Itália se acovarda diante do Brasil, joga na retranca e se dá mal

Fred chuta para marcar seu primeiro gol diante da Itália Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo

Carlos Newton

Foi um jogo maçante no primeiro tempo, com as duas equipes sem conseguir chutar em gol, poucas oportunidades. No início, Neymar foi fominha e chutou para fora, ao invés de passar para Fred, que entrava livre, e o jogo seguiu amarrado, uma chatice, até que o Brasil abriu o placar, já nos descontos, quando o goleiro italiano bateu roupa numa cabeçada de Fred, e no rebote o zagueiro Dante, com calma e categoria, abriu o placar.

No segundo tempo, o jogo pegou fogo, porque a Itália teve de partir para cima, atrás do prejuízo. O empate saiu logo aos 4 minutos, num contra-ataque italiano.

Mas cinco minutos depois, Neymar sofreu falta na entrada da área, bateu espetacularmente no canto esquerdo, o goleiro Buffon nem esboçou defesa.

A Itália foi toda ao ataque, o jogo ficou mais aberto e o Brasil soube aproveitar os espaços para  fazer contra-ataques. Marcelo fez excelente lançamento, Fred ganhou de Chiellini na marra e, mesmo desequilibrado, chutou de pé esquerdo e marcou o terceiro, aos 20.

Mas a Itália estava viva e correu atrás. Aos 25, confusão na área brasileira, Balotelli foi puxado por Luiz Gustavo, o juiz apitou pênalti, enquanto a bola sobrava para Chiellini marcar no canto direito. O gol foi confirmado.

A Itália seguiu pressionando. Aos 34, escanteio contra o Brasil e Maggio cabeceou no travessão de Júlio César. Dez minutos depois, uma bola roubada por Fernando no campo de ataque chegou a Bernard, que rolou para o chute de Marcelo. Buffon espalmou e Fred fechou o placar aos 44 minutos, fazendo a sua melhor apresentação na seleção brasileira.

Agora, vamos aguardar para saber o adversário na semifinal. Como diz o comentarista Tostão, o melhor do país, já temos time.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

2 thoughts on “Itália se acovarda diante do Brasil, joga na retranca e se dá mal

  1. Na verdade, me perdoem, mas este jogo me cheirou a marmelada. Os dois times já classificados, mas a Itália já ciente de que ficaria com o segundo lugar e que provavelmente vai jogar com a Espanha, para se despedir do torneio. É claro que a sujíssima(com licença Hélio Fernandes) FIFA quer uma final entre BRAZIL e Espanha, as favas já estão contadas! Há alguns anos atrás qualquer torneio que envolvesse seleções, jogado aqui no Brasil, com o time principal, teria o Brasil como favorito, a gente só tinha que apostar no placar. Agora contra os Méxicos e Japões da vida as vitórias são cantadas como heróicas. Só resta esperar para ver se o homem da mala da FIFA, gestora do esporte que é dominado pelas mentes mais corruptas do mundo que é o soccer, apresentou um baú de razoável tamanho para que os espanhois deixem o Brasil faturar este caneco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *