Janaina diz que se Bolsonaro não parar de fazer “graça”, Forças Armadas podem derrubá-lo

Janaina Paschoal: novo AI-5 é "absolutamente inapropriado", mas ...

Ex-aliada, Janaina diz que Bolsonaro precisa respeitar as normas  

Bruno Nomura
Estadão

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro faz “graça” com a pandemia do coronavírus e sugeriu que as Forças Armadas podem derrubá-lo caso continue a dar declarações controversas sobre a disseminação da doença.

Na manhã desta quinta-feira, dia 2, Bolsonaro disse que uma apoiadora, que pedia a retomada da atividade comercial, falava por “milhões de pessoas”. Bolsonaro compartilhou o momento no Twitter.

AMADURECIMENTO – A deputada respondeu à postagem do presidente. “Se o Sr não parar com essas postagens, os militares vão para a rua para retirar o Sr, com base no artigo 142 da Constituição Federal. Meu povo sofrendo e o Sr fazendo graça! Pelo amor de Deus, amadureça!”, escreveu.


O artigo 142 da Constituição, ao qual a deputada faz referência, dispõe sobre a função das Forças Armadas. “Destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem”, afirma o trecho.

COMPARTILHAMENTO – O presidente ouviu pedidos de apoiadores na porta do Palácio da Alvorada. “Não quero dinheiro do governo, eu quero trabalho”, disse uma mulher, que se identificou como professora. “Esses governadores querem o quê? Eles têm o dinheiro deles”, questionou. “Pode ter certeza que a senhora fala por milhões de pessoas”, respondeu o presidente, que logo depois compartilhou o vídeo nas redes sociais.

Cotada para ser candidata à vice na chapa do então deputado federal nas eleições presidenciais de 2018, Janaina fez duras críticas ao presidente em uma sessão plenária da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) no mês passado. Na ocasião, a deputada disse que se arrependia de ter votado em Bolsonaro e defendeu sua renúncia.

“O que ele fez ontem é inadmissível, é injustificável, é indefensável! Crime contra a saúde pública”, discursou Janaina à época, citando a aproximação do presidente a centenas de manifestantes no Palácio do Planalto, contrariando orientações do próprio Ministério da Saúde.

55 thoughts on “Janaina diz que se Bolsonaro não parar de fazer “graça”, Forças Armadas podem derrubá-lo

  1. O Presidente da República é o comandante supremo das forças armadas. Dúvido que as forlas armadas atuem contra o Presidente e a vontade do povo.

    Porque a Janaína GOLPISTA ameaça o Presidente? Maia, Alcolumbre, Toffoli, proclamem o Artigo 142 e vejam se as forças armadas obedecerão ao seu comando? Façam isso?

  2. Realmente, está ficando difícil defender Bolsonaro. Ele ter uma opinião diferente e se preocupar com a economia tudo bem. Mas, agora, ele está passando dos limites, se ele não sabe ficar quieto e fechar a porra da matraca, que fechem por ele. O país precisa de calma. Se tem um plano de contingência para liberar as pessoas aos poucos, então apresente, mas pare de querer aparecer. Não estamos em um picadeiro.

      • Tião Patético, não prego o golpe como seus comparsas e seu chefe Luladrao. Eu respeito o voto da maioria e não sou golpista.Hoje, tem café da tarde, a graminha está verdinha, esperando vc.

        • Fala sério!
          Queremos o Bozo lá.
          Quem não quer é a Globo e os golpistas de sempre.
          Aqueles que o sr. apoiava.
          Daqui a três anos será terra arrasada, a extrema direita estará morta, junto com quem o apoiou.
          Não há nem a necessidade de se mexer.
          Mole, mole.

          • Outro doido, já tomou o remedinho? Santa Misericórdia! Eu não assisto Globo há mais de dez anos. E a Mandioca caiu porque nós estávamos no caminho da Venezuela com aquela terrorista assassina no comando. Agora, temos um excelente ministro da economia. O Bolsonaro precisa apenas calar a boca. Não pactuo também com esta louca da Janaína, não vale a m. que sai do bumbum.

        • Que isso, Toinho graminha! Está agressivo porque?

          Você já foi mais educadinho.

          Fica assim não, mete bronca e acaba logo com a graminha que sobrou do almoço.

          Mete bronca.

          • Tião Patético pode deixar que não vou deixar ninguém chegar perto do seu cafezinho. O pasto está em isolamento horizontal, só vc entra. Fica chateado não, só porque falei do seu chefinho Luladrão, esquenta não.

  3. Cara ele não sabe ficar quito, eu tenho certeza que a assessoria já mandou ele se calar. Mas, o cara não cala a porra da boca, está agora falando que os hospitais estão tranquilos e uma porção de pastores pregando na frente do Planalto. Não precisamos disto. Deixem que seus ministros falem. Comandar é saber delegar e respeitar os seus ministros.

  4. Os tipos mudaram. O Tio Sam não permite mais golpes militares. Agora somente golpes travestidos de alguma legalidade, seja via legislativo ou judiciário. Mas nem isso se aplica ao afilhado do Trump.

  5. Não é calar. É que ele apresente uma solução. Chegar ali na frente do Planalto e ficar falando mal da imprensa (todos sabemos que a imprensa não vale nada). Agora, neste momento, uma porção de pastores pregando. Aí pergunto, Bolsonaro já apresentou um plano de desmobilização da população? Não, ele tem que orar, falar mal do Luladrão, falar mal do Cara de Boneco, do Psicopata. Todos sabemos que não valem nada, nós precisamos é de PLANEJAMENTO. Ficar dando espetáculo, vai para um picadeiro e coloca um nariz de palhaço.

    • Perfeito.

      É que venho falando a tempos inclusive em artigo publicado aqui.

      Cade o planejamento?

      Tudo parece que vai ser feito a medida que vao surgindo os problemas e ai se improvisa da melhor forma possível.

      Macroplanejamento é algo que é muito raro. Micro um desstre

      Alias , acho que o ultimo PND do Reis Veloso é de ………1975

  6. Uma desclassificada.
    Quanto ao golpe militar, desta vez não haverá lei de anistia. O destino será o mesmo dos generais da Argentina, Uruguai e Chile.
    Não existe ditadura que dure para sempre.

  7. Quem foi que disse que Bolsonaro foi eleito porque tinha fala coerente ?
    Ele foi eleito para acabar com essa de politicamento correto inventado pela esquerda bandida .
    E outra coisa ficar em casa é igual aquele confisco do collor na poupança …

    • Vai para rua então machão.
      Já viu a grossura do tubo que enfiam na sua traquéia, quando está as portas da morte ligado a um respirador?
      Se gosta, então vá.
      Mas tem quem não aceita virar massa de manobra de vagabundo que nunca trabalhou.

  8. Esta histérica ouviu o repúdio no aeroporto de Brasília.
    Perdeu o protagonismo e o controle.
    Quero ver o que diz, já que se diz bem informada, e sabe como agir.

  9. “Janaína golpista” … meu Deus!

    Não fosse essa mulher, a sua valentia, determinação, e o PT estaria ainda no governo!

    A maldita política cega impede as pessoas verem a realidade nua e crua, e não dissimulada ou mascarada.

    Ela está muito certa e correta, pois se trata de uma mulher honesta em seus princípios:
    Se Bolsonaro continuar fazendo as suas trapalhadas, as FFAA não permitirão que o presidente seja o causador da perda da confiança que gozam junto à população.

    Se falta ao presidente estabilidade emocional, não saber como controlar a língua, e se comportar como deve, o cara vai se suicidar politicamente.

    Se acontecer a queda de Bolsonaro ou perder a sua autoridade moral mesmo continuando no Planalto, adeus reeleição, e preparemo-nos para uma crise maior que aquela do Collor e o confisco.

    Basta de tanto sectarismo e apoio incondicional a Bolsonaro.
    Não ajam com o fanatismo dos petistas, pois estão chegando muito próximos da conduta que tanto criticamos dos admiradores e fiéis a Lula e ao PT.
    A vaia, os gritos de idiotas e imbecis contra Janaína no aeroporto, em Brasília, me deixou preocupado.
    Tanto porque a deputada estadual por SP não merecia, mas pelo fato de se estar agindo exatamente como os radicais petistas e adoradores do lulopetismo!

    Tá na hora de botar a cachola funcionar, e não mais agir por impulsos ou paixões ideológicas.

    Ou pensamos no Brasil, e não mais nos políticos e quadrilhas de ladrões travestidas em partidos políticos ou, então, lá adiante, metade do país se engalfinhará com a outra, enquanto os “líderes” das ambas facções, direita e esquerda, estarão sentados à mesa farta de comes e bebes, rindo da cara do povo inculto e incauto!

    Pensem nisso, enquanto digo até amanhã.
    Cuidem-se!

    • Caro leitor e comentarista Francisco Bendl,
      E quem me garante que aqueles que vaiaram a Janaína Paschoal seriam da trupe dos chamados bolsonaristas?
      Não poderia ser a trupe dos petistas e assemelhados, ainda furiosos com ela por haver encampado o pedido de impeachment?

      • “””, enquanto digo até amanhã.”””

        O cara se despediu, e você “dá ideia”.

        Sem falar, que isso deve ser mentira ou coisa antiga; imagine se uma deputa estadual iria desobedecer a quarentena do joao doria, e ir á Brasília; depois de criticar o Bolsonaro por ter ido confraternizar com trabalhadores essenciais (supermercado).

      • Prezado dr.Belem,

        Bom Dia,

        Lembro ao senhor que a senhora Janaína ANTES DE TER DECLARADO que Bolsonaro pare de “fazer graça”, transitava pelo país livremente.

        Os petistas já haviam-na esquecido porque não adianta chorar pelo leite derramado.

        Logo, sabemos perfeitamente bem, que a política nacional se encontra em um estágio perigoso, onde não há mais união do povo e dos poderes constituídos em prol do Brasil.

        Aficionados e seguidores de Bolsonaro não aceitam críticas dirigidas ao “líder”, e fazem o mesmo que a petezada fazia no passado contra quem ousasse contestar o amo e senhor Lula.

        Para o senhor se convencer do que afirmei no comentário anterior, a notícia foi veiculada em 30 de março e, abaixo, o vídeo que comprova os bolsonaristas acuando Janaína Paschoal!

        https://www.youtube.com/watch?v=RaL12OFrfPk

        Abração.
        Cuide-se

  10. Discordo, “PT estaria ainda no governo!”, no meio do caminho existiu uma eleição.
    Ela é uma golpista paga pelo PSDB, leia-se Globo.
    Pena,para eles, que o plano não deu certo.
    O Lawfare sim,é responsável pelo PT não estar no governo.

    • A coisa tá difícil, mesmo!

      Caso Dilma não fosse impedida de governar, em razão do processo de impeachment solicitado pela então professora e advogada, Janaína Paschoal,
      Dilma teria encerrado a sua “administração”, e certamente teria eleito o seu sucessor.

      Evidente que não seria Lula porque na lista suja dos candidatos, então o ladrão e genocida estaria fora do páreo.
      Mas, a continuidade do PT poderia seguir em frente.

      E é claro que “no meio do caminho” haveria uma eleição, ao final do mandado de Dilma, mas o desgaste do PT seria bem menor, caso a gerentona concluísse o seu segundo mandato.

  11. O Povo só apoiará um impeachment se o Presidente for pego roubando a nação.

    As Forças Armadas só intervirão contra o governo se o Presidente for e ir desobedecer contra o que diz a Constituíção.

    O que passar disso é papo de PSDBista GOLPISTA!

  12. Oxente, para golpear o PR, Janaína aderiu ao Art. 142? Eu, sinceramente, desconhecia esse lado da deputada.

    Bolsonaro deu voz ao povo e a bandidocracia está desesperada. Será que a Janaína, como o dândi doriana, também vai se ajuntar ao lularápio?

  13. Triste de um país que tem uma louca como essa como porta voz dos golpistas! Ela vai pirar de vez com o povo criticando essa coisa na rua. Não chega até o final do mandato sem ser internada em um hospício.

    • Volto a frisar:

      Quando Janaína enfrentou a ira e ódio dos petistas no congresso, ela foi reconhecida até para se candidatar a presidente do Brasil.

      Todos neste blog, com exceção dos petistas, claro, a chamavam de heroína, e merecidamente.

      Pobre da mulher. Bastou tecer uma crítica a Bolsnaro porque a sua conduta está sendo imprópria para a propagação do vírus, e o antigo tratamento mudou para aniquilamento moral de uma pessoa.

      Isso é vergonhoso em quaisquer circunstância!

      Quanto á loucura dessa mulher exemplar, determinada, valente, faço questão de me amparar na Bíblia, pois Bolsonaro é crente em Deus, e Dele tem temor:

      “Eu, porém, vos digo: todo aquele que se encolerizar contra seu irmão, terá de responder no tribunal; aquele que chamar ao seu irmão “Cretino”! estará sujeito ao julgamento do Sinédrio; aquele que lhe chamar ‘louco’ terá de responder na geena de fogo”.
      (Mateus 5,22).

  14. Até que seria uma boa pedida, uma intervenção militar patrocinada por uma deputada opositora.
    Os Botões Dourados ocupariam Brasilia com tanques, tropas, aviões e helicópteros manobrando naquele céu, mas a quem os militares de imediato meteriam as algemas, no Bolsonaro e seu alto comando, hehhehehh.
    Já vi gente mijar e cagar em pé lá nos idos de 64, nos ditos anos de chumbo.
    Costumo dizer, cuidado com o que pedes, vai que o destino resolva atender.

  15. Pimenta,

    Eu desconhecia esse teu lado apimentado, de mencionar torturas como remédio à oposição a Bolsonaro.

    Decididamente não é digno nos tempos atuais, que fazer as pessoas “mijar e cagar em pé nos idos de 64 … ” seja um modelo a ser recriado, convenhamos.

    Muito menos, definir Janaína como opositora ao presidente.
    Se ela quis advertir Bolsonaro para que pare de fazer graça com a doença, ela foi honesta e sincera como ALIADA, demonstrando a sua preocupação com a estabilidade do governo.

    Entender diferente é querer manipular corações e mentes, e não admitir em hipótese alguma que, Bolsonaro erra, e faz também as suas cagadas tanto sentado quanto em pé, e sem arma apontada para a sua cara ou preso em uma cela!

    Te cuida!

  16. Caro leitor e comentarista Francisco Bendl,
    Desejo a você também um bom dia.
    Até agora, todos nós somos LIVRES para transitar em todo o território nacional, a não ser em algumas unidades da federação, em que um ou alguns dos chefes dos seus executivos ameaçaram prender aqueles que transitassem nos logradouros públicos.
    Teve até um governador, que é do Estado de Goiás, cuja polícia militar prendeu uma cidadã por haver expressado a sua discórdia com o lockdow imposto na unidade federativa em que vive.
    Qual é o crime que essa cidadão cometeu?
    Está tipificado no Código Penal Brasileiro?
    NÃO É LIVRE A MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO em nossa amada pátria mãe gentil?
    Não comungo desse comportamento em que o cidadão ou a cidadã ainda que tenha cometido deslizes ou que tenha pensamento diferente do nosso, sofra perturbação no seu direito de ir e vir.
    A INDIFERENÇA a essa pessoa a quem não concordamos com a sua postura ou cujo pensamento seja discordante ao nosso é SEPULCRAL.
    Na medida do possível estou aqui na outrora cidade maravilhosa tentando me livrar desse comunistavírus.
    Não vejo a hora de passar para o regime semi aberto.
    Um pouquinho de pilhéria não faz mal a ninguém, nesses dias tão sombrios e incertos, onde alguns FARSANTES tentam tirar proveito eleitoral dessa PANDEMIA do COVID-19.
    Um grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *