Joaquim Levy está precisando de um curso de boas maneiras

Joaquim Levy

Por causa do dedo enfaixado, Levy se estressou

José Carlos Werneck

Segundo post de Ailton de Freitas, no Blog do Moreno, o ministro da Fazenda Joaquim Levy ficou irritadíssimo com os jornalistas durante entrevista coletiva, nesta quinta-feira, sobre sustentabilidade. Ao lado da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o ministro demostrando total falta de categoria e despreparo para o importante cargo que ocupa e murmurou um palavrão, em reação à chuva de flashes que recebia, ao deixar à mostra a ponta do dedo indicador da mão direita enfaixado.

– Filhos da puta – disse Levy.

O ministro usava sempre a mão esquerda para segurar o copo. Mas em um momento de distração cobriu recipiente com a mão direita e todos viram o dedo enfaixado.

Realmente, o titular da Fazenda deve está estressadissimo, por ver que seu ajuste fiscal, já agora totalmente desacreditado, não tem conseguido emplacar, e desconta na Imprensa e na população, que paga o salário dele e é obrigada a assistir cenas lamentáveis como essa.

Talvez seja o caso da presidente Dilma mandar o ministro fazer um curso de boas maneiras na Socila, se é que ainda existe, ou fazer um rápido estágio no Cerimonial do Itamaraty,para poupar o Brasil e o Mundo desses fricotes, que não condizem com a posição que ocupa.

14 thoughts on “Joaquim Levy está precisando de um curso de boas maneiras

  1. Bem feito Levy. Isto é praga de aposentado brasileiro. Vc recebeu o seu 13º Salário direitinho em Agosto de 2015 e mandou todos nós receber em 2 vezes. Então agora bem feito. Tomare que vc seja mandado embora. porque nem a desastrada e incompetente, sua patroa, o partido dela, mas o Lula, não querem mais vc no comando da economia brasileira. Nem eles querem que vc faça o tal ajuste fiscal. Bem feito. Isto é praga de aposentado brasileiro. SE VIRA LEVY!

  2. O nervosismo dele da para se entender
    Ele so permanece no cargo pois encostaram um Trabuco em sua cabeca para o Bradesco receber o que o governo lhe deve.
    A situacao do Bradesco e tensa pois ja foi rebaixado duas vezes.
    Sugiro um curso de boas maneiras ministrado pelos irmaos Gomes.

  3. Me desculpem os puritanos ( depois da internet 99% da populaçao), nas com a classe de jornalistas que nos temos em nosso pais ( logico, com varias resalvas ) que sempre tem como prioridades nas materias interesses financeiros ou ideologicos, de vez em quando precisam tomar um destas mesmo.

  4. Como esperar ou exigir que Dillma de “lições” à levy? Lições do que mesmo? Educação? Moral? Caráter?
    Dillma não tem nada disso para ensinar, quanto mais para dar!
    Levy é mais um “ministrinho” dos govrnixos de Dillma.
    Dillma só pode ensiná-lo a mentir. Nisto ella é mestra.

  5. As palavras de baixo calão deveriam se referir a ele e os deputados e senadores, mais filhos da Pátria que esse jagunço do PT. Como não conseguem fechar o cofre que foi arrombado e roubado pela Dilma e sua patota, distribuem o ônus com os brasileiros trabalhadores de verdade.
    Esse sacripanta junto com ladino do ministro da saúde querem a todo custo a MALDITA CPMF injustamente alcunhada de “Imposto do cheque” que faz o brasileiro otário achar que só o rico que vai pagar essa abominação.
    Imposto provisório é só para enganar os bestas que acreditam nos contos de fadas da Dilma, ao afirmar que no governo dela não tem corrupção. Devo imaginar que essa corrupção deva ser no meu governo. Ela pensa que ainda somos os otários do passado, sei que um percentual alto, os que acreditam nas fanfarronices do PT, esse seguem direitinho as ordens dessa chusma vagabunda.
    Bem, voltemos ao Levy e ao famigerado CPMF, se foi tão boa para a saúde do Brasil nos anos que nos extorquiram com mais esse imposto, por que a saúde está ainda pior?

    • Últimamente não ponho fé nem deposito a menor confiança nessa gente. O palavrão que soltou este Levy ano após ano é a linguagem deles. É o tratamento que dispensam com quem tratam. Não poderia ser diferente. Nenhuma surpresa. Ao soltar este palavrão em público, imagino que deve ser assim também em família, nas relações com esposa, filhos e demais parentes. Quem age dessa maneira, raciocina mal, pensa mal e totalmente incapaz de se autogovernar, quanto mais ser ministro.

  6. Pingback: Joaquim Levy está precisando de um curso de boas maneiras | Debates Culturais

  7. As manchetes destes jornais são engraçadas, publicou o jornal ” O GLOBO “: Governo vai assumir rombo de R$ 70 bi no Orçamento.
    Quem vai assumir este rombo não é governo e sim o povo que paga seus impostos e depois vem o massacre com aumento de impostos.

    • Roberto
      Títulos e conteúdo de matérias são utilizados para informar, desinformando. Da maioria que ainda lê, não consegue processar as informações.
      Assim, ao dizer que “governo assumirá rombo” (não seria melhor, assumirá roubo?) o povinho que não consegue definir o que seja governo/estado acha que está tudo sob controle.
      E o baile continua.
      Abraço

      • Prezado Antonio Carlos Fallavena, se houvesse qualidades em todos os políticos, educação que aprendemos em casa, o Brasil seria um país excelente e que qualidade falo, ” HONESTIDADE “, “RESPEITO A COISA PÚBLICA”, FÉ, HOMBRIDADE, CARÁTER, ETC….

  8. Notícia inútil. A economia na maior incerterza de todos os tempos e neguinho (e branquinho) preocupado se o dedo do Levy tá enfaixado, ora, realmente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *