Juiz Moro aceita denúncia e Cunha agora é réu em quatro processos da Lava Jato

Poder derrete nas mãos de Cunha

Charge do Quinho, reproduzida do Arquivo Google

Deu em O Tempo

A ação contra o deputado cassado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha já está com o juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da operação Lava Jato em primeira instância. Nesta quinta-feira (13), Moro aceitou a denúncia e deu um prazo de dez dias para que Cunha apresente resposta. Portanto, o ex-deputado responderá à ação penal na Justiça Federal do Paraná.

O texto da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que tornou Cunha réu na Lava Jato foi publicado na última quarta-feira (5), no Diário da Justiça Eletrônica (DJE).

Cunha é acusado de receber propina de contrato de exploração de petróleo no Bênin, África, e usar contas na Suíça para lavar o dinheiro.

QUARTO PROCESSO – Este é o quarto processo contra Cunha. Em março, quando se tornou réu pela primeira vez, Cunha foi acusado de exigir e receber cerca US$ 5 milhões em propina de um contrato do estaleiro Samsung Heavy Industries com a Petrobras. Em junho, ele se tornou réu pela segunda vez na operação Lava Jato, suspeito de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e declaração falsa em documento eleitoral.

Na Justiça Federal do Paraná (6ª Vara Cível), Eduardo Cunha já responde à ação cível de improbidade administrativa, também movida no âmbito da Lava Jato. A denúncia aponta um esquema entre os réus visando o recebimento de vantagem ilícita oriunda de contratos da Petrobras.

3 thoughts on “Juiz Moro aceita denúncia e Cunha agora é réu em quatro processos da Lava Jato

  1. Essa porcaria de propaganda, paga do nosso bolso, que o Temer está fazendo sobre a PEC 241 é legal ???
    Ele aumentou em 32,7% os gastos com propaganda do jornalismo ‘celular’, pré pago…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *