
Juiz Moro explica que não há mais segredo de Justiça
André Richter
Agência Brasil
O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, autorizou hoje (10) a Polícia Federal, a Petrobras e a Controladoria-geral da União (CGU) a investigarem as declarações prestadas pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef.
Em depoimento nessa quarta-feira (8), Costa disse que PP, PT e PMDB recebiam dinheiro de contratos superfaturados na Petrobras. O doleiro afirmou que ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi pressionado por partidos aliados a aceitar a indicação de Costa para a Diretoria de Abastecimento da estatal.
Os interrogatórios fazem parte da fase de instrução das ações penais oriundas da Operação Lava Jato. Com o compartilhamento das informações, a Petrobras e a CGU poderão abrir processos internos para investigar as denúncias. O material será partilhado também com a CPMI da Petrobras, que investiga negócios ilícitos na estatal.
NÃO HÁ SEGREDO…
Sérgio Moro criticou insinuações de que houve vazamento do conteúdo do depoimento com objetivos eleitorais. O juiz explicou que as ações penais da Operação Lava Jato não estão sob segredo de Justiça e o conteúdo dos depoimentos desta semana não está relacionado com a delação premiada de Costa e Youssef.
“Os depoimentos prestados na última audiência na ação penal pública não foram ‘vazados’ por esta corte de Justiça ou por quem quer que seja. A sua divulgação, ainda que pela imprensa, é um consectário normal do interesse público e do princípio da publicidade dos atos processuais em uma ação penal na qual não foi imposto segredo de justiça”, explicou Moro
Vai ser uma pedreira,os advogados dos políticos larápios,acharem uma brecha para tumultuar o processo do ptrolão. O juiz Moro,cercou pelos sete lados!
Esse juiz está mostrando ao PT e toda a organização que está por trás dele, organizados pelo maldito Foro de São Paulo – criação de Lula com Fidel -, que em nosso país ainda há instituições funcionando e que estão impossibilitando a derrubada da democracia e a submissão do país aos ditames da organização criminosa que tomou conta da administração pública do nosso país.
Lula, Dilma e todo o PT tem ódio da classe média e de gente como este juiz que tornam a derrubada da nossa democracia muito mais difícil do que o que fizeram na Venezuela, por exemplo, que já está dominada pelo Foro de São Paulo.
Dá-lhe juiz!!!
Ainda existem juízes em…Berlim? não…no Brasil!
Srs.. QUE “DEUS” EM SUA MISERICÓRDIA, AMPARE O JUIZ MORO E EQUIPE DA “OPERAÇÃO LAVA JATO”, PARA QUE A FAXINA SEJA COMPLETA, E QUE SUAS AÇÕES, SEJAM EXEMPLOS PARA TODOS OS QUE EXERCEM A FUNÇÃO DE JULGAR, HONRANDO A Srª JUSTIÇA, TÃO VILIPENDIADA E ESTUPRADA, POR QUEM TEM O DEVER DE OFÍCIO EM HONRÁ-LA.
POR UM BRASIL DECENTE E JUSTO.