Já virou rotina: Aécio Neves vence mais um debate

Carlos Newton

O debate na Record foi maçante, sem maiores novidades, como se fosse reprise. A presidente Dilma Rousseff surpreendeu, porque desta vez não passou mal, não falou do bafômetro, nao tocou no assunto do aeroporto de Cláudio nem insinuou que Aécio Neves tem costume de bater em mulher. Quer dizer, o clima esteve mais elevado, sé é que podemos considerar assim.

Uma das características desses confrontos Dilma/Aécio é uma questão de DNA, com os dois candidatos buscando a paternidade das iniciativas que dão certo, como o Programa Simples, que Dilma usou para se autoelogiar no início do debate, até Aécio lembrar que se trata de um projeto antigo, pois a política é igual à televisão, como ensinava Abelardo Chacrinha Barbosa: “Nada se cria, tudo se copia”.

NÚMEROS PARA VALER…

Uma das táticas de Dilma é inundar a platéia de números. São bilhões e bilhões para lá e para cá, uma chatice monumental. No meio dessa xaropada deu para sacar o exagero presidencial ao falar sobre o Mais Médicos, dizendo que o programa está atendendo a 50 milhões de brasileiros. Mas é uma bobagem monumental proclamar que ¼ da população brasileira estaria sendo atendido pelos 14 mil médicos contratados. Um recorde mundial que jamais seria batido…

As diferenças entre a presidente Dilma e o candidato Aécio são gritantes, porque ele é bem articulado e transmite a sensação de que conhece os assuntos, enquanto a candidata do PT é hesitante, confusa, tem dificuldades até para fazer as perguntas previamente redigidas.

Outra característica que distingue os dois é o senso de humor. Dilma está sempre irritada e até quando tenta fazer uma piada não transmite alegria, perde a graça. E demonstra uma falta de preparo intelectual que chega a ser surpreendente.

PROIBIÇÃO???

Dima foi capaz de dizer a Aécio que “seu governo aprovou um projeto no Congresso proibindo a União de construir escolas técnicas”. O candidato do PSDB a corrigiu, dizendo que nenhum governo aprovaria uma proposta desse teor e explicou que o tal projeto, aprovado pelo Congresso na gestão de FHC, apenas previa que a União construísse escolas em parceria com estados e municípios. Mas Dilma insistiu no assunto, com se existisse mesmo essa proibição, foi uma cena patética.

Sempre enrolada e confusa, a certa altura Dilma se gabou de ter construído uma linha de transmissão de energia elétrica “ligando o Brasil à Amazônia”, vejam a que ponto chega a dislexia fonética dessa candidata.

Por várias vezes, Aécio tentou trazer o debate para o terreno das idéias, mas não conseguiu. Dilma sempre insistia nos ataques e a discussão se perdia novamente.

Para variar, Aécio ganhou mais uma vez. Dilma saiu rapidamente do estúdio e foi embora, enquanto o candidato do PSDB lá permanecia cercado de repórteres e dando sucessivas entrevistas.

76 thoughts on “Já virou rotina: Aécio Neves vence mais um debate

  1. Prezado C/N. Viu como ela estava totalmente diferente do debate da Band, com os mesmos neurônios soltos de sempre? Isso deixa mais claro o uso de ponto eletrônico. Como bom observador, você poderia me dizer se ela confia ou não no Vaccari, já que quanto ao Pizzolato não dirigir mais o BB ficou claro. Na enquete do Uol com mais de 58 mil votos, o Aécio está ganhando com 80%. O IBOPE do debate ficou em 12 pontos.

  2. Ué!, o metrô do Rio de Janeiro é obra concluída? Pensei que a linha 4 (Barra – Ipanema) estava em andamento… Por essas e outras mentiras, Aécio foi superior, CN.

    Observações:

    1) A “galerinha petralha” tem a obrigação de informar à “Gorda podre” que FHC era Ministro do então governo Itamar Franco.

    2) Ligação entre ” o Brasil e a Amazônia”? Isso existe?

    • Sr. Nelson Souzza,

      ligação “entre o Brasil e a Amazônia” existe, sim… na cartilha distribuída pelos petralhas.

      E ‘num teve’ uma mulhé que afirmou que o Brasil nasceu no Ceará, além de dizer que 13 – 4 = 7 ?

      Tenha paciência, amigo.

      • Uma das boas respostas do Aécio foi:
        “As instituições é que investigam. Que triste é o país em que o presidente manda investigar. Isso pode funcionar em algumas ditaduras amigas do seu governo”.
        Na enquete de que ganhou o debate do Uol, com mais de 200.000 votos está dando Aécio com 81,24%.

  3. ninguém tem que informar nada,tem é que ter educação e respeitar uma senhora.Hoje tenho certeza esse Aécio é mais corrupto que todo o PT junto.Essa turma do PSDB é corrupta e incompetente.Vamos ver no final quem vai ganhar a gorda ou o Aécioporto, comprando remédio para seus cavalos com verbas da saúde ,vocês são muito cara de pau.

      • Um exemplo de jornalista petista!
        O jornalista Breno Altman, braço direito do corrupto e quadrilheiro condenado José Dirceu (PT), além de funcionário do, segundo o MPF, mafioso russo, Boris Berezovsky, foi apontado em depoimento de Marcos Valério, o operador do Mensalão, como um dos participantes de reuniões que podem ter decidido o destino de Celso Daniel, ex-prefeito de Santo André.

        Levando-se em consideração os “métodos” utilizados na execução, além do evidente “silenciamento” de muitas testemunhas, entre elas alguma envolvidas no inquérito, não é nada improvável pensar no que estamos pensando, no momento.

        Num desses encontros, no hotel Sofitel, com participação da alta cúpula petista, o Secretário Geral do partido, Silvio Pereira, tratado como “Silvinho”, teria pedido a Valério dinheiro para “calar” Ronan Maria Pinto, que chantageava Lula, Dirceu e Gilberto Carvalho à ocasião.

        Ronan era um dos beneficiados de esquema de desvio de dinheiro público que tinha intenção de irrigar financeiramente o PT.

        Sangria esta que Celso Daniel prometeu estancar ao saber que, na verdade, os recursos estariam sendo divididos entre membros da cúpula petista, fala-se em Lula, Dirceu, etc., e sequer adentravam aos caixas do partido.

        BRENO ALTMAN E A MÁFIA RUSSA

        Procurado pela Interpol em todo o mundo, o russo Boris Berezovsky foi condenado à prisão em seu país, acusado de diversos crimes, além de ter sido indicado, aqui no Brasil, em relatório dos Ministérios Público Estadual e Federal, como um dos “Chefões” da Máfia Russa, na Europa.

        Eram dele os recursos que abasteciam, por exemplo, a parceria MSI-Corinthians, no Brasil, que tinha como “gerente” o iraniano Kia Joorabchian.

        Altman, jornalista, segundo dizem, financiado pela cúpula petista, possui ligações estreitas com José Dirceu, sendo inclusive o responsável pelo contrato de “consultoria” assinado pelo mensaleiro, e confirmado pelo próprio, para assessorar Berezosky em seus negócios particulares.

        Assim que a revista VEJA publicou o relatório do MPF, em que soube-se que por intermédio de José Dirceu e também do deputado federal Vicente Cândido (PT), tentava-se aproximar o mafioso russo do então governo Lula, em que o nome de Altman também é citado, o jornalista correu para as tribunas ligadas ao partido para dar sua versão dos fatos.

        Na ânsia de desvincular o nome do “companheiro”, então nome mais poderoso do PT à ocasião, Altman declarou, em carta aberta publicada no “Blog do José Dirceu”:

        “(…) fui contratado pelo sr. Bóris Berezovski em fevereiro de 2006, para atuar como consultor de suas empresas – entre as quais não se incluía a MSI, é bom deixar claro. Meu trabalho consiste de reuniões mensais com o board de seu grupo, para analisar a situação política e econômica do Brasil e da América Latina, bem como o desenvolvimento de estudos sobre possíveis investimentos em nosso país. Trata-se de trabalho profissional normal e transparente, definido em contrato, sem vínculos de outra natureza, apartado de minha militância partidária e de meus outros afazeres.

        Nessa condição, fiz sondagens informais junto a membros do governo brasileiro para averiguar a possibilidade de reconhecimento de sua condição de asilado político, a ele outorgada pelo Reino Unido nos termos da Convenção de Genebra. As informações que recebi, sobre como proceder, eu as repassei ao escritório de advocacia que o representa na Inglaterra. Essas consultas estão nas gravações realizadas pela Polícia Federal, como é de conhecimento público.”

        http://www.zedirceu.com.br/index.php?option=com_content&task=archivecategory&year=2007&month=09&id=1&module=1

        Ou seja, Breno Altman confirma, de próprio punho, no site do “companheiro” José Dirceu, ser funcionário de Boris Berezovsky, além de ter tentado realizar negócios, em nome dele, com o Governo brasileiro, chegando até a tentar asilá-lo politicamente por aqui.

        Embora negue, sem convencer muito, de que entre as tratativas estava a parceria MSI-Corinthians, temeroso de que seu então patrão, que era negado por todos os envolvidos no negócio, pudesse ser prejudicado de alguma maneira nas investigações que já se aprofundavam no período.

        Informado do que já havia sido descoberto sobre as ações do russo noutros países, Lula foi desaconselhado por sua cúpula à recebe-lo, evitando assim assinar recibo que poderia ser cobrado posteriormente.

        BRENO ALTMAN, FALÊNCIA E “RENASCIMENTO” FINANCEIRO

        O jornalista Breno Altman era proprietário, junto com alguns membros de sua família, de uma gráfica denominada SCRITTA OFICINA EDITORIAL LTDA.

        Passou a dar calote em diversos credores, foi processado e pediu falência, um ano depois, em 1997.

        Na ocasião, utilizava-se do CPF: 084.899.758-17.

        Para poder novamente se inserir no mundo dos negócios, Altman adotou novos documentos, entre eles outro CPF: 089.428.718-44.

        Documentação esta que utilizou até o final de 2007, conforme comprova novo processo judicial em que foi réu, nº 0801280-23.2007.8.26.0100, aberto pela Sra. Vilma da Cunha Lobo Natividade.

        Logo após ser citado pelo MPF como um dos intermediadores de possível negócio do Governo Lula com Berezovsky, Altman cancelou o novo CPF na Receita Federal e retornou ao antigo, que já estava com suas pendências “caducadas”.
        (Blog do Paulinho).

      • Repare que a candidata após se auto analisar concluiu que não tem caráter! rsrsrs

        “Errar é humano, pode até se confundir, mas não pode mentir. Um presidente não pode mentir. Isso é desvio de caráter”
        Dilma Rousseff, presidenta
        Fonte: Folha de São Paulo
        30/10/2014

    • Respeitar uma senhora? Desde quando um petralha tem autoridade para falar em etiqueta, se o PT nunca respeitou milhares de senhoras que morrem nas filas dos hospitais públicos por falta de atendimento; se nunca respeitou milhares de senhoras que são vítimas de estupradores e assassinos, soltos em impunes pela falta de segurança; se nunca respeitou milhares de senhoras que, por falta de uma política de transporte, levam mais tempo indo e vindo do trabalho do que propriamente trabalhando; se nunca respeitou milhares de senhoras que, por falta de educação decente, falta de orientação social e falta de segurança, morrem em clínicas clandestinas de aborto?

      Quanto a falar em corrupção do Aécio e do PSDB, é até ridículo, quando o monopólio da corrupção é do PT desde 2003.

      Falando nisso, quando será que vão prender o Lula?

      • Sr. Ricardo,

        o senhor pergunta ” …, quando será que vão prender o Lula?”;

        eu pergunto:

        1. Quando é que o BARBA-DELATOR-DEDODURO e o seu sacrista vão processar o Delegado Tuma Júnior? O Brasil inteiro, ansioso, deseja ver o Júnior (sem delação premiada) nas barras dos tribunais.

        2. A Rosemary dos vôos ardentes, aliás, a Rosemary do bebarrão, cadê-la?

      • Saúde é responsabilidade do estado. Se o governo Federal repassa a verba e o governador não usa adequadamente são outros quinhentos. Filas em hospitais é problema do ESTADOOOOOOOOOOOOO!!!!

    • Vc não sabe, sr. Luiz Fernando, que para se respeitar tem que ser respeitado? Quem desrespeita e agride são os seus líderes porque é só isso que eles sabem fazer. Não adianta vir com blá-bla que vc não mudará a cabeça de ninguém! Podem inventar as maiores atrocidades atribuídas à Aécio que vc está perdendo seu tempo. Podem sensibilizar o povo com uma “suposta” internação de lula ou dilma que p/ mim não tô nem aí…

    • Ela é uma mulher? ela é truculenta, grossa, mentirosa, e parece um homem.
      Se não quer ser desmentida, que não minta, Aécio fica constrangido mas como ele mesmo disse, é muito triste ver uma Presidente mentir tanto, ela não respeita o cargo que ocupa, não está a altura do cargo.
      Quanto a corrupção, por mais que os petralhas tente, nunca conseguirão provar que o PSDB seja mais corruPTo que o PT. Sem chance!

      • Até o Zé Dirceu prefere o Aécio…
        “Dirceu lhes disse que o PT não tem um
        candidato forte. Dilma Rousseff e Marta Suplicy têm poucas chances eleitorais, ele acha.
        Ciro Gomes, sim, seria um candidato de peso. No almoço em São Paulo, Dirceu elogiou o
        deputado eleito pelo Ceará. “Ele foi um excelente ministro: preparado, com iniciativa, boa
        cabeça política, leal ao governo e disciplinado; sempre converso com ele”, disse. “Mas o
        Ciro tem um problema: dá a impressão de, contrariado por uma pergunta, ser capaz de
        levantar e dar um soco no jornalista.”
        Ali, ele também revelou ter uma excelente relação com o governador Aécio Neves.
        Jantam juntos e conversam pelo telefone amiúde. Comentou que o tucano fez um excelente
        governo: “Ele botou tudo em ordem, tem uma aprovação imensa do eleitorado”. Instado a
        escolher entre Aécio e José Serra, não hesitou: “Posso discordar do que o Serra pensa e faz,
        mas reconheço que é um ótimo administrador. Ele é obsessivo, trabalha dezesseis horas
        por dia, sabe mandar e governar. Aécio é bom, mas o Serra é melhor para o Brasil”, disse.
        Quando foi perguntado o que faria quanto à sucessão se ainda estivesse no governo, a
        resposta também foi rápida. “Eu teria aproximado ainda mais o PT do PMDB, já estaria
        tudo costurado, era só definirmos o nome do candidato em função da popularidade”,
        afirmou. E quem seria o candidato de Lula? “Ainda é uma incógnita”, ele respondeu”.
        (O consultor | Daniela Pinheiro revista piauí – janeiro/2008).

    • Não do finíssimo fascista travestido de esquerda Franklin Martins, que mandou o Cantalice caçar jornalistas. Aliás, ele e a Tereza Crunivel só se tornaram jornalistas “libertários’ depois que levaram um pé da Globo. Isso sem contar os penas de aluguel, financiados por estatais e os eternos devedores do BNDES.

    • Se termos chulos são nos blogs da VEJA ( até concordo ) petistas enpedernidos também estão no blog errado. Tem uma dúzia de blogs chapa branca para vocês

  4. O ponto alto deste penúltimo debate na TV, foi ver a “presidenta” mostrando, mais uma vez, o nível de sua inteligência: ” Candidato, vc está comparando o Brasil ao Chile, que é do tamanho do Rio Grande do Sul.
    Precisamos comparar o Brasil com os grandes países do mundo como a Alemanha”.
    Agora vejamos:
    Rio Grande do Sul: 281 730 km2
    Chile: 756.950 km2…
    Alemanha: 357 051 km2

  5. CN., o que mais me chamou atenção, foi o fato de Dilma, quando perguntada
    sobre qualquer tema, respondia com perguntas geralmente sobre o governo
    do FHC, e a pergunta do Aécio ficava sem resposta, na tentativa de igualar o oceano de lama do governo do PT com o governo do PSDB.
    Condenei muitas coisas do governo FHC, mas nada se compara ao governo atual, pelo
    fato do FHC ter pego o País numa situação em que a inflação estava a 80% ao mês e a economia desorganizada, já o PT (Lula) pegou o país com a inflação baixa e com a economia estabilizada, (são dois períodos deferentes). Com a economia estabilizada e inflação baixa, o Lula aproveitou o
    prato feito de FHC, e poderia ter feito muito mais, mas seu governo ficou marcado pela corrupção. A Presidente Dilma, desorganizou toda a economia, e pior aumentou a corrupção.

    • O comentário do Sr. Nélio é totalmente pertinente, verdadeiro.

      É essa verdade que o mula e seu poste nunca irão falar, reconhecer de público.

      Faz parte do jogo de mentiras do maldito partido comunista.

  6. Temos que admitir que diante do Lula, o Analphabêbado, a Dilminha é um ser de alta instrução. Em cada dez plurais ela não chega a errar dois; é o índice de acertos dele. E parece que saber fazer contas. Ele só sabe o que é conta quando chama o garçom.

    Mas, em termos de desenvoltura, aquela que tanto agrada aos marqueteiros, é verdade que o Lula tem (ou tinha, parece que agora tá meio caído) um carisma natural impressionante. Por causa desse carisma é que se elegeu duas vezes. E tantas mais se elegeria, com esse povo mantido habilmente no limite da fome útil, aquela que não mata e que garante a eleição por medo de acabarem as bolsas (família, cachaça, cotas sócio-raciais.

    Triste é a nossa situação. Desesperados com esse governo petista, horrorizados com as falcatruas do Cabral, somos obrigados (não há outra opção) a votar em Aécio e em Crivella. Para quem já votou em Brizola, temos que admitir: pesadelo maior seria Dilma e Cabral, digo, Pezão, ganharem.

  7. Não podemos falhar

    Com o acionamento de um botão, agora dia 26, vamos manter o Brasil de pleno emprego, de transportes urbanos lotados de trabalhadores, indo e vindo, de supermercados, lojas, bares e restaurantes cheios de consumidores, alegres e felizes, ou então, tragicamente, optaremos pelo retorno dos tempos FHC/PSDB, trazendo outro desmantelamento econômico, com milhares de desempregados e de falências por todos os lados por conta das privatizações que por certo virão. A escolha é nossa.

    Semelhantes às máquinas, é possível estimar o desempenho futuro de pessoas e partidos com base em suas curvas características. E as curvas características dos governos Lula/PT e de Dilma/PT é de pleno emprego, economia estável, oportunidades para todos, combate a miséria, etc. Mas, as curvas dos governos FHC/PSDB, é de entreguismos e de gigantesca desordem econômica decorrentes de privatizações de riquíssimas empresas estatais, a preços de bananas, jogando no desespero, milhares de desempregados e de falidos, dentre outras.

    A entreguista turma FHC/PSDB está ameaçando voltar com fachada Aécio/PSDB. Para piorar, trazendo de volta Armínio Fraga, (ex integrante do 2° governo FHC/PSDB, das privatizações), adepto de privatizações, globalização, políticas de “resultados”, altos juros, que no governo FHC/PSDB, chegou a quase 50% para enfrentar a inflação, elevando nossa dívida interna de 60 para 600 bilhões de reais. Com essa turma no Poder, é grande a probabilidade do Brasil entrar em novas privatizações e outro desmonte econômico, tudo, em plena grande crise mundial do capitalismo, com milhares de desempregados no primeiro mundo.

    Armínio Fraga ex-braço direito do mega especulador George Soros, junto com FHC/PSDB, mais a persistente crise mundial, contando com forte apoio de importantes jornais norte americanos, e ainda, a sistemática continuada tentativa de desmoralização da Petrobras pela grande mídia “livre”, fazendo a cabeça do povo, tem tudo a ver com privatizações a caminho.

    A julgar pelo “preparo” dado pela mídia, a privatização terá início pela riquíssima e importantíssima Petrobras com o Pré Sal, abrindo as portas para privatização da Eletrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica, CEDAE, SABESP e outras mais, a serem leiloadas a preços de bananas, fazendo milhares de desempregados e portas arriadas por todos os lados, com gigantesco sucateamento de nossa indústria, generalizada falências e inadimplências. Tudo, como no governo FHC/PSDB.

    É bom não esquecer, que por conta das inconsequentes privatizações das telecomunicações e da energia elétrica, passamos a pagar as maiores tarifas do mundo. A telefonia, além de péssima qualidade, perdemos o controle da estratégica poderosa telecomunicação, facilitando para o gringo entrar em nossos computadores e celulares, públicos e privados, a hora que entendem, inclusive no Banco Central, centros de pesquisas e Forças Armadas.

    Quanto a energia elétrica, também tornou-se uma das mais caras do Planeta. Muito a ver com Marina Silva e ONGs estrangeiras, fazendo jogo de interesses externos sequiosos na internacionalização de nossa riquíssima Amazônia. Essa turma, empunhando bandeiras “ecológicas” contando com grande apoio da mídia “livre” fazendo fortes pressões no Congresso, inclusive, inúmeras ações judiciais, conseguiram impedir a construção de usinas hidrelétricas dotadas dos imprescindíveis reservatórios de água, inviabilizando o aproveitamento de bilhões de metros cúbicos de água, causando perdas de bilhões e bilhões de reais levados rios abaixo. Se chove gera eletricidade. Se não chove, não gera. Uma tragédia econômica e social. Não é por acaso o apoio de Marina Silva à Aécio/PSDB.

    Da entreguista “política ambiental” dessa turma, resultou na construção de três gigantes usinas hidrelétricas tipo fio d’agua: Belo Montes, Santo Antônio e Jirau, desprovidas de reservatórios de água. Sem os respectivos reservatórios, deixamos de faturar imensa quantidade de energia elétrica, tornando o Brasil cada vez mais dependente das usinas termelétricas a gás, de tecnologia estrangeira. Só nessa recente grande estiagem já trouxe a primeira fatura extra de mais de R$ 20 bilhões para o povo pagar. Mais de Vinte bilhões que poderiam ir para a educação e saúde. Virão outras adicionais bilionárias faturas, em nome das marinas, em nome dos entreguistas. Até quando?

    É oportuno recordar as consequências das privatizações FHC/PSDB daqueles tristes tempos. Em plena semana de trabalho, os ônibus e metrô circulavam vazios, quase sem passageiros. O centro da cidade, deserto. Eu trabalhava na Rua da Quitanda, e logo após as 17h quase não já não se via mais ninguém nas ruas, somente portas arriadas e ruas desertas. Uma cidade fantasma. Grande parte da população permanecia em casa, desempregada, aguardando dias melhores. Se computados os prejuízos a valores de hoje, causados pela entreguista privatização FHC/PSDB, já passam de R$ 10 trilhões. Dez trilhões de reais. Um dos maiores rombos do mundo.

    Nos fins de semana a visão geral era de pobreza africana, estampada nos vendedores ambulantes, de refrigerante, cerveja, quentinhas e “churrasquinho de gato”, ao longo do calçadão de Copacabana. Os restaurantes e bares de portas arriadas, ou sem freguês algum. Diante desse cenário de falência e apatia, o povo caminhava cabisbaixo pela orla, mal vestido e sem assunto. Tempos FHC/PSDB.

    Por todos os lados podia se ver incontáveis placas “Vende” e “Aluga”, de apartamentos e lojas – prova da decadência econômica financeira do Brasil de milhares de trabalhadores desempregados, endividados e descrentes. Nas festas populares, como no carnaval, só desânimo. Blocos de rua, raros, minguados e frios. A alegria desapareceu.

    Novamente, se vem outra privatização, em meio da grande crise mundial, a violência no Brasil poderá chegar a níveis impensáveis, até mesmo, “requerendo” intervenção dos EUA junto com seus aliados, semelhantes horrores vistos no Oriente Médio com tanques estrangeiros metralhando o povo e crianças jogando pedras em blindados. Ainda é possível evitar muita desgraça.

    Apesar da insegura época mundial, empurrando o Brasil para Aécio/PSDB, FHC e Armínio Fraga, prosseguem os comandantes da turma de preto, tentando de todas as maneiras, preservar aquele trágico passado dos tempos da ditadura militar, de sofrimento e de vergonha, sem temor a Deus, inclusive, exigindo dos comandados da rede de informação que não votem em Dilma/PT.

    Comandantes, não arranjem mais cargas espirituais a serem resgatadas. A propósito, julgando pelo que sai na mídia, o ebola é mortífero (em cada 2 que contraem a doença, um morre) e de alto contágio, podendo em breve, se esparramar pelo mundo todo. Se essa tragédia acontece, levará pra outra dimensão, metade da população mundial, quem sabe, até o final de 2015. Logo, poderemos estar diante de Deus, ajustando contas. Pelo sim, pelo não, é bom tomar cuidado com nossa alma. Que Deus nos ilumine.

    • Ridículo. O PT roubou todos os fundos de pensão do funcionalismo. O Postalis dos Correios tem um rombo superior a R$ 1 bilhão e aszelites dos carteiros já estão sendo descontadas. Uma bando de gafanhotos que só deixa terra devastada.

    • Welinton tua postagem poderia ter uma só linha que o efeito seria o mesmo. Conversa de MAV bandido, que no passado, já foi demitido porque só o paletó comparecia ao emprego. É, MAV, a vida mudou, tem que trabalhar. Toda a vez que vejo um MAV reclamando da época do FHC, tenho certeza: mais um funcionário de uma estatal, que não servia para nada, gastava horrores de dinheiro dos impostos, se fazia alguma coisa, atendia mal e o cabra só trabalhava quando queria. A estatal foi extinta e o cara fica na internet dizendo que os banidos do PT(julgados e condenados e presos) são donzelas. Mas, na segunda, os MAV estarão todos na fila do bolsa-miséria. Graças, ao capo Lulla.

    • Que País você vive ? Ou viveu? Vá prá Cuba ,Venezuela,e Argentina. Lá você encontrará tudo que você disse que existiu nos governos de FHC. A verdade é que se não mudarmos de rumo iremos de encontro com suas mentiras, e viveremos de acordo com o seu passado falso

    • Nossa! os petralhas estão desesperados, um texto desse tamanho cheio de bobagens e mentiras…..FHC idolatrado salve, salve, pelos petralhas. O mesmo discurso vigarista. Abusam da nossa inteligência e paciência. Aécio Presidente porque não somos burros e nem temos bolsa familia.

    • So para quemestah vivendo no planeta Terra e nao nesse pais das maravilhas citados acima. Inumeras empresas(principalmente industrias) jah estao comecando um amplo processo de demissoes em massa(o popular facao). Dia 27, se o pior acontecer(a reeleicao do corrupto governo da PRESIDANTA), serao milhares de empregos ceifados, a unica coisa que ainda faz os empresarios suspenderem as demissoes eh a possibilidade da vitoria do Aecio.
      Como conciliacao e uniao nao fazem parte do dicionario petista, teremos um pais praticamente ingovernavel. A unica esperanca serah um impeachment ou um piripaque na PRESIDANTA que faca o poder cair nas maos do TEMER(com quem pelo menos ha alguma possibilidade de dialogo). MAS DEUS EH GRANDE, TEMOS TUDO PARA EVITAR ESSE QUADRO DANTESCO, BASTA DARMOS A VITORIA A MUDANCA, QUE SIGNIFICA VITORIA DO AECIO.

  8. O Aécio falou, falou, mas não explicou que medidas irá tomar para baixar a inflação de 6,5% para 3%?
    Para baixar a inflação a este patamar, somente reduzindo o consumo, para reduzir o consumo ele tem que reduzir o dinheiro em circulação, e restringir o crédito, isso realmente gera desemprego.

    Também não explicou que medidas irá tomar para eliminar o fator previdenciário?
    Se a previdência já tem um rombo bilionário, como ele vai eliminar o FP? quem vai pagar esta conta?

    • Primeiro terá de fazer os ajustes em relação aos preços administrados, corrigindo seus valores em equilíbrio com o mercado. Isso irá puxar a inflação para cima numa faixa de 1,5% a 2%. Esse é o volume de inflação represada artificialmente pelo PT.

      Terá de eliminar uns 19 Ministérios, reduzir os vinte e dois mil cargos comissionados, os trinta mil terceirizados e, cortando os gastos correntes, incluindo a conta de desenvolvimento energético (CDE), entre outras contas correntes, aumentando a poupança pública, o montante de superávit primário.

      Isso deve enxugar o excesso de liquidez da economia, provocada pelo desregulado governo da gerentona; o que reduzirá a velocidade de circulação de moeda na praça.

      É o suficiente para reduzir as pressões inflacionárias e abrir caminho para a oportunidade do Banco Central retomar a trajetória de redução da Taxa Selic.

      É isso.

  9. Apesar do Pezão ser do mesmo partido do Cabral, não quer dizer que será igual.
    Cezar Maia, Marcelo Alencar e Garotinho, eram do partido do Brizola, e todos eles
    depois de eleitos não seguiram a mesma linha do PDT, traíram o Brizola.
    O Crivella é da Igreja Universal, em regra, religioso, sendo eleito a cargo público ou não, continua fiel a sua religião. Considero que a maioria das religiões é um grande negócio,
    haja vista a ostentação de seus templos, dono de Canais de televisão e rádios.
    Como a Igreja Universal cresce assustadoramente, O Rio de Janeiro deve ser uma meta. Na verdade, no Rio de Janeiro nunca houve uma disputa para governadores com
    dois candidatos tão ruins. De qualquer forma, prefiro o Pezão.
    .

  10. BRASIL PAU DE GALINHEIRO
    .
    Debate água, péssimo, do jeito que eles gostam.
    .

    (“É triste dizer, mas há uma coisa que é necessário demonstrar com mais rigor e obstinação, é a evidência. De fato, a maioria das pessoas não tem olhos para vê-la. Mas essa demonstração é tão aborrecida! – Nietzsche”)
    .
    Debate água: incolor, sem cheiro ou sabor. De notável a mesmice da tão confortável conivência no ilícito entre os candidatos que tem destruído as instituições que deveriam ser republicanas e democráticas. Aparelhadas de cabo a rabo e a imprensa venal não fica de fora.
    Promessas não pagam ou apagam dívidas tampouco dúvidas.
    .
    Quem gosta de promessa é santo, e quem paga promessa é penitente. Como desempatar um jogo com promessas? Pela quantidade e qualidade delas?
    .
    Costuma-se dizer que se macumba ganhasse jogo, o campeonato baiano terminava empatado. Por analogia: se promessa ganhar eleição o Brasil não sai da contramão da verdade, do legal, da moral e do ético. Arrego!
    .
    Como desempatar um jogo com promessas? Pela quantidade e qualidade delas? Arrego!
    Mentem, mentem insistente e descaradamente sem qualquer piedade da gente. São tantos feitos e a fazer quando se acobertam malfeitos e ainda se ufanam e batem no peito.
    Números seguidos de zeros aos borbotões e obras feitas e por fazer são pavoneadas hipócrita e cinicamente.
    Creches, escolas delegacias e hospitais (orelhas de freira – todo mundo sabe que existe mas ninguém vê) nascem e surgem e dão mais do que chuchu na serra. Arrego!


    Todo mundo promete, mas credibilidade é fundamental. A credibilidade não está no que se promete, mas no caráter, na personalidade de quem promete.
    É mais fácil conhecer o homem em geral que um em particular. Rousseau:
    “O mais útil e o menos avançado de todos os conhecimentos humanos me parece ser aquele do próprio homem… “Além disso, para pregar o Evangelho, não é preciso senão zelo e Deus faz o resto: mas, para estudar os homens, é preciso ter talentos que Deus não se compromete a dar a ninguém e que nem sempre confere aos santos”
    Não se tece uma imagem de um homem pelo que diz, mas por suas práticas. Quando se trata e um homem público a “CONDUTA ILIBADA” é condição “sine qua nom”, tanto que o art 37 da Constituição Federal exige ados que nela labutam: LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE, PUBLICIDADE E EFICIÊNCIA.
    E essas condições somente se provam com o retrovisor do passado,sim. Conhecendo o candidato não pelo que diz que vai fazer, mas pelo que fez.
    .
    Não é justamente por uma comprovada gestão passada viciada e depravada que se acusa Dilma?
    .
    Menos, menos conivência, tá?! E mais debate sujo para um Brasil passado a limpo. Caso contrário esse jogo vai terminar empatado. Galo ou galinha e o Brasil não vai sair do pau de galinheiro sujo que todo mundo sabe onde cantam, encantam e se encontram.
    Arrego!

  11. Aécio só tem verve. Isso todo político profissional tem. Quero ver o que Aécio realizou e Minas para justificar a sua campanha. Aécio e o PSDB estão há dois anos batendo na Presidente, criando todo tipo de obstáculo, mostrando só o Brasil que não presta, e que não vai ser o Aécio que vai consertar porque foi o PSDB dele que ajudou a construir este Brasil avesso as mudanças, as reformas. Quem é o PSDB para desqualificar o PT ? Só para lembrar a reeleição custou milhões , corrupção para conseguir ficar 8 anos no poder. Pagamento a vista para os parlamentares mudarem uma cláusula pétrea da constituição. Como esperar que Aécio, um filhote da ditadura, integrante de um partido que usa o congresso para se locupletar e se perpetuar no poder, como em São Paulo, vá mudar um Brasil que lhe deu títulos, terras , força política, riqueza. Aécio é um herdeiro improdutivo que vive pendurado no governo, por puro vício familiar de viver na política secular brasileira. Aécio não tem passado para dizer que vai mudar o Brasil. Dilma é muito melhor que Aécio. Enquanto Dilma foi perseguida e torturada pela ditadura , a família de Aécio conquistava posições, não por competência mas por ser adesista, patrimonialista, e esperta.

    • Ô Renato: Já que tu tens tanta certeza da ‘compra’ da reeleição e outros desmandos que postas amiudamente, por quê não propor um ação civil pública contra o FHC. Hoje é possível para qualquer cidadão.Que tal?

    • Dilma e os demais lutaram pela revolução comunista que se instalada aqui ceifaria a vida de milhões. Lutaram contra a Liberdade e a Democracia, a propriedade privada (sua casa, sua terra, seus bens). Sabe o motivo de se vestir de vermelho? Essa cor significa o sangue derramado na revolução comunista, pois somente com sangue é que realmente ocorrem as revoluções (assim dizem eles). Sangue dos inocentes porque o deles nunca!

  12. PÁRIAS NÃO FAZEM REVOLUÇÕES.
    .
    QUE ROUBA, ROUBA; mas… FAZ; ou, é melhor uma pomba na mão, do que duas voando.
    .
    A vitória de Aécio passa por um imponderável misto de necessidade e compreensível desconfiança; pelo homem de Voltaire questionando Pascal:
    “Como tudo o que vemos, está mesclado de bem e de mal, de prazer e de dor. Está provido de paixões para agir e de razão para governar suas ações. Se o homem fosse perfeito, seria Deus, e essas pretensas contrariedades, que chamas contradições, são os ingredientes necessários que entram na composição do homem, que é aquilo que deve ser”.
    Este é o mais significativo obstáculo:

    “Cada indivíduo, com efeito, cada consciência moral exprime a moral comum à sua maneira; cada indivíduo a compreende, a vê sob um ângulo diferente; pode ser que nenhuma consciência seja inteiramente adequada a moral de seu tempo, e poderíamos dizer que em certo sentido não existe uma consciência moral que não seja imoral por certos aspectos – Émile Durkheim”

    Os votos do nordeste e periferias dos grandes conglomerados urbanos, milhões que estão em suspenso e que noto escondidos na cabeça de cada nativo com quem converso e tomo por paradigma no meu longínquo e esquecido povoado, decidirão numericamente a eleição.
    .
    Ninguém duvida mais da roubalheira, da corrupção sem controle. Não é essa a questão; é o assistencialismo que escraviza.
    O “rouba mas faz” é muito atraente e compensador para a natureza humana. Principalmente para os beneficiários diretos e reflexos. Trocar o PF do meio-dia, por um jantar prometido não condiz com barriga vazia.

    “Somente as classes que estão em ascensão – e não as classes que se encontram arrasadas pela fome e o desprestígio social – fazem revoluções. Nunca houve uma revolução de párias – A.L. e Zahidé Machado Neto”

    Uma coisa é a macroeconomia, outra é a micro. O certo pelo duvidoso; uma pomba na mão, por duas voando contradiz a necessidade humana.

    Rousseau: “Por outro lado, de livre e independente que o homem havia sido anteriormente, aí está ele, por uma multidão de novas necessidades, submetido, por assim dizer, a toda natureza e a seus semelhantes, dos quais se torna escravo em certo sentido, mesmo tornando-se seu senhor: rico, tem necessidade de seus serviços; pobre, tem necessidade de seu auxílio e a mediocridade não o coloca em situação de prescindir deles”

  13. Quem não se dá o respeito espera respeito dos outros?

    Os ataques que sofre são pelo seu desempenho (ou pelos erros) na vida pública. Como mulher, jamais foi atacada. Não pode se esconder atrás do deste biombo.

    E nem quererem seus admiradores assim agir.

    Quanto a corrupção, aos petistas e agregados cabe esclarecer:
    – em 12 anos não conseguiram achar nada nos governos de FFHH? Acharam? E onde estão as ações e atitudes tomadas para responsabilizá-los.

    Foram tão bem feitos os “malfeitos” tucanos que não conseguem achá-los e prová-los?

    Está na hora de lavarem a boca com sabão ou encaminharem processos aos judiciário. Com a atual composição, em poucos meses Toffoli e demais colegas, colocariam todos os tucanos-gatos na cadeia.

    Até aqui, somente petistas/aliados foram identificados como malfeitores Certamente, em qualquer novo processo, seja contra quem for, sempre terá um petista representando o segmento da maior corporação corrupta que o país já teve.

    Depois do Planalto, a Papuda será a última morada petista.

    • Será que ele vai usar tornozeleira vermelha com estrelinha?
      A defesa do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu protocolou nesta segunda-feira (20), no Supremo Tribunal Federal (STF), pedido para ele passar a cumprir o restante da pena de 7 anos e 11 meses de prisão em regime domiciliar. O Código de Processo Penal dá aos presos com bom comportamento o direito de progredir de regime após cumprirem um sexto da pena.


      Condenado por corrupção ativa no julgamento do mensalão, Dirceu foi preso em 15 de novembro do ano passado, quando se esgotaram as possibilidades de recurso na Suprema Corte. Apesar de ainda não ter ficado na cadeia o tempo correspondente a um sexto da pena, a Justiça descontou da condenação os dias que ele trabalhou fora do presídio. Pela legislação penal, a cada três dias trabalhados, o detento pode abater um dia da pena de prisão.

    • Fallavena, definitivo:
      “Quanto a corrupção, aos petistas e agregados cabe esclarecer:
      – em 12 anos não conseguiram achar nada nos governos de FFHH? Acharam? E onde estão as ações e atitudes tomadas para responsabilizá-los.’
      Respondam petistas e simpatizantes!
      Aécio Presidente por um Brasil decente! 45 neles!

  14. On título era pra ser diferente. Talvez “pela terceira vez o C. N. não assistiu ao debate ou não foi esse debate”. Está apelando demais sr. C. N. Muitos jornalistas até mesmo psdebistas concluem isso e só o senhor enxerga diferente?

  15. Esta será a última chance que teremos para tirar essa “coisa fétida” do poder.
    Mais 4 anos desses partido, e todas as Instituições estarão amordaçadas, inclusive a mídia independente, o decreto assinado pela Dilma o 8.243 que acaba com o poder do congresso, será substituido pelo MST, MTST, ONG”S, e voce caro eleitor não terá mais o seu direito a voto, ou se votar nada mudará.
    Hoje não temos mais segurança nos números divulgados pelo governo em relação ao desemprego, ao IDH e a inflação terá os números que o governo quiser. O IBGE o IPEA já estão aparelhados.
    Então vamos ficar espertos e acordar os que ainda dormem. A coisa é séria, não é atoa que vemos uma campanha suja contra Aécio, ele é agora a nossa esperança de um Brasil livre e democrático.

  16. Como diz a chamada da matéria posterior a essa “Dá nojo ver debate ao vivo”, o debate é ruim, os candidatos são ruins, dá sono, falam sempre a mesma coisa, mas, o Aécio ganhou, concordo com o Douglas, o C.N. dá o resultado do debate mesmo sem te-lo visto.

  17. Sr Carlos Newton, só o senhor que acha que Aécio ganhou. Uma rápida pesquisa no google e vi que Dilma saiu melhor mas o senhor é descaradamente PSDB. Não deveria escrever pois ao meu ver jornalismo deveria ser imparcial.

  18. Amigo
    Sob o aspecto de novos rumos, existe uma diferença fundamental.
    Se o PT ficar 16 anos no poder, o continuísmo aprofundará o ninho da corrupção. Ficariam os mesmos e ampliariam seus domínios.
    Já com uma alternância, desalojam-se os ratos que se adonaram de tudo e dá-se pouco tempo para a formação de um novo tucanato.
    Veja que Aécio se comprometeu com o fim da reeleição. Resta saber como se comportará o PT – era contra quando oposição e usou enquanto situação.
    Dupla personalidade? Bipolaridade? Mal caráter ou simplesmente interesses?

  19. Amigos e amigas
    Opinião é opinião.
    Alguns conseguem opinar com conhecimento. Outros opinão com paixão. E ainda tem aqueles que opinião por necessiodade. Mais alguns opinão por ser “democrático”, mesmo dizendo bobagens.
    Acho os dois candidatos com deficiências para o embate.
    Contudo, não por que não goste della, Dillma é sofrevivel. Se tivesse um adversário melhor preparado e um público interessado, seria destroçada.
    Infelizmente uma parcela enorme de pessoas tem um nível de entendimento abaixo da média desejada. Ouvem e entendem mais ou menos. Ouvem e entendem do jeito que desejam.
    Dillma tem todos os dados de seu governo (ou deveria tê-los). Interpretá-los é outra coisa. Ela tem dificuldades de se expressar, de organizar frases com temas que não domina. É atrapalhada e despreparada para embates assim.
    Estou dizendo o óbvio, mas para pessoas que queiram e desejem coisas melhores.
    Para quem deseja ella, bem, não precisa muita mais coisa.
    Repito: se Aécio fosse melhor preparado, acabaria com ela. Mesmo não sendo, tem sido muito melhor nos debates.
    Mas quem desejar continuar dizendo ou argumentando que ella foi melhor, bem, é apenas uma opinião.
    E tenho de respeitar, embora discordando.

  20. Como disse o Aécio, não quero o Banco do Brasil gerido pelo Pizzolato…..O Ministro da Justiça da gorda Burra está acobertando de forma desavergonhada o bandido foragido Pizzolato ! Onde estão as apurações dos novos crimes que esse estrelado marginal cometeu ao engendrar desde 2008 a sua fuga do Brasil? Por que o Ministério da Justiça se ‘esqueceu ‘ de enviar a documentação solicitada pela justiça italiana para julgar a sua deportação? Bando de marginais metidos a coitados ! Até o defunto Celso Pizzolato votou na eleição de 2008. Por falar em Celso, o Sombra, mandante do assassinato do Celso Daniel, está respondendo em liberdade, desde 2002, graças a um HC dado pelo Jobim, que assim como o homem do carro preto, Gilberto Carvalho, virou ministro !

    • Virgilio
      Acho que estou ouvindo pouco, cada vez menos.
      Quando a presidente Dillma diz “nós fazemos apurações” estou ouvindo “nós fazemos empulhações”.
      Ella diz que seu governo “não engaveta” os processos. E a cara nem fica vermelha.
      Lidar com gente sem caráter é danado!

  21. Acabei de dar uma olhada na enquete do UOL sobre o terceiro debate, na Record.
    Às 19:36h, o resultado: senhor Aécio, 80.32%; a presidente, 19.68%… soma: 100%
    Como disse o Moderador, o senhor Aécio tornou a ganhar o debate…

    Responder

    • Fernando
      Esta é a desgraça do país.
      O povão que não quer saber de nada, vota por votar e quer continuar desinformado e alimentado por promessas e esmolas, DEVERIA TER O GOVERNO QUE ESCOLHER.
      Os demais, deveriam ter a oportunidade de também escolher o seu.
      O danado é o que ocorre com quem tem consciência, está enxergando tudo e espera por mudanças. Ficamos “amarrados” as decisões dos incautos, daqueles que, como diz o Lulla “VOTAM PELO ESTÔMAGO”.
      Este vídeo deveria estar nas esquinas, nas praças, nas escolas.
      http://www.youtube.com/watch?v=CTMckO9i53A

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *