Joaquim Barbosa compara miséria do povo e riqueza dos partidos

Depois que se aposentou, Barbosa dá palpite em tudo

Julia Affonso e Fausto Macedo
Estadão

O ex-ministro presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, comemorou nas redes sociais a rejeição do Senado ao financiamento de campanhas eleitorais por empresas.

“Por que num país com tanta miséria, onde os salários são tão baixos, empresas encontram meios de doar bilhões a políticos e a partidos?”, postou Barbosa no dia 3, quando, por 36 votos contra 31, o Plenário do Senado passou emenda ao projeto de lei da Câmara vetando doações de pessoas jurídicas a candidatos e a partidos.

ALVÍSSARAS!

“Uma boa notícia: o Senado rechaçou projeto sobre financiamento de partidos e de campanhas políticas por empresas privadas. Alvíssaras!”, escreveu o ex-ministro que, na presidência da Corte máxima, em 2012, conduziu o histórico julgamento do Mensalão.

“Doação a partidos é escolha que deve ficar circunscrita à esfera individual: é expressão das preferências político-ideológicas do cidadão”, tuitou Joaquim Barbosa.

2 thoughts on “Joaquim Barbosa compara miséria do povo e riqueza dos partidos

  1. Eu concordo com o Joaquim Barbosa. Porém, muito da miséria do povo tem haver com diversos planos ecônomicos já implantados por diversos governos. Planos estes que causam diversas perdas salariais para o povo. Porém, qundo estes planos são julgados no Supremo, em geral o governo sai vitorioso e o povo sempre derrotado.

  2. Joaquim Barbosa devia logo decidir e entrar na política. Fica falando, falando, falando e instigando o povo no rumo errado. Agora o que todos deviam querer e exigir é que seja apurado com rigor toda a corrupção da Lava Jato e outras com os culpados sendo rigorosamente punidos. Ficar falando que a presidente Dilma é culpada não é o remédio adequado. Até agora ela pessoalmente não está envolvida na corrupção. É bom lembrar que na campanha em que já se sabia da corrupção na Petrobrás,s Dilma afirmou sobre a investigação: NÃO FICARÁ PEDRA SOBRE PEDRA DOA A QUEM DOER. Até agora não vemos o governo intervir em nada para obstaculizar as investigações. Todos querendo tirar Dilma do governo ou querendo que ela renuncie, cria em nós a impressão que Dilma no governo as investigações irão até o fim. Dilma fora do governo O POVO RECEBERÁ UMA ENORME PIZZA. A bandidagem toda se salvará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *