Janot pede abertura de inquérito contra filho de José Dirceu na Lava Jato

Resultado de imagem para zeca dirceu

Zeca Dirceu também foi apanhado na Lava Jato

Deu no Correio Braziliense
(Agência Estado)

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal, na última sexta-feira (30/09), a abertura de inquérito contra o deputado federal José Carlos Becker de Oliveira e Silva (PT-PR), o Zeca Dirceu, filho do ex-ministro José Dirceu. O pedido corre sob segredo de Justiça, mas é possível identificar o investigado pelas suas iniciais no sistema do Supremo.

O pedido do procurador-chefe Rodrigo Janot se deu no âmbito das investigações da Operação Lava-Jato. Portanto, caberá ao ministro Teori Zavascki, relator dos processos da Lava-Jato na Corte, decidir se abre ou não o inquérito contra o parlamentar.

O empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC Engenharia, afirmou em sua delação premiada que, nas eleições de 2010, fez uma doação de R$ 100 mil a pedido de José Dirceu, para a campanha de seu filho.

Até a publicação deste texto, a assessoria de Zeca Dirceu não havia respondido à reportagem.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Como se vê, os ex-amigos Lula e Dirceu, que estão rompidos há alguns anos, ainda têm algo em comum. Além de prejudicar as próprias vidas, eles conseguem afetar também as vidas dos filhos. (C.N.)

 

 

One thought on “Janot pede abertura de inquérito contra filho de José Dirceu na Lava Jato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *