!!!

    O prefeito de Porto Alegre, do alto do seu autoritarismo e ignorância, além de ter PROIBIDO o idoso de sair às ruas, ainda teve desplante de criar uma multa de 400,00 para quem fosse flagrado fora de casa com mais de 60 anos!!

    Volto a frisar:
    Mesmo quando atravessamos duas guerras mundiais, a ditadura de Vargas e a dos militares, jamais fomos proibidos de circular.
    Se o vírus – eu o apelidei de “coroavírus” porque adora idosos – tem como alvo as pessoas de idade, essas é que tinham de ser isoladas E NÃO PRESAS EM SUAS CASAS sem tratamento e sem qualquer ajuda pecuniária, alimentícia e medicamentosa, por parte dos governos municipais, estaduais e federal!!!

    A política corrupta, desonesta, ladra, é que está sendo a nossa maior inimiga porque conduzida por aproveitadores, incompetentes e salafrários!

    Os cuidados que tanto alertam que o governo deve ter com as vidas dos cidadãos brasileiros é piada, e de muito mau gosto!
    – Fiquem em casa. Desobedeçam as ordens do presidente, insano e assassino – publicam continuadamente.
    Mas, em nenhum momento, escreveram ou veicularam informações ou notícias de como os pobres, miseráveis, desempregados, que se amontoam embaixo de lonas e madeira de caixotes, irão sobreviver sem comida!!!!

    Como que irão ver a luz do sol do dia seguinte, se nem esmolas vão conseguir;
    como que conseguirão alimentos, se bares e restaurantes estão fechados;
    como que evitarão ser infectados, se idosos, jovens e crianças moram juntos em seus casebres!!!

    Demagogia, falácia, pois a política é que está elaborando ideias aos governantes, logo o que existe de pior no Brasil, representada por um antro de venais, vulgo congresso nacional!

    O parlamento está tão preocupado com as vidas dos brasileiros – cínico e hipócrita, ladrão e corrupto! -, que nada fez de prático e ÚTIL aos necessitados!
    Devolveu o bilionário fundo partidário?
    Diminuiu espontaneamente seus milionários vencimentos para ajudar nesta campanha contra o vírus?
    Ofereceu as luxuosas dependências do congresso para aumentar a quantidade de leitos para os doentes?
    Nada, desgraçados!

    Mas, em compensação, os gnomos Maia e Alcolumbre, criticam Bolsonaro diariamente, acusando-o até mesmo de ser o criador do coronavírus!
    Não preciso comentar a respeito da “atuação da mídia”, sinônimo de inimiga do governo federal, demonstrando que também despreza o povo, pois tem se mantido distante dos problemas graves que antes do vírus já convivíamos!

    Por outro lado, sequer governadores e prefeitos têm elogiado as equipes médicas, que estão arriscando as suas vidas para salvar as pessoas.
    Digo mais:
    Nem pensaram em oferecer aos médicos do SUS, que estão na linha de frente tratando de pacientes infectados, um reajuste em seus salários!
    Mas, a cambada de canalhas, de bandidos, de corruptos parlamentares, COBRA DO POVO ATÉ MESMO TÍQUETE DE ESTACIONAMENTO EM SHOPPINGS!!!

    E são esses desonestos e imorais que querem apontar o dedo para o governo federal??!!
    Jornalistas que sempre compactuaram com o crime, como cúmplices e amigos de Lula, querem que Bolsonaro seja impedido??!
    E por um congresso sem qualquer autoridade moral e ética para derrubá-lo??
    A “colaboração” que a mídia e o parlamento concedem ao povo é tornar Bolsonaro inimigo?
    E justamente no momento que mais precisamos de união e não divisão??

  18. Mais uma vez chicão, estamos juntos

    Mas é uma pena , Bolsonaro poderia ter um pouco mais de carisma e liderança e capacidade aglutinação para liderar o processo de mudança definitivo que este Brasil precisa.

    Ervas daninhas, só arrancando.

    Se voce cortar , podar, limitar elas voltam sempre.

    Tá aii a imprensa sujíssima e os “preocupados politicos como maia e cia”.

    Mas que este maluco, se ajuda, se ajuda.

    Parece ser um desagregador nato

    onde estão Moro, Tereza, Tarciso que eram para ser os melhores?

    Onde está Guedes o sabe tudo?

    Todos já estão no muro esperando se o chefe sozinho consegue dar a volta?

    Até o Mourão? Que estava calado, por que não continuou assim? Já foi cooptado pelo dinheiro do Dória? Ou é um lance combinado?

    Se olhar bem, só sobrou:

    Mandetta ( bom trabalho, mas contrariando o presidente (para o bem ou para o mal era para ser o chefe dele).

    seri Mandetta o quinta coluna infiltrado? Ou mais um agente bolsonarista provocador para causar o inevitável?

    Agora apareceu Roberto Campos

    O resto fugiu, desapareceu, se encolheu..

    Ou é covarde, ou é incompetente ou já estão cooptados.

    Bolsonaro só tem uma opção:

    pagar pra ver

    Fora disso, já esta fora.

    se deixar de lado os militares (que não sabemos na real como estão) Bolsonaro, talvez esteja em muito pior situação do que Jango em 64.

    Como assistir quieto um golpe tão evidente quanto esse?

    A grande dúvida isto é ocasional ou planejado, para “não termos opção”??

    realmente nao sei

  19. Eu gostaria de ver, aqui na TI, alguma opinião sobre a legalidade das medidas coercitivas adotadas por alguns prefeitos e governadores. Me parece que os direitos de ir e vir e o de trabalhar para sustentar a si e a sua família, pela CR/88 são pétreos. Esses direitos podem ser limitados nos casos de Estado de Defesa e Estado de Sítio, que não foram decretados. Dito isso, pode a Guarda Municipal (ou PM) fechar comércios e ordenar que as pessoas saiam das ruas, com ameaças de multas / prisão?

  20. Caro Duarte,

    Desde o início sempre estivemos lado a lado nessa crise, tanto antes do vírus quanto com o bicho, que nos transformou em caos.

    Uniu-se a pandemia com o pandemônio!

    Cada governador puxa a brasa para o seu assado;
    a mídia aproveita a brasa para assar Bolsonaro.

    Duarte, podemos extrair desse turbilhão que nos encontramos, a verdade legítima, incontestável, indiscutível, insofismável:
    O POVO VAI CONTINUAR SENDO PREJUDICADO E JOGADO ÀS TRAÇAS, porém, nesse momento, sem qualquer tergiversação por parte de nossos governantes!

    Da parte dos militares, QUE SEMPRE SE ESCONDERAM NAS CASERNAS quando Lula e a sua máfia roubavam e dilapidavam o país, mais uma vez se mostram dúbios, divididos, sem uma posição definida sobre a situação atual.
    Se abismados com o comportamento de Bolsonaro ou não, as FFAA conseguiram melhorar seus vencimentos. Se já se encontravam muito bem diante da crise econômica de antes, muito mais agora, que nos dirigimos para o abismo inexorável.

    O parlamento dispensa eu me esforçar para defini-lo, simplesmente bandidos e traidores do povo pois, é nessa hora, que deveriam ser voluntários em colaborar NA PRÁTICA com o povo que tão bem os sustenta.

    Dito isso, concordo contigo, que o presidente está numa corda-bamba.
    Sem ser equilibrista – declarou ter sido atleta no passado -, corre um risco maior despencar na sua tentativa de manter-se equilibrado, que ser contaminado pelo coronavírus.

    Enfim, essa turma de cínicos e hipócritas que apontam o dedo para Bolsonaro tem as suas casas, salários, podem se manter isolados.
    Mas, pobres, miseráveis, desempregados … como farão para sobreviver tanto à doença quanto à fome??!!

    Silêncio sepulcral.

    Sabe, parceiro, o Brasil se encontra em um dilema, como relata a lenda sobre a Espada de Dâmocles, que é assim uma espécie de alusão, frequentemente usada, para representar a insegurança daqueles com grande poder que podem perdê-lo de repente, devido a qualquer contingência ou sentimento de danação iminente.

    A realidade contida na fábula, é que nossas autoridades deveriam estar cônscias que para chegar ao poder, precisam aceitar suas benesses e espadas.
    Aqui, nessa republiqueta, somente interessam as benesses.
    As espadas pendem sobre nossas cabeças!!!

    Abração.
    Te cuida.

  21. Gostei do post e do comentário do MC. Em qualquer circunstância, parece que o equilíbrio é o melhor conselho.

    Tomemos por base as proteções para evitarmos os acidentes de trabalho ou qualquer outro acidente. Se pensarmos em adotar procedimentos que levem a zero os acidentes, os custos aumentam astronomicamente. Então, há de se ter em mente os custos e os benefícios.

    Parece que os comentários estão indo para o desequilíbrio total por parte de alguns. Ou pendem para um lado ou para outro, demasiadamente. E não se atém ao momento, mas culpam o passado.

    O presidente, no caso, pendeu perigosamente para um lado. Deveria ser uma pessoa equilibrada, principalmente, nestes momentos difíceis. Agindo da forma como age, ele coleciona inimigos. Deveria colecionar aliados.

    O principal fator desse isolamento compulsório é o abrandamento da curva da contaminação. Se o país conseguir isso, fazendo com que o sistema de saúde não entre em colapso, será uma vitória.

    Os efeitos colaterais negativos dessa estratégia na economia são enormes. Nesse caso, o governo não tem outra saída senão o de aumentar o seu endividamento para proteger o máximo possível as empresas e os empregos, e claro, pensar naquele contingente de pessoas que estão no trabalho informal. Por enquanto, as propostas estão aquém do desejável.

    Esperemos que essas medidas tomadas de isolamento consigam realmente diminuir o crescimento das contaminações, de tal maneira que nosso sistema de saúde consiga suportar, para que na próxima ou daqui a duas semanas, haja o afrouxamento paulatino da quarentena imposta e assim a economia consiga ir se recuperando um pouco.

  22. O perigo é um cara ganhando hoje de 7 a 10 mil reais perder o emprego…o que ele vai arranjar, outro de salário mínimo…a situação é complicada, não é tão simples assim…Bolsonaro tem razão, o que ele não sabe é se expressar….

  23. YAH SEJA LOUVADO SEMPRE … SALMO 103

    Prezados amigos desta TI … Não vai haver GOLPE algum ..Não vai haver baderna ALGUMA ..não VAI HAVER NADA QUE DESTRUA O BRASIL .

    Pois o que estamos vendo é o juizo do ALTISSIMO ..que em breve vai acabar e tudo vai voltar a normalidade..FICANDO em nossas ALMAS a dura lição deste momento que por ora estamos vivendo .

    O ALTISSIMO ..YAH PODEROSO CRIADOR ..
    vai arrefecer essa doença em poucos dias AGORA temos que fazer nossa parte..e NÃO é ficando dentro de casa “isolados” olhando uns para os outros ..como se tudo se girasse em torno desta GRIPE .

    Os sadios ..os que estão em perfeita saúde
    DEVEM VOLTAR A TOCAR AS SUAS VIDAS…E isso vale para TODOS … que estão fora do grupo de risco .

    Como já disse em outros comentários o Sr. Jair
    é o PRESIDENTE … E está coberto de RAZÃO ao pontuar a INSANIDADE deste isolamento direcionado …para destruir… menos do que isso é FALÁCIA PURA ..e rebelião para DAR UM GOLPE no REGIME ATUAL .

    O ALTISSIMO QUER QUE SEJAMOS INTELIGENTES ..TEMOS UMA MASSA CINZENTA QUE ELE NOS LEGOU PARA SERMOS SÁBIOS..PONDERE..EM NOSSA SITUAÇÃO SOCIAL ECONOMICA SE PODEMOS NOS DAR AO LUXO DE FICARMOS TRINTA OU QUARENTA DIAS TODOS “ISOLADOS” EM CASA ESPERANDO A TAL CURVA DE CONTAMINAÇÃO ACABAR …kkkkkkkk NEM PRECISA SER UM CIENTISTA NA AREA DE VIROLOGIA PARA SABER QUE ISSO É UMA BOBAGEM INSANA … POIS NINGUÉM PENSOU NISSO NAS “FESTAS” CARNAVALESCAS DO MOMO” E AGORA QUE O JUIZO CHEGOU..estão desesperados ?

    em breve td cessará ..em poucos dias podem esperar….

    YAH SEJA LOUVADO SEMPRE …SALMO 103

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *