Jornalista diz que a Igreja jamais quis receber o Papa em Guaratiba, mas a Prefeitura insistiu…

Mário Assis

Circula na internet, com grande aceitação e causando revolta nos cidadãos, a seguinte nota sobre a visita do Papa Francisco ao Brasil:

###

O repórter Gerson Camarotti, da GloboNews – que acompanhou as negociações da igreja católica para definir um local para a Jornada Mundial da Juventude e foi o único jornalista a entrevistar o Papa – declarou que desde o início, a Arquediocese rejeitava Guaratiba. Preferia fazer as grandes concentrações em outro local, entre eles, a praia de Copacabana, onde acabou acontecendo.

Estava “na cara” que Guaratiba, com piso no barro, aterrada recentemente, sem infra-estrutura de tudo, principalmente de transportes, não oferecia condições, mesmo que não chovesse, para o evento que já previa 3 milhões de fiéis. Mas o interesse da Prefeitura e do Estado foi mais forte e a área em Guaratiba acabou sendo beneficiada pelas obras realizadas, sem qualquer ônus para o empresário ligado à cúpula do Rio, o misterioso Jacob Barata, que domina os transportes coletivos no Rio de Janeiro.

 

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

9 thoughts on “Jornalista diz que a Igreja jamais quis receber o Papa em Guaratiba, mas a Prefeitura insistiu…

  1. Eu vi o Camarotti dizendo isso ao vivo na Globo News. Segundo ele, a Ingreja tentou diversos locais e foram todos vetados, e desde o início o poder público insistia em Guaratiba. Com todas as opções vetadas, restou à Igreja aceitar o local indicado, onte inclusive também fez investimentos.

  2. O PONTO DA QUESTÃO QUE FOI DISCUTIDO MUITOS ANTES DA VINDA DO PAPA SERIA COMO O ESTADO PODERIA PAGAR AS BENFEITORIAS NA AREA SEM LEVANTAR SUSPEITAS AOS GOVERNANTES E AO SENHOR JACOB BARATA, QUEM TEM OLHO NA TERRA DE CEGO E REI, E INFELIZMENTE AINDA VAMOS PAGAR (O POVO) MUITO CARO POR ESSA JOGADA DE MESTRE DE CABRAL , EDUARDO PAIS E JACOB BARATA.

  3. Duvido que interesses não republicanos tenham influído na escolha do local. Tanto o Paes, como, principalmente, o Cabral, são homens seriíssimos, jamais se deixariam contaminar por motivos desvinculados do fim público.

    A propósito, alguém conhece algum remédio bom para febre alta?

  4. Não foi esse que casou a filha suntuosamente? E que na ocasião arremessou cinzeiro na cabeça de alguém? Tá na hora de incluir a casa (palacete) dele nos protestos, noite e dia.

  5. ATT POVO VAMOS VOTAR MELHOR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES , O ALCAIDE FOI R E E L E I T O COM 60% , VOTAÇÃO HISTÓRICA GANHOU EM QUASE TODAS AS ZONAS ELEITORAIS DO MUNICIO PERDENDO APENAS EM UMA .

  6. Estamos na Suécia, Dinamarca? Isso não acontece e jamais acontecerá no Brasil, principalmente no Estado do Rio de Janeiro e na Cidade do Rio de Janeiro. Vocês estão sonhando.
    Assinado.
    Marciana.
    Obs:Amanhã estarei em Júpiter, depois irei para Mercúrio, e Saturno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *