Jatinho que levou Lula foi cedido por Mares Guia, também envolvido em corrupção

Lula, ao embarcar no jatinho de um empresário amigo…

Carlos Newton

O jatinho que levou o ex-presidente Lula da Silva a Curitiba nesta manhã é um Cessna Citation3, de propriedade do Bradesco Leasing S/A e está arrendado à Samos Participações Ltda, holding do empresário mineiro Walfrido dos Mares Guia, que foi ministro das Relações Institucionais do governo Lula e teve de se afastar quando foi  acusado de participar de esquema do chamado Mensalão Tucano, com desvio de dinheiro público em 1998 para a campanha do deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG), então candidato à reeleição ao governo de Minas.

Acusado de peculato e formação de quadrilha, Mares Guia acabou se livrando da condenação em 2012, porque seus crimes prescreveram quando ele completou 70 anos. A denúncia contra Mares Guia tinha sido recebida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2009. Como Mares Guia largou o cargo de ministro e o Supremo decidiu que apenas réus com foro privilegiado responderiam às acusações e determinou o desmembramento do processo para que 14 envolvidos respondessem às acusações na Justiça de Minas Gerais, inclusive Eduardo Azeredo, que renunciou ao mandato de deputado federal para não ser julgado no Supremo e atrasar o processo, para ser beneficiado com a prescrição.

15 thoughts on “Jatinho que levou Lula foi cedido por Mares Guia, também envolvido em corrupção

  1. Lula, sempre foi um bon vivant, Na primeira campanha a presidência, ao encontrar com Brizola no aeroporto, por acaso, Lula embarcou num jatinho particular para fazer campanha pelo Brasil. Brizola disse: Eles,(se referindo ao PT), dizem que são pobres, mas enquanto o Lula viaja em jatinho particular, eu viajo em voos de carreira
    .

  2. Este lula é mesmo um fenômeno. pois o cara demonstra com todos as cores, que esta “cagando e andando” para a justiça e para o Brasil. Ir de jatinho emprestado por outro “enrolado”, é fazer muito pouco caso da opinião pública.
    Armou o circo o circo e vai para o picadeiro, com toda a palhaçada possível.
    É um debochado, o Moro que o prenda de uma.

  3. Em ato simbólico, estudante Ana Júlia, que despontou como liderança durante o movimento de ocupações de escolas, se filia hoje ao PT. “A resposta que eu vou a dar a essa burguesia, que fez esse golpe vergonhoso, é me filiar ao PT”

    https://goo.gl/Hk7NOO

  4. “Liderança que despontou durante o movimento de ocupações de escolas, se filia hoje ao PT”.

    Ana Júlia que consiga administrar na sua cachola oca e contumaz em “matar” aula – em seguida se transformará em estudante profissional porque partidária petista! – o remorso de se unir a um ladrão e chefe de quadrilha!

    E, se este povo desempregado e endividado por culpa dos criminosos petistas, ela o considera como burguesia, então que esta mocinha deslumbrada venha a público e diga como considera Lula, um bêbado, que usa o nome de sua falecida esposa para brincar com whisky que sorve diariamente!

    Que o PT a trate da mesma forma como usou o povo, de modo que a Ana Júlia se arrependa amargamente deste seu gesto absolutamente de acordo à sua imaturidade, e que ela aproveite para aprender que a dor ensina a gemer!

  5. Lula é o mais tucano dos brasileiros e ai está a prova , filho da ditadura foi facilmente corrompido pelo sistema e comprado pelas elites. Ajararaca vai morrer com seu próprio veneno .

  6. Criação da ditadura Lula é o mais tucano dos brasileiros , emergiu enganando , traindo e se vendendo à quem pudesse compra – lo . Jararaca morrendo com seu próprio veneno .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *