Janot também denuncia ao Supremo o casal 20 do PT – Gleisi e Bernardo

Bernardo e Gleisi entram na lista dos corruptos do PT

Carolina Brígido
O Globo

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncia contra a senadora Gleisi Hoffman (PT-PR), o marido dela, o ex-ministro Paulo Bernardo, e o empresário Ernesto Kugler. Eles teriam cometido corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Segundo as investigações da Lava-Jato, a campanha de Gleisi ao Senado em 2010 recebeu R$ 1 milhão do esquema de desvios de dinheiro da Petrobras. Há incídios de que o dinheiro teria sido entregue pelo doleiro Alberto Yousseff. A pedido de Gleisi e do marido, Kugler teria recebido em quatro parcelas.

O ministro Teori Zavascki, relator da Lava-Jato no STF, vai analisar a denúncia e levar o caso para a análise da Segunda Turma do tribunal, formada por cinco integrantes. Se o colegiado receber a denúncia, o inquérito será transformado em ação penal e os investigados, em réus. Não há data prevista para isso acontecer.

DELAÇÃO PREMIADA

A denúncia foi elaborada com base em trechos da delação premiada do advogado Antonio Carlos Fioravente Pieruccini, que detalhou como o dinheiro foi repassado para a campanha da petista. Em depoimento ao Ministério Público Federal, ele afirmou ter transportado R$ 1 milhão de São Paulo para Curitiba, a pedido de Yousseff. O doleiro teria dito que a destinatária final do dinheiro era a campanha de Gleisi.

Em nota, os advogados Rodrigo Mudrovitsch e Veronica Abdala Sterman, contratados para defender Gleisi e Paulo Bernardo, disseram que receberam a notícia da denúncia com “inconformismo”. Segundo o texto, “todas as provas que constam no inquérito comprovam que não houve solicitação, entrega ou recebimento de nenhum valor por parte da senadora. A denúncia sequer aponta qualquer ato concreto cometido. Baseia-se apenas em especulações que não são compatíveis com o que se espera de uma acusação penal”.

SEM CREDIBILIDADE?

A defesa também argumentou que os depoimentos de delatores são contraditórios, o que tira “toda a credibilidade das supostas delações”. Os advogados também apontaram que Pieruccini trabalharia para Yousseff, o que fragilizaria ainda mais aos indícios apresentados pela Procuradoria.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A essa altura dos acontecimento, só nos resta lembrar o genial Mussum e grupo Os Originais do Samba, cantando “Reunião de Bacana”. Porque, se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão. (C.N.)

10 thoughts on “Janot também denuncia ao Supremo o casal 20 do PT – Gleisi e Bernardo

  1. A arrogância e pretensão da senadora em defesa da presidente Dilma eram incontestáveis.

    Pois é mais uma petista envolvida em crimes contra o povo e país, confirmando mais uma vez que o PT é um bando de bandidos, travestido em partido político.

    Interessante que os deuses da política de tão exaustos com os crimes petistas estão punindo esses ladrões em tempo, sem mais postergações.

    A senadora me lembra o deputado Vargas, aquele abestado e ridículo, que ergueu o punho quando o ministro Barbosa presidia o STF e fazia uma visita ao Congresso.

    Uma semana depois o doleiro Yussef o colocou na cadeia!

    Desta forma, a senadora que se cuide, pois não acredito que esteja presente no Senado para votar em favor da “honesta” presidente Dilma no final do processo de impeachment, dentro de 180 dias.

    Deve cair antes de Dilma, até pelo cinismo e hipocrisia, que lhe são características!

    • Josias de Souza publica as “conversas” do novo presidente da Câmara com um doleiro.
      ————————————-
      Doleiro – Você tava com o prefeito Maurinho?

      Deputado – É. Deixa eu te dizer: ele vai estar comigo. Eu estive com ele ontem. E ele vai estar hoje à noite aí. Eu vim a São Paulo.

      Doleiro – Eu precisava me encontrar com você e com ele.

      Deputado – Ok, eu organizo.

      Doleiro – Mas você organiza para hoje à noite sem falta?

      Deputado – Eu ligo. Ok. Eu saio daqui a umas três horas. Ao chegar eu te ligo pra gente articular. Viu?

      Doleiro – Eu estou com uma pessoa que tem um negócio pra receber lá e parece que o negócio é grande e a gente consegue fazer um negócio bom aí.

      Deputado – Ok.

      Doleiro – É uma merenda que o cara fornece lá. Uma merenda escolar. Você tá sabendo?

      Deputado – Eu tô sabendo. Aí, chegando a gente articula.

      Doleiro – O cara tá na minha mão. A gente consegue resolver isso.

      Deputado – Tranquilo, viu?

      “Quando aprovaram por unanimidade o afastamento de Eduardo Cunha, os ministros do STF não ignoravam que Waldir Maranhão seria alçado à poltrona de presidente da Câmara. Livraram a Câmara de um constrangimento na expectativa de que os deputados fossem despertados para a necessidade de higienizar a mesa diretora da Casa. Mesmo na cúpula do PP, o partido de Waldir Maranhão, há o reconhecimento de que o deputado não tem estatura para presidir a Câmara. Não há muitas alternativas. Ou a Câmara encontra um caminho para eleger um presidente menos precário ou manda alguém rebaixar o pé-direito”.
      http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2016/05/07/novo-presidente-da-camara-foi-pilhado-intermediando-transacoes-com-doleiro/

  2. NARIZINHO – Ivete Sangalo

    Sitio do Picapau Amarelo

    Narizinho, Narizinho
    Sonha, sonha com amigos
    Uma fada brasileira
    De agrados e castigos

    Sonhando abri a porta
    Do reino das águas claras
    Um céu de estrelas marinhas
    Um chão de conchas raras

    Uma aranha sobe e desce
    Vem e tece o seu vestido
    Com as cores do pedido
    Felicidade brilhante

    A boneca, já falante
    Lhe foge entre os dedos
    Nastácia, o pesadelo
    De acorda-la sempre antes

    Os heróis de outras histórias
    Tão cansados e inocentes
    Vão deixar as suas glórias
    Pra viver junto da gente

    ACORDA, NARIZINHO!!!
    ACORDA QUE A POLÍCIA CHEGOU!!!

  3. Casal 20 anos..
    Até o narizinho é falso, quando ela era estudante apoiadora do Requião tinha uma baita napona , terraplenagem feita por alguma empreiteira ?

  4. Ufa !!!
    Até que enfim pegaram a Barbie do Paraná.
    Ela e seu maridão petralha/corrupto já deveriam estar há muito tempo atrás das grades.
    Como se diz por aí no popular: “Demorô”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *