Jornalista diz que Lula está gagá, segundo um ex-ministro do PT, mas pode estar bebendo demais

Charge do Willy (Arquivo Google)Ricardo Noblat
Veja

Depois de participar do início deste ano para cá de meia dúzia de reuniões da direção nacional do PT e de ouvir sem contestar as opiniões do ex-presidente Lula sobre o momento político que o país atravessa, um ex-ministro do governo Dilma, filiado ao partido desde a sua fundação, desabafou com um amigo na semana passada:

– Lula ficou biruta. Está completamente gagá.

Não se leve o que ele disse ao pé da letra. O ex-ministro queria dizer, e foi o que explicou ao amigo, que o ex-presidente, depois que foi libertado, dá a impressão de não compreender o que se passa no país. Acha que a prisão, de fato, fez-lhe muito mal. E que ele parece ter perdido a capacidade de se antecipar aos fatos.

O diagnóstico do ex-ministro é compartilhado por vários líderes do PT. Mas, como ele, nenhum se arrisca a dizer publicamente o que pensa. Todos concordam que Lula ainda é a maior estrela do partido e que por tudo que já fez merece respeito. O que não significa necessariamente que se deva fazer o que ele manda.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
– A situação já era esperada. Embora repleta de visitas diárias, inclusive “íntimas”, que lhe levavam conforto e guloseimas, e com TV a bordo da pequena suíte de 15 metros quadrados, a prisão realmente fez mal a Lula, especialmente a proibição de bebidas alcoólicas. Quando saiu, Lula passou a beber demais, para recuperar o tempo perdido. Na verdade, ninguém sabe mais se ele está de porre o tempo todo ou se está mesmo ficando gagá, como diz o jornalista Ricardo Noblat. (C.N.)  

15 thoughts on “Jornalista diz que Lula está gagá, segundo um ex-ministro do PT, mas pode estar bebendo demais

  1. Continua o Lula de sempre. Mentindo muito e bebêndo muito. As mentiras, manjadissimas, perderam ouvintes e o álcool triplica o efeito em qq um de quase oitenta anos.

  2. Quando ouço alguém tachar Lula de ladrão, prefiro acreditar que ele foi sim: um coringa bêbado, detentor duma caneta de ouro, cercado de obsidiantes cavilosos!

  3. Lula é a própria mentira integral, falso, desonesto. Um hedonista por inclinação, viciado nos prazeres que garganta vazia lhe proporcionou. Socialmente irrecuperável!

  4. É um processo irreversível chamado de cirrose.
    O termo cirrose tem origem no grego “κίρρωσις” (kirrhos), que significa “amarelado”, descrevendo a aparência de um fígado cirrótico do Bebum Lulaladrão.

  5. Ah! Isso é verdade, Velho, gagá, morto de bêbado e homem de poucas letras, Lula ainda é melhor de o boçalnato. Mas não fui eleitor de nenhum dos dois. Ambos são, junto com a dilmanta, algumas das piores coisas que aconteceram com esse pobre país. Mas o boçal é o pior de todos, longe !!!

  6. O Portal Rubem Gonzalez ontem fez uma analise muito interessante do que é Lularápio e Bozo:

    INDEPENDÊNCIA DO BRASIL – FARRA NA BOLSA DE VALORES – GEISEL – DARCY RIBEIRO

    https://www.youtube.com/watch?v=soXwXVs_oKE

    Lularápio e Bozo são criações para que seja mantido essa porcaria de polarização ideológica no país.

    Quem acha que um ou outro é patriota, ou tem amor ao Brasil, ou é retardado ou é mal-intencionado.

  7. Prezado CN e outros,

    Quando vc assiste a uma das va’rias entrevistas que o Lula tem dado recentemente, fica claro a sua inteligencia e perpica’cia, e se, por acaso, ele estivesse bebado (isto e’ histo’ria de candinha e a sempre picardia do CN e Noblat), imagina so’brio.

    Continua dando banho de inteligencia e e atitude em todos.

    Abrac,os,

    Cleber

    PS: nao sei como o CN nao mencionou mais uma vez a histo’ria da Rosimeire a sua secreta’ria.

  8. O erro dos aliados do 51 foi tirá-lo da cadeia, o cara achou que ia ser recebido nos braços do povo, daí tanta desilusão. O cara só emplaca lá fora, onde a esquerda ignorante da realidade brasileira acredita que a obra do pestismo aqui gerou muitos frutos, na verdade ela gerou muitos lucros, deixou muita gente bilionária isto sim. Agora o 51 passa o tempo vago fazendo que mais gosta, se enche o caco não sei, mas de um a coisa eu sei, lendo e se instruindo é que não é.

  9. CN, uma carreira no jornalismo que poderia terminar imaculada do ponto de vista do bom senso. E claro que a todo cidadão é dado o direito de opinião. Nada contra. Mas para quem se propõe a atuar na área da comunicação deveria primar pela isenção. O Lula está no quesito senilidade bem melhor do que toda essa gente que se diz de imprensa.

    Por essa sua raiva e ódio gratuído de Lula. por isso, mas por tudo isso mesmo, só me resta incorporar o espírito de um par seu que tão bem exerceu o ofício, Neno Cavalcante (in memórian) e lhe perguntar:

    -CN, porque você é desse jeito?

    Tenho dito… E sempre!!!

    Coronel Sebastião, o discípulo de Pulitzer.

    Em tempo: Pelo seu comentário e dos demais que aqui opinaram nota-se que todos tremem de medo do Vir Magnus Lula da Silva. E é porque em vossas palavras ele está gagá, agora imaginem se vocês o tivessem na conta dos homens sóbrios… Acho que enfartariam…

  10. Não gosto muito desse jornalismo baseados em coisas supostamente ditas por personagens não identificados, ainda mais quando a intenção parece ser apenas a de “queimar figuras controversas. É verdade que anda muito na moda. Recentemente, na matriz USA, o jornalista Jeffrey Goldberg publicou uma matéria na revista The Atlantic dizendo que Trump teria cancelado uma visita a um cemitério militar americano na França porque consideraria os mortos ali enterrados como “losers”, isso segundo uma suposta fonte anônima. Após essa enésima malhação de Judas ao Trump repercutir seu efeito, Goldberg recuou um pouco e admitiu a possibilidade de que a visita ao cemitério teria sido cancelada por causa do mau tempo.

    Se Lula está “gagá”, não me atrevo a discutir. Se for esse o caso, pior para o PT. Lula é a única figura no PT que ainda entende o povão. Se o PT achar que tem um futuro com uma liderança de doutores socialmente distanciados em torres de marfim, então está frito.

    No caso da matéria do Noblat, o tal citado ministro do governo Dilma membro do PT desde a fundação poderia ser o José Eduardo Cardozo? As informações citadas conferem. Considerando que ele fez parte da ala petista que no início dos anos 90 flertou com o tucanato e sonhou com uma chapa Lula-Tasso Jereissati, pode-se entender a crítica como oportunista e prenunciadora de nada de bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *