Jair Bolsonaro já está isolado no país e também na comunidade internacional

Bolsonaro está isolado e pode sofrer impeachment, diz o aliado ...

Jair Bolsonaro tenta desconhecer a gravidade desta pandemia 

Pedro do Coutto

Com o pronunciamento que fez combatendo as medidas estabelecidas pelos governadores no sentido de suspender as atividades normais e evitar o coronavirus, o presidente Jair Bolsonaro ficou isolado no país, uma vez que 26 governadores rejeitaram sua proposta de liberar o trabalho e a movimentação das pessoas. Só não participou da reunião o governador do Distrito Federal. Porém na tarde de ontem assinou o documento conjunto. Esse episódio foi destacado pela reportagem de Andre de Souza, Leandro Prazeres, Renata Mariz e Paula Ferreira, O Globo desta quinta-feira.

Formou-se um movimento em cadeia incluindo não só os governadores mas também políticos, estendendo-se as restrições ao general Hamilton Mourão, vice-presidente da República.

DUAS OPINIÕES – Uma contradição está sendo destacada. O posicionamento defendido por Bolsonaro colide com as primeiras afirmações do ministro da Saúde, Henrique Mandetta. O ministro tentou evoluir para uma solução intermediária mas não encontrou respaldo. Assim criou-se uma situação paradoxal: os governadores apoiam a primeira posição assumida por Mandetta. E afirmaram-se contrários à recomendação do presidente Jair Bolsonaro.

Bolsonaro não ficou somente isolado, como disse há pouco, no plano interno. Todos os governos dos países que enfrentam a pandemia estabeleceram exatamente as medidas determinadas por Mandetta logo que a crise se instalou no Brasil. Vale citar a posição do presidente Donald Trump que alterou sua primeira visão e obteve do Congresso um crédito extraordinário de 2 trilhões de dólares para enfrentar tanto a contaminação quanto os efeitos dela.

Entre as soluções que adotou inclui-se a distribuição de recursos financeiros para manter os empregos e ao mesmo tempo oferecer um planejamento para neutralizar o coronavirus.

MAIS GASTO PÚBLICO – Uma outra reportagem, publicada em O Globo de autoria de João Sorima Neto, Pedro Cafetti e Cássia Almeida focaliza opiniões de diversos economistas que propõem uma política de maior gasto público tanto com empresas quanto aos trabalhadores. Isso de um lado. De outro, a proposta de incluir no auxílio de emergência aqueles que trabalham sem vínculo empregatício.

Mas quanto a estes, na minha opinião será quase impossível realizar-se tal distribuição. Improvável porque como poderá o governo cadastrar todos aqueles que trabalham nesse sistema. São milhões de pessoas, de acordo com IBGE, 30% da mão de obra ativa brasileira. Estou falando de 35 milhões de autônomos e daqueles que realizam pequenos trabalhos.

Verifica-se aí uma situação curiosa. Aqueles que sustentam a tese do livre mercado para equilibrar o problema social, contrários à intervenção do Estado passam a ser favoráveis.

CADÊ O DINHEIRO? – Mas não é só essa a questão. Onde está o dinheiro para que o universo estatal possa realizar tal distribuição. Mesmo aquela proposta pelo deputado Rodrigo Maia de liberar 500 reais por mês aos sem vínculo e também agora sem conseguirem desenvolver suas atividades profissionais. Refiro-me a todos os que conseguem se sustentar com vendas nas ruas ou então em outras atividades desvinculadas das relações de emprego.

O isolamento de Jair Bolsonaro ao que parece vai se tornar um problema muito grave. Nenhuma crise desse tipo pode durar por muito tempo sem que haja um corte ou uma ruptura no tecido político institucional. 

55 thoughts on “Jair Bolsonaro já está isolado no país e também na comunidade internacional

  1. ESQUEÇAM O QUE EU DISSE

    Aliás, apenas 24 horas depois de provocar um bate-boca, criticando pronunciamento de Bolsonaro em defesa do “isolamento vertical”, João Doria mudou de ideia e pediu a reabertura das indústrias.

    • O titulo me lembrou uma musica, Sonho meu sonho meu ………
      Sou obrigado a dizer que o autor é um imbecil que só entende o que quer como quer e se lhe satisfaz.
      Alguém ai pode me dizer porque o Amapá está de quarentena?

      • Verdade que o governador da Bahia mandou os prefeitos voltarem a trabalhar se não tiver vírus na cidade?
        E qual prefeito vai falar que não tem, já que a grana que vai entrar é boa, vamo adoecer os cidadãos

  2. Caro ex-colega de empresa Pedro do Coutto, não entra nessa cantilena. Não fique criando ou divulgando matérias fomentadas pela imprensa esquerdista. A população ficou para variar do lado do presidente. Observe os governadores e prefeitos, já estão mudando de opinião. Você é melhor que isso Pedro. Abraços.

  3. Esquerdopatas que querem derrubar na marra um Governo Legitimo e escolhido por mais de 68% (o TSE não gosta dessa pesquisa real), ontem no Recife às 20 horas, como sempre e marcado pela “Quadrilha Lulopetralha”(é caso Psicopático Jornalista gostar de Corruptos de Esquerda ?? ), começou duas ou três janelas com uns tresloucados (desses conhecemos dois com Processos por desvios de dinheiro público, como pode um analfabeto tomador de drogas ficar rico da noite para o dia sendo aspone de políticos ?) e gritavam, e esperneavam e nada de ninguém os apoiar, e de repente começaram as vaias de Cidadãos de todas as classes sociais gritando..”Fora ladrões do Brasil, Fora Jornalistas de Merda, Fora PT, Fora Lula, Fora Bandidos, não coloco aqui o resto que foi agressão extrema aos esquerdopatas..e a vaia aumentou e eles se esconderam. E o Bonner e nem a Rede Globo estavam lá para dar a notícia. De repente amigos nossos de outros Bairros narraram fatos idênticos. Nenhum Jornal daqui hoje noticiou isso, silêncio, o Povo tá saturado dessa gente, roubaram o Brasil e vem posar de bons moços, são bandidos da pior espécie e ponto final . Quem apoia Lula e o PT e essa Esquerda Corrupta que Realmente e Comprovadamente Roubaram o Brasil são Iguais e até pior que eles, e provaram que querem de volta o “dinheiro fácil” para se locupletarem e dar Vivas ao Comunismo e ao Socialismo viajando para o Exterior com o Dinheiro do Povo Brasileiro. ….”E as Panelas impedem alguns de sentarem em algum lugar hoje por orientação verbal dos Cidadãos de Bem”, que não suportam mais verem Ladrões Pedindo para o Brasil parar e o tornar inviável e eles assumirem na marra aquilo o que a Nação os negou democraticamente e legalmente ! Isso foi o retrato de ontem à noite na deserta, triste, desprezada, suja, fétida, outrora 3a. Capital do Brasil e Governada desde o Estado até a Prefeitura pelos sócios e cúmplices de Lula, em conjunto, e sua quadrilha do PSB,PT, PCB, precisa dizer porque Pernambuco e o Recife estão arrasados ????

  4. Quem não se isolou de Bolsonaro e apoia seu governo:

    O povão que pelas redes sociais o fizeram presidente, a despeito da hedionda campanha da imprensa esquerdista (99%) contra ele. O que se deduz que tudo dela vem, não passa de processamento mentiroso dos fatos.

    Junto com esse governo e o povão, que faz de tudo para remediar a desgraceira que a esquerda plantou no país com seus governos corruptos está o exército.

    Pedrinho, não se esqueça dos caminhoneiros também, viu?

  5. Aqui na TI, o Bolsonaro não está isolado com relação aos comentaristas, em cada matéria os adeptos do bolsonarismo são os primeiros a fazerem comentários em defesa do presidente, e não são poucos. Faz-me lembrar dos fanáticos do Lula, que diziam: mexeu com Lula, mexeu comigo. Ontem no artigo do Hélio Fernandes, alguns bolsonaristas saíram de pau e pedra contra o jornalista em defesa de quem não merece.

  6. Vc está vivendo em q mundo? Acabei de ver uma entrevista do Romeu Zema na Pan falando da importância do Gov. Federal no combate a essa epidemia. Vc viu ontem a reunião do g20. Para de escrever asneiras cidadão.

  7. Estes que não aceitam a opinião alheia são ditadores disfarçados. Então, eu tenho que pensar igual a Hélio Fernandes, Hélio Fernandes agora é o dono da verdade. E o imbecil ainda quer pautar quem merece e quem não merece, é muita prepotência do esquerdista. Misericórdia! As pessoas pensam diferente e nem por isso são fanáticos. Estes tornaram a luta contra o vírus um embate político em que querem a chave do cofre novamente e querem tomar na mão grande. Vc do pensamento único só saíram vitoriosos se fecharem a Internet, o povo não é mais massa de manobra para seguir cegamente a opinião de Hélio Fernandes.

  8. O Jair disse que brasileiro sobrevive a tudo. E acho que ele tem razão. Sobreviver a Lula, Dilma, Temer, Bolsonaro & filhotes, e as instituições minúsculas (STF & Congresso) é uma carga muito pesada. Que Deus seja louvado por nos deixar existir.

  9. Outro fato que os néscios daqui desconhecem é que o povão, que já não aguenta mais a desgraça que a esquerda transformou este país junto com vagabundos do outro lado como o Botafogo, Os calheiros , alcolumbres e gang, com governadores que enganaram o povo, pegando carona para se elegerem no presidente, não imagina a reação que a classe trabalhadora, gente de classe média e empresários, acminhoneiros poderão fazer se acaso essa minoria insignificante armar mais uma bandidagem contra a população.
    Ela, população, poderá deixar de pagar IPTU, não recolher ICMS, as fábricas parar , etc.
    Enfim, parar o país e aí quero ver para onde os golpistas vão fugir.

  10. Pedro do Couto,
    Cai na real, e escreve a VERDADE, atualizada.
    60% da população a favor do governo.
    Os governadores, Dória, Witzel, e o traidor, Caiado, não sabem o que fazer.
    Já procuram voltar atrás.
    Com a imprensa idiota, globo lixo à frente, tentaram desestabilizar o governo e se ferraram.
    É bom se atualizar.

  11. O STF soltou Lula da justa prisão que se encontrava porque “desfundamentou” o que antes serviu como base para se deter as pessoas, a Segunda Instância confirmar a condenação da Primeira.

    Depois, o mesmo tribunal – reconhecidamente advogado de defesa da marginália política – autorizou a viagem do ladrão e genocida em um longo périplo europeu sob nossas expensas, enquanto lutamos contra o vírus e a fome no Brasil.

    Da prisão para Paris, Zurique … uma visitinha básica no Velho Continente.

    Pergunto:
    Isso é “justiça” ou cumplicidade?
    Isso é obedecer a Constituição ou moldá-la conforme interesses e conveniências pessoais e corporativas?
    Ou, lá pelas tantas, Lula “lá” seria uma medida de segurança para que o criminoso não abrisse a sua boca e fizesse um “strike” na baixa corte?!

    Eu queria saber, aliás, exijo saber, quanto que o ladrão e genocida já gastou do NOSSO dinheiro passeando “pela aí”?!
    E, que merda de condenação lhe foi atribuída pela “justiça”, que o maior criminoso que tivemos na história republicana brasileira está livre, leve e solto, viajando para o exterior junto com a sua “comitiva”, e torrando nossos parcos recursos??!!

    Bem que eu queria ser condenado nessas condições!

    • Francisco infelizmente, tudo é dinheiro. Lula é muito rico e influente (sabe o podre de todos), jamais ficaria preso, a Justiça tem um preço. Eu também acreditei que ele pagaria pelo mal que fez ao país, mas foi só um sonho de verão.

      • Antônio,

        Se tudo é dinheiro, conforme afirmaste, perdemos um tempo precioso na defesa de Bolsonaro, convenhamos!

        A sua trajetória como presidente até esse momento, comprova que se mantém muito distante do povo quanto às suas necessidades.
        Caminhar, tomar cafezinho, junto à população é demagogia, pois medidas urgentes e importantes para minimizarem a pobreza, a miséria e o desemprego, Bolsonaro está nos devendo!

        Abraço.
        Te cuida!

  12. É muito triste esse caminho jornalístico que opta pela mentira. Saia às ruas, Pedro do Coutto, com o presidente Jair Bolsonaro e sinta como seus argumentos são frágeis e este texto inútil e covarde. A popularidade do presidente e como a construiu ainda será motivo de muitos estudos acadêmicos,consoante os que foram produzidos sobre Lula (quando esganou grande parte da população, inclusive eu).
    A esquerda brasileira mostra mais uma vez como é mesquinha e mal intencionada.
    Sobre essa crise do coronavírus: esquerda aproveita a desgraça para tirar proveitos políticos. Isso é feio, mas tem gente que não cansa de passar vergonha.
    Esquecem de que se chegassem lá (não como Lula e Dilma, que são criminosos – ladrões -lombrosianos e apedeutas), animados pela China, não teriam liberdade e seriam dos primeiros (jornalistas) dentre os fuzilados (não se admite oposição).

    • Clementino dos Santos,

      Que discordasses do artigo do excelso Pedro do Coutto, mas não deverias ter deixado de fora o direito que ele tem de se expressar, a educação e respeito a uma pessoa que só quer o bem do povo e do país!

      Convenhamos, “texto inútil e covarde” foi demasiadamente agressivo, ofensivo e desnecessário.

      Observo que tem comentaristas perdendo a razão com esses ataques imperdoáveis àquelas pessoas que postam opiniões diferentes, e que alguns gostariam.

      Ora, ora, querem imitar a militância petista ou ser mais fanáticos como eram quando Lula nos comandava e roubava adoidado??!!

      Devagar com o andor, pois o santo é de barro, e o Brasil é nosso!!

      Saudações.

  13. Faz alguns dias que percebo os ânimos exaltados na TI contra a postagem de artigos ou comentários que criticam Bolsonaro.

    O pobre do Newton deve estar com as orelhas pegando fogo e, Copelli, se fosse possível, queimaria na fogueira.

    Posições radicais em defesa ou apoio a políticos nunca foi bom, pelo contrário, se nos encontramos nessa merda de situação, devemos a eles nossas dificuldades intransponíveis nesse momento.

    Bolsonaro não é diferente de seus antecessores, acordem para a realidade!
    Vaidoso, autoritário, intempestivo, imprudente, autor de declarações grotescas, que já nos colocaram em palpos de aranha, interna e externamente.

    Mais:
    a proteção que tanto lutou para que seus filhos não fossem enquadrados pela maldita corrupção comprovando que, em família, tudo pode.

    Depois, em 1 ano e 4 meses de governo não existe um colega por mais que seja seguidor e admirador de Bolsonaro, que ateste que o presidente tenha feito algo de prático, de útil, de aproveitável para o povo.
    Pobres, miseráveis, desempregados, economia informal abrigando quase 40 milhões de cidadãos, a situação dessas pessoas piorou, menos, evidentemente, para as castas tão bem remuneradas quanto protegidas!

    Os defensores de Bolsonaro estão agindo exatamente como fazia o PT:
    acusava a TI e comentaristas de ódio ao Lula, de não contribuírem para o país, aquele blá blá blá conhecido.
    No entanto, os bolsonaristas estão fazendo rigorosamente igual aos lulistas.

    Coutto, Newton, Copelli … ai de quem postar notícias ou editoriais que contestem o presidente.
    Tá feito a bagunça!

    A MEU VER, constato absoluta falta de maturidade em alguns colegas, lamento.
    Colocarem-se contra o Mediador e seu colega, articulistas e comentaristas, que protestam contra a conduta e medidas de Bolsonaro, é sinal evidente de que se negam a observar o que se passa ao nosso redor e com aqueles que vivem sofrendo as consequências de governos incompetentes e desonestos!

    Se a eleição de Bolsonaro impediu a continuidade do ladrão e genocida no poder, a bem da verdade os necessitados foram deixados de lado.
    Educação, Segurança, Saúde, encontram-se em extremas dificuldades, além de a economia antes do vírus estava também em péssimo estado.
    Menos as castas do judiciário e legislativo.

    Portanto, vejo um desserviço as críticas contra Pedro do Coutto, Newton, Copelli, Béja, e qualquer outro articulista, pelo fato de estarem querendo e, forçando, que a TI seja apenas favorável a Bolsonaro.
    Uma espécie de Paulo Amorim – que Deus o tenha! – com o PT.

    Por favor, sejam mais racionais, realistas, e deixem de lado a crença absoluta nas pessoas porque elas TODAS, indistintamente, falham, cometem erros, e os políticos são muito mais perigosos e dissimulados que qualquer outro ser humano!

    Se, no governo de Bolsonaro a corrupção diminuiu, o mesmo não aconteceu com seus filhos;
    se, Bolsonaro venceu o lulo-petismo, por outro lado tem derrotado o povo permanentemente!

    E escrevo com a mais absoluta tranquilidade este texto, pelo fato de eu defender Bolsonaro quando entendo necessário, mas não morro de amores pelo ex-capitão, pelo contrário.
    Não só não gosto de homens como vejo o político como causador de todos os nossos problemas, então é evidente que o presidente está nesse meu conceito de, mais nos roubar, explorar e manipular, que qualquer outra pessoa.

    Deixem este blog continuar sendo um espaço democrático e não partidário ou, o que seria pior,
    mais um dos tantos medíocres existentes neste país!

    • Infelizmente Bendl, a TI o C. N. capitularam fragorosamente, vergonhosamente possivelmente de 4, falar mal do bozo pode, sem problemas, mas por favor falem a verdade, o fato, e não os devaneios de celerados canhotos perdedores, pois se o bozo passar por mais essa provação tão cedo um celerado canhoto assume o poder em lugar nenhum, querem bater uma aposta que na proxima semana vai sair inúmeras pesquisas, e se o trem tiver bom pro bozo, vão querer adiar as eleições municipais.

      • Prezado al,

        Afirmo que a TI e o Newton não “capitularam” como afirmaste.

        Se ainda temos um jornalista para confiar, ele se chama Carlos Newton.
        E, se ainda existe um blog democrático, é a Tribuna da Internet.

        E te provo isso facilmente, meu caro:
        Qualquer outro blog no país JAMAIS aceitaria as críticas que o Mediador e seu colega, Copelli, recebem de alguns comentaristas.
        E são textos contundentes, alguns até ofensivos.

        Se o Newton posta artigos criticando Bolsonaro, quem o defende de maneira mais radical, e querendo ficar de costas para a realidade, pode contestar, pode argumentar diferente.

        Agora, percebo que existe o desejo de a TI virar uma sucursal do Planalto, situação que discordo veementemente.
        O interessante é justamente o contraditório, o debate, a discussão, menos postar comentários onde todos seguem a mesma linha de pensamento, como era com o blog do falecido Paulo Amorim.

        Pega leve com a TI.
        Ela não merece que a desdenhamos por político algum neste país, inclusive Bolsonaro!

        Abraço.
        Te cuida!

    • Todos sabemos tratar-se de um site comunista.
      Entro aqui para ler vocês só para ver como são idiotas.
      Tem muitos de vocês querendo ser Helio Fernandes, mas não conseguem!
      Ainda bem que estão todos velhos!

  14. Torcem para morrer muita gente, pois acreditam com isso ter a chance derrubar o presidente eleito.
    Torcem para as pessoas falirem, pois acreditam com isso ter a chance derrubar o presidente eleito.
    Torcem para a hidroxicloroquina não funcionar, pois acreditam com isso ter a chance derrubar o presidente eleito.
    Estes merecem o esgoto da história e, posteriormente o umbral, ao lado dos seus ídolos.

        • Ainda bem que concordas, al.
          Sempre deveria agir assim. Pensando em evitar o colapso do sistema de saúde e para isso tentar evitar uma onda gigantesca de contaminações e também na economia. Na saúde, as recomendações de especialistas são fundamentais e na economia, o governo deve fazer de tudo para evitar um baque gigantesco. Porque baque vai ter de qualquer sorte. Quanto mais houver ações do governo em prol da defesa da economia é melhor.
          Não há dúvidas que não se pode entrar na dicotomia saúde x economia. Ambas devem ser tratadas de maneira equilibrada.

          Todos os países que relaxaram o isolamento precocemente ou que não seguiram esse procedimento se deram mal. O isolamento vertical também não deu certo.

          Não se pode relaxar o isolamento sem resultados concretos. Vamos ver se o presidente mantém o comportamento estável.

          • A quarentena por quarentena não resolve nada, pois quando a porteira arrombar todos pegarão a gripinha e tá tudo fudido, o que tem de ser sim uma quarentena de 15 dias para brecar a disseminação desenfreada e um retorno paulatino, junto com a descontaminação de ruas e coisas de uso publico , o que os merdas dos governantes ainda não falaram e nem os especialistas e jornalistas, ou vamos ficar em quarentena ate todo mundo adoecer paulatinamente?????

  15. Caro Bendl;

    ” A origem trai o homem ”
    Roberto Campos

    Bolsonaro tem a sua origem na corporação do exército. Lá, sua filhas e netas herdam as suas aposentadorias.
    Como o maior problema econômico do Brasil é o patrimonialismo, não será este Presidente que enfrentará isto.
    PS : Eu achei que Lula, em 2002 fizesse este enfrentamento. Decepção total.

  16. Prezado Victor Marins,

    Apurei o seguinte:

    https://www.osul.com.br/mesmo-extinta-as-pensoes-das-filhas-de-militares-custarao-cerca-de-4-bilhoes-de-reais-por-mais-40-anos/

    “Embora a pensão às filhas de militares mortos tenha sido extinta em 2000, estima-se que até 2060 mulheres – muitas delas casadas e em idade produtiva – continuem recebendo o benefício. A partir de dados fornecidos pelo Exército, é possível estimar que a despesa anual continuará próxima a R$ 4 bilhões daqui quatro décadas. Para assegurar o regalia, o militar que já estava nas forças armadas na época da abolição do benefício tem, desde então, a opção de pagar uma contribuição previdenciária de 1,5% a mais. Isso é o suficiente para manter a pensão integral para as herdeiras.

    O GLOBO mostrou na última segunda-feira, que os gastos com esse tipo de benefício superam os R$ 5 bilhões, apesar dos tempos de rombo nas contas públicas e intensos debates sobre a necessidade de uma reforma na Previdência. Os dados podem ser ainda maiores, uma vez que as Forças Armadas ainda resistem em apresentar dados detalhados sobre as despesas.

    Veja quem recebe pensão vitalícia no Brasil

    Forças Armadas

    Aproximadamente 180 mil filhas de militares recebem pensão vitalícia hoje no Brasil. Os gastos superam R$ 5 bilhões ao ano. O benefício foi extinto em 2000, mas quem já integrava o quadro das Forças Armadas pode pagar um adicional de 1,5% na contribuição previdenciária para manter o privilégio a sua descendente.

    Senado

    Em 2017, 161 pensões para filhas solteiras eram pagas pelo Senado, no valor de R$ 30 milhões ao ano. Em 2018, 18 mulheres que haviam perdido o benefício no ano anterior recuperaram a regalia. A pensão para filhas solteiras de civis foi instituída em 1958 e durou até 1990. Quem já recebia o benefício naquela época o mantêm.

    Câmara

    São pagos mensalmente R$ 3,2 milhões às filhas solteiras pensionistas de ex-servidores da Câmara. Ao todo, são 178 pensionistas recebendo, em média, R$ 18,3 mil. A Justiça entende que filha solteira maior de 21 anos só perde a pensão temporária se estiver ocupando cargo público permanente ou casada.

    Tribunal Superior do Trabalho

    Filhas solteiras de magistrados também recebem regalias. O TST (Tribunal Superior do Trabalho) paga benefícios mensais que variam de R$ 1.189,13 a R$ 32.074,85. O maior valor é destinado a três filhas de ministros. Em 2015, eram 23 beneficiárias.

    Tribunal Superior Eleitoral

    No TSE (Tribunal Superior Eleitoral), são 28 beneficiárias. O desembolso mensal chegava a R$ 267,4 mil por mês em 2015, totalizando R$ 3,47 milhões no ano. A Corte não diz quanto paga a cada filha solteira.

    STF e STJ

    O STF (Supremo Tribunal Federal) e o STJ (Superior Tribunal de Justiça) também concedem pensões a filhas solteiras de ex-servidores. Os órgãos, no entanto, não informaram quanto pagam e nem o número de beneficiárias.”

    Marins, esse é um dos problemas.
    Se somarmos tais privilégios com os milionários salários que o legislativo e judiciário pagam para seus membros, dá para se ter uma ideia do rombo nas contas públicas.

    O cruel, hediondo, desumano, é que quanto mais a população nacional aumenta o número de pobres, miseráveis, desempregados, fuga para a economia informal, redundando que a média do ganho do cidadão seja cada vez menor, a média dos proventos das castas aumenta, inclusive mordomias, regalias, penduricalhos, privilégios que, em nenhuma nação do globo, remunera esses dois poderes da maneira como é feito no Brasil!

    O coronavírus veio mostrar para o povo que o país não tem condições de atender uma crise nessa proporção.
    Castas, elites, banqueiros, ricos, maravilha …
    Albert Einstein, Sírio Libanês, Incoor …

    Para o pobre, o SUS(to), ou seja, macas no corredor, aguardar ser atendido, não há equipe médica na quantidade necessitada, medicamentos em falta, UTIs insuficientes … de faltar até comida para os pacientes, te lembra desse fato recente que aconteceu em muitos hospitais??!!

    Abração.
    Te cuida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *