Janot agora promete atacar crimes do colarinho branco

Janot diz que a elite do crime dificilmente é apanhada

Deu em O Tempo

O procurador geral da República, Rodrigo Janot, defende que a Polícia Federal e o Ministério Público precisam reformular seus métodos de investigação para combater a “elite do crime”, que atua de forma sofisticada e informatizada, ligada a grupos com elevado viés econômico e político.

Para o procurador-geral, os sistemas de investigação dos órgãos se mostram “esgotados” diante da “escalada exponencial de uma criminalidade cada vez mais complexa”.

“O sistema de investigação contemporâneo precisa preocupar-se com a utilização da propriedade que produz milionários sobre determinadas circunstâncias. É necessário mudar o viés, primar por uma investigação que seja eficiente para neutralizar não só o solitário social outrossim o criminoso do colarinho branco”, afirmou o procurador-geral durante um seminário de procuradores, em Brasília, para discutir investigação de crimes de corrupção e econômicos.

Segundo Janot, é preciso fortalecer ações de cooperação entre os mais diversos órgãos e ainda criar mecanismo para fortalecer, melhorar o desempenho das investigações, com investimento em tecnologia para estruturação e coleta de dados e informações.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Janot teve bastante tempo à frente da Procuradoria-Geral da República, nada impedia que dedicasse parte de seu expediente para melhorar o combate aos crimes do colarinho branco. Agora, querendo se eternizar na estratégica função, descobriu essa novidade. Às vezes penso que ele é um gozador, que sonha em fazer uma stand up comedy só com esse tripo de piada sem a menor graça. (C.N.)

26 thoughts on “Janot agora promete atacar crimes do colarinho branco

    • Voce tem duvidas sobre a prevaricação da lava a Jato? Eu não, pois não se toca no arquivamento da CPI da Petrobras em 2013, onde dois senadores “eticos” receberam 20 milhoes para acabar com a CPI e conseguiram.

      • Dois completes idiotas. Primeiro, que não é o Moro que denuncia quem tem foro privilegiado e nem pode investigar. O MAV já deveria saber isto, mas como é MAV é analfabeto funcional. O outro com nome de santinho e ladrão por natureza, já que pretence as hostes do PT talvez fosse bom estudar mais um pouco, mas não como o Lulla, senão fica analfabeto como o outro.

  1. Adivinhem quem é o advogado do Eduardo Cunha? Acertou quem disse que é o Antonio Fernandes de Souza, aquele que denunciava o Ze Dirceu como chefe de quadrilha, e engavetou, como geraldo Brindeiro fazia, todos os roubos do Mensalão do Psdb

  2. Janot é do time da Dilma não resta a menor dúvida.
    Embora o Cunha mereça ser investigado por seus crimes, o procurador deixa todos os brasileiros decentes com os cabelos em pé, haja vista que, no cômputo eram 46 na mira. Entanto, somente dois foram escolhido por ele para ser investigados pelo STF neste momento, é muito estranho.Desta forma ele está jogando a biografia dele ( se é que ele tem ) no lixo.
    Tirou do caminho aquele que estava perturbando , e muito, a rainha da mandioca, a mulher sapiens, e, incluiu o Collor para não dar muito na vista.
    Lamentável, que, uma jurista tenha um procedimento da baixo.

  3. O evangelico achacador, segundo o psdb e o DEM que apoia ele dentro e fora das Igrejas, acham que ele tem todo o direito de defesa antes de deixar o cargo. Segundoos grandes ladroes do passado, todo brasileiro tem direito a defesa, menos a Dilma. “Impiti” Já da Dilma, do Cunha todo apoio aos achaques.

  4. PEÇAS FORA DO LUGAR

    Rodrigo Janot que me perdoe, mas não a qualquer menção na denúncia contra Eduardo Cunha sobre como a Schahin entrou no contrato fraudulento do navio-sonda Vitoria 10000 e quanto levou nisso.Além se ser o negócio com maior volume de propina , uma auditoria da Petrobras indicou superfaturamento e falhas no contrato feito sem licitação.Além disso , a Schahin é notadamente inimiga de Cunha por conta de uma disputa judicial com Lúcio Funaro , seu velho aliado …
    Se a Schahin não entrou pelas mãos de Cunha e do PMDB, quem colocou lá dentro? Marcos Valério já disse quem foi e a Justiça Federal confirmou que Camargo operava para José Dirceu. Camargo embolsou US$ 13 milhões de propina nos dois navios-sonda .Alguém aí acha que ele ficou com todo esse dinheiro? Só Janot.

    Texto tirado do Antagonista.

  5. Interessante, não acham dinheiro nem conta de petista fora do Brasil.mas as contas denunciadas por Paulo Francis em 1998, ja teve dinheiro repatriado, todos os antigos ladroes da Petrobras tem varias contas no exterior.
    O Vacarri so tem uma conta em Banco e é no Brasil, ja o ex Chefão do governo Mario Covas fundador do PSDB tem 20 milhoes de dolares oriundos de quermesse la na Suiça, o dinheiro esta preso, mas os Procuradores de ão Paulo estão parados. A midia achacadora nada fala?

    • Dois completes idiotas. Primeiro, que não é o Moro que denuncia quem tem foro privilegiado e nem pode investigar. O MAV já deveria saber isto, mas como é MAV é analfabeto funcional. O outro com nome de santinho e ladrão por natureza, já que pretence as hostes do PT talvez fosse bom estudar mais um pouco, mas não como o Lulla, senão fica analfabeto como o outro.

  6. Enquanto o PGR agir como um Passador Geral de Régua, a “elite do crime” vai permanecer livre, leve e solta … e roubando os cofres públicos. JanoPt joga o jogo para o qual foi escalado pela Presid’anta: minimizar os danos na elite do desgoverno petista.

  7. Quem pensa que a presidente mandioca está livre de perder o cargo, engana-se redondamente.

    Faz tempo que este Francisco de Assis não comentava por aqui.Pensei que tivesse morrido.

  8. Ao denunciar o Cunha antes de todos ele apenas mostrou que alem de ser um servical do Planalto e burro pois escancarou.
    Por outro lado o PT mostrou a mesma idiotice de sempre , ja que o Cunha so sai se renunciar , ou for condenado pelo Plenario do STF , o que demora mais do que se pensa , ou ser cassado por maioria absoluta. Se isso ocorrer o Picciani fica em seu lugar fato que mantem a Tia na mesma situacao.

    • É claro que é Graça.Eduardo Cunha sempre passou pelos Procuradores como Santo,mesmo todo mundo sabendo que quem montou a lista de Furnas foi ele.
      O Professor de Newton, Helio Fernandes, com sua sabedoria ja dizia quem era essa figura que deveria ter sido execrada do mundo politico a tempos

  9. Pessoas, é interessante tentar defender esse ou aquele, levantando crimes do passado para justificar os do presente
    ora então se um Bonsonaro, um lula, um FHC, enfim qualquer um que assumir a presidência da republica poderá “PEDALAR” porque Dilma pedalou, Acho que Janot não se preocupa com sua história, ou com que seus netos escutarão, Traição a pátria, e pátria de todos.
    Gente que teve o poder de mudar o Brasil, mas por idolatrias, já comprovadas pelo fracasso, insistem em se beneficiar em detrimento ao pais, ao povo.
    Sou retrogrado, Direita democrata, não sou esquerda fashion, mas acho que em qualquer lugar do mundo onde as pessoas, substituiram Deus, por um partido, ou por si próprias, sem duvida nenhuma fracassará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *